Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Torcida xingou Diniz, o menor dos culpados na derrota do Cruzeiro para o Athletic

Foto: @athleticclubmg

Após o 1 a 0 do Athletic a torcida do Cruzeiro, gritou no Estádio Mané Garrincha: “Ei Diniz, vai tomar no…”
Nada a ver, pois se tiver que procurar culpados, por ordem hierárquica de falhas, o número um é o goleiro Cássio. Fez lembrar o primeiro gol que tomou na final da Sul-Americana ano passado contra o Racing. Sujeito daquele tamanho, 1,95m de altura, não cortar ou pegar firme aquela bola cruzada é o fim da picada. Mal colocado, mesmo tão experiente .
Neste jogo de hoje, o zagueiro Fabrício Bruno jamais poderia imaginar que a bola cruzada pelo Nathan fosse passar pelo goleiro dele.
Mas, independentemente de falhas individuais, foi um jogo feio e o Cruzeiro fez uma partida ruim, apesar de jogar quase completo.
Os times: Cruzeiro
Cássio, William, Fabrício, João Marcelo e Marlon; Romero (Tevis), Matheus Henrique e Eduardo (Christian); Dudu (Lucas Silva), Marquinhos (Lautaro Díaz) e Bolasie. Técnico: Fernando Diniz


Athletic
Jefferson Luis; Douglas Pelé (Jhonatan), Edson Miranda, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Wallisson e David Braga (Rafael Conceição); Welinton Torrão (Neto Costa), Gustavão (Wesley Gasolina) e Mateus Gonçalves (Nathan). Técnico: Roger Silva
Público: 11.854
Renda: R$ 1.059.922,00


» Comentar

Comentários:
9
  • Jeremias disse:

    O Dinizismo me encanta!

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, boa tarde. Discordo de você, o maior culpado é o Fernando Diniz. Perderam a grande oportunidade de manda-lo embora no final do ano. Se chegamos aos 52 pontos no Brasileiro de 2.024 com 14 V, 10 E e 14 D, 90% das vitorias vieram de Fernando Seabra. Não estou dizendo que ele deveria ter ficado, até porque ele também passou um período sem ganhar nenhuma partida, mas em 17 jogos Diniz ganhou somente 04…cara que loucura. E o Cássio está mal, só isto. Falhou clamorosamente na final contra o Racing, falhou no jogo contra o SP e falhou ontem. Cara, alguém tem que cobrar dos caras. Hoje os melhores técnicos estão trabalhando, então não sei quem buscar, mas o Diniz já deu faz tempo. Basta conversar com os torcedores raízes, aqueles que não são nutellas, que vão ao estádio tirar fotos e selfie para colocar no Instagram. Meu Jesus, não sei onde vamos parar. Mas se no clássico ele tomar uma sapatada, já era e já vai tarde.

  • Marcio Borges disse:

    Chico, discordo de você. Diniz é sim um dos grandes culpados. O que ficou fazendo todo este tempo no exterior? Qual a lição ele tirou do time que nao conseguiu se classificar na libertadores pelo brasileiro? Porque, se nao fosse o Seabra no primeiro turno, o time tinha sido rebaixado. O que ele aprendeu com a derrota pro Racing onde ele foi engolido pelo treinador adversario? Pelo visto nada. Acho que ja deu a hora de pensar em outro tecnico. Talvez o maior erro da diretoria foi nao ter mandado ele embora ano passado.
    Ontem o time nao teu um chute a gol. Sera que é so por falta de qualidade dos jogadores? O time ta mal treinado, nao tem esquema, nao tem jogadas ensaiadas. A bola nao passa pelo meio campo. Os zagueiros tentam lançar a bola do meio campo pro atacante correr. Isto ate eu posso fazer sem ganhar o que ele ganha. Se bobear faço ate mais porque nao vou ficar perdendo tempo com jogador que parece nao querer jogar mais com ele.

  • Marcelo disse:

    Não apareceu nenhuma Maria aqui. Gostam mesmo é de comentar e falar do Galo, paixão enrustida.

  • Alisson Sol disse:

    É como eu digo: alguns técnicos devem realmente ser muito gentis no trato com a imprensa, recebendo a reciprocidade. O Fernando Diniz é um técnico caro, contratado para lidar com as estrelas, cuja contratação é decidida pelo dono da SAF, sem qualquer critério “futebolístico”. Por questão de princípio, já entregava o boné. Todo mundo que tem algum cargo em grande empresa sabe que as “indicações” vem de todo lado. Desde parentes e amigos que querem que você contrate o sobrinho/sobrinha genial até, às vezes, seu próprio gerente indicando um conhecido. Eu digo em todos os casos que “vamos avaliar e entrevistar”, e ali já morrem 50% das indicações. Em raros casos, se contrata uma grande boa surpresa.

    Mesmo que contratações já estejam feitas e no clube, o técnico tem a responsabilidade ao escalar. Vou lembrar aquele que já citei como o melhor técnico de futebol até o time entrar em campo: Levir Culpi. Este técnico chegou e colocou Ronaldinho Gaúcho no banco (Atlético-MG em 2014). Querer me dizer que Fernando 0x1 Diniz não consegue colocar um mero Cássio no banco ou mostra que é um técnico sem brio, sem conhecimento de futebol, o sem presença nos treinos do time. A torcida não está irritada por uma falha individual. A torcida está irritada é pela falta de futebol. O Cruzeiro não tinha como ganhar do Athletic com o futebol que mostrou. Note que o gol do Athletic foi numa jogada ensaiada. Após meses no Cruzeiro, parece que a única coisa que os jogadores ensaiam é como dizer bobagem em entrevistas após a partida!

    Digo mais: o “namoro” com o dono da SAF vai acabar em breve. Se ele quer continuar usando o clube para autopromoção, deve aprender que não basta ter dinheiro. É preciso procurar um diretor de futebol que entenda e goste de futebol, e não de carros importados!

    • Carlos Lima disse:

      Você já viu, leu ou ouviu, na imprensa mineira (blogueiros incluídos), alguma crítica direta e contundente ao atual dono da SAF-CRUZEIRO? Pelo visto a tal “gentileza no trato com a imprensa, com a devida reciprocidade” não acontece somente com os técnicos.

      • Alisson Sol disse:

        Interessante é a antipatia com alguns que não devem ser tão “simpáticos”.

        O Adilson Batista, está trabalhando nas categorias de base com sucesso: o Cruzeiro foi vice-campeão da Copa SP de Juniores ano passado, e este ano teve um rendimento bom, eliminado pelo São Paulo, que está na final. Pois chegam a fazer a covardia de vazar áudio de grupos de amigos para prejudicar o trabalho nas categorias de base. Que falta de caráter! E não me venham com esta de “se não queria divulgado não devia ter dito”. Imagina o que não se deve ouvir em confissionário de Igreja com tanto jogador “religioso”!

        E o que fizeram com o Ronaldo Fenômeno foi simplesmente sujo. Ele nunca morou em Belo Horizonte, a não ser quando jogava no Cruzeiro. Não tem qualquer imóvel na cidade. Mas ninguém reclamou disto quando ele entrou com o nome dele para não apenas adquirir a SAF no Cruzeiro mas, muito mais importante, pressionar para a aprovação da lei que regulamentou as SAFs no Brasil. Naquele momento, além de começar a Série B com -6 pontos, o Cruzeiro corria risco de acabar na Série C. Mas depois que ele jogou a corda e tirou o time do poço, as punhaladas pelas costas começaram. Você tinha matérias claramente negativas quando ele não ia a jogos do clube. E matérias negativas quando ia aos jogos! Coisa mais ridícula, impossível. E agora? Ninguém mais faz qualquer matéria se o novo dono da SAF perde um jogo do Cruzeiro! Ou quando entra de mãos dadas com um marmanjo numa apresentação de jogador, parecendo apresentação de novo aluno no primário. Mais ridículo impossível, e fica por isto mesmo. Imagina se aquilo ocorresse com o Ronaldo!

  • Luiz disse:

    Na lambança do Cassio, parece que a bola resvalou em alguém do Cruzeiro e ganhou um pouco de altura tirando a possibilidade de defesa. De qualquer forma deve ter sido um jogo horroroso, mas o resultado foi magnifico.
    Sempre torço para os times do interior, ainda mais para o Atlhetic que é da minha região.

  • Pedro Vitor disse:

    Engraçado, foi o Fernando Diniz que trouxe o Cássio?

    Gente, gente, selecru, parece que vai naufragar, por onde anda o mil nomes, o textudo, que adora falar do galão da mazda!