Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Empate em um bom clássico para dar uma animada no campeonato

Foto: x.com/Atletico

Muito boa partida conforme o previsto. O América tentou se impor mas encontrou um Atlético encorpado, tática e tecnicamente, que precisava vencer e por pouco não conseguiu.

O Coelho saiu na frente, aos 30 minutos e o Galo empatou aos 34 do segundo tempo por meio do Bernard, que finalmente fez um bom jogo e arcou seu primeiro gol depois que retornou ao clube.

Também conforme o previsto, Bernard foi outro jogador com a presença do Cuca no comando. O técnico o deixa à vontade para se movimentar e ocupar com maior frequência o lado esquerdo do campo. O futebol dele deverá crescer bastante nesta temporada.

Gostei também da estreia do Junior Santos que correu demais para mostrar serviço à torcida. Enquanto teve fôlego levou enorme perigo à defesa americana, demonstrando bom entrosamento com o Hulk, apesar de não terem tido tempo para treinar juntos.

Foto: x.com/AmericaFC1912

Os times:

Atlético: Everson, Natanael (Robert, aos 32min do 2°T), Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Saravia, aos 32min do 2°T), Gustavo Scarpa (Palacios, aos 15min do 2°T) e Rubens (Bernard, aos 15min do 2°T); Júnior Santos (Deyverson, aos 15min do 2°T) e Hulk

Técnico: Cuca

América

Jori; Mateus Henrique (Julio, aos 14min do 2°T), Ricardo Silva, Lucão e Marlon (Pedro Barcelos, aos 32min do 2°T); Miqueias, Cauan Barros (Yago Santos, aos 21min do 2°T) e Elizari (David Lopes, aos 21min do 2°T); Fabinho, Figueiredo (Adyson, aos 32min do 2ºT) e Jonathas

Técnico: William Batista

Imagem: x.com/Mineirao

Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Fernanda Nandrea Gomes AntunesVAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Cartões amarelos: Lyanco (Atlético); Mateus Henrique, David Lopes (América)


» Comentar

Comentários:
12
  • Paulo F disse:

    A torcida do Galo tem apenas reclamado, não era assim! Vamos lembrar quem é o Cuca e dar um voto de confiança? O time começou a partida muito bem, pressionando a saída e roubando bolas no ataque. mesmo com Jr. Santos desentrosado (ia colocar quem? Palácios?), com Scarpa errando tudo e com o erro de escalação do Franco de primeiro volante (Otávio ou Franco desempenhariam essa função melhor). Não vejo esse Menino titular ainda, e Rubens é ruim demais! Como pode a torcida ter paciência com um cara desses que tá no time há 4 temporadas e queimar o Alisson que é novo e tem grande potencial??
    Ainda tem o Cuello pra estreiar! E ainda vão contratar mais uns 3. Foi apenas a primeira partida oficial, o time ainda vai pegar corpo, todos inícios do Cuca por aqui foram ruins, e depois embalou, tirando a última passagem que pegou o time no meio do brasileirão.
    Mesmo achando que vai classificar, se não acontecer eu tô pouco me lixando, importante é montar um time sólido pra brigar no brasileirão.
    Bernard jogando na sua posição rende muito mais, gostei dele ontem.
    Jogou muito mais que o mequinha que deu uma sorte danada na rebatida que sobrou pro jogador marcar o golzinho.
    Eu tô animado pra temporada, diante do modo como acabou a última.

  • Nivaldo Alves disse:

    Gente, me ajuda ai; comparar futebol europeu com brasileiro? Contra o Orlando City, Cuca encheu o time de meio campistas e deixou Hulk sozinho no ataque por falta de atacantes. Normalíssimo entrar com Júnior Santos ontem.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Ao que parece o salário do cuca vai ter que aumentar, além de técnico, tá sendo, bombeiro, para raio de diretoria e diretor de futebol, se ele que o Gregory já era pra ter sido contratado, mostra que Otávio e Fausto não tão desempenhando o que ele quer, só lembrar o tanto que ele pediu pra trazer o Pierre. Senão tirar o escorpião do bolso não vai montar time

  • Mauro Lopes disse:

    Mais uma observação sobre o jogo de ontem. Relevo todas as deficiências que o Atlético mostrou pois são normais no início de temporada. Mas as várias falhas da defesa me preocuparam bastante. O América teve três chances claras de gol pra matar o jogo no início do segundo tempo. Erros assim contra o Gabigol serão fatais, como foram na decisão da Copa do Bradil. A marcação na frente da área e a dupla Lyanco e Alonso deixam um ponto de interrogação no ar.

  • Júlio Soares disse:

    Coitados; tudo no Galo é errado. Continuo tomando minha cervejinha, reunido aos amigos e família. Futebol fica pra depois!

  • Mauro Lopes disse:

    São muitas as explicações para que as principais equipes de futebol do Brasil passassem a priorizar a contratação de um técnico estrangeiro. Além do sucesso avassalador de nomes com Jorge Jesus, Abel Ferreira e Artur Jorge, há a comprovação diária da falta de preparo e atraso de ideias dos profissionais brasileiros. A estreia do time principal do Atlético ontem contra o América mostra isso de forma clara. Cuca, ao optar de saída pela escalação de Junior Santos, jogou no lixo a pré-temporada que, oficialmente, fez nos Estados Unidos. Colocar de cara um jogador que não participou das duas semanas de treinamento e das duas partidas disputadas pela FC Series é declarar publicamente que seus métodos não valem e não servem pra nada. Não é difícil constatar que nenhum treinador estrangeiro, especialmente um europeu, faria isso. Basta conferir o que acontece com as revelações do futebol brasileiro que vão atuar nas principais ligas do velho continente. Neymar, Richarlyson, Vinícius Júnior, Victor Roque, Endrick, todos eles, ou comeram banco por vários jogos antes da sonhada chance no time principal, ou foram reforçar as equipes B até ganhar cancha para enfrentar desafios maiores. Aqui no Brasil, o próprio técnico desvaloriza sua capacidade, seu conhecimento, sua autoridade.

    • Augusto disse:

      Quanta bobagem. O cara tava em pré temporada com o Botafogo. Fala bobagem demais.

    • José Cláudio disse:

      Nunca se esqueça que “no velho continente” os times são verdadeiras seleções mundiais, portanto, eles podem receber os jogadores (qualquer jogador de qualquer lugar do mundo, inclusive de países da Europa) e deixá-los mofando no banco de reservas (muitas vezes nem no banco de reservas os caras ficam) até que recuperem a forma. Fazer uma comparação dessas com o que ocorre no futebol brasileiro, principalmente pela nossa cultura (falta de cultura) em queimar técnicos é totalmente descabido.

      • Mauro Lopes disse:

        Meu caro, todos esses jogadores que eu citei chegaram na Europa na ponta dos cascos, tinindo. Endrick é o caso mais recente. Nenhum deles precisava recuperar a forma. Você quer defender os técnicos brasileiros? Tudo bem, mas não use argumentos descabidos.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia, como imaginei, o Júnior Santos deu mais mobilidade ao time do Atlético, porém tivemos ainda uma característica muito peculiar do time que foi treinado pelo Gabriel Milito, que é muita posse de bola, muitos passes, porém sempre pro lado, sem muita objetividade.

    Impressão que eu tive é que o Scarpa como armador não é tão bom assim como quando joga na meia direita ou esquerda, além disso, não estava em uma boa noite, errou muitos passes, tanto ele como o Gabriel Menino, que também não esteve nos seu melhores momentos, muita finalização desnecessária.

    O Cuca colocou o Allan Franco de primeiro volante, matou seu futebol, eu ainda acho que o Franco é o jogador ideal para segundo volante.

    Hulk tentando mas também não esteve lúcido, Bernard e Palácios entraram mais animados, e Rubens errou mais do que acertou.

    Vamos ver a sequência, o Cuello também pode fazer um efeito maior de objetividade no time.

    O Rubens Menin tem que trazer reforços, estamos bem distantes do ideal!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Que timaço, maior potencia da América do sul, vamo ganhar tudo este ano, parabéns aos (GÊNIOS)