Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

“Se o América é dono hoje do Independência, tudo devemos ao governador Newton Cardoso”

Foto: Whatsapp

E lá se foi Newton Cardoso, um dos grandes beneméritos do América

Tão logo saiu a notícia da morte do ex-governador, ontem cedo, muitos americanos me enviaram mensagens lembrando a importância dele para o América.

Da ala de americanos da nova geração, Felipe Ursine, da Interede, escreveu: “Americano, e graças a ele o América tem o Indepa. Salvo engano, ele que deu a canetada quando governador. E também, li no livro do Drummond, ele ajudou na época na negociação com a prefeitura para trocar o terreno na área hospitalar por onde é o Boulevard Shopping, que não foi algo, digamos, simples.
Propriedades essas que fizeram o América não virar tive de várzea, e ao meu ver, só por ter fontes de receita o América não voltou a várzea algumas vezes…”

Dos americanos mais tradicionais e integrante da cúpula que participou ativamente da recuperação do Coelho, José Flávio Lanna Drummond, autor do livro mencionado pelo Felipe Ursine, confirma: “Se o América é dono hoje do Independência, tudo devemos ao governador Newton Cardoso. Peitou de frente atleticanos e cruzeirenses. Foi realmente, um grande trator defendendo seu time de coração!…”

Dr. Paulo Lasmar, vice-presidente do Conselho Deliberativo, outro nome da história dos bravos da cúpula que evitaram a derrocada do América, escreveu: “Mais um grande americano nos deixa. O Três Barras (centro de Treinamento da base) também tem o dedo dele”.

Quando prefeito de Contagem, Newton Cardoso fez de tudo para viabilizar a construção de um estádio para o Coelho lá.

Página 296, do livro do grande americano e benemérito do América, José Flávio Lanna Drummond


» Comentar

Comentários:
9
  • Raws disse:

    Um “causo” bem conhecido, quando Maluf recebendo Newton em SP em um visita e quando passava por duas obras, dizia, está vendo aquele viaduto? 10% aqui(no bolso).
    Está vendo esta rodovia, 10% (no bolso) e assim foram várias obras.
    Meses depois na reciprocidade, Newton recebendo Maluf em BH, toi na nesma toada, está vendo aquele rodoanel ali? Maluf questiona, aonde? A resposta, 100% aqui( no bolso).
    Hoje os dois seriam amadores perto de muitos corruptos profissionais que temos, mas nada apaga o mal que essa dupla fez aos estados governados.
    Pelo desvio do erário, quantos não morreram pela deficiência da saúde e da segurança pública?
    Espero que o perdão que ele receba, seja proporcional ao “bem” feito por ele aqui na Terra.
    Jamais quero estar num acerto de contas desse.

  • Leonardo disse:

    Newton Cardoso figurou durante muitos anos nas paginas policiais, todo mundo em Minas sabe: Sempre … Quantas famílias deixaram de ser atendidas pelo Estado por conta de dinheiro desviado …, que vá prestar contas no …

  • Juca da Floresta disse:

    Morreu virou santo- Brasil – ! Apelidado de …

  • Paulo F disse:

    Um dos maiores …. da história política do nosso estado, basta ver o crescimento exponencial do seu patrimônio após alcançar os cargos públicos que ocupou. E não declarava nada no imposto de renda, tudo em nome de …

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia. O ex-governador Newton Cardoso não só ajudou o América e esse clube deveria ter um busto do referido politico em suas dependências, como também ajudou o seu time, em 1.994 se não me engano na montagem da tal selegalo. Não me recordo bem, mas parece que Newtão, como era chamado emprestou ao Afonso Paulinho mais de 3 milhões de dólares para as contratações dos jogadores que serviriam de base para a selegalo, Neto, Luiz Carlos Winck, Renato Gaúcho, Gaúcho, Darci, Kannapys e demais jogadores. Fez o que vários ex-governadores não o fizeram. E quem não lembra das trapalhadas de Aécio Neves que entregou o Mineirão a Minas Arena? Pelo menos Newton Cardoso mostrou-se um mão aberta para seus times de coração.

  • José Cláudio disse:

    Vivi pra ver alguém elogiando essa pessoa… o mundo, de fato, acabou!!! Desejei, várias vezes, que ele fosse para o inferno. Após refletir cheguei à conclusão que o capeta não era merecedor de tanta crueldade.

  • Alisson Sol disse:

    Que descanse em paz. Mas no trato da coisa pública foi terrível.

    O Brasil entrega shoppings e estádios a times de futebol “do coração” de políticos, e deixa de construir escolas e hospitais, “já que não se faz copa com hospitais”, em triste frase do Ronaldo Fenômeno.

  • Raul Pereira disse:

    Hábito 100% nacional – todo vagabundo quando morre vira santo.

  • Roberto Fonseca disse:

    Chico está não é bem a história. O Independência foi inicialmente oferecido pelo Newton Cardoso a dupla fuleira, que na época recusaram por estarem de olho no Mineirão.