Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Perdi o samba da Bat no Bar do João, mas o gol do Hulk fez valer a pena

Golaço de falta, do impressionante Hulk, artilheiro isolado do campeonato (Foto: Pedro Souza/CAM)

Eu já estava me arrependendo de ter trocado a roda de samba da Bat Caverna, no Bar do João (Tomé de Souza, 810/Savassi/BH) para assistir o que estava se revelado uma pelada com grife Atlético x Tombense, quando o Hulk marcou aquele golaço de falta, desses cada vez mais raros no futebol brasileiro.

Além do mais, é o meu trabalho, né? Dever de ofício. Minha vida, sempre. Viva o futebol e muito obrigado por tudo que me proporcinou na vida!


Aí valeu a pena esperar até o fim para ver o Galo vencer a primeira da semifinal do estadual 2025.
Foi 2 a 0, de primeiro tempo muito ruim, mas que no segundo, com a entrada do estreante Rony, vindo do Palmeiras, melhorou muito.
O primeiro gol do Hulk, e do jogo, foi de pênalti, de marcação contestável. O Cuello baixou demais a cabeça, o defensor do Tombense fez o que tinha que fazer, tentar afastar a bola, acertando o queixo do atacante do Galo. O árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento (FMF) fez o de sempre quando um time do interior enfrenta um dos grandes da capital: na dúvida, apita-se a favor do grande, e fim de papo.
Quando vem o Brasileiro a situação se repete, da mesma forma sacana, em nível nacional: na dúvida, o árbitro decide a favor de um paulista ou carioca que estiver enfrentando um mineiro, gaúcho, paranaense ou nordestino.
E vida que segue!

Rony, em foto do Pedro Souza/CAM

Hoje, Mineirão, o jogo da volta, sábado que vem, tem como mandante o Tombense que optou por jogar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O torcedor de Tombos ou alguma cidade da região identificada com o Tombense, que se dane. O que importa é o interesse financeiro e outros, inconfessáveis, como tão comum no futebol e em quase tudo no Brasil.
Quanto ao jogo, além do gol do Hulk, valeu ver a estreia do Rony, que deverá ser muito útil ao Atlético na temporada. Uma ótima aquisição.
A ficha do jogo:
Renda: R$ 1.218.250,27
Público presente: 27.342
Atlético de Cuca: Everson, Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Patrick), Gustavo Scarpa (Bernard) e Rubens (Rony); Cuello (Caio Paulista) e Hulk (Deyverson).
Tombense de Raul Cabral
Matheus, Júlio Henrique, Roger Carvalho, Rony e Dudu Mandai; João Vítor (Cleiton), Fabrício Dias e Pedro Oliveira (Luiz Felipe); Jefferson Renan (Mila), Douglas Coutinho (Anderson Ligeiro) e João Pedro (Vinícius Baracioli).
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Sobre o samba e o bar do João, a dica continua valendo, sempre. Se não deu hoje, breve haverá outra, excelente como sempre, a turma da Bat Caverna, de Diamantina, e o bar, da melhor qualidade.

Divulgação


» Comentar

Comentários:
27
  • Giovani José Pinto disse:

    GALÔÔÔÔÔ

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Estão desesperados e tentando tirar o foco do RURAL, criticando tudo, caíram na real com o time deles e ficam transferindo culpa, típico deles, o MEQUINHA que abra o olho hoje, e o galo até que enfim trouxe um técnico de verdade, futebol você ganha, perde ou empata, não pode e ter invenção igual o ano passado, o resto é Xororó do crucru, que o galo se prepare e dê ao HULK tratamento de ídolo, pois este é profissional na concepção da palavra

  • Célio Alvarenga disse:

    Acho que tem muita gente precisando aprender a diferença entre falta e jogo perigoso!Quando o jogador levanta demais o pé e acerta a cabeça do adversário é jogo perigoso,tiro livre indireto!Quando o jogador,mesmo se não for de maneira intencional,atinge a cabeça,e só a cabeça,do adversário, não importa se a cabeça do atingido está na grama ou a 3 m de altura!Nesse caso é falta,que dentro da área caracteriza pênalti!Isso é regra!Mas a vontade de alimentar polêmica,e engajamento, às vezes se sobrepõe a razão!!!

  • Andre Pelli disse:

    Pênalti claro. O Cuello tira a bola e o adversário chuta a sua cabeça.
    É a mesma coisa se ele tivesse tirado a bola com o pé… o adversário chega atrasado e nem toca na bola. Acerta somente o Cuello.
    Não confundir quando o jogador abaixa numa disputa de bola, para o caso de “pé alto”.

  • TIM SILVA disse:

    Pra mim foi pênalti. Não entendo a diferença entre lance mínimo fora da área é falta; dentro da área não. Qualquer forçada do atacante no defensor é falta de ataque. Qualquer narrador, comentarista e repórter todos concordam. O mesmo lance dentro da área não é falta. Duvido que o regulamento diga isso. Pra mim o que é falta fora da área também deveria ser fora; e vice-versa. Ou então pára de marcar qualquer coisa durante o jogo, como na Europa.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    O Galo realmente não jogou bem o primeiro tempo, com Rubens sendo uma espécie de “freio de mão” do time. Na segunda etapa fez o suficiente pra vencer. Mas eu passei aqui no blog apenas para rir do chororô da torcida adversária. O dono da SAF de lá torrou mais de 500 milhões entre 2024 e esse inicio de 2025, para ficar em sexto lugar na classificação geral do mineiro.

  • Luiz disse:

    Bom dia Chico.
    Esse time do Tombense é muito certinho. Enquanto teve fôlego, marcou em cima e não deixou o galo jogar. Você sabe que eu não torço para o Galo e nem um time de BH no Mineiro pois penso que esses times do interior são . sofridos demais e só mesmo os abnegados dão conta Eu, como interiorano fiquei na torcida, mas não deixou de ser uma ótima campanha essa do Tombense.
    Chico, para mim foi pênalti e .de fato, o Atlético só jogou o segundo tempo
    Agora, vamos falar sério, esse Hulk é um animal. Que falta foi aquela! Que primor de cobrança!
    Volto a torcer para o Galo no mineiro…rsrs. Agora a porca torce o rabo! Tenho esperanças num bom trabalho do Cuca com esse elenco .

  • Pedro Vitor disse:

    Otávio indo realmente, embora do Atlético, é reformulação mesmo que estão fazendo no elenco.

    Rony é um jogador de estrela, pra jogo grande!

    Elenco está sendo bem formado.

    Amanhã secar as maricotas.

  • Marcio Borges disse:

    2025 às 17:54
    Uai sô…eu vendo o pênalti pro galo e tentando entender. Quer dizer que pro galo, lance sem querer e pênalti. Pisar na mão do adversário e lance normal. Está Federação atleticana de futebol tá dando o.servico contra o tombense
    Vou repetir porque teve gente que questionou no.outro post e o dono dó blog achou que não foi tambem

  • Raws disse:

    Eu devo viver em um mundo paralelo.
    ” Hulk tem de ser sacado por estar atrapalhando o time”
    Esse comentário de pseudo atleticano.
    Agora, escutar rivais desmerecendo, é fato normal, pois a inveja és una mierda.
    Me ajuda aí cambada, o cara batendo todos recordes com quase 40 anos e tanta postagem imbecil?
    Quando Alex estava matando a pau no cruzeiro, jamais desmeci o cara, minha torcida era para que ele picasse a mula o mais rápido possível. Eu já percebi muita vergonha alheia, mas reconhecida em cartório como agora, é inedito.
    “Ah, mas é no campeonato mineiro” então Pelé só registrou seus 1000 gols em campeonatos tops?
    Cadê Gabriel , Dudu e cia, deitando e rolando no rural?
    Caras, não vos chamarei de imbecis, mas os comentários merecem o adjetivo.

  • Félix Batista disse:

    Perdeu o samba não Chico: vou festejar, vou festejar… A alegria do Mineirão é o Galo. Gol bonito s9 Hulk.

  • Jeremias disse:

    Galôôôôôôôôô!!! Viva o MAIOR de MINAS!!!

  • Victor Maia disse:

    Hulk esmaga mesmo e ainda vai fazer muito azulino morrer do coração. Golaço no Mineirão só Hulk mesmo!

  • Juca da Floresta disse:

    Boa Noite.

    A FMF já deve ter gravado o nome no Atlético na taça de 2025. Ridícula a arbitragem mais uma vez. Os outros times tem que abandonar o campeonato mineiro.

  • Marcos disse:

    Atlético Mineiro rumo aos 50.

  • Eduardo Silva disse:

    Hulk é muito craque, joga muito!
    Artilheiro do Camp.Mineiro, decidiu contra o Tombense!
    Faz muitos gols de penalty, sua especialidade
    É o melhor jogador do Mineiro.
    Ele só teve uma pequena dificuldade em fazer gols contra o flamengo e Botafogo nas finas que disputou ano passado.
    ,Mas contra o Tombense, jogou muito!

  • Silvio Torres disse:

    Exato, Chico, pênalti inexistente, lance completamente casual, como a bela pisada do Lyanco na mãozinha nervosa do Dudu. No mais, não canso de repetir, a bolinha que o Atlético tá jogando dá medo. Hulk resolveu o jogo em duas bolas paradas, mas matou de canela enquanto esteve em campo. Eu disse antes que Bernard parece um menino de doze anos perdido entre adultos. Peço perdão pelo erro. Ele parece ter treze anos. Até agora, situação bem pior do que no ano passado.

    • Germano Brás disse:

      Cê tem certeza que é atleticano?

    • Célio Alvarenga disse:

      O PVC do brejo está de volta,com a sua incomparável “sapiência” e seu poder de “análise”! É o mesmo que na reta final de 2021 só enxergava problemas e garantia que o Galo estava a caminho do fracasso total!!!

      • Silvio Torres disse:

        Eu não gosto de ser cabotino (corre lá no Google, Alvarenga), mas é difícil frente ao fato de causar tantas fortes impressões nos meus fãs. Sua lembrança do glorioso ano de 2021 foi boa. Lembro de alguns poucos aqui nesse blog que entenderam e concordaram comigo. Tivesse eu repetido o método brejo ano passado, quem sabe não teriam vindo o tri da Copa do Brasil e o bi da Libertadores.

        • Célio Alvarenga disse:

          Tenho certeza que o Galo deixou de levantar as taças porque não te ouviu!Pediremos em coro que a CBF o contacte desde já,pois sem a sapiência tática do PVC do brejo o hexa não virá!