Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Muito legal ver o futebol mineiro na prateleira de cima dessas conquistas!

O perfil Futebol Nostálgico, no twitter destacou:
@futnostalgico: “ÚNICOS 4 jogadores na história do futebol a vencer a Liga dos Campeões da UEFA, a Copa Libertadores, a Copa do Mundo e a Copa América: Cafú. Dida. Ronaldinho e Julián Álvarez.

O argentino Julián Álvarez é o único em atividade e ainda tem muita lenha pra queimar. Apenas 25 anos de idade e já foi campeão da Copa América duas vezes, campeão do Mundo no Catar em 2022, campeão da Champions com o Manchester City em 2023, além de outros títulos. Atualmente joga no Atlético de Madri.


Entre os três brasileiros, dois obtiveram os títulos por Atlético e Cruzeiro.


Muito importante valorizarmos a nossa história e parabenizar a todos os envolvidos, principalmente os torcedores, cuja quantidade e paixão, deram respaldo aos dirigentes para acreditar na força de suas marcas para montar grandes times e ter jogadores desse nível nos respectivos elencos. Certamente Ronaldinho e Dida fizeram muita diferença para desequilibrar jogos decisivos e garantir as taças do Atlético e do Cruzeiro.


» Comentar

Comentários:
7
  • Stephen disse:

    Chico te acompanho a 30 anos, sinto falta de um jornalismo e comentarista mais técnicos na visão e com mais honestidade intelectual na tv.

    Mais sinceramente, me acho um otário quando vejo discussão de gramado, calendário e estadual por comentarista Brasileiro,

  • Luiz Ibirite disse:

    boa tarde meu caro Chico, parece q o Mp10foi embora mesmo, sinceramente acho q foi tarde, cada vez q abro o noticiario so aparece situaçoes dele (em q ele passou de “idolo” a laranja podre) pro clube acho eu q foi o melhor a ser feito, vida q segue… o torcedor agradece.

    • João Carlos disse:

      De Matheus Pereira para Luiz Ibirité: AINDA ESTOU AQUI…. kkkkk

      E agora? O cracasso vale continuar sendo laranja podre? Kkkkk

      O pessoal de morre pela boca… quer dizer, pelo teclado. Kkkk

  • Julio Cesar disse:

    Não sei quem inventou que Mateus Pereira é craque diferenciado.
    Enfim, se alguem pagar 25 milhões euros, pode passar recibo.
    Benitez joga 10 X +!

    • João Carlos disse:

      Benitez, talvez um dos únicos jogadores do atual futebol mineiro a jogar com inteligência, a ditar o ritmo do jogo usando apenas o cérebro, a preencher com rara sabedoria os espaços vazios do campo, de modo a sempre jogar com extrema liberdade. Parece se invisível. Para mim é um prazer ver esse cara jogar o futebol com arte e mestria. Uma pena o físico dele não acompanhar o cérebro.

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia. Deste três brasileiros, Nelson de Jesus, o Dida e Cafu foram os melhores que atuaram em solo brasileiro. Ronaldinho Gaúcho, um dos 15 maiores jogadores que o Brasil revelou e um dos 30 maiores da historia do Futebol mundial saiu muito cedo daqui e voltou quase em final de carreira, mas fez historia em seu time, dando seu ultimo sanguinho na carreira. Mas Dida, tanto no Cruzeiro e no Corinthians e Cafu, tanto no São Paulo ou no Palmeiras desfilaram seus talentos e graças ao Papai do Céu time oportunidade de ver ambos em ação. Dida, para mim um dos cinco maiores goleiros do Brasil, sem sombra de dúvida e Cafu na minha opinião só perde para o Leandro, lateral direito do Flamengo. E Ronaldo Gaúcho fez uma linda historia em campos europeus. Que realmente possamos valorizar nossos eternos craques e ídolos.

  • Roberto Soares disse:

    Dida ganhou a Copa do Mundo, mas sem jogar.