Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Pagando o pato além da conta

Recebi e destaco o texto do Raul Otávio Pereira, com o qual concordo, e acrescento: até nessas críticas todas que a Arena do Jacaré vem recebendo, não há coerência: a maioria dos jogadores elogiou o gramado, mas o Fabrício, do Cruzeiro, disse que é “horroroso”.

Outra coisa: as estradas que ligam Belo Horizonte a Sete Lagoas, são péssimas, há anos, dos tempos em que a maioria de nós nem éramos nascidos. A BR-040 e a MG-424, são lixos de estradas, assassinas, mas nossos sucessivos governantes fingem que o assunto nunca foi com eles.

Mais uma: todos os problemas apontados agora, foram levantados em Seminário que o nosso Jornal SETE DIAS, de Sete Lagoas, realizou em março, em parceria com o Centro Universitário Monsenhor Messias – UNIFEMM.

Estiveram presentes, autoridades do Estado e do Município, que tomaram conhecimento de tudo, participaram, mas não agiram a tempo.

Vamos ao texto do Raul: 

“Chico;
É no mínimo sacanagem o que estão fazendo com Sete Lagoas e com a Arena do Jacaré.
O campo é ruim; o alambrado é muito perto do jogador; a estrada é ruim; o ingresso é caro; é difícil vir de BH para cá; as acomodações para equipes de rádio e TV são “modestas”, e outras coisas mais.
Não concordo e não aceito esse tipo de argumentação.
Em nenhum momento a Arena do Jacaré foi escalada para substituir o Mineirão e o Independência durante reformas. Muito pelo contrário, a Arena sempre foi falada como um estádio “auxiliar” para a Copa de 2014, tipo treinamento de alguma seleção.
Agora, que culpa Sete Lagoas – e nós, setelagoanos seja de nascimento ou de coração – temos se:
1) O Independência não ficou pronto. Alguém foi perguntar ao governador porquê ? Ou será que neste estado questionar o governo estadual é algo impensável e proibido ?
2) Cruzeiro e Atlético aumentaram em 100% o preço dos ingressos que eram cobrados até outro dia no Mineirão. Estão achando que torcedor é trouxa, que vai passar, de um dia para o outro, a pagar 40 pratas e ainda arcar com despesas de transporte ?
3) Alguém está achando que o povo de Sete Lagoas vai “bancar” dois, três jogos por semana ? Ainda mais com algumas “peladas” homéricas, como foram as últimas três partidas.
Acho que a mídia está fazendo uma grande injustiça conosco. Não temos culpa pela incompetência administrativa de todos esses que foram citados na mensagem.
Se quiserem vir jogar aqui, serão bem recebidos. Nós gostamos de bom futebol e sabemos apreciar um bom espetáculo. Se estão insatisfeitos, “a porta da rua é a serventia da casa”. Vão jogar em Ipatinga, Uberlândia, ou então reclamar ao Papa (ou ao governador, acho que esse aí deve ter alguma explicação para os atrasos no Independência.
Respeito é bom e nós, setelagoanos, gostamos.
Abraços;
Raul Otávio Pereira”


» Comentar

Comentários:
74
  • Raul Otávio Pereira disse:

    ALGUÉM PODERIA EXPLICAR ???

    Chico;
    Entra ano e sai ano, e nós cruzeirenses vamos convivendo com as desculpas esfarrapadas dos Perrela.
    E também convivendo com os reforços “de peso” – Kieza, Wanderley, Camilo, Edcarlos, Robert, Éverton, dentre tantos outros.
    Vamos disputar a quarta Libertadores seguida, e certamente – tomara que eu esteja errado – com esse time que está aí em 2011 não vamos muito longe.
    Mas os Perrela tem que dar uma explicação à torcida, e vou dizer qual é:
    Tudo bem que no ano passado não foi feita nenhuma venda “graúda” de jogador; tudo bem também que se perdeu receita com o fechamento do Mineirão.
    Mas daí a começar a atrasar salário, e não contratar ninguém, vai uma longa distância. Onde está o “equilíbrio financeiro” que foi feito nos últimos 15 anos ? Não sobrou nenhuma beiradinha ? Um ano sem vender jogador e o clube já começa a ficar de pires na mão ?
    A situação só piora quando vemos o nosso adversário, aquele time do outro lado da lagoa, contratando, contratando, contratando…
    De duas uma: ou a direção do CAM é irresponsável e está metendo os pés pelas mãos, endividando cada vez mais o clube, ou então estão administrando seu clube melhor que os Perrela estão administrando o Cruzeiro.
    Afinal, eles também não venderam ninguém no ano passado, e também sofreram com o fechamento do Mineirão.
    Quem pode esclarecer esse assunto ?

    Abraço;

    Raul

  • Jonathan disse:

    “a porta da rua é a serventia da casa”.

    Chico,

    Esta frase foi muito infeliz do nosso amigo Raul, uma vez que a cidade não é “Dele”. Fico com pesar nos comerciantes que ali investiram para recepcionarem as torcidas que vem de fora da cidade, na verdade eles pagaram o pato, enquanto o Sr. Raul continuará escrevendo os seus textos e ganhando o seu dinheiro.

  • Alessandro disse:

    Não foi só o Fabrício que reclamou das ondulações do gramado . O jornalista Flavio Anselmo já constatou o mesmo e escreveu em seu blog . A jornalista Dimara Oliveira já disse o mesmo , inclusive no programa Minas Esporte o jogador Fabiano do Atlético foi entrevistado e confirmou as dificuldades de jogar neste campo . Vários jogadores do Atlético e do Cruzeiro confirmaram isto em off para jornalistas , quem disse isto foi o jornalista Flávio Junior . E a desculpa de que se é ruim , é ruim para os dois não muda o fato do campo ser ruim.

  • Paulo Henrique disse:

    Na teoria tudo é muito bonito! Fica fácil detonar a Arena e arrumar de imediato 10 opções melhores. Mas todos locais teriam seus incovenientes.

    – Uberlândia é longe demais e quase não tem torcida dos times de BH;

    – Para Ipatinga o acesso é muito mais perigoso, sem falar na distância. Quem vai animar de BH a Ipa toda semana para ver jogo pagando 40 reais?

    – Varginha e Juiz de Fora, além de serem bem mais longe, são cidades onde predominam torcedores de clubes paulistas e cariocas;

    – Patos de Minas, apesar das belas mulheres, tem um estádio com capacidade para 10.000 pessoas (se não me engano). Série A exige no mínimo 15.000. Para o América, fica o problema da distância.

    Em todas as opções, os custos de logísticas para os clubes seriam bem maiores. E convenhamos que financeiramente o momento já é difícil para todos eles (grandes perdas de arrecadação).

    E pode ter certeza que outros problemas apareceriam na hora de colocar em prática os jogos.

    Rodízio de jogos é outro problema – os clubes não criam afinidade com o local, por jogar a cada rodada num lugar diferente. Como ficam os pontos de referências do estádio? O costume com o gramado?

    Ao invés de malhar por malhar, o correto é corrigir as falhas da Arena, que são perfeitamente reversíveis.

    Vamos cobrar da Ademg, do Governo e da Prefeitura ao invés de ficar por trás do PC só falando mal.

    E sejam bem-vindos á Terra dos Lagos Encantados, capital do futebol mineiro para despeito e inveja de muitos!!!

  • Ramon Gregorio disse:

    Eu também acho, se não está bom procure outro lugar, eu acho que o América deveria jogar em Patos de MInas, Uberlândia, Ipatinga, Juiz de Fora onde existem estádios PRONTOS PARA RECEBER O PÚBLICO, O Chico Maia sempre foi um defensor das melhorias nas instalações do Mineirão, para melhor acomodação do público.
    Pagar 40 ou 20 reais para não ter banheiro de verdade, não poder sentar na arquibancada, e ainda correr risco( pedras e material de construção espalhados são fatores de risco), é melhor PPV em casa ou em um bar.
    Ninguém está culpando o povo de Sete Lagoas, por que não foi o povo que “reformou” a Arena do Jacaré, e sim o Governo de Minas Gerais, se ficaram ofendidos por tercerios, paciência, sofram por terceirização.

  • Simone disse:

    Me perdoem, mas há um monte de imbecilidades em vários comentários…A maioria de atleticanos, que estão mais preocupados em detonar o Cruzeiro e a fala de um jogador cruzeirense, do que com sua própria situação no campeonato!
    Fabrício, em nenhum momento falou mal de Sete lagoas, dos moradores de lá, do estacionamento…
    Ele criticou aquilo do qual ele PODE falar, pois é sua área de trabalho: o gramado.
    E duvido que uma pessoa que tenha um pouquinho só de cérebro, não esteja preocupado com suas condições, já que os 3 times de BH jogarão lá, e a tendência é piorar.
    Vamos, gastem só uns minutinhos pensando, e notem que independentemente de ser jogador do Cruzeiro, as críticas podem gerar melhoras e consequentemente, mais facilidade para os atletas de todos os times , melhores condições para a bola rolar.
    Agora, se tem atleticano acostumado com gramados assim, não se pode fazer nada…

  • Bruno Silva disse:

    Para o Cruzeiro e o América, a Arena já esta bom demais. Afinal estes dois clubes difícilmente levam mais de 10 mil ao campo. Por outro lado, o Atletico é o mais prejudicado. Campo com dimensões pequenas, e apenas 13 mil de capacidade. Lamentável…

  • Frederico Dantas disse:

    Tô calmo, Alisson.

    Na verdade a questão da estrada me deixa muito mais puto que críticas, devidas ou não, à Arena e à estrutura para jogos. Estes jogos, são perfumaria. A estrada é transtorno diuturno epra muito mais gente. Mas como disse, nem é assunto deste post.

    Mas sou da turma que acha que fazer Copa e Olimpíada no Brasil, gerido como ele é, é uma temeridade para o bolso do cidadão.

  • MARCO AURELIO ESTEVES disse:

    ESTÃO DIZENDO QUE SÓ O CRUZEIRO RECLAMOU, MAS SÓ O FABRICIO TEVE ESTA CORAGEM.
    COMO O GALO DISSE QUE IA ABRAÇÃR A ARENA, AGORA FICA SEM JEITO DE FALA A VERDADE.
    DEIXA O LUXA PERDER PARA O INTER QUE ELE VAI PROCURAR OUTRO LUGAR PRA JOGAR.
    BASTA ASSISTIR A UM JOGO SEM BAIRRISMO E VAMOS VERIFICAR QUE A BOLA FICA VIVA O TEMPO TODO. ELE É MUITO IRREGULAR.
    ESTE ALVES É ESPECIALISTA EM GRAMADO OU ARRUMOU UM EMPREGO EM MAIS UM CABIDE|? CORAGEM PARA DIZER A VERDADE.

  • Leandro Alves disse:

    Vou passar o link para o dono do nosso time Carlim, e ele marca uma data legal valeu EMILIO.

  • Julio Pereira disse:

    A maior reclamação depois que os três maiores de BH jogaram na Arena do Jacaré é o número muito baixo de público. Os torcedores da capital encontram dificuldade nos preços dos ingressos, da passagem e a distancia, que é pouca mas existe. E a maior dificuldade que os torcedores daqui de Sete Lagoas encontram é o alto preço dos ingressos, como a base salarial da cidade é baixa, não são todos que têm o capricho de tirarem 40 reais de seu orçamento e pagar para ver um jogo, ainda mais se for toda semana, o quanto que isso não pesaria no bolso do individuo que ganha pouco? Vejo muitos reporteres de diversas mídias, principalmente de BH, dizendo que dificilmente o público de Cruzeiro e Atlético passarão de uns 5 mil na Arena. Ora é só abaixarem o preço dos ingressos que os torcedores de Sete Lagoas já conseguirão lotar a Arena do Jacaré. E por que os preços dos ingressos no Mineirão eram bem mais baratos do que agora??

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Tem sim Leandro…

    Mas ai nao é com a gente, rs. Nossa turma é nova…Mas nao estamos muito a frente de vcs nao. Turma nossa ta mais pra cerveja futebol clube. Da pra jogar c vcs!

    Se quiser dar uma olhada no site:

    http://www.clubenauticosetelagoas.com.br

    abraços…

  • Leandro Alves disse:

    Emilio não tem veteranos ai não, se tiver vamos marcar um jogo contra o Almax meu time aqui do Alipio de melo, temos dois quadros e gostamos de jogar fora de casa e depois ter aquela resenha regrada a cervejinha.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Se me permite uma propaganda Chico Maia,

    Para todos os amantes do futebol do Clube Náutico de Sete Lagoas!!!

    30/07/2010 começa o Campeonato Oficial, categoria Jovens.

    Nosso time: Microsete Be Happy / Itaipava.

    1º jogo – 30/07/2010 => Microsete Be Happy / Itaipava x Recapagem Santa Helena.

    Esse é o nosso 8º ano no Campeonato de Jovens do Nautico. E logo apos o jogo temos encontro maracdo no Sitio Bom Demais, aqui em sete Lagoas, para a nossa festa:

    10ª Microfest! Open Bar, com Grupo 100 Destino! 100 Caixas de Cerveja..Estao todos do blog convidados..Claro, nao é 0800..rsrs!!!

    Saudações…

  • Ronaldo Totoli disse:

    Mas o gramado do Arena do Jacaré não era o melhor do mercado? Pelo menos foi isso que foi anunciado quando da reforma do estádio. Aliás, de todos que jogaram lá o único que reclamou foi esse Fabrício, e alguns outros jogadores do cruzeiro, pelo q eu li. Posso estar enganado. Ou seja, há algo estranho qdo existem, no minimo 66 individuos q jogaram lá e somente 11 reclamaram. Será q os outros 55 estariam errados? Ou nao foram ouvidos?

    O fato é que, ultimamente, o lado fresco da lagoa só sabe reclamar. E isso assim tendo ganhado o jogo e estando no G4 ou quase lá…

    Pra refrescar a memória, segue o link de um post aqui mesmo, do Chico, sobre o gramado do Arena: http://blog.chicomaia.com.br/2010/05/06/contagem-regressiva-para-a-volta-do-jacare/

  • stefanie de souza disse:

    caro amigo chico maia
    queria dividir esse pensamento com voce sobre o aumento dos ingressos e elitizaçao do futebol nacional
    No brasil futebol e a maior
    representaçao cultural do
    nosso povo…a maior mobilizaçao publica de todos os seguimentos…somos os que mais cobram e acompanham futebol no mundo…

    acredito como cada peça de teatro tem um preço referente ao ator e diretor que faz o espetaculo mais a estrutura fisica que ele o proporciona…que vai no espetaculo e tratado como cliente

    existe um paragrafo no estatudo do torcedor que referece a ter um setor popular nos estadios
    sera que os cartolas estao cuprindo comessa lei

    mas no futebol a cultura
    dos dirigetes
    nunca foi
    assim,tratam o torcedor como gado

    acretido que vao transforma o futebol em espóte de elite

    mas pelo amor de deus pelo
    menos nao tiram dos cofres publicos

    o dinhero que era pra resolver problemas na arreas de saude educaçao seguraçao e locomoçao…

    exemplos nao falta

    um minerao renovado
    maracana pru pan
    estadio engenhao
    perdao de dividas por ma administraçao
    times manias 1 e 2
    independencia e tantas outras
    que sao feitas com o depoimento que o povo preciza de futebol

    muito obrigado or ler minhas palavras e me responda se puder…fique com deus
    e se o futebol vai ser pra elite
    que pelo menos devolva o dinhero publico pru povo

    ja que vao tirar de nos nosso unico direito relmente igual na constituser realmente igual na arquibancada

    – bh

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    haha..

    homenagem da torcida do Flamengo para Ronaldo fenomeno..essa foi boa..

    http://www.youtube.com/watch?v=_3Co4lBpt-U

  • Alisson Sol disse:

    Calma Frederico Dantas. O Mineirão já estava dando sinais da sua idade. A realidade é que quando o Mineirão e alguns outros estádios brasileiros foram projetados, provavelmente o custo de se fazer as coisas era mais barato, pois gastavam concreto demais, e faziam estádios pouco confortáveis, cheios de “pontos cegos”, com banheiros inadequados, etc.

    Além disto, acabou esta tendência de “estádio de futebol”, utilizável no máximo 52*2 vezes por ano. Hoje em dia, o espaço tem de ser multiuso. A cidade de Belo Horizonte, depois da Copa, terá dois bons estádios, possibilidade de receber shows e outros eventos. Talvez até a estrada para Sete Lagoas e outras estradas do país afora sejam consertadas devido à Copa. É uma vergonha que isto tenha de ocorrer por “pressão para receber a Copa”, ao invés de ser uma “obrigação dos governantes” para com o povo que paga impostos. Mas lamentar a Copa do mundo agora é um pouco tarde…

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Mauricio de Souza falou tudo!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Ai ai..

  • Robson Guedes disse:

    Será o que eu falei demais que meu comentário não foi publicado?

  • Frederico Dantas disse:

    Não vou entrar no bate-boca sobre o estádio. Já escrevi em outros posts sobre isso.

    Quero apenas concordar com o Chico sobre a BR-040, que a despeito de muitos acharem uma boa estrada para os padrões brasileiros só por ser pista dupla, é de fato uma péssima e perigosa rodovia. Infelizmente, só quem a usa constantemente sabe disso.

    Pode não ter muito a ver com o post, mas preferia ter essa estrada em ótimas condições a ter estas partidas de futebol na cidade.

    Melhor ainda se não houvesse Copa do Mundo no Brasil. Estariam todos jogando no velho Mineirão, essa discussão da Arena não teria sentido e não seríamos extorquidos nos próximos 4 anos.

  • Ramon Menezes disse:

    Trabalhei em 7 lagoas durante 3 anos. Ia e voltava todos os dias pela 040, até então com um asfalto melhor do que hoje. A estrada é palco de gravíssimos acidentes, a maioria com vítimas fatais. A maioria envolvem 1 ou dois carros e quase sempre por excesso de velocidade e normalmente nem tem nem uma notinha nos jornais a respeito destes acidentes.
    E tem mais, galera que vai acompanhar aos jogos em 7 lagoas e for de carro pela 040: Na chuva respeitem o limite de velocidade, a drenagem desta estrada é péssima e quem se acha o bambambam do volante, sempre “RODA” nesta estrada. Literalmente.
    Abçs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Sabem?
    Estou começando a me convencer do seguinte:
    Em Bh, existem 2 clubes de futebol profissional, são eles o Clube Atlético Mineiro e o América Futebol Clube.
    Eu pensava existir um outro, chamado Cruzeiro Esporte Clube, mas começo a pensar que este terceiro é virtual.
    Vejo notícias de um time de camisa azul 5 estrelas, mas aqui neste espaço quase tudo o que se lê a respeito desse clube é muito diferente da realidade. Pelo que se lê aqui, temos a idéia de que seria o maior clube de futebol que já poderia existir no mundo. Muito longe da realidade.
    Para entender melhor essa bagunça e poder entrar em concordância com os meus colegas de blog, doravante adotarei o seguinte método:
    Quando o assunto “Cruzeiro” for tratado com os simpáticos comentaristas : Anderson Palestra, Emílio Figueiredo, JB Cruz… entenderei se tratar do “Cruzeiro Virtual”… creio que assim ficará muito facilitado o bom entendimento… 🙂

    Saudações Atleticanas!!!

  • Filho da Pretinha disse:

    E a economia de Sélagoa, já sente o efeito Arena do Jacaré?

  • Paulo Henrique disse:

    Eu não entendo nada de gramado.

    Alguém sabe me dizer o que causa e se é reparável o problema alegado?

  • Robson Guedes disse:

    Sou Setelagoano tambem e não vejo a Arena tão ruim assim. Se o gramado esta tão horrivel, quem fez tem que consertar. Ainda deve estar na garantia né? O maior problema é o preço do ingresso. Será que se o Independencia estivesse pronto o ingresso tambem seria R$ 40,00? Se o ingresso continuasse na faixa dos R$ 20,00 como era no Mineirão a Arena seria pequena. Só o publico de Sete Lagoas encheria o estadio. Quanto a distancia, acredito que se demora muito mais para ir de determinados bairros de BH ao Mineirão, devido ao transito do que para ir até Sete Lagoas passando pela 040 ou pela estrada velha. Já existem na Arena, varios banheiros quimicos, uns 20. E é logico que na hora do intervalo vai dar fila, no Mineirão tambem dava. Dizem que as obras serão entregues até o dia 31/07/10, e a situação das cabines de radio, como vai ficar? Se não fizer agora, nem tão cedo serão feitas.

  • Francisco Barbosa disse:

    A Arena do Jacaré não deve nada a Vila Belmiro (Santos) , Aflitos (Náutico), Canindé (Portuguesa) e outros por aí, quanto a cidade é bem maior que minha Congonhal (10.000 hab), quanto ao povo de Sete Lagoas não posso criticar pois lá ninguém me deve nada, minhas críticas são para certos jogadores “come e dorme” como já ouvi dizer o Chico Maia.

  • Alex Oliveira disse:

    Gostaria de dar o meu apoio contra esta onda que estão fazendo contra a arena e os torcedores de Sete Lagoas. Por acaso, quando tinha o Mineirão, a estrada que nós utilizávamos para ir não é a mesma? O que mudou agora que o fluxo dos torcedores é inverso? Alguém já viu os Kalil e Perrela reclamar alguma coisa para os torcedores daqui? E se quiserem estádio cheio que coloquem preço de ingressos decentes R$ 40,00 NUNCA.
    Aqui não é Europa não!!! Setelagoanos sejamos unidos.

  • Flávio disse:

    ohhh povinho que reclama ,

    Sete Lagoas é 7 estrelas ….. Mineirão se transformar em um dos melhores do estadio do mundo , independencia , nao vai ficar longe ….

    E o esforço que foi feito em sete lagoas é louvável ….. brasileiro só reclama ….. La bombonera é inumeras vezes pior e a torcida la da show …..

    Vamos parar de Reclamar e participar mais ….

  • Leandro Alves disse:

    Criticas construtivas devem ser analisadas, as outras nem ser levadas em consideração, o que não pode apelar.

  • J.B.CRUZ disse:

    O ALISSON SOL disse tudo.

  • Carlos disse:

    Creio que todos já sabiam dos problemas, o fato é que a reforma do Independencia foi muito mal gerida pelo governo de MG. A notícia que se tem é que as obras teriam início ainda em 2008, porém cada vez mais foi se adiando cada vez mais! Hoje a realidade é esta! BH sem estádio de futebol!

  • Paulo Henrique disse:

    É isso aí Marco!

    Se fosse em Ipatinga ou Uberlãndia, o gramado poderia ser poupado, mas com certeza outros “incovenientes” apareceriam.

  • Cristiano E. Santos disse:

    Prezado Chico,
    A torcida atleticana entende que a Arena do Jacaré tem capacidade de público inferior ao Mineirão, o Galo contratou muitos reforços (alguns verdadeiros reforços) e que nosso Presidente Kalil disponibilizou ônibus de graça para o torcedor alvinegro, mas não justifica o ingresso a R$40.00.
    Acredito que R$25,00 seja um preço justo.
    Em 2010 o Galo classifica para Libertadores e em 2011 ganha tudo.
    SDS,

    – Belo Horizonte

  • Marco Falcone disse:

    Em um momento que nossos governantes bobearam, deveriam ter reformado o Independência antes, Sete Lagoas desponta com um ótimo estádio, receptiva, charmosa e carinhosa. Quem critica a 040, totalmente duplicada até lá já foi para Ipatinga? Quem vai anda mais de 500 Km até Uberlândia? Muito obrigado 7 Lagoas, está salvando o futebol mineiro.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Agora, falando sobre o meu Cruzeiro…

    Edcarlos… Creeeeeedddoooo !!!

    Fraco… Fraco… Fraco… Não se firmou em lugar nenhum. Reserva no São Paulo, reserva no Fluminense e não sei como estava lá no Cruz Azul do México.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Acho um absurdo, alguém tentar denegrir a cidade de Sete Lagoas, em função dos jogos na Arena do Jacaré.

    Que há algumas coisas ainda a serem melhoradas, isso é fato. Mas daí a falar mal da cidade, chega a ser um desrespeito ao povo de lá.

    Sete Lagoas é uma cidade simpática e acolhedora, que tem seus problemas como qualquer outra cidade.

    Acho que tem muita gente desviando o foco e descarregando na cidade… Que culpa Sete Lagoas tem, se não houve um melhor planejamento, uma vez que as “autoridades” e os dirigentes já sabiam das reformas do Mineirão e Independência ??

    Se apenas com esse pequeno deslocamento já está acontecendo este alvoroço todo, vamos ver como será em 2014…

  • Márcio Amorim disse:

    Corretíssimo o Gustavo!
    Acho que atirar para todo lado não leva a nada. Sentir-se ofendido com críticas, algumas realmente injustas, idem. Não vi ninguém, que atirasse a esmo, acertando o Governo Federal também, pois é o responsável pelo lixo de malha rodoviária federal em Minas. Meieiros, cuequeiros e mensaleiros nadam na grana. E nós, que queremos apoiar nossos times, vamos para 140 km (ida e volta) de “açougue” pelo menos uma vez por semana.

  • Kelson Dabés disse:

    Grande Raul! Abração.

  • Paulo Henrique disse:

    Prezados, pode não haver críticas diretas a Sete Lagoas na imprensa, mas entre torcedores há sim… e muitas!

    Beira o absurdo ouvir torcedor do América esbravejando que na Arena não há conforto. Alguns chamaram a Arena de pasto e a cidade de roça. Eu ouvi isso pessoalmente. Cruzeirenses e Atleticanos não ficaram para trás nas pesadas ofensas. Até parece que em dia de jogo em BH o trânsito na Catalão e na Antônio Carlos flui lindo e maravilhoso, que não temos altos índices de assaltos, que não temos flanelinhas nos extorquindo, que os banheiros não são imundos, que dezenas de ônibus não são depredados, etc.

    Fato é que:

    – a culpa pelo planejamento das obras é do Governo de Minas. Acho que falta na maioria dos órgãos de imprensa coragem para dizer isso. Até criticam, mas nunca vão no ponto correto. Têm medo do Aécio?

    – os clubes foram infelizes na fixação do preço. A analogia do Kalil com o Piauí foi ridícula! (Detalhe = sou atleticano) . 40,00 dá prá um pai de família comprar carne da semana inteira;

    – há muitas falhas que são da Ademg, mas não podemos negar que há em Sete Lagoas (minha terra) uma parcela de culpa também – especialmente da Prefeitura que não implantou ainda um plano diretor de turismo específico, que começou as obras do entorno faltando 1 mês para os jogos, que não planeja direito e ainda foge dos debates. Os prefeitos simplesmente não aparecia nos encontros de preparação para os jogos. Lamentável!

    – muito bem observado num comentário acima que também não houve divulgação da cidade, infelizmente!! Prefeitura, entidades de classe e as próprias empresas estão perdendo tempo.

  • Luciano Nogueira disse:

    Estou vendo um tanto de gente que não conhece o estádio dando opinião. Onde eu estava, tinha pelo menos uns quinze banheiros químicos logo atrás. O estacionamento é confortável, seguro e ainda foi gratuito. As bilheterias atenderam perfeitamente, e assisti ao jogo em todos os seus lances, sem nenhum ponto cego. Toda iluminação por torres tem sombra, inclusive a do Independência, que continuará tendo no novo projeto.
    Não acho que o foco da cidade deve ser atrair turistas em face de jogo de futebol, temos outras atrações já conhecidas. E também isso não se faz por afagos, mas por estrutura e competência.
    Gostaria que alguém que compareceu a um jogo pelo menos apontasse os defeitos do estádio, até para auxiliar a ADEMG.

  • benny the dog disse:

    Perfeito, Gustavo!

    Quanto aos que ironizam o Fabrício (apenas por uma questão de rivalidade que aqui não caberia) por ter levantado a questão do gramado, só posso dizer que o tempo é o senhor da razão. Vamos ter uma avalanche de reclamações daqui pra frente já que a tendência é o gramado piorar.

    SC

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Falou Emílio…

    No próximo jogo, eu vou poder beber. Aí a gente já combina no Buteco.

    Abraços

  • Alisson Sol disse:

    Se houveram críticas de um ou outro chamando a Arena de “campinho do interior”, o melhor é não dar eco e simplesmente ignorar. Melhor é informar a tal pessoa que a “metrópole” Belo Horizonte não tem praia, e portanto é também no “interior”, e é praticamente desconhecida fora do país!

    Reclamar do Independência agora também não resolve os problemas. O que resolve problema de falta de banheiro são os tais banheiros químicos. Hoje se aluga isto até para festa. Por que não colocar temporariamente como solução?

    E olha que Belo Horizonte está até “adiantada” em relação às obras para a Copa. Estou até estranhando, pois assim vai ficar tudo pronto em 2013, sem nada feito na última hora, licitações de emergência, etc. A cidade terá boa visibilidade na Copa das Confederações se as coisas continuarem assim…

  • Isso se chama Falta de planejamento. A Arena do Jacaré nao tem culpa nenhuma, pois ela tem a estrutura condizente com a cidade e o Democrata. Lembro que o proprio (ex) Governador, disse que teria uma “reforma” para abrigar jogos das equipes da capital. A propaganda que fizeram da ARENA foi mto maior do que o governo verdadeiramente “liberou”. Alias, como será o Independencia que tb, se falaram em estadio estilo europeu, mas será uma nova arena com pouco mais de recursos. O que não é novidade alguma ja que no Brasil vivemos de “promessas” e propaganda, o melhor exemplo disso temos com o presidente rebatendo as críticas da FIFA com propaganda. Como se, Bolsa Familia e Pré-Sal, fossem a soluçao para todos os problemas do Brasil.

    O que não dar pra entender e aceitar é a reclamação da imprensa que pelo menos deveria ser constituida de pessoas inteligentes com capacidade de “pensar”.

  • danilo disse:

    … esqueci!!!

    O Gustavo esta certíssimo!!!

    Eu também nunca ouvi, nem vi e muito menos li em qualquer veiculo de comunicação, que a culpa de tudo isso seja de Sete Lagoas… como diz o Chico Maia: “menos, gente… menos”!!!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    O Calyton..Domingo que vem vamos marcar entao..Mas ai a gente ja marca no buteco la que vcs estavam..tipo umas 12:00..haha!!!

    Ai ja entramo pro campo legal..

    Abraço!

  • danilo disse:

    Muito bonito sair em defesa da cidade nesse momento. Realmente acho que Sete Lagoas (SL) não tem culpa em grande parte dos erros cometidos. É verdade que faltou planejamento para que Mineirão e Independência não ficassem fechados à mesma época; é verdade que as estradas sempre foram um lixo; é verdade que há demora em liberação de verba pra tudo nesse país; é verdade que agrande culpada dos problemas na Arena do Jacaré é a ADEMG e não a cidade de SL… tudo isso é verdade!

    Mas alguém já reparou que ninguém de SL se moveu para chamar o turista para a cidade? Repararam que não há icentivo para que o torcedor dos times de BH passem o final de semana na cidade, ou durmam de um dia para o outro? Não há um restaurante sequer que divulgou uma promoção ou atrativo para o torcedor aqui de BH? E a imprensa que vem do RJ, SP, RS, PR, GO, BA… eles por um acaso contam com algum afago da prefeitura ou de Hotéis e restaurantes de SL, para que quando retornem para seus respectivos estados divulguem a cidade????

    Então que se diga que Prefeito, Hoteis e Restaurantes de SL não movem uma palha para que a cidade seja divulgada. E olhem que estão com a faca e o queijo nas mãos!!!

    Incompetência de tudo quanto é lado… Clubes, Governo e de Setelagoanos também!!!

  • denerclaudio disse:

    No dia do jogo Galo X coelho, percebi que a iluminação da arena era ruim se via a sombra dos jogadores e da bola, causado pela fraca iluminação, o gramado era visivel também que não conseguiria suportar tantos jogos consecutivos.
    Comentei em um tópico na época que essa arena parecia a liha do retiro-PE.
    Sobre a sujeira nas cadeiras quero ver alguém chegar em um cinema ou teatro pra assistir um espetáculo e encontrar as cadeiras sujas, vão recalhamar até no procon.
    E esta limpeza é de responsabilidade da administração do estádio (encarregados, gerentes, auxiliares e de toda a equipe envolvida nesta tarefa).
    A BR 040 só de ser duplicada já pode ser considerada excelente a nivel do que vemos nas estradas no Brasil.
    Melhorar a admistração do estádio e aceitar as reclamações ou sugestões é um dever de quem administra uma empresa, grandes empresas tem o serviço de atendimento ao consumidor ( SAC ), será que na arena ninguém pode falar nada que ofende os administradores?
    Não vi ninguém falar mal do povo setelagoano e da cidade em si, mas reclamaram do estádio.

  • Luciano Nogueira disse:

    Renato, você foi cirúrgico. A Arena dá de dez no Independência antigo!
    Como morei quatro anos em BH, ia a praticamente a todos os jogos do Galo, especialmente meio de semana. Não tem comparação. Ponto cego, falta de estacionamento, de segurança no entorno, de banheiro, arquibancada apertada (joelho do de cima nas costas do de baixo), acesso e trânsito caótico e a mesma quantidade de cabines para a imprensa.
    Portanto, creio que a imprensa de BH deve baixar um pouco a bola. Sinceramente, dos comentários da torcida que ouvi após os jogos, especialmente na Itatiaia, a grande maioria elogiou o estádio.
    E que me desculpem os politicamente corretos, a porta da rua é serventia da casa mesmo. Crítica construtiva tudo bem, mas preconceituosa é inaceitável. Até porque no jogo de quinta feira, 95% dos presentes eram de Sete Lagoas.
    Por fim, dos seis times que jogaram no campo, o único que reclamou do gramado foi o Cruzeiro.

  • Luciana Ribeiro disse:

    Olá Chico!

    Quem sabe vc poderia me dar algumas dicas para eu ajudar a meu filho que vem tentando conseguir fazer um teste no futebol ou no volei. Ele tem 16 anos 1.90m. Eu não tenho muito conhecimento para ajudá-lo ele tem tentado sozinho. Mas não consegue . A única que pessoa com quem ele conta sou eu, por isso estou pedindo a todos que vejo que possam me orientar. Quero muito ajudá -lo antes q passe da idade e é um sonho dele.

    Obrigada Pela Atenção.

    Luciana Ribeiro

    – BH

  • Vicente Paulo disse:

    Boa pergunta: que planejamento é esse de um governo que pretende abrir uma copa do mundo em BH…Deixar os dois estadios fechados por aproximadamente 2 anos…PQ O INDEPENDENCIA NÃO ESTA PRONTO??? Sete Lagoas esta fazendo um grande favor ao futebol mineiro, intão antes de criticar passe a cobrar do NOSSO GOVERNADOR que é um FALASTRÃO, falou, falou e não resolveu nada até hj. Convido todos a ir vê como estão o andamento das obras nos dois estadios, devagar quase parando…

  • Gustavo disse:

    Desculpem-me Chico e alguns colegas acima, mas acho que o texto desse Raul Otávio Pereira não tem o menor cabimento. Não vi ninguém falar, nenhum órgão de imprensa, que os problemas da transferência dos jogos pra Sete Lagoas tenham sido culpa de Sete Lagoas ou dos setelagoanos. Vamos devagar! A cidade fez e está fazendo um esforço, além da conta até, para que tudo corra bem. Só que infelizmente não é o suficiente para suportar a responsabilidade da empreitada. Sendo assim, não vamos misturar as coisas. A Arena é um estádio perfeito para aquilo que se propunha originalmente: ser sede dos jogos do Democrata nas competições em que ele estiver. Parabéns pra Sete Lagoas por fazer algo que pouquíssimas cidades do interior do estado fazem por seus times. No entanto, infelizmente, não é um estádio que, pelo menos hoje, está em condições de receber jogos de Atlético e Cruzeiro em campeonato brasileiro. E Sete Lagoas e seu povo não têm nada a ver com isso. Problema de quem não se planejou direito.

  • Renato Paiva disse:

    Concordo em boa parte com todos os comentários. As condições da Arena podem não ser as ideiais (e se alguém esperava por isso, deve ser internado!). Agora, tenho ouvido muitas babozeiras sobre a Arena que NUNCA ouvi falar a respeito do Independência, estádio que frequentei (e muito!) e que não tem a menor condição de receber jogo de futebol. Pra começar, o Independência “não tinha” banheiro, bar, estacionamento, cadeiras e por aí vai. A única coisa que tinha em demasia no Independência era ponto cego (locais onde não se via o jogo nem de helicóptero!). E ISSO NINGUÉM (IMPRENSA, TORCEDORES E DIRIGENTES) NUNCA FALOU. A Arena tá tomando mais porrada do que os HORROROSOS FARIÃO (DIVINÓPOLIS) E CASTOR CIFUENTES (NOVA LIMA) já tomaram em toda sua história.
    A Arena ainda não está acabada (e isso é um erro gravíssimo!), mas já está em condições muito melhores do que a maior parte dos estádios do Brasil.
    E o povo de Sete Lagoas já está se adaptando a esta nova realidade e está de braços abertos pra receber gente de todo o país, especialmente de BH e de nossas vizinhas.
    Abraços a todos!

  • Basílio disse:

    As críticas construtivas tem que ser separadas, são aceitáveis e podem contribuir para as melhorias, mas sinto um cheiro de discriminação no ar. Alguém numa emissora de rádio, ontem, chamou a Arena do Jacaré de “campinho do interior”. Será que antes de mandarem os jogos para lá, não sabiam disso? E muito cuidado nessa hora, pois, aos olhos da Fifa, BH não é essa maravilha toda não.

  • Aldemário Filho disse:

    Chico,

    A BR 040 entre BH e Sete Lagoas só de ser duplicada já a coloca como boa em termos de Brasil.
    Quanto ao gramado da Arena, é superior a média brasileira.

  • Sebastião Antônio Bitencourt disse:

    Meu amigo Chico Maia,o que vc acha do Galo Versão 2010? não se vc lembra de mim sou assessor do Vibrante Alberto Roddrigues. grande Abraço hoje é dia do Amigo

    – Belo Horizonte

  • Alisson Sol disse:

    Acho apenas que estão “atacando as críticas”, ao invés de atacar o problema. O estádio estar com as cadeiras sujas no primeiro jogo: errado mas aceitável. Mas estava com as cadeiras sujas também nos jogos seguintes? Ninguém quer que se limpe as cadeiras todo dias. Mas é possível limpar algumas horas antes do jogo e parar com as obras para não sujar mais ate a partida.

    O problema das estradas se minimiza com ônibus saindo de locais com estacionamento em BH. Por exemplo: se deixa o torcedor ir para o Mineirão e lá estacionar, comprando na entrada ingressos e o tiquete de um ônibus que de lá sai direto para o estádio em Sete Lagoas, com retorno após a partida. Oferecer um bom “pacote”, saindo de vários pontos de BH, é uma oportunidade de negócios.

    Todos os problema citadas que afetam os torcedores tem soluções relativamente simples e baratas, ou boas oportunidades de negócios. O gramado é a única questão mais complicada, mas isto é temporário, e os times sabem disto.

    O texto do Sr Raul Otávio Pereira é o que dá medo em relação à “hospitalidade” mineira e brasileira em geral. Alguém faz uma crítica a algo errado, às vezes até para ajudar, e lá se vem frases como “a porta da rua é a serventia da casa“. Isto deixa as pessoas mais críticas ainda. Melhor dizer que “reconhecemos os problemas, e estamos trabalhando para resolvê-los o mais rápido possível“.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Olá Bom dia !

    Emílio, pôxa cara no intervalo tivemos um probleminha lá com um amigo que passou mal e não deu pra te ligar. Dá próxima, a gente toma uma antes do jogo. Desta vez, eu fui o “motorista da rodada” e não estava bebendo. Mas dá próxima, tô liberado pra tomar umas cervejinhas…

    Andersaon Palestra, infelizmente o carro foi lotado. Por isso não deu pra rolar a carona. Mas da próxima, se vc quiser ir, já reservo seu lugar antes.

    Abraços

  • O negocio é encher aquilo la,transformar num caldeirão…Ai eu quero ve alguem ganha dos times mineiros la…Cruzerin ja abaixou o preço,o Kalil vai incluir um transporte decente…agora é encher e ganhar os jogos e pronto!

  • Benny the Dog disse:

    Alex,
    certamente é pior para quem não está acostumado.

    SC

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Quanto ao campoo que posso falar é que a bola quicava muito mesmo!!!

    Mas eu que jogo no Nautico, Bariri, Bela Vista, Ideal, Campo do leao..acharia o gramado da Arena um tapete!!!

    Preços ja foram reduzidos. Era esperado.

    As outras desculpas nao valem mesmo. Saimos daqui de Sete Lagoas e sempre vamos ao Mineirao. Arrastoes, tumulto para entrar no campo, a estrada é a mesma e nunca reclamamos de nada!!!

    Agora que o Estadio ja deveria estar pronto, deveria. Cabines, arquibancadas, etc. Tempo tiveram de sobra!!!

    No mais..ta tudo 100%. Cuca no Cruzeiro. Cruzeiro na Arena!!!

    Saudações celestes!

  • Alex Meneses disse:

    Tava esquecendo, se o campo é ruim, è ruim para os dois times

  • Alex Meneses disse:

    Concordo em partes, mas discordo com algumas, a torcida tem que parar de reclamar e ir ao estadio, sei que os ingressos aumentaram, mas para a população de Sete lagoas não aumentou, era um frequentador do Mineirão, e o ingresso mais o transporte ficava mais caro que R$40, e estou vendo gente de qualidade no time do Galo, so para ter ideia os ingressos de outros times são bem mais caros ex ( Gremio x Vasco de 40 a 60) (Santos x Vitoria 60 p/socio e R$200 p/ nao socio) (Inter x Sao paulo 60 a 150) Agora o torcedor de BH tem que aproveitar que tem transporte gratuito e abraçar esse time do Galo. E quem esta falando que a estrada é ruim deve gostar da estrada entre BH a Ipatinga. abraço…Vamo Galo…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Fabrício por acaso é jogador de futebol ou bailarino? Isso de colocar desculpa no gramado, no meu tempo, era desculpa de peidorreiro. Todo mundo sabe que o time do cruzeiro é ruim, o elenco é ruim, o técnico é fraco, e esse Fabrício é um tremendo chinelinho.

  • Francisco Barbosa disse:

    Pelo futebol apresentado deviam jogar no Castor Cifuentes, Frigoarnaldo, Venda Nova etc.

  • Benny the Dog disse:

    Contudo, é de admirar o esforço do povo setelagoano que tem em seu DNA a característica hospitalidade mineira. Propiciar eventos esportivo de nível nacional não é fácil e exige a ajuda de todo mundo, inlcusive midia, clubes e forças políticas.

    SC

  • Cristiano Lamego disse:

    Chico,

    Seja bem vindo a terra brasilis….Queria fazer um comentário sobre as críticas que estão fazendo a Arena do Jacaré. É inconcebível que a reforma do Independência ainda não tenha saído, e pior, que se corra o risco de que nào fique pronto para o início de 2011. Mas já que não temos o Independência vamos abraçar a Arena do Jacaré e Sete Lagoas como nossa casa. As críticas que aparecem agora são injustas já que são necessárias somente pequenas correções para que a coisa funcione corretamente. O povo de Sete Lagoas sempre foi hospitaleiro e tenho certeza que irá receber a todos de braços abertos. Do ponto de vista prático, o que precisa ser feito é diminuir o preço do ingresso e criar transporte para o povão ir aos jogos, providências estas que já estão a caminho. No mais, é usar o fator proximidade com o campo a favor de nossos times, pressionando os adversários.
    TOdos a Sete Lagoas!!!!
    Abraço do amigo,
    Cristiano Lamego

  • Benny the Dog disse:

    Chico,
    o Fabrício não falou nada demais. Ou alguém estraçalhou o Julio Cesar quando este reclamou da Jabulani na Copa? Além disso, o Fabrício teve respaldo nas declarações de outros jogadores. A bola realmente quicava de maneira exagerada. Quem viu o jogo, comprovou. Talvez isso pode ter contribuido para os 3 jogos se tornarem verdadeiras peladas, quem sabe?

    Uma coisa é certa: a tendência do estado do gramado, recém assentado, é piorar ainda mais por causa da alta frequencia de jogos disputados pelas 3 equipes que mandam seus jogos lá.

    Portanto, sem essa de ficar atacando quem apontou problemas de logística e estrutura. As críticas existem para melhorar. Tenho certeza que outras cidades do interior de MG queriam ter o privilégio de ter Cruzeiro, CAM e América mandar os jogos em seus estádios. Sem contar a repercussão em nível nacional.

    SC

  • Christian Thomaz disse:

    Chico, tudo bem?

    Tenho escutado muitas reclamações dos torcedores quanto ao preço dos ingressos em Sete Lagoas. Inclusive sou um dos reclamantes. Como atleticano e frequentador assíduo do Mineirão, nunca reclamei dos preços praticados até então, mesmo tendo que desembolsar sempre o valor do meu ingresso e de minha noiva. E obviamente, não vai ser por isso que deixarei de acompanhar o meu GALO em Sete Lagoas, que apesar de escutar várias reclamações da estrada, tenho certeza absoluta que é muito melhor que a BR 381 (BH-Ipatinga) e a MG 030 (BH a Dom Joaquim/MG), estradas essas que conheço bem e sei de todas as precariedades…

    Mas, um fato ontem me chamou a atenção: na entrevista que o Kalil concedeu ontem, ele disse que se baratear o ingresso, vai trazer o Nilson Sergipano de volta! Logo em seguida, ele disse que precisa da torcida em Sete Lagoas, não para ajudar a pagar a conta, mas, para apoiar o time.. Ora, então existe uma contradição.. O preço de 40,00 é para ajudar a pagar a conta, correto? Então, se ele também precisa da ajuda da torcida, com 40,00, ele não vai conseguir. É fácil fazer as contas… Pense um pai de família que leva o seu filho e sua esposa ao estádio. São 120,00 só de ingresso. Saindo de BH, levando-se em conta gasolina e estacionamento, são mais 30,00. Total de 150,00 para um jogo em Sete Lagoas. Agora, imagine 4 jogos mensais… São 600,00 só de jogo de futebol. Não vou colocar contas de lanches, manutenção do carro, etc… Ah, mas tem os ônibus de graça. OK, o custo continua alto.. Serão 480,00 mensais.. Quase 1 salário mínimo. Eu posso pagar esse valor, como acredito que inúmeros outros atleticanos também poderão pagar. Mas, pense: quem vai poder pagar, tem boas condições financeiras. E quem tem essas boas condições financeiras, tem uma boa estrutura para assistir o jogo no conforto de sua residência. Com certeza esse torcedor tem uma televisão LCD de quarenta e tantas polegadas e vai ter condições de assinar o PFC, que custa em média 40,00 por mês. Esse torcedor não vai precisar pegar estrada, não vai precisar pegar chuva no estádio (vamos lembrar que o estádio é descoberto) e nem vai precisar chegar 1:30 da manhã em casa (jogos na quarta começam geralmente as 21:50). Agora, pergunto, qual vantagem de ir a Sete Lagoas?

    Sim, apesar de todos esses inconvenientes, eu irei sempre que possível a Sete Lagoas. Mas, vamos pensar o que o Kalil quer. Ele quer que a torcida ajude a pagar as contas e quer o apoio da torcida em campo. Se no último jogo do GALO tivemos 3.500 pagantes, tivemos uma renda de 140.000,00. Juntando o útil ao agradável, não seria melhor o ingresso a 25,00 e um público de 6.000 pagantes? A renda seria maior e o apoio da torcida muito maior… E com um detalhe: o ingresso a 25,00 faria com que inúmeros outros atleticanos pudessem ir ao estádio, o que com certeza iria garantir uma boa lotação na Arena do Jacaré. Concordo plenamente com o Kalil quando ele diz que precisamos transformar a Arena num caldeirão. Precisamos sim e isso é fundamental. Basta lembrar a campanha de 1999 quando chegamos na final. Nesse ano, com o Indepedência adaptado, tinhamos uma média de 30 mil pagantes e conseguimos 8 vitórias em casa, 1 empate e apenas 2 derrotas. Mais um motivo da diretoria atleticana abrir os olhos e trazer o torcedor ao seu lado. Temos que entender que o GALO não é culpado pelo atraso das obras do Independência e não é culpado pelo fechamento agora do Mineirão. Mas, temos que entender que o torcedor também não é culpado. Pelo contrário, ele é o mais prejudicado e o mais interessado em resolver de vez essa situação.

    Obrigado pelo apoio e grande abraço para você!

    – Belo Horizonte

  • Márcio Amorim disse:

    Endosso a defesa do Raul. E acrescentaria. Cobrem estádio novo e de acordo com as suas exigências dos presidentes que, sempre que estão brigando com a tabela de classificação, saem prometendo um. O uso da Arena do Jacaré é provisório e não há como nem para que exigir que a transformem em um estádio como o de Munique, de repente. O preço salgado é fruto da ganância daqueles que pensam que, só por terem a simpatia do acolhedor povo de Sete Lagoas, vão poder explorá-lo. Enquanto ficar na faixa de 40,00, o estádio estará vazio. Até porque a bolinha murcha que se está jogando ali não vale 10,00. Por que ninguém reclama de distância de alambrado na Vila Belmiro? Vão lá e jogam caladinhos. Muitos estádios europeus têm cadeiras quase na linha lateral. Basta ter educação. A sujeira na Arena é temporária por causa das obras do lado de fora. Não dá para limpar 21.000 assentos todos os dias. Fazer o quê, além de agradecer por ainda ter assim tão perto?

  • Leandro Alves disse:

    Concordo em grande parte, só discordo em relação ao gramado realmente é complicado principalmente para o cruzeiro que sempre priorizo o toque de bola, mas é como o Alissom falou futebol hoje são para outras classes sociais, ta bom afinal está ficando cada vez mais feio um jogo de futebol, enquanto isso o povo que reamente gosta e torce vai dando seu jeito, com um gato net, barzinho, amigos que pagam assinatura, hoje é a realidade.

  • Anderson Palestra disse:

    Não acho a estrada tão péssima assim, alguns trechos de fato é ruim. Ela é duplicada, e isso, no nosso país, já é um avanço.
    R$ 40,00 é salgado sim. Como o Chico lembrou, a população setelagoana não consegue bancar esses valores, haja vista boa parcela ganhar salários modestos.
    Concordo com o Raul, futebol péssimo merece torcida longe do estádio.
    Agora, com relação ao gramado vou ficar do lado do Fabrício. Poxa, tudo bem que a arena do jacaré era para ser somente um estádio auxiliar para a copa do mundo, mas como pode um estádio novo e um péssimo gramado? Poxa, deviam ter mandado o Piazza lá para auxiliar nesse ponto.