Um dos mais conceituados publicitários mineiros, José Luiz da Silva sempre twitta ótimas informações, como hoje, quando recomendou o site da revista Exame, que aponta as seis gafes que abalaram campanhas de marketing em 2010.
O endereço do twitter do Zé é: jlsilvabhz
As gafes são do tipo dessa do Extra, que eliminou a seleção do Dunga antes da hora na África do Sul:
“Marcas escorregam em campanhas mal conduzidas e fazem feio aos olhos do mercado”
Rede Extra “elimina” seleção brasileira da Copa
Patrocinador oficial da seleção brasileira, o grupo Pão de Açúcar, através da marca Extra, assinou um anúncio no jornal Folha de S. Paulo no qual se despedia da equipe verde e amarela da Copa de 2010. No dia anterior, porém, o Brasil havia vencido por 3 a 0 o Chile, classificando-se com isso para as quartas de final do mundial.
Em poucas horas, o equívoco ganhou o Twitter e foi duramente criticado por Abilio Diniz, presidente do conselho administrativo da companhia em seu microblog.
No fim do dia, a gafe foi admitida pelo jornal, que publicou uma nota de retratação em seu site, além de divulgar o anúncio correto no dia seguinte, no jornal.
A outras estão no endereço http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/6-gafes-abalaram-campanhas-marketing-2010-588730.html?v=0#show
» Comentar