Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Americanos mobilizados para ajudar o time a subir

Os americanos estão mobilizados para ajudar o time a subir para a Série A 2011. Pelo twitter o chamamento para a caravana visando o jogo contra a Ponte Preta nesta sexta-feira. E na coluna do Marco Antônio, no Super Notícia, uma análise da situação do time e da derrota para o Sport Recife:

“Caravana da Avacoelhada para Sete Lagoas 03/09, América x Ponte Preta, R$20,00, contatos com o Saraiva 8857.5576”

 “O América foi derrotado pelo Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, em Recife. Apesar da determinação do time em campo, faltou qualidade na transição da bola entre defesa e ataque. Helton Luiz deixou a desejar na criação das jogadas, e Rodrigo, outra opção na saída de bola, avançou e chutou pouco. Depois da saída do Fábio Júnior, devido à contusão, o ataque perdeu a referência. Laécio e Luciano receberam poucos lançamentos. Nas jogadas em que o Luciano tentou, foi impedido pelas faltas feitas pelos adversários, com a conivência do árbitro. Flávio, Micão, Preto, Dudu e Leandro jogaram bem em termos de marcação.
Foi o último jogo do turno como visitante. Em nove jogos fora de casa, perdeu cinco, empatou dois e ganhou dois. Mesmo na casa do adversário, a possibilidade da vitória está no ataque. Entrar em campo com postura de time vencedor para impor a melhor qualidade dos jogadores americanos.”


» Comentar

Comentários:
3
  • Márcio Amorim disse:

    Caro Marcus!
    Se o objetivo traçado era apenas permanecer na B, o fato de terminar o primeiro turno no G4 deveria ser motivo para pensar em alçar vôos mais altos ainda este ano. Acontece que o MF parece ter fixado apenas o primeiro objetivo. Claro que, se lutar um pouco mais, não só garante o time na B, como cria perspectivas de subir logo. Você citou alguns nomes de atletas que têm jogado e não vêm correspondendo. Há, sim, uma birra do MF com o Euller que, do alto dos seus 39 anos, joga mais do que essa turma citada. Paralelamente ele mantém uma tolerância inexplicável com alguns limitados como o Hélton Luiz, Chiquinho e Marcus Vinicius. Pelo menos, os dois últimos parecem ter esgotado a paciência dele também. Mas vamos lá que ainda dá! Que Sete Lagoas nos aguarde amanhã, com todas as agruras de uma tabela idiota, que marca jogos para dias e horários impróprios.

  • Paulo Torres disse:

    Acho que o Silvy tem feito bons jogos – não todos, mas já resolveu várias partidas pro Coelhão.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Caro Chico Maia,

    Ontem encaminhei um e-mail para o Deputado, pedindo que ele enviasse uma cópia para o Mauro Fernandes e para o Marcus Salum.
    Falei sobre os principais problemas do time americano, da falta de coragem do Mauro Fernandes que só coloca o time americano para jogar em contra ataques seja em casa ou na casa dos adversários.
    Sabemos e reconhecemos o enorme esforço que a diretoria americana está fazendo, mas como sempre os responsáveis pelo futebol americano continuam pagando micos nas contratações. Simão, Luis Ricardo, Janderson Thiago Silvy, Neto Maranhão? Será que os meninos que foram bi campeões dos juniores não merecem uma oportunidade no time. Temos o Ulisses, o Léo, o Gabriel, o Lafaiete, o Wesley, Patrick e muitos outros que poderiam render bem mais que os atuais titulares.
    Isso sem falar na birra do Mauro Fernandes com o Euller, que já nos deu tantas alegrias e ainda pode ajudar e muito.
    Nunca ví uma competição tão fácil para classificarmos. estamos entregando o ouro para os bandidos com a covardia desse técnico.
    Temos opções melhores no mercado pelo preço que estão pagando para o Mauro e sua equipe.
    Luz de alerta acesa.
    Diretoria tem que cobrar uma posição do Mauro o mais rápido possível.
    Conto com sua ajuda para dar uma notícia no super.
    Ps: enviei esse e-mail para o deputado a pedido de mais de 50 amigos que estavam assistindo o jogo contra o esporte no bar da Sandrinha.
    Todos concordam que o time americano, mesmo com as limitações poderia jogar melhor, desde que o técnico fosse ousado.
    Abraços