Blog do Chico Maia

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Marcos Leandro troca Alterosa pela Record Minas

 

Depois de sair da Globo o jornalista Marcos Leandro foi para a TV Alterosa/SBT, onde participou do programa Vrum, voltado ao mundo automotivo e agora acertou com a Record, conforme informações da Anna Carolina Duarte | Interface Comunicação:


* “
A partir de segunda-feira (11/11), a Record Minas vai contar com mais um nome de peso da comunicação mineira em sua equipe de jornalismo. O apresentador Marcos Leandro é o mais novo contratado da emissora e, inicialmente, vai trazer as novidades esportivas aos telespectadores.

Graduado em jornalismo pelo UNI-BH e pós-graduado em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas, Marcos Leandro teve sua estreia como apresentador, em 1995, no Canal 25 (BH). Teve passagem pela extinta TV Contagem (UHF), pela Rede Minas e, a partir de 2005, trabalhou na TV Globo Minas como repórter, narrador esportivo e apresentador.”

MARCOS

Divulgação/Record Minas


Réver e Julio Baptista estream novo filme da brahma

* “Craques de Atlético e Cruzeiro recrutam sócios-torcedores em comercial para o Movimento Por Um Futebol Melhor”

Estreou nesta terça-feira (05), no intervalo do Jornal Nacional, a nova campanha do Movimento Por Um Futebol Melhor, programa Sócio Torcedor da cerveja Brahma, no qual o participante ajuda seu time e ganha descontos na compra da bebida.

Bem humorado, o filme “Agentes” conta com os craques Réver e Julio Baptista, no melhor estilo “Homens de Preto”.

Julio Baptista_Brahma

A missão? Recrutar novos sócios. E ainda faz uma brincadeira com o ator Marcos Pasquim, também interpretando um agente.

Rever_Brahma

O filme dá continuidade à produção que foi ao ar no início do ano e utilizava atletas como Ronaldo e Vampeta. A produção é da Sentimental Filmes, com direção de 2.

Marcos_Pasquim_Brahma

Sobre o Movimento Por Um Futebol Melhor

O Movimento por um Futebol Melhor consiste na união de dez grandes empresas (Ambev, Unilever, PepsiCo, Seara, Danone, Bradesco, SKY, Netshoes, BURGER KING® e Tim), redes de supermercados, clubes e sociedade a fim de gerar benefícios concretos para impulsionar a receita por meio do programa de sócio-torcedor.

O projeto foi lançado em janeiro, após quase dois anos de estudos e trabalho, que propiciarão que as empresas participantes ofereçam vantagens aos sócios-torcedores no consumo de seus produtos. As mensalidades têm preços variados, mas os benefícios são amplos.

O sócio-torcedor precisa apenas informar seu CPF antes da compra. Os sistemas dos caixas estarão interligados à base dos clubes e o desconto será dado automaticamente. A nota fiscal mostrará ao final da compra quanto o cliente economizou. No setor de serviços, os descontos passam por entretenimento e produtos financeiros.

Com as entradas de ABC-RN, Treze e Campinense, o Movimento chega a 32 clubes – já participam Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Guarani, Grêmio Osasco, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Vitória, Bahia, Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Náutico, Sport, Santa Cruz, Grêmio, Internacional, Avaí, Figueirense, Joinville e Remo. Mais informações, como descontos, produtos, simulação de compras e posição do seu time no Torcedômetro (ranking de clubes medido por sócios adimplentes e fornecido diariamente), acesse o site www.futebolmelhor.com.br

* Informações da Isabela Martins – Rede Comunicação


Guerra de bastidores no futebol: jogando o jogo que se joga no Brasil

O Marechal Deodoro gritou “Viva o Imperador” quando destituiu o Ministério de Dom Pedro II, e não proclamou a república; aí, vereadores republicanos do Rio usaram o jornal do abolicionista e monarquista José do Patrocínio para soltar um manifesto de instauração do novo regime, dizendo que a “multidão” (meia dúzia de intelectuais) estava diante do prédio da Câmara exigindo o fim do Império, e que o povo seria ouvido através do voto para decidir qual tipo de governo deveria ser adotado. José do Patrocínio que criara uma guarda de negros para proteger o que seria o “terceiro reinado” da Princesa Isabel, aderiu aos republicanos.

O plebiscito que confirmou a república no Brasil só ocorreu 104 anos depois, em 1993.

Recorri a estes fatos da nossa história narrados no ótimo “1889”, de Laurentino Gomes, para lembrar que nenhum brasileiro deveria estranhar casuísmos e acordos espúrios na política contemporânea e muito menos no futebol.

Na ditadura militar criaram as figuras dos prefeitos, governadores e até senadores “biônicos”, colocados nos cargos, sem o voto popular. Sarney era nome forte do regime militar virou vice do então candidato a presidente Tancredo, que antes de ser empossado, morreu, e o maranhense que não tomou posse como vice, ficou com o cargo

O mesmo Sarney que manda no país até hoje. Fernando Henrique Cardoso cometeu casuísmos para aprovar a reeleição e se beneficiar dela. Depois, o “esquerdista” Lula ganhou a eleição e nomeou como presidente do Banco Central, Henrique Meireles, que acabara de ser eleito deputado de Goiás pelo “neo-liberal” PSDB. Dilma derrotou José Serra usando o discurso de que o tucano iria privatizar a Petrobras.

Três anos depois, Dona Dilma privatiza grande parte do pré-sal, considerado a “redenção” do país.

Durante a maior parte da sua história o Brasil foi governado pela política “café-com leite” da união Minas e São Paulo; nas últimas décadas, paulitas e nordestinos passaram a mandar.

No futebol, Rio e São Paulo sempre mandaram na organização dos campeonatos e nas arbitragens.

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Em 1974 a então CBD levou a final do Brasileiro para o Maracanã, quando deveria ser no Mineirão.

Como o Cruzeiro iria ganhar mesmo assim, Armando Marques ajudou o Vasco a ser campeão no apito.

O ano de 1981 ficou tristemente famoso quando José Roberto Wright, pela Libertadores, “operou” o Atlético a favor do Flamengo, que seria na sequência campeão da América e do mundo.

O ideal é que fosse diferente, mas em um país de casuísmos onde a sociedade se divide em blocos do “eu sozinho”, e “farinha pouca, meu pirão primeiro”, não serei hipócrita e condenar Atlético e Cruzeiro por usarem, para se defender, as mesmas armas que os prejudicaram em passado recente.

Alexandre Kalil mudou as relações que tinha com a cúpula da CBF. Viajou até em jato particular com Marin e Del Nero para a sede da Conmebol no Paraguai.

Zezé Perrela e o Dr. Gilvan já não rezam na mesma cartilha política interna do Cruzeiro, mas o atual senador não deixou de usar as armas que tem no Congresso para dar uma mão nos bastidores.

O resultado é que além de times muito bons, os nossos clubes trabalharam muito fora de campo para dominarem a cena nacional e sul-americana em 2013.

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Em foto do site da Veja, o jornalista Laurentino Gomes, autor de 1808, 1822 e 1889, livros que todo brasileiro deveria ler, para entender melhor o Brasil!


Música de Belo Horizonte para a Copa composta por Cláudio Venturini e Márcio Borges; cantada pelo 14 Bis

Informações e foto da assessoria de imprensa da Secopa:

* “14 Bis apresenta música de BH e Minas para a Copa”

Futebol e música. Duas grandes paixões nacionais se uniram na criação de Cláudio Venturini e Márcio Borges para celebrar a capital mineira e sua relação com o futebol. “Eu Sou BH” fala da paixão e do prazer que o esporte proporciona ao mineiro. Apresentada na cerimônia de apresentação dos Embaixadores de Belo Horizonte pela banda 14 Bis na manhã desta quarta-feira (06), no Mineirão, a música já estava no campo das ideias de Venturini desde o show que fez durante a Copa da Confederações, em junho de 2013. “Lá fomos convidados a escrever uma canção para ser a música de Belo Horizonte na Copa do Mundo,” lembra o músico.

O compositor conta que a ideia era fazer algo bem vibrante e para cima. Ele convidou o poeta Márcio Borges para fazer a letra da canção que, para ele, teria de ser a música de BH para o evento esportivo. “Depois que fiz a música, pensei imediatamente no Márcio Borges para fazer a letra. Ele é um cara que escreve como ninguém para Belo Horizonte e para Minas. Entende o povo mineiro. Ele que escreveu a frase que é identidade do povo daqui, ‘sou do mundo, sou Minas Gerais´”, justifica. A letra da canção exalta os três times da capital e cita as arenas da cidade, o Independência e o Mineirão.

Venturini diz que foi fácil fazer a canção, já que o futebol está muito presente na vida dele desde muito criança. “A primeira vez que fui ao Mineirão eu era criança, meu pai era torcedor do América e foi num jogo entre o Coelho e a Raposa. Lá me apaixonei pelo time celeste. Depois pude assistir a um jogo entre o Cruzeiro e o Santos de Pelé. Na hora nem olhei para o rei do futebol e fiquei babando nas jogadas de Dirceu Lopes e Tostão”, conta o cantor, acrescentando que ele e Lô Borges, compositor também cruzeirense, brincaram que a canção “O Trem Azul” foi feito para o time.

Jogador de pelada duas vezes por semana, Venturini conta que sempre participa de jogos beneficentes com artistas e ex-jogadores e, numa dessas oportunidades, já jogou com os Embaixadores de Belo Horizonte Dadá Maravilha, Nelinho, Paulo Isidoro e Éder Aleixo. Um outro jogo que ele recorda com carinho foi disputado na Toca da Raposa, cujo técnico era Milton Nascimento, embaixador do time celeste.

14 Bis (Ana Carolina Fontana - Secopa MG)

Confira o áudio:

Link da música: https://soundcloud.com/secopamg/eu-sou-bh?utm_source=soundcloud&utm_campaign=share&utm_medium=twitter&utm_content=http://soundcloud.com/secopamg/eu-sou-bh


Galo tem um "R10" fora de campo para dar condição ao Fernandinho; Seneme apita o jogo que pode ser do título azul e a esperança continua verde!

Depois de voltar a ganhar, apertado, em casa, o América resolveu empatar com um dos piores times da Série B, São Caetano, fora.

Começou ganhando, levou o empate, errou gols demais, o que poderá custar caro nesta luta para entrar e ficar entre os quatro primeiros.

Essa impotência é conseqüência do erro dos erros da diretoria, de apostar em um treinador sem condições, Vinícius Eutrópio, ano passado.

Mas a esperança é verde e ainda acredito!

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Se dentro de campo o Atlético tem Victor, Ronaldinho, Tardelli e outros craques para resolver, fora das quatro linhas tem um time igualmente brilhante.

Dentre eles, o diretor jurídico, Dr. Lásaro Cândido da Cunha, que está empenhado até o último fio de cabelo para conseguir que a Fifa aceite a inscrição do Fernandinho.

E ele diz o seguinte sobre o caso: “No processo de inscrição tem uma fase de informações, ofícios, etc. Um departamento da CBF encaminhou um ofício questionando essa inscrição. Mas evidentemente que o Atlético tem esclarecimentos contra essa questão e os apresentou à Fifa. Esperamos que esses argumentos sejam considerados. A Fifa vai ouvir argumentos e ponderações antes de tomar a decisão. Não é a CBF que define. A CBF presta informações. Essas informações que ela prestou, a Fifa já tinha conhecimento e a gente já tinha feito esclarecimentos. Então depende é da Fifa”.

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Dr. Lásaro, com Victor e Leonardo Silva, no vestiário do Mineirão depois da conquista sobre o Olimpia. (Obrigado ao Johnny pela legenda)

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Cruzeiro x Grêmio terá apito do paulista Wilson Luiz Seneme, que será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Carlos Berkenbrock (SC).

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Bom apitador; seria o brasileiro na Copa do Mundo do ano que vem, mas dançou em função de problemas físicos. Não passou nos testes.

Cedeu vaga para dois polêmicos, nada queridos pelo torcedor mineiro: Héber Roberto Lopes e Sandro Meira Ricci, que disputam entre eles a indicação.

Deve dar Sandro, o menos ruim e que não enfrenta problemas com a balança como o outro.


CBF abafa mais uma CPI e senador tucano diz para Zezé Perrela: "O senhor é um sem vergonha, seja homem!"

Obrigado ao Martens, que nos enviou este link do Uol:

* “Ex-presidente do Cruzeiro e outros senadores derrubam CPI da CBF”

Aiuri Rebello
Do UOL, em Brasília

ZEZE

O pedido de CPI  (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a CBF e os negócios da Copa do Mundo de 2014, protocolado pelo senador Mario Couto (PSDB-PA), não sobreviveu nem uma semana no Senado. Nesta terça-feira (5), Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente da Casa, anunciou a queda do requerimento de CPI.

Ao falar sobre o assunto, Calheiros disse que nove das 34 assinaturas foram retiradas e por isso a CPI estava cancelada. Para ser aberta, a comissão necessitava do apoio de pelo menos 27 senadores. Mostrando indignação, Couto pediu os nomes dos colegas que haviam desistido e Zezé Perrela (PDT-MG), ex-presidente do Cruzeiro, assumiu ter trabalhado para a queda.

Os nomes dos senadores que desistiram da investigação sobre a CBF não foram divulgados. Apesar disso, Couto disse que irá requisitar à Mesa Diretora os nomes e que irá divulgá-los para a imprensa. “Até hoje eu tinha respeito pelo senhor”, disse o senador ao se dirigir ao colega Perrela. “Mas vejo que o senhor, ligado a um grande clube de futebol, tem interesses escusos e que proteger a CBF”, afirmou.

“O senhor é um sem vergonha, seja homem!”,

SENADOR

berrou Couto ao senador no plenário da Casa, ao ouvir dele que este havia trabalhado pela queda do requerimento de CPI.

A CPI havia sido protocolada na última semana, no dia 30, após Couto conseguir a assinatura de 34 colegas, sete a mais que o necessário. A justificativa para o pedido era a necessidade de investigar as federações e a confederação de futebol em função de indício de abuso de poder econômico nas eleições de dirigentes, além de possíveis transferências irregulares de recursos.

Na última quarta-feira, Calheiros havia anunciado que faria nesta terça-feira a leitura  do requerimento da CPI. Os senadores tinham até a meia-noite para retirar ou acrescentar assinaturas, mas elas já haviam sido retiradas quando o requerimento foi lido, no início da tarde.

Essa é a terceira vez que uma CPI do tema é arquivada no Congresso em menos de um ano. Antes, os deputados Izalci Lucas (PSDB-DF) e Romário (PSB-RJ) já haviam tentado a investigação. O pedido de Izalci, para uma CPI Mista do Congresso, teve perda de apoio entre deputados e senadores e foi arquivado. O requerimento de Romário foi aprovado, mas aguarda em um fila atrás de pelo menos outras três CPIs que tem que ser criadas na frente, e nã há prazo para nenhuma delas.

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/11/05/ex-presidente-do-cruzeiro-e-outros-senadores-derrubam-cpi-da-cbf.htm


A confusa bola do Brasileiro; oportunidades perdidas de marketing e outra fera das charges

Alguns comentários interessantes que merecem destaque, além de uma visita ilustre ao blog:

A fera das charges, Duke, que nos honra muito, escreveu, a respeito do também ótimo chargista Dum, do Hoje em Dia:

* “Não sei se sabe, Chico, mas o talentoso e competente Dum é meu grande irmão de traço e de sangue. Ele é fera. Obrigado por divulgá-lo no seu espaço.”

DUKE

Este é o premiado Duke!

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Aqui o Dum:

DUM

E para conhecer melhor o trabalho dele é só acessar: http://dumilustrador.blogspot.com.br/

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Humberto Brasil reclama do visual da bola usada no Brasileiro, criticada por quase todo torcedor e imprensa, mas que continua sendo usada porque os negócio$$$$$$ falam mais alto:

* “Chico, não sei o que vc. acha mais já reparou na bola usada no brasileirão assistindo pela tv. É uma brincadeira de mau gosto, simplesmente a gente tem que se esforçar para ver a bola, suas cores dificultam a visão do telespectador, quando tá chovendo então é um sufoco conseguir ver a bola.”

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O conterrâneo Alexandre Domingos, faz observações pertinentes sobre oportunidades de marketing desperdiçadas pelo Cruzeiro, especialmente quando jogadores caros do clube ocupam espaços em rede nacional e não divulgam a marca do clube como deveriam.

Pior ainda, caro Alexandre, é quando jogadores contratado que chegam em Confins, dão entrevistas usando camisas e bonés das chamadas torcidas “organizadas”, principalmente as mais acusadas de violência.

Vendem material usando a imagem do clube, dos jogadores e não pagam nada para isso.

* “Chico Maia, gostaria de saber sua opinião sobre duas observações que fiz e acho que foram pisadas de bolas do marketing e diretoria do Cruzeiro.

O Cruzeiro foi assunto para todo lado quando realizou duas grandes campanhas de marketing diferenciadas na apresentação dos jogadores Dedé e Júlio Batista. Mas não entendi quando por duas vezes estes dois jogadores estiverem presentes em um dos principais programas de esporte da tv paga o programa Bem Amigos da Sportv.

No meu ponto de vista, ele deveriam estar usando qualquer tipo de roupa relacionado ao Cruzeiro o que não ocorreu, visto que os dois não tinham nenhuma identificação do clube. Como pode? Ações de marketing somente na apresentação. Será que o Cruzeiro não tem nenhum staff para assessorar os jogadores nestes programas? E como já é de costume, há uma distribuição de brindes para os participantes do programa, no dia do JB se não me engano, não houve e até teve uma brincadeira do apresentador que o Arnaldo ia jogar uma praga nele pela falta da camisa e não é que depois disto o JB machucou (rsrsrsrsrs) e ontem houve uma” camisa para o apresentador. Será que o valor da exposição da marca neste programa não vale a pena? O técnico do Vitória/BA, teve um tempo muito maior de exposição devido a dois kits temáticos do time que foi distribuído. Já não seria hora dos jogadores serem melhores assessorados? O custo não seria baixo pela exposição?

O outro assunto, trata-se do jogo com o Grêmio. Está alarmado por todo lado, que o Cruzeiro foi o time que mais arrecadou com o programa da AMBEV, o time que mais cresceu com o PROGRAMA SÓCIO DO FUTEBOL, que há uma grande campanha para aderir ao programa, é o time com a maior média de público. Mas quando a diretoria poderia retribuir todo este apoio ao time, o clube aumenta os valores do ingressos escandalosamente, em alguns casos com aumento de mais de 100%. E mais, um jogo que pode não ser o que vai decretar o título. Não seria melhor aumentar no jogo da entrega da taça? Apesar que não concordo com o aumento. E me desculpem os que justificam que é um jogo especial.”

No mais um grande abraço.

Att,

Alexandre Domingos de Oliveira

– Sete Lagoas – MG


Mais de 55 mil cruzeirenses garantem ingressos para jogo contra o Grêmio

A venda continua nesta quarta-feira.

Do portal o O Tempo:

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Nas bilheterias, foram comercializados 17.568 bilhetes que, juntamente com as entradas dos sócios-torcedores, somam 47.728. Os outros 7.700 ingressos foram vendidos pela Minas Arena.

O clube mineiro informou que restam apenas pouco mais de 2.200 ingressos, sendo 585 para o setor superior vermelho, que custa R$ 300, e 1.687 entradas para o setor superior laranja, comercializados a R$ 200.
As vendas prosseguem nesta quarta-feira, somente na bilheteria Sul do Mineirão.

http://www.otempo.com.br/superfc/china-azul-compra-mais-de-55-mil-entradas-para-jogo-contra-o-gr%C3%AAmio-1.741793

A Raposa para o Vanderlei Luxemburgo: "Deu saudades, velho amigo?"

Exemplo das voltas que a bola dá, nessa charge do Dum . . .

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. . . no Hoje em Dia de hoje!


Lançamento do livro “A América é do Galo” no Rio de Janeiro

Obrigado ao Custódio Neto e demais integrantes da Cariogalo que postaram no facebook e enviaram convite por e-mail.
Lançamento da ótima obra do Caio Ducca no Rio:

CARIOGALO

Cariogalo Atleticanos No Rio de Janeiro

Você que já esteve com o Rei Reinaldo Lima, que já viu uma final de Libertadores com o mito Chico Pinheiro, que já viu falar dos Atleticanos no Rio pelas honradas letras no nosso Chico Maia , nas reportagens da Veja Rio, nas imagens da Espn Brasil, da Fox Sports, do Sportv TV, da TV Band, nas ondas da Radio Itatiaia, da Bradesco Esportes FM Rio, enfim, você que já viu e viveu um Rio que fala UAI, pela primeira vez na história de 105 anos do Clube Atlético Mineiro, Galo Forte e vingador, no próximo sábado, na Lapa, terá o lançamento do Livro Oficial do Galo, em homenagem à conquista da Libertadores 2013, escrito pelo Caio Ducca. Você vem com a gente???

Prezados,

Pela primeira vez na história, o lançamento de um produto oficial do Clube Atlético Mineiro no Rio de Janeiro.

No Bar Leviano, na Lapa, Av. Mem de Sá, 47, em frente ao Circo Voador, fácil acesso, local amplo, com a exibição ao vivo de Galo x Bahia.

Sábado, 09/11/2013, a partir das 17 horas.

Presença do autor Caio Ducca e da Editora Magma Cultural, que garante desconto sensacional no valor da obra, especialmente para os Atleticanos no Rio.

Venha fazer parte da história conosco.

Link da divulgação no facebook:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=621473931227872&set=a.249103735131562.54993.175121292529807&type=1&relevant_count=1