Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Boa sugestão

Da Inglaterra chegam bons comentários e uma boa sugestão ao Cruzeiro. É do mineiro Alisson Sol, que além de cruzeirense, gosta de futebol como um todo. Executivo de uma das maiores corporações do mundo, sabe o que fala. Confira:

“Leandro Domingues, Alessandro, Anderson, Sorín, etc… Está dando para começar a escalar um time razoável com os jogadores não muito bem aproveitados por Adílson Batista. Vá lá que grandes técnicos do futebol mundial também tenham acumulado muitas discórdias (Telê Santana, por exemplo). Mas estes eram técnicos campeões, disciplinando jogadores em sua maioria no começo da carreira. Junte a isto as discussões com a imprensa, e Adílson está um pouquinho verde para já ter acumulado tantos antipatizantes. Tais jogadores, ainda em atividade, vão espalhando uma imagem dele que, verdadeira ou não, afeta sua atividade.

Talvez esteja na hora da direção do Cruzeiro contratar um psicólogo para ajudar o técnico, mas não com sessões apenas com os jogadores… Um bom consultor de recursos humanos, fazendo um “feedback de 360 graus” também poderia ajudar Adílson. O potencial está lá, mas o técnico pode estar jogando fora uma carreira com grande potencial por motivos fúteis.

Fique registrada a grandiosidade de Sorín, que pensando na sua relevância histórica, preferiu sair do clube a continuar recebendo para não jogar, ou criar polêmica com o técnico.”


» Comentar

Comentários:
1
  • Fred disse:

    Colocar o Sorín em campo na final da Libertadores era um risco, devido à falta de ritmo do atleta num jogo que sabidamente seria muito pesado e onde um detalhe, uma falha, poderia ser faltal. Poderia acontecer exatamente o contrário e ele, técnica e psicologicamente, decidir em favor do Cruzeiro. Adílson preferiu não correr este risco. Um exempo de quem preferiu correr o risco e numa infelicidade, destas que só o futebol proporciona, se deu mal, foi o mestre Telê, em 86, com o Zico em campo contra a França. Se outro erra o pênalti, crucificavam o Telê…. e o Galinho errou. Mas correu o risco.