Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sorin e Adilson Batista

Revendo e relendo a coletiva do Sorín de ontem, mais as observações de vários colegas e torcedores do Cruzeiro, notei que um pedaço fundamental da entrevista passou-me batida. Foi quando ele disse que “estava em condições” de viajar para o Chile e depois para enfrentar o Atlético e a final da Libertadores, mas que foi descartado.

Ou seja: parou de jogar porque sabe que o Adilson Batista não estaria vendo mais utilidade nele.

Uma pena, porque com uma perna só, tem mais a render que um punhado de titulares de vários clubes que disputam o topo do brasileiro.


» Comentar

Comentários:
5
  • Ana Clara disse:

    Esse mês de julho realmente é para ser esquecido.Depois da perda da libertadores,tivemos ontem uma triste noticia da despedida do futebol do maior ídolo da história do cruzeiro,o craque Sorín,que mesmo tendo condições de jogo após seguidas contusões,foi preterido pelo treinador nos jogos contra o atlético e a grande final da libertadores,no qual a garra, a vontade e técnica do Sorín teriam sido muito mais uteis do que a apatia e a preguiça do Magrão,que teve participação negativa nos dois gols do estudiantes.Mais um jogador “queimado” por esse treinador arrogante,prepotente e “burro” em vários momentos de revés do cruzeiro durante sua passagem até agora.Inclusive quando o Adilson teve sério problema de fratura nas pernas,teve o apoio para voltar e incentivo de todos,pois tinha qualidade para jogar,mas não deu o mesmo tratamento quando o maior idolo da história do cruzeiro precisou.Como o ano infelizmente acabou para o cruzeiro,pois não temos aproveitamento sufuciente para chegarmos na frente,torço para que esse treinador não fique para o ano que vem e seja logo demitido.Sorín,voce sim estará sempre em nossos corações por sua humildade,garra,vontade e amor ao cruzeiro e a china azul.
    Fora adilson.
    Ana clara
    venda nova

  • Uma sacanagem dizer que o Sorin está parando de jogar bola por causa do Adílson. Sorin é um cara de fibra e jamais desistiria se se sentisse em condições de continuar a atuar em alto nível.
    Balela e das grossas é dizer que ele estava em perfeitas condições de jogo… Já pensaram se o Adílson o coloca numa final e ele tem que sair por ter uma nova contusão muscular ?
    Sorin é um cara acima do bem e do mal e se resolveu parar não o fez de afogadilho. Por óbvio que tinha seus sonhos de levantar a taça e coisa & tal, mas, quem em sã consciência iria expor um ídolo do torcedor se ele não pudesse atuar ?
    A cara do Sorin foi sim de tristeza…
    Ele contava com aquilo…
    Mas, tenho fé e confiança de que Deus vai continuar abençoando ao guerreiro Sorin onde quer que ele e sua família estejam…
    OBRIGADO JUAN PABLO SORIN, por nos ter dado muitas alegrias e por ter honrado e dignificado a nossa malha desde o seu começo no nosso clube.

  • Teodoro disse:

    Xico, realmente para o Sorin parar repentinamente tinha que ter o dedo do Adilson.
    Como Vc disse, ele com uma perna só é melhor que muitos que lá estão ( no CRUZEIRO ),
    Att,
    Teo Maciel

  • luciano gomes disse:

    Chico concordo com você mas todas as oportunidades que o Sorin teve ele não aproveitou pois jogava e contudia como foi o jogo contra o são paulo pelo campeonato brasileiro,

  • Alisson Sol disse:

    Leandro Domingues, Alessandro, Anderson, Sorín, etc… Está dando para começar a escalar um time razoável com os jogadores não muito bem aproveitados por Adílson Batista. Vá lá que grandes técnicos do futebol mundial também tenham acumulado muitas discórdias (Telê Santana, por exemplo). Mas estes eram técnicos campeões, disciplinando jogadores em sua maioria no começo da carreira. Junte a isto as discussões com a imprensa, e Adílson está um pouquinho verde para já ter acumulado tantos antipatizantes. Tais jogadores, ainda em atividade, vão espalhando uma imagem dele que, verdadeira ou não, afeta sua atividade.

    Talvez esteja na hora da direção do Cruzeiro contratar um psicólogo para ajudar o técnico, mas não com sessões apenas com os jogadores… Um bom consultor de recursos humanos, fazendo um “feedback de 360 graus” também poderia ajudar Adílson. O potencial está lá, mas o técnico pode estar jogando fora uma carreira com grande potencial por motivos fúteis.

    Fique registrada a grandiosidade de Sorín, que pensando na sua relevância histórica, preferiu sair do clube a continuar recebendo para não jogar, ou criar polêmica com o técnico.