Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Para refletir

Algumas notícias recentes estão surpreendendo àqueles que se acostumaram a imaginar o Cruzeiro como tendo uma boa administração. Já no ano passado, foi muito estranha a desavença entre o jogador Leandro Domingues e o técnico Adílson Batista, às vésperas do jogo com o Boca no Mineirão, quando o Cruzeiro foi eliminado da Libertadores 2008. À época, achei que, em nome da disciplina, foi tomada uma ação benéfica para o clube a longo prazo. O clube perdeu claramente um bom jogador, que depois teve também problemas no Fluminense, antes de voltar para o Vitória (onde, diga-se de passagem, está tendo uma boa performance). Mas, a longo prazo, esperava que o exemplo tivesse tido um efeito positivo. 

Agora, dentre muitas outras, destaco duas notícias recentes que me surpreenderam. Primeiro, por vários veículos, inclusive o seu blog, surgem notícias de que Thiago Heleno, aquele mesmo que corre com a velocidade de uma tartaruga atrás de um cruzamento na final da Libertadores 2009, parece precisar de “cuidados extra-campo” (leia-se problemas com boates e bebedeiras). O jogador Anderson, que jogou na primeira partida da final, já havia dado uma entrevista em um tom ressentido, pois não estendia a preferência do técnico por Thiago Heleno. Tudo bem que o clube às vezes tem de “aproveitar uma vitrine” para exibir um jogador a ser negociado. Contudo, perder uma final de Libertadores justificaria isto? 

E quando notícias do dia 25/Julho diziam que Sorín estava incluído no grupo de jogadores para a próxima partida do Cruzeiro, o mesmo se aposenta e diz: . “Cheguei bem para a final da Copa Libertadores, estava à disposição. Estava esperando a minha chance,  não chegou, não tive espaço. Mas não vou ficar criticando ninguém”.  Creio que mesmo que estivesse com apenas uma perna, Sorín deveria ter ficado no banco na final da Libertadores. Agora, de acordo com vários orgãos da imprensa, fica a impressão de que Sorín estava em forma e querendo jogar. Será que Adílson e a diretoria do Cruzeiro vão conseguir explicar estes eventos? 

Alisson Sol

Cambridge – Inglaterra


» Comentar

Comentários:
3