Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Diário de Conceição

* Hoje é dia de comemorar, aqui em Conceição do Mato Dentro, o aniversário do Dr. Domingos Santiago, um dos grandes mestres da medicina mineira. A patroa dele, Consuelo, já “convocou” os amigos para um “chá com torradas” na bela casa do casal, daqui a pouco.

Dr. Domingos é irmão mais velho do grande Miguel Santiago, jornalista que marcou época nos tempos do bom, velho e hoje lamentavelmente saudoso Diário da Tarde, com a coluna do América.

Foi o Miguel quem criou as expressões “Macarronada sem tempero”, e “Galinho sem esporas”, para gozar cruzeirenses e atleticanos.

Outro irmão famoso e brilhante do Dr. Domingos é o promotor Francisco Santiago, com mais de mil júris no curriculum e um dos atuais presidentes do América, no Conselho Gestor.

* Por falar em América, o ex-centroavante Milton, que também jogou no Villa Nova, é o Secretário de Esportes de Conceição. Nasceu aqui e nunca esqueceu suas origens.

* Outros amigos famosos nascidos em Conceição são a Roberta Zampeti, da Rede Minas, o Sérgio Utsch, repórter ex-Globo e atualmente no SBT, e o Orlando Augusto, da TV Horizonte.

* Conceição tem dois nomes de prestígio no vôlei mineiro: Toninho Rezende, ex-técnico do Minas Tênis Clube, auxiliar técnico do Percy Oken na seleção brasileira infanto-juvenil masculino, e Homero Generoso, que dirigiu times como o Unisa e Unimed/Teuto de Betim

Hoje o Toninho é técnico do infanto do Três Corações, e Homero mora na cidade, onde dirige uma das mais famosas pousadas da região, Solar do Rosário, da saudosa Dona Mirtila Generoso, mãe dele.

Pode aceitar convite para tornar-se Secretário de Esportes do Serro nos próximos dias.


» Comentar

Comentários:
0