Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atendendo aos ouvintes do Hamilton de Castro

Vários leitores têm feito a mesma pergunta que a Maria Mônica:

 “Gostaria de saber que ouve com o Hamilton de Castro, perdi a graça com a falta dele.
Fico muito grata se puder me informar
Grande abraço,

Maria Mônica” 

Para quem não conhece, Hamilton de Castro é um famoso radialista, apresentador do tradicional programa da Itatiaia “a dona da noite” da meia noite às quatro da manhã.

Em contato com companheiros da Itatiaia fui informado que, dentro do processo de reformulação dos quadros da rádio, ele não está mais na equipe da emissora.


» Comentar

Comentários:
198
  • Maurico Bastos disse:

    Eu e alguns de minha família ouviamos muito o programa do Hamilton. Com o tempo o programa foi ficando muito chato, as mesmas pessoas todas as madrugadas entravam no ar,(privilégio??). A tal das cartas que só enganava quem era muito bobo, pois a forma requintada da redação e sempre muito bem escrita com palavras adloquial. E tem mais a fila tem que andar, afinal a renovação tem que ser feita, dando oportunidade a outros profissionais. Na minha opnião o tempo dele passo e foi bom um grande tempo. Sou a favor de renovação em todos os seguimentos da sociedade, política, futebol etc. Essa é minha opnião Mauricio Bastos

  • joao luiz zimmermann disse:

    ola?boatarde gostaria de saber o numero da ediçao da revista veja que omenageou o radialista de bh Hamiltom de castro desde ja obrigado . logico da radio itatiaia pena que ele nao esta mais la.

  • ESTO A PROCURA DE vANIA CARVALHO . SOU MINEIRA MAS MORO NO RIO SO POSSO RECEBER RESPOSTA PELO FACE BEJOS

  • Marta Kraus disse:

    Estou a procura de Vania Carvalho, da Radio inconfidencia, programa O mundo Mulher. Era um programa maravilhoso que ajudou muitas mulheres.
    A uns trinta e sete anos atras a Vania foi um anjo na minha vida e como eu era muito nova para perceber isso, nunca a agradeci. So queria encontra-la para me desculpar por minha falta de responsabilidade na epoca, mas a cima de tudo para agradece-la por ter sido meu anjo da guarda. Se alguem tiver noticias dela por favor me escreva. Um abraco.

  • Jonatas disse:

    Que pena, cresci ouvindo o Amiltom!

  • ODETE disse:

    FIQUEI SABENDO NO INICIO DO SUMIÇO DE HAMILTOM QUE O MOTIVO FOI A SAÚDE ABALADA.MAS CERTEZA DISSO NUNCA TIVE.FALTOU DA PARTE DA EMISSORA ESSE ESCLARECIMENTO AOS FIÉIS AMIGOS DE HAMILTOM.AFINAL É VERDADE OU MENTIRA ?ELE TÁ DOENTE ?POR FAVOR FALEM A VERDADE.

  • Elvira Blasco disse:

    A saída deste senhor foi a maior demonstração de respeito da Radio Itatiaia para com os seus ouvintes.

  • Elvira Blasco disse:

    Ao contrário da maioria, entendo a saída do Sr. Hamilton de Castro como uma forma que a Rádio Itatiaia encontrou de demonstrar o respeito que seus ouvintes merecem, pois a emissora era utilizada pelo radialista para promover festas e eventos que lhe rendiam tanto dinheiro que hoje ele deve estar morrendo de rir do salário que ganhava. Quem ganhou com a saída deste senhor da emissora fomos nós. Até o programa dele era conduzido de forma desrespeitosa em todos os sentidos.

  • Ariane Muller disse:

    Conceição de Souza .. sou filha do José Mauro que trabalhou com ela neste programa VANIA CARVALHO E O MUNDO MULHER se vc conseguiu alguma noticia me diga por favor…

  • conceição de sousa prado disse:

    Olá,gostaria de ver uma foto da radialista Vania Carvalho e saber notícias por onde ela anda. era ouvinte do programa Mundo Mulher na rádio inconfidência. vgrata.

  • Afonso disse:

    Hamilton ,meu camarada,não dá pra ficar sem você!
    Não sei o que se passa em sua vida,se é problema de saúde,se é financeiro,o fato é que seus ouvintes perderam o prazer de atravessar a madrugada ouvindo sua voz doce a nos embalar o sono! Que saudades amigo!
    Estou tentando ouvi-lo pela RadioHC via net,mas ainda nao consegui,e pelo que percebi a programação é pequena, Vamos lá,sacudir essa rádionet,voltar aos velhos tempos!

    Abraçao,amigo Hamilton!

    Do ouvinte de petrópolis,
    Afonso Dias

  • Hiram Machado disse:

    Realmente muito infeliz a saida de Hamilton de Castro da Itatiaia, não escuto mais o Itatiaia é a dona da Noite, sem este cara não rola.
    E ai Emanuel Carneiro volta logo com o Hamilton para o bem da audiência desta emissora.
    Tomara que outra emissora dê a ele uma chance a arrebente de audiência, quem sabe assim a Itatiaia acorda para esta injustiça!

  • Maria de LOurdes Campos disse:

    Comecei a escutar o programa do Hamilton com 9 anos de idade. Um dia, ao ligar o rádio, vi que ele não estava mais lá… O que será que aconteceu? Perguntei.Até hoje não tive resposta. Sinto falta do programa e de seus participantes, sempre simpáticos e alegres. Um abraço ao Hamilton e espero que esteja bem.

  • Elias disse:

    A itatiaia ficou sem graça sem Hamilto de castro, é o melhor radialista brasíl. Quanta saudade

  • kotinha disse:

    hamilton de castro ,estou Muitíssima triste por naõ saber de você.

    voc pode ter certeza , JAMAIS SERÁ ESQUECIDO N..U…N…C..A NUNCA!

    MANDE UM ALÔ PARA MIM ENXUGUE MINHAS LÁGRIMAS .

    VOCÊ É ,FOI E SERÁ SEMPRE INSUBSTITUÍVEL

    EU ERA O ARCO ÍRIS SAUDADES SAÚDE PAZ PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA

  • SEM HAMILTON DE CASTRO NA ITATIAIA AS NOITES NAO SAO A MESMA COISA

  • waker lima disse:

    a radio itatiaia dorme em berço esplendido desde que a guarani acabou com a programaçao ecletica do AM.Acapital tentou se situar ,mas por poucos anos.O radio AM de Belo horizonte e pessimo,o pior dentre as sete ou oito maiores capitais.Uma vergonha.Belo horizonte so tem 6 concessoes,as outras 4 ,saode municipios vizinhos (610 nova lima),America(contagem),a antiga Jornal de Minas,Grande BH 880,(antiga Caue de Pedro leopoldo, e a Metropolitana de vespasiano.Duas concesssoes cassadas a Radio Minas 1080,em 1974,e Rdio mineira 1997,que voltou em 2002 e fechou novamente em 2003.ACORDEM RaDIODIFUSORES,o novos canais existem em neves,nova llimalimlima,matozinhos,santa luzia,caete e preciso INVESTIR

  • manoel disse:

    A RADIO ITATIAIA…HOJE OS OUVINTES DELA DE 100% 70% REGULA IDADE DE 40 A 90 ANOS….PQ ELA DEMITI OS LOCUTORES VELHO…ESSE OUVINTE DA 3ª IDADE NAÕ ADAPTA A ESSES JOVEM NÃO, DAQUI UNS DIA ELES CORRER O MAIS VIBRANTE,,COMO FEZ COM HAMILTON DE CASTRO,PASCOAL EM FIM…….RENOVAR É PRECISO, SEM EXAGEIRO,FAZ UMA PESQUISA VC PODE VER OS OUVINTES DO HAMILTO DE CASTRO E DO PASCOAL ESTAM ORFÃNS….
    ASSISTEM A PROGRAMAÇÃO DE OO A 06 DA MANHA,,,NESSES HORARIO 2 LOCUTORES SEM PACIENCIA COM OS OUVINTES,,,,,,,EU AINDA TO ENTRE OS 40 E 48 ANOS….I SINTO FALTA DESSES LOCUTORES CITADO..

  • Ramon Mendes disse:

    eu sou de Janauba Mg e adorava o progama do hamilton,foi muita falta de respeito com os ovintes a atitude da itatiaia, esses substitutos Zé carlos,Jardel gama, E Renato gonsalves as vozes parecidas eles são muitos chatos, o progama nao ajua ninguem,não tem humor nenhum,ou seja um lixo de programa.

  • wellington disse:

    A RADIO ITATIAIA E SIM A MAIOR EMISSORA DE MINAS TODOS NOS SABEMOS DISSO MAS TEM RABO PRESO E COMPROMISSOS POLITICOS POR ISSO ELEGER VEREADORES E DEPUTADOS E A SUA NOVA CONQUISTA E NAO MANTER ENTRE OS SEUS AMILTON E WILLER GOSER COM TANTOS VEREADORES E DEPUTADOS NAO PRECISA DE AUDIENCIA .

  • Miria FN disse:

    Achei interessante copiar aqui este texto que encontrei na rede sobre o insubstituível Hamilton de Castro.

    Há 32 anos no ar Hamilton de Castro acalenta os insones mineiros

    A maioria dos problemas é melhor resolvida em conjunto. A afirmativa se torna ainda mais verdadeira quando se trata da insônia, um mal solitário. Sabe quando o momento outrora temido se torna o mais esperado? Pois é, ser insone em Minas Gerais não é tão ruim assim! E o responsável por isso é o radialista Hamilton de Castro que há 32 anos comanda o show “Itatiaia é a Dona da Noite” – o programa amoroso de maior audiência no estado.

    Nas madrugadas do radio, Hamilton de Castro promove debates de temas propostos pelos ouvintes, apresenta um pouco de música, conta piadas e busca organizar o bate papo entre as pessoas que estão nas linhas de telefones por ele disponibilizadas. Os temas abordados nos programas são situações e sentimentos compartilhados pela maioria dos ouvintes, fazendo com que eles sintam-se à vontade para discuti-los, o que gera uma rede de amizade e comprometimento.

    Durante o programa, vários ouvintes, “na maioria das vezes participando pela primeira vez”, expõem seus problemas e pedem auxílio para o locutor e para os outros participantes. Os assuntos são diversos, mas a carência da maioria dos ouvintes é a solidão. É nesse momento que Hamilton de Castro, por meio das conversas informais mantidas durante o programa, assume um lado de conselheiro e tenta entender e solucionar os problemas dos ouvintes. Embora idolatrado pela sua audiência Hamilton deixa claro que sua habilidade para confortar pessoas não é nada além de experiência.

    “Eu costumo dizer que eu não sou formado em psicologia, nem filosofia. Eu digo aqui que a minha ignorância não é de especialidade de nada. Mas, de observar ou pelo menos conviver, em 32 anos com as pessoas em viagens, em bailes, em conversas, né?” explica o loucutor.

    Sobre sua relação com os ouvintes, Hamilton afirma que no rádio a intimidade se revela mais facilmente, as pessoas, por meio de pseudônimos, ou personagens, se mostram mais e quebram a barreira da distância que existe entre o apresentador e seus ouvintes.

    “E aqui, exatamente na madrugada é o horário que a solidão ela aperta mais. Exatamente à noite. O sucesso do nosso programa depende, ou até ele vai muito, encima do solitário. É de madrugada que eles estão atentos. Milhares de pessoas estão passando exatamente pelo mesmo problema”.

    Ele se dispõe a ouvir queixas dos participantes e mediar o bate papo com outros ouvintes que também participam naquele momento, além de sempre indicar, durante o programa, importância do baile para se fazer novas amizades. Hamilton de Castro também busca informar ao ouvinte sobre seu papel durante o programa, diferenciando da programação noturna da maioria das rádios:

    Hamilton com o “Itatiaia é a Dona da Noite” está há 32 anos ininterruptos no ar, com transmissão diária da meia noite até às quatro da madrugada, para Belo Horizonte e outras cidades alcançadas pela emissora. Além disso, existe um sistema de cadeia das emissoras filiadas da Itatiaia e a transmissão via internet do programa, aumentando ainda mais sua audiência.

  • Julio Cesar disse:

    Assisti a alguns (3000) programas do Hamilton de Castro e penso que a emissora não deveria ter retirado ele do ar da forma que foi feito. Perdeu credibilidade comigo. Tem horário para tudo e aquele horário era quase um trabalho social da emissora, que colocava um apresentador experiente e envolvente para cuidar das pessoas. Sei de muitas pessoas que vencerão a solidão e depressão depois que conheceram aquele programa. Sei de pessoas que abandonaram vícios, que aprenderam a ter mais amor pela vida ou não levá-la tão a sério.

    Uma emissora de rádio tem que dar espaço para tudo, para as notícias, esportes, humor, e para cuidar do ser humano. O programa do Hamilton de Castro era a receita ideal, de forma descompromissada, com um monte de palpiteiros, que sentiam prazer em ouvirem e serem ouvidos, e até saiam do anonimato em momento de grandes bailes e viagens.

    Quando iniciavam o programa dizendo todas as rádios que estavam retransmitindo naquele momento, e em seguida começava a receber ligações de todos os lugares, dava pra sentir Minas Gerais acordada, em plena madrugada, se comunicando, dividindo sonhos, esperanças.

    Viva Hamilton de Castro, o grande comunicador!!!
    Infelizmente, saiu da Rádio Itatiaia.

  • Geraldo disse:

    Galera o hamilton de Castro tem uma rádio particular.
    Eu também cresci ouvindo o seu programa.
    Ele está na internete na rádio HC.
    Um abraço a todos vcs.

  • Geraldo disse:

    Galera o hamilton de Castro tem uma rádio particular.
    Eu também cresci ouvindo o seu programa.
    Ele est´s na internete na rádio HC.
    Um abraço a todos vcs.

  • LEANDRO FRANCO ALMEIDA SOUZA disse:

    CHICO MAIA; QUE BRASIL E ESSE EM QUE VIVEMOS, COM TANTAS CORUPSIOES

  • gracinha $onetto disse:

    gostaria de saber noticia de vania carvalho tambem. ela é de saõjoaõ del rei. se alguem souber me mandem pelo meu email. obrigada. gracinha $onetto.

  • Elves disse:

    Meu Deus quanta falta de respeito e consideração com as pessoas.Sinceramente quem perdeu foi a itatiaia, pois tenho certeza que tem muitas outras rádios que querem o hamilton de castro, que é um radialista maravilhoso. Tudo de bom Hamilton.

  • geovane rodrigues disse:

    hamilton nos estamos anciosos para a sua volta , nao importa a radio nem a estaçao , E VOCE QUEM FAZ A DIFERENÇA . que deus te abençoe , bola pra frente . de um ovinte que te adimira muito …

  • Andinho disse:

    Opa pessoal ouçam Hamilton neste site!Agora ele atua por ele. Abraços

    http://www.radiohc.com.br/

  • Douglas Melo disse:

    Ouvia sim o Hamilton de Castro nas madrugadas ele tinha um estilo próprio de fazer o que fazia, mas as mudanças foram boas a programação da Itatiaia não perda absolutamente nada com o trabalho do José Carlos ele é um bom profissional . Não acho que o fato dele ser mais jovem e ter competência ele não posso nos fazer companhia gosto dele e também do Renato São uma dupla legal. Penso que antes de criticarmos deliberadamente um profissional deveríamos conhecer primeiro seu passado e suas idéias, o fato do Sr Hamilton ter se aposentado do horário é uma maneira da rádio Itatiaia prestigia-lo colocando no seu lugar profissionais da qualidade do Zé Carlos, esse cara já fez muitas coisas boas no rádio inclusive já ajudou muitas pessoas com sua ações é só ouvir e perceber que ele tem boas intenções nós temos a mania de julgar as pessoas e condena-las facilmente, a transição desse programa pelo que sei foi tranquila inclusive o zé me parece ter muito respeito pelo Hamilton e já disse que era ouvinte dele. É isso galera temos que abrir o nosso coração para as coisas boas da vida , rancor e maldade não é para os que pretendem uma vida digna….

    Ouvinte de rádio.

  • Ana maria disse:

    Gente! Tenho 34 anos e desde dos 19 quando ainda morava na chapada diamantina em berilo ouvia hamiltom,ele tem um jeito diferente de ligar cm o publico,e unico.nao tem subistituto naõ ja mim fez sair duma depressaõ terrivel,amo este ser humano que tanto faz as pessoas felizes volta hamiltom volta.beijs

  • DALVA disse:

    GENTE,QUE É ISSO….MAIS UM FORA DA EMISSORA,NÃO BASTA TER TIRADO O QUERIDO HAMILTON DE CASTRO,AGORA TAMBÉM TIRARAM O OUTRO QUERIDO PASCHOAL.SINCERAMENTE NÃO ESTÁ DANDO PARA ENTENDER A DIREÇÃO DESTA EMISSORA.NÃO ESTOU TIRANDO O MÉRITO DOS QUE ESTÃO COMO O ZÉ CARLOS E O RENATO…MAS ACHO QUE TEM LUGAR PARA TODOS.OBS:RESPEITEM OS OUVINTES POR FAVOR DIREÇÃO DA ITATIAAAAAAAAAAIA.

  • Ana Paula disse:

    Por qual motivo o Amilton de Castro sumiu…
    Não me conformo por não ter noticias…
    espero retorno…

  • Rodrigo disse:

    Deve ter ocorrido algo mais sério entre o Hamilton e a Itatiaia. Não creio que esta emissora estaria disposta a perder uma de suas maiores atrações com tanta facilidade. Dizer que a razão dele não estar mais por ali é por causa de “dentro do processo de reformulação dos quadros da rádio, ele não está mais na equipe da emissora”, não é de, nenhuma maneira, uma resposta convincente. É conversa mole para boi dormir, os ouvintes não são tão ingênuos ou idiotas para passivamente aceitarem esse tipo de “justificativa”.
    E com todo o respeito pelo seu substituto, mas o Hamilton era absurdamente melhor. É uma pena.

  • edmar domingues disse:

    gostaria de saber em que radio o amilton de castro esta trabalhando,pois sou fa dele e nos ouvintes estamos sentindo saudades dele.abracos

  • Rosely disse:

    Ouço rádio há muito tempo e de madrugada sempre sintonizava o rádio no programa do Hamilton,porque ele era divertido,tinha muita empatia com o ouvinte e prendia mesmo a nossa atenção.Não consigo entender como um profissional tão antigo como ele,desliga-se da emissora e esta não oferece nenhuma explicação ao ouvinte.Não existe maior desrespeito.É interessante essa postura da emissora porque mantem simultâneamente um outro locutor, que deixei de ouvir pelas grosserias e arrogância sem limites que já demonstrou por diversas vezes em seu programa matinal. É o José Lino Souza Barros.Acho que esse senhor pensa ou acha que é uma sumidade,um talento imensurável,para destratar tantos ouvintes no ar.Acho que ele não tem um espelhinho à mão ou pensa que é injustiçado e deveria estar em Hollywood.Ou talvez seja apenas o nosso espírito provinciano atuando novamente e achando que esse senhor por ter um pouco de conhecimento,é celebridade.Bem,certo é que os bons profissionais estão saindo,é uma pena…É por essas atitudes da emissora,que deixei de ouvi-la. O Hamilton era um excelente locutor e era o seu programa que me prendia a essa emissora…Triste a sua saida,triste a atitude da emissora…

  • hamilton araujo disse:

    26-0202011
    Simplesmente não consigo ouvir a rádio itatiaia neste horário, outrora do hamilton de castro. Ouço o apito final e passo para outra emissora. Seria bom, pois com a competência que lhe é peculiar, participasse da programação de outra emissora.
    Atenciosamente.

  • Wellyngton disse:

    WELLYNGTON disse:
    9 de junho de 2010 às 20:26
    Conversando com diversos ouvintes da madrugada, todos são unânimes em dizer que está muito chato o programa com o José Carlos. Primeiro porque ele coloca muita música pricipalmente entre 00:00 h até 01:30 h (enrolando, né?) outra coisa, este horário os ouvintes são pessoas que estão sem sono e procuram alguém para conversar e a maioria dos ouvintes, são pessoas já de uma certa idade e êle gosta muito de se exibir, falando em inglês, falando gírias, inclusive umas ultrapassadas como: falô minha cumadi (ridículo), sinceramente: a pior troca que a Itatiaia já fêz. Sumiram vários ouvintes assíduos que ajudavam a fazer o programa, por exemplo: Antonio Carlos, Stênio e outros mais. O José Carlos daria certo durante o dia, fazendo programa para jovéns. Gostaria muito que esta mensagem chegasse até o Emanuel Carneiro e o que devo fazer para que isto aconteça?
    Obrigado…..
    OBS. aguardo um e_mail da turma que participava do programa, como:
    Antonio Carlos, Stênio, JUssara e outros.
    Wellyngton – wellbhmg@gmail.com

  • Eviinha disse:

    Saudades demais do nosso companheiro da madrugada.
    Para mim ele é insubistituível !!!
    Queremos ele de volta.

  • Ronnie disse:

    Ratificando: Creio que não seja baixa audiência. Um programa cujo título seja Dona da Noite…

  • Ronnie disse:

    Vou mais longe! Eu não ouço mais a Rádio Itatiaia neste horário. Creio que a saída do Hamilton seja baixa audiência no horário

  • marcao disse:

    a sei de nada nao

  • Mauro Fonseca disse:

    A Itatiaia a muito não tem sido a mesma, tem desrespeitado seus ouvintes e no caso do Hamilton, tem também desrespeitado seus profissionais que sempre se identificaram com o público fiel e mais simples.Cortou a participação direta ao vivo dos espectadores e tem demitido sem explicação os melhores substituindo-os por inexperientes e falastrões em nome da modernidade, além de manter arrogantes e mau educados como José Lino Souza Barros que acha que sabe tudo e é o melhor só porque é separado para ficar em Roma durante 7 dias cobrindo as falácias do vaticano, é membro de um partido do demo e cheio de corruptos e por aí tem ido a Itatiaia que se ainda dependesse dos ouvintes para sobreviver fecharaia as portas e cairia no esquecimento, mas bem sabemos que hoje notoriamente vende opiniões e se esquece da verdade. É isso aí meu desabafo e indignação pela saída de um profissional tão importante para a história do rádio mineiro como Hamilton de Castro.Um abraço!

  • Washington disse:

    Olha sacanagem não digo mas perdemos um rei da noite em nossas vidas pena… mas o destino roda e a vida continua sem Hamilton acabou as noites alegres da Itatiaia.

  • Pedro disse:

    Nao podemos aqui julgarmos o outro excelente profissional que e o ze carlos,mais infelismente o miltin faz muita falta,eu acompanhava sempree,o problema que a itatiaia se fecha e nao esclarece nada quer dizer um descaso com seu publico,muito dificil..alguem sabe o paradeiro do Hamilton???

  • gracinha disse:

    gostaria de ter noticia de Vania Carvalho. locutora antiga da radio inconfidencia. eu a via sempre a uns trinta anos atraz! ela é de sã joão del rei. se alguem souber dela me mande mensagem por favor! do hamilton de castro tbm gostaria de saber do paradeiro dele, na mesma epoca eu .o conheci pessoalmente, ele me chamava de dona beija! ambos faziam comerciais pra nossa empresa. GRACINHA

  • luzia disse:

    queria ter contato com amiltom eu adoro ele

  • CARLOS ROBERTO BARBOSA disse:

    Era,um programa muito bom,gostaria de saber,por onde ele anda., Grato.

  • tibério ramos disse:

    a itatiaia ja fez istória com o melhor locutor da noite,que sem dúvidas era o amiltom de castro,hoje o programa é muito chato prefiro ouvir mesmo a contra gosto a ICONFIDECIA MINEIRA,as músicas me lembram os bons tempos de baile comentado pelo amiltom.tirar ou permitir a saida dele foi a pior jogada,se ele estiver em outra emissora não vou pensar duas vezes to lá. um abaço a todos.
    TIBério de formosa – GO

  • Helano Lara disse:

    A Itatiaia não esta atingindo a proposta de servir. A radio esta se perdendo. Esta virando uma rádio sanguinária e só da notícia de bandidos e tragédias. E sem Hamilton de Castro, realmente a coisa tá indo de mal à pior.

  • walisson rodrigo disse:

    programa bom também era o do Pascoal com a Lorena,saudades

  • walisson rodrigo disse:

    coloca eu ai que vai bombar rs

  • Magno disse:

    Respeito a opinão de todos que gostam do Hamilton. Foram decadas à frente de um programa com muita audiencia. Mas preciso ser sincero e independente no que vou falar agora:

    – Ele faltava com a boa educação com varios ouvintes-participantes;

    – Ele só deixava o papo rolar com meia duzia de pessoas que já eram conhecidas e batiam cartao quase todo dia no programa. Era educadinho somente com essas pessoas;

    Precisava mudar mesmo. Mas acho esse cara que está lá tambem muito grosso com alguns ouvintes. Ontem fiquei boqueaberto como ele descartou um ouvinte que era idoso e ainda estava falando…

    Abre o olho Itatiaia.

  • A RADIO ITATIAIA ESTA NA FRENTE EM MINAS HA TRINTA ANOS PORQUE NAO TEM CONCORRENCIA NO AM.LOCUTORES IRRITANTES COMO LINO,E SEU PROGRAMA E DEMAIS.ACABARAM .A PROGRAMAÇAO DA GUARANI AM,HA UNS 25 ANOS,FECHARAM A MINAS E A MINEIRA,A JORNAL DE MINAS VIROU A RELIGIOSA AMERICA,A CAPITAL FOI BOICOTADA E ATE HOJE NAO RECUPEROU,MATARAM O PROJETO RADIO MUNDO 1340,DO GIL COSTA,HOJE E UMA RADIOZINHA EM ITABIRITO QUE NAO VAI ALEM DE 10 KM DA CIDADE.E A RADIO AURILANDIA DE NOVA LIMA,COM CONCESSAO PARA 1O KILOS,E HOJE INAUDIVEL. NOVAS EMISS URGENTE

  • ZUDSON disse:

    Amigos dêm uma olhada no site..
    http://www.radiohc.com.br
    Acho que tem sua propria radio..!!! QUE BOM HEEEMM !!!!!!!!Sucessossss!!!!!!!

  • EDINA disse:

    ACHO UMA FALTA DE RESPEITO DA RADIO ITATIAIA
    C/OS OUVINTES.
    NÃO FALA NADA ….OS RADIALISTAS SIMPLESMENTE
    DESCONVERSA QDO AGENTE PERGUNTA.
    EU COM OUVINTE TENHO DIREITO DE SABER ?????
    CADE O HAMILTON DE CASTRO????
    OS PROGRAMAS QUE FICARAM É SO MUSICA NINGUEM AGUENTA….
    POVO JAMAIS NE……RADIO ITATIAIA DE SEU PARECER…..
    NÃO FAÇA ISTO C/ O PUBLICO …….
    EDUARDO COSTA CADE VC????? E O POVO COMO FICA……

  • Maria Nina disse:

    Depois que o Hamilton de Castro deixou a rede itatiaia, a mesma vem caindo assustadoramene de audiência, Já foram vendidas duas grandes emissoras da mesma, ou seja, a Itatiaia de Timóteo e a Itatiaia de Uberlândia. Os ouvinres estão deixando de ouvir rádio ou ligando-se em ouras rádios, inclusive eu e muitos amigos da minha cidade, Qual será a próxima emissora levada a sair pra não se juntar aos perdedores?

  • Edilson disse:

    também sou fa do Hamilton ,onde ele esta.
    um abraço para o Renato doPROGRAMA PONTO DE ENCONTRO E MUITO BOM. obrigado.

  • ALGUEM SE LEMBRA DA MARAVILHOSA LOCUTORA MARLENE WILLIAMS,QUE FAZIA A PROGRAMAÇAO MUSICAL DA RADIO MINAS,1O8O,DO SR RAMOS DE CARVALHO,EU ERA MENINO E ATE HOJE LEMBRO-ME DE SUA SUAVE VOZ,HOJE EM DIA NADA MAIS NOS CATIVA NESSE PRECARIO ,SEM CRIATIVIDADE E REDUZIDO RADIO AM DE BH.

  • ARIANE disse:

    GOSTARIA DE TER NOTICIAS DA RADIALISTA VANIA CARVALHO QUE FAZIA O PROGRAMA VANIA CARVALHO E O MUNDO MULHER COM MEU PAI JOSE MAURO…PRECISO MUITO DE TER UM CONTATO COM ESSA PESSOA MARAVILHOSA, POR FAVOR ME AJUDEM!!!!

  • mauricio disse:

    indignão…
    o hamilton de castro , alem de boa prosa ! ele nos ensina muito sobre relacinamentos humanos ETC E TAL !
    SEM ELE “NA DONA DA NOITE´´ , é rolar pra-la- e pra-cá E NA MANHÃ , NOS LEVANTAR TODO “MOIDO´´ , QUEBRADO , EXTRESSADO !

  • Maria Berenice Duarte Santos disse:

    boa tarde, gostaria de saber notícias de tia nana Maria de Godoy que foi radialista, canditada a vereadora, etc.
    Quero saber também por onde anda Luzia Alves, Vânia Carvalho.
    Aguardo resposta. Obrigada,

  • JOSÉ S. MAIA disse:

    OI,

    POR favor poderiam dar uma explicação convincente e sincera o q a conteceu com Hamilton de Castro??? entendo q as vezes ele era meio sem graça com suas piadinhas simples um papinho meio furado assim como o Renato Gonçales aos domingos de madrugada…mas acima de tudo ele era muito simpático e cativante dos ouvintes….eu ouvia ele quase sempre nas madrugadas e mandei vários e-mails q ele leu no ar. Tambem gostava de ouvir as ouvintes assíduas dele no ar…por favor traga ele de volta EMANUEL CARNEIRO, eu q sou fã da Itatiaia com comunicadores como PASCHOAL, BOLOTA, ALBERTO RODRIGUES, THIAGO REIS, etc….
    O ARTHUR MORAIS é o repórter q cobre o dia-dia do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, na rádio ITATIAIA, sou cruzeirense e quero fazer um protesto….é preciso q o ARTHUR MORAIS tenha mais “peito” para entrevistar jogadores, treinadores e dirigentes do cruzeiro, principalmente depois dos jogos q o cruzeiro joga mal…ele sempre faz perguntas leves passando a imprensão q está com medo dos “caras”, nunca faz perguntas “alfinetadas” ou polêmicas….sempre minimiza, quase respondendo as perguntas feitas por ele mesmo de um jeito muito “light”…estou criticando pq sou ouvinte assíduo da rádio itatiaia e morro de saudade dos bons tempos do carlos cesar pinguim….
    outra pergunta é sobre as antigas rádios de BH: ATALAIA (sinto muito saudade da década de 80 com músicas tocadas ininterruptamente por essa emissora, o locutor só parava para dizer o nome da másica e dizer as hora…) GUARANY ONDA RURAL (ANTES ERA INCONFIDÊNCIA ONDA RURAL)…eu morava na roça e ouvia toda programação e mandava cartinhas pedindo música….(onde anda esse pessoal todo? alguns ja devem ter morrido infelizmente…..: kaxangá, dulce maria, ricardo camargos, bentinho do sertão, geraldo magela (jota moreira), etc…etc…
    SAUDADES tambem da programação da inconfidência….DELMÁRIO É O ESPETÁCULO, QUEIROZ FRANÇA, TINA GONÇALVES, JAIRO ANATÓLIO LIMA, TEIXEIRA NETO, GLÓRIA LOPES, LUIZ OTÁVIO PENNA, ALAIR RODRIGUES, MARCOS RUSSO, TANCREDO NAVES, LUIZ CHAVES, etc..etc….
    eu gostaria de trocar idéias com internautas interessados, q viveram esta época de fanatismo pelo rádio não só de MINAS por todo BRASIL, tenho ótimas recordações e nakela época eu era um ouvinte fanático de rádio, principamente rádios de MINAS GERAIS, SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO, principamente programas musicais e esportivos….eu curtia muita músicas brega, sertaneja, mpb e acompanhava meu CUZEIRO ESPORTE CLUBE até nas madrugadas nos amistosos internacionais…

    GRANDE ABRAÇO!

    ASS.: JOSÉ S. MAIA

  • Marcus disse:

    Nossa que sacanagem da Itatiaia, tiraram o Melhor, legal e inteligente AMILTON DE CASTRO, que para mim e muitos outros ouvintes acabou o progama da noite, Pois ele esta totalmente sem graça agora, nao esculto o progama desde a saida do Amilton pois sem ele ta muito choco… Era um grande apresentador, tinha um jeito cativante com sua voz nas madrugadas… gostava de mais da musiquinha de entrada… verdadeiro humorista do radio e grande camarada…
    Pode olhar que o ibope ta mais baixo…rsrs, Hello ITATIAIA vamos trazer o AMILTON de volta…
    Fica ai um recado para nosso : Emanuel Carneiro – Presidente
    Márcio Doti – Diretor de Jornalismo

    Obrigado!!!

  • Maria José disse:

    Não gosto muito de ouvir rádio, mas o Hamilton de Castro me fazia ligar o rádio diariamente para ouví-lo. Meus filhos cresceram escutando a vinheta do programa dele todas as noties… De repente viajei e quando voltei já encontrei outro locutor no seu lugar…. Perdi a graça de escutar rádio de novo…

  • cláudio são joão del rei MG disse:

    senhores diretores da rádio!
    estou indignado por vcs terem tirado este nosso companheiro e todas as noites,fiquem vcs sabendo que eu comecei a escutar a itatiaia por causa
    do amilton de castro.
    perderam mais um ouvinte.

  • WELLYNGTON disse:

    Conversando com diversos ouvintes da madrugada, todos são unânimes em dizer que está muito chato o programa com o José Carlos. Primeiro porque ele coloca muita música pricipalmente entre 00:00 h até 01:30 h (enrolando, né?) outra coisa, este horário os ouvintes são pessoas que estão sem sono e procuram alguém para conversar e a maioria dos ouvintes, são pessoas já de uma certa idade e êle gosta muito de se exibir, falando em inglês, falando gírias, inclusive umas ultrapassadas como: falô minha cumadi (ridículo), sinceramente: a pior troca que a Itatiaia já fêz. Sumiram vários ouvintes assíduos que ajudavam a fazer o programa, por exemplo: Antonio Carlos, Stênio e outros mais. O José Carlos daria certo durante o dia, fazendo programa para jovéns. Gostaria muito que esta mensagem chegasse até o Emanuel Carneiro e o que devo fazer para que isto aconteça?
    Obrigado…..
    OBS. aguardo um e_mail da turma que participava do programa, como:
    Antonio Carlos, Stênio, JUssara e outros.
    Wellyngton – wellbhmg@gmail.com

  • Marta Costa disse:

    Oi! Conheci a Vania Carvalho em 1976. Ela trabalhava de locutora na rádio inconfidência de BH minas gerais. ( cidade que resido desde dessa época). Gostaria demais de saber notícias dessa pessoa maravilhosa que tanto grata sou por tudo que ela, o djair e os filhos fizeram por mim. Peço sempre a deus pra ilumina-los e dar eles tudo de bom na vida deles. Por favor quem souber dela, me responda. Ficarei muito agradecida pra sempre. Muita obrigada. Um abraço. MARTA COSTA

  • walker lima disse:

    DUAS PERSONALIDADES IMPORTANTES DO RADIO MINEIRA DIRETORES DE EMISSORAS ,O INCANSAVEL GIL COSTA,QUE LUTOU PELA RADIO MINEIRA,MAS SEU TEMPO FOI CURTO,O SR RAMOS DE CARVALHO QUE TAMBEM SE FOI,CONTRIBUIU COM A FUNDAÇAO DE DUAS EMISSORAS,PEQUENAS,MAS IMPORTANTES NA HISTORIA DO RADIO MINEIRO A PAMPULHA(HOJE CAPITAL) E A MINAS 1O8O QUE NAO FOI DADA A NEHUMA OUTRA EMPRESA ATE HOJE.GRUPOS FORTES DE RADIO JORNALISMO AM,COMO JOVEM PAN,BANDEIRANTES,RECORD,ELDORADO,PREFEREM INVESTIR EM OUTRAS PRAÇAS COMO PORTO ALEGRA,CURITIBA,BRASILIA.POR QUE.

  • walker lima disse:

    A RADIO MINAS FOI FEHADA EM 1974,AO MESMO TEMPO QUE 4 EMISSORAS AMS DE SAO PAULO,LA,AS QUATRO CONCESSOES FORAM DEVOLVIDAS ,AQUI NOS USURPARAM A PRIMEIRA,NOS ANOS 90 FOI A VEZ DA MINEIRA,EXISTEM CANAIS DISPONIVEIS EM CIDADES METROPOLITANAS-NOVA LIMA 1580,NEVES 1530,MATOZINHOS 1460,CAETE 1290,.oS RADIODIFUSORES DE MINAS NAO TEM VISAO ,NEM EMPREENDENDORISMO.pENSEM QUE DAS 32 AMS DA GRANDE SAO PAULO,POUCO MAIS DA METADE TEM CONCESSAO DA CAPITAL.EMISSORAS DA GSP,AUMENTAM POTENCIA E CONCORREM IGUAL COM BOA PROGRAMAÇAO.

  • walker lima disse:

    Ouvir radio AM em belo horizonte atualmente e TAREFA ARDUA,BOBAGENS E CHATICE,POUCA INFORMAÇAO LOCAL,6 EMISSORAS LIGADAS A RELIGIAO E APENAS 3 DE INFORMAÇAO E UTILIDADE PUBLICA,MAS QUE FAZ JORNALISMO LOCAL SO DUAS,(ITATIAIA E INCONFIDENCIA.NO PASSADO TINHA A CIDADE PEQUENAS EMISSORAS QUE DAVAM NOTICIAS LOCAIS,A RADIO MINAS,A JORNAL DE MINAS,E AS NAO TAO PEQUENAS CAPITAL E TIRADENTES.SAUDADES DE GIL COSTA,ALDAIR PINTO,VANIA CARVALHO,LUZIA ALVES,OLIVEIRA RANGEL DA CULTURA 720.QUEM SAO OS RADIALISTAS DE HOJE………

  • walker lima disse:

    mais lamentavel que a saida de um locutor e uma regiao metropolitana ,de 5 mih de hab,so ter 9 emissoras AM,sendo a maioria religosas,radios fechadas,ha decadas a RADIO MINAS,que ninguem fala mais cassada ,A Radio Minaira e Radio Guarani.Os radiodifusores de BH,deveriam ouvir as 2o radios Ams de Porto Alegre,as 19 de Curtiba,nao ficar achando que o mercado e o terceiro do Brasil;No radio AM ,deve ser 0 decimo

  • Ricardo disse:

    Desde quando me entendo por gente houvia nas madrugadas de insônia, o programa do Hamilton. Mas agora está muito sem graça!

  • antonio nascimento disse:

    Fiquei imaginando o que poderia ter acontecido com o Hamilton de Castro, pensei até que tivesse morrido. Pelo menos, ele e o Willy Gonzer poderiam ter despedidas dignas

  • sou ovinte da madruga pois trabalho a noite e sem o radinnho nAO DA NEM MUINTO MENOS SM NOSSO GLORIOSO AMILTON DE CASTRO ;POR FAVOR AMILTO DE UMA SASTIFASAO PARA NOS QUERIDO DA MADRUGADA

  • Roseli disse:

    Depois que o Hamilton de Castro parou de fazer o programa, nunca mais sintonizei meu rádio ,na itatiaia, durante a madrugada.
    Até imaginei que ele estaria concorrendo a um cargo político.É
    uma pena .Ele faz falta, muita falta !

  • OTACILIO disse:

    Também tenho feito esta pergunta CADÊ O Hamilton???Fico triste ao saber que o que pensavamos ser diferente(Rádio Itatiaia)é igual a qualquer empresa gananciosa deste mundo cão.Ele é uma bandeira do rádio Brasileiro, é por iiso que cada vez mais me refugio nos livros.

  • adriano disse:

    olá! é com muita tristeza q recebo essa noticia de que o amiltom foi despensado, pois sem ele a rádio caiu em audiencia. para mim, não vejo mais graça escutar a itatiaia na madrugada.

  • Alessandro disse:

    EI pessoal eu encontrei Hamilton de Castro ELE SE ENCONTRA EM UMA RADIO COM SEU PROPRIO NOME CRIADA POR ELE TEM UM PROGRAMA TODOS OS DIAS APARTIR DAS 23H ATE AS 02H DA MANHÃ OLHA O SITE AI:
    http://www.radiohc.com.br

    Valeu galera beijos!!

  • Stela disse:

    Cheguei a enviar um e-mail para a Itatiaia perguntando sobre o pareadeiro do Hamilton de Castro. E a resposta, lacônica, foi que ele havia se aposentado. Também sinto a sua falta nas madrugadas, com aquele seu jeito espontâneo, com as suas charadas (que eu nunca acertava). Quem o substituiu também é competente, mas é como disse o roberto aí de cima: sem o hamilton não tem graça.

  • roberto disse:

    sem o hamilton nao tem graça .

  • Nilda Procópio Magalhães disse:

    Eu assustei muito agora quero saber, para onde o Hamiltom foi eu quero acompanha-lo , eu ouvia o Hamiltom desde quando ele tinha 17 anos de trabalho, foi muito crueldade que fizeram com o Hamiltom, para ele não ficar triste dias melhores virão. Abraços

  • Carlos W. de Oliveira disse:

    Quero saber em que emissora se encontra o Hamilton.
    Senti a falta dele entre 24h e 4 da manhã

  • Carlos W. de Oliveira disse:

    Não gostei da saída do Hamilton. Nunca mais ouvi a Itatiaia após as 24h. Gosto do programa do Eduardo Costa.

  • gerson disse:

    é o começo da decadencia da radio, so politica e babaçao de quem ta no poder.

  • antonio carlos disse:

    concordo que o hamilton é o numero um do horario ,e sem ele a coisa fica meio devagar, mas temos ai dois lados , que um ser humano tem seus limites de saude de idade ,e diereito a desccansar ,embora esta saida repentina e sem aviso deveria se falada pelo proprio ja que ele ostenta esta preferencia pelo publico curiango,do outro lado temos o rapaz que como profissional ,erece nosso apoio e ter uma logistica que lhe de uma retaguarda para que seu programa seja a cada dia melhorado atendendo os anseios dos ouvintese na certa as coisas cairão no lugar .bom acho que devemos deiar nosso egoismo , de queremos, de que precisamos .e pensar no que o hamilton, quer , precisa e pode fazer neste momento,acho que esta havendo é o eu ,e esquecemos do nós , que ,tambem sinto a falta do menestrel das madrugadas ,mas se ele estiver precisando descansar , etc ele deve agora esta sendo meu ouvinte em minhas orações por ele e sua familia seja onde ele estiver e qu esteja bem,,,esta e minha opinião passiva de discordancia ,e feliz madrugadas a todos voces ,,abraçosss

  • henrique disse:

    DEIXEI DE OUVIR A ITATIAIA DE MADRUGADA PARA MIM ACABOU, O HAMILTON ERA UMA BANDEIRA , UMA MARCA,UMA IDENTIDADE

  • Rodrigo Luz disse:

    Infelizmente, não poderemos mais ouvir uma boa programação de rádio, nas madrugadas de insônia. Radio Itatiaia perde muitos ouvintes com esta atitude, e ainda mentir no ar sobre o sumisso do Hamilton.

  • Diiego disse:

    Viva ao Hamilton e castro!

    Que Deus Ilumine seu retorno, acredito que isso acontecerá!!!

  • VALCIR GOMES disse:

    REALMENTE PERDI A GRAÇA …NÃO ESCUTO MAIS ITATIAIA DONA DA NOITE…ESTA EM QUESTÃO NÃO É O PROFISSIONAL ATUAL…MÁS O CARISMA E PROFISSIONAL EXEMPLAR QUE SMPRE FOI HAMILTON DE CASTRO…COMPANHEIRO DAS MADRUGADAS…O PAPO ERA AGRADÁVEL…AS BRINCADEIRAS DESCONTRAIDAS…A MADRUGADA PASSAVA E AGENTE VIA AS QUATRO DA MANHÃO CHEGAR RAPIDINHO. AGORA É TENTAR DORMIR MAIS CEDO…AGRADEÇO ESTA OPORTUNIDADE EM DAR O MEU PARECER. GRATO. VAlCIR.

  • Valéria disse:

    Achei uma falta de respeito da Rádio o que fizeram.
    O Hamilton é homem do povo.
    A Rádio com certeza não terá mais a mesma audiência que antes.
    Eu protesto…queremos o Hamilton de volta.
    Vamos procura-lo até encontra-lo.
    Sem Hamilton, não tem graça, e nem participação.
    Acabou nossas noites, o melhor é interagir no Bate-Papo com os amigos.
    Vamos protestar…

  • Jader Aquino França disse:

    Conversando com um amigo falamos da importância de sermos único, e o quando nos doavamos ao proximo, cada qual com suas qualidades especificas , então sem mais delongas , Hamilton voçê deu um novo significado a palavra felicidade …

  • Maria Aparecida disse:

    cadê o Hamilton ele está fazendo muita falta, todos as madrugadas eu ficavo ouvindo ele falar era muito divertido, hoje ja não está muito bom, como era antes . Será que um dia ele ainda volta?

  • SARA M disse:

    eu quase tenho vontade de chorar, quero conhece-lo pessoalmente, hamilton parece um desses lideres que é líder nato, nunca forçou as opinioes alheias, de extremo respeito ao outro, de maneira sutil provocava reflexao e abandono de ideais fixas e preconceituosas. o mais lindo é a forma inteluigent que provocava discussao sobre temas sempre polemicos. Alem é claro da voz goooooooooooooooooooooostosa. bjo

  • MARIA INES disse:

    CADE MEU ILUMINADO……… O HAMILTON DE CASTRO COMO ELE FAZ FALTA, CADE ELE……………..

  • Marcelo Santini Fonseca disse:

    Olá moçada.. o Hamilton de Castro, realmente deixou saudades no rádio AM, uma pena que a saida dele foi assim, sem despedida, sem falar para os ouvintes se realmente ele se aposentou, pelo menos e o que e dito sempre quando alguem pergunta pelo Sr Madrugada. eu costumo ouvir aos domingos com Renato Gonçalves, pois para ouvir musicas eu ligo em rádio musical.e VIVA HAMILTON DE CASTRO.

  • Juliana disse:

    Sem o Hamilton …a noite nao tem graça …alguem sabe pra onde ele foi?
    Reformulação…aiaiaii tem base tirar o melhor radialista , que trata tao bem seus ouvintes …
    me desculpe , mais sou fiel ao Hamilton , e vou encontrar aonde ele esta …
    é isso

  • renato batista do carmo disse:

    sou cruzeirense e sinto falta do willy gonser. elese mistura com a relação raposa-galo. mandar um funcionáriodeste embora e como menosprezar um pai,que ti deu tudo e vc vira as costas para ele.

  • José Roberto Barboza Vianna disse:

    Moro em Macaé Estado do Rio de Janeiro, meu companheiro das madrugadas era Hamilton de Castro, como ele bem dizia, era um programa que não dava prêmios mas que se tornou o de maior audiência neste horário, com papos sadios e alegres, agora se tornou sem graça, não desfazendo do atual mas é diferente. Ficaria muito grato de ser informado para que emissora ele foi e eu possa acompanhá-lo.
    Grato.

  • John Fritz Kennedy disse:

    Pois é não! Um programa de tanto prestígio e audiência na madrugada e nem se quer eles dão um parecer mais claro para nós, fiéis ouvintes. Minha sincera indignação!!!! John …..

  • getulio ex-atleta profissional disse:

    um abraço grande chico maia,saudades do hamilton eu que participei muito dos programas dele nos anos 80 por favor me de noticias

  • Ronildo j. Alves disse:

    A itatiaia ja’ nao e’ mais a dona da noite sem o o’timo Hamilton de Castro,que dava um bom dia a tudo quanto era profissionais.Vai ficar pra sempre nas nossas memo’rias, como o nosso saudoso Willy Gonser,ah e aproveito pra te perguntar Chico Maia por onde anda os locutores Roberto Marques e Jonas Conti,se souber me responda por favor,um abraço.Eu sou seu fa de carteirinha.

  • Pedro disse:

    Parei de ouvir a Itatiaia quando o Hamilton saiu!

  • Adilson Silva de Olivera disse:

    Ouvia o Hamilton de Castro todas as madrugadas desde o seu primeiro programa. Com a sua demissão nem ligo o Rádio mais a noite, não sei nem quem ficou no seu lugar, não procuro acompanhar, tentei algumas vezes ouvir o programa, mas é tão ruim, o apresentador é tão “sem sal”, tão incompetente que não ligo mais o rádio, “parabens” à Itatiaia pela falta de carinho com seus ouvintes.

  • mateus.f. p disse:

    Amilton, desde muitos anos era o mestre deste horario, agora sem ele é empocivel alguem subistituí-lo

  • Rodrigo disse:

    Tenho 22 anos e adorava o programa dele. Admiro muito a rádio Itatiaia, mas, dispensá-lo foi um equívoco, a meu ver.
    O programa tinha muita audiência e os papos agradavam muitas pessoas, tanto é que participar ao vivo do programa era algo difícil, o telefone só ficava ocupado.
    Rádias que transmitem músicas durante a noite têm muitas, ou seja, a Itatiaia deixa de ter um programa diferente, apesar de antigo, para competir com programas iguais.
    Com todo respeito ao novo apresentador, que sequer me lembro do nome, ele não tem um terço do carisma do Hamilton de Castro.

  • humberto disse:

    pelo visto os poximos á ser demitidos serao, o roberto abras, marco antonio bruck, maurilio costa, alberto rodigues… SÓ FERA, pára com isto emanoel carneiro!

  • ROBERTO disse:

    Essa, Itatiaia tá de mau a pior, além de muita propraganda tanto dentro dos programas ou nos proprio intervalos, ainda está eliminando o melhor de seus comunicadores. Pouca Vergonha.
    abraços.
    me avise quando ele estiver fazendo seu programa em outra emissora.

  • neider disse:

    GRANDE PERDA, NA LIGO NA ITATIAIA NA MADRUGADA.
    GRANDE EMISSORA PERDENDO UM GRANDE LOCUTOR,
    ONDE O HAMILTO DE CASTRO, VMS ATRAZ DELE.

  • a radio itatiaia esta falindo? se nao,demitir hamilton de castro e perder ponto para concorrencia.

  • Patricia disse:

    Gilmar.
    27 de dezembro de 2009 às 11:10

    Adorei o comentário do Gilmar…

  • JOAO EUSTAQUIO DA CRUZ disse:

    minha radio preferida era a itatiaia hoje nao e mais por causa da falta de respeito com o ouvinte no caso da despensa de um radialista como o HAMILTON DE CASTROnao sei se e verdade mas dizem q a itatiaia teve uma parte vendida para IGREJA RENASCER e eles mandaram embora os radialistas reconhecidos como catolicos primeiro foi o HAMILTON E agora o JOSE LINO queria se possivel obter esta informaçao desde ja lhe agradeço

    • Chico Maia disse:

      Caro João,
      esse negócio de Igreja não tem nada a ver. Imaginação fértil e infeliz de quem falou isso. O Lino está curtindo férias.
      Abraço,
      Chico Maia

  • Pedro Carneiro disse:

    A RADIO ITATIAIA FEZ COM O HAMILTON TAL QUAL A PEÇA: O CAIXEIRO VIAJANTE…, COMO DIZ A PEÇA: SOU COMO UMA LARANJA, CHUPARAM O CALDO E JOGARAM-ME FORA COMO O BAGAÇO.

  • MARCAO disse:

    QUE ISSO GENTE QUE DRAMA! O HAMILTON JA TINHA MAIS DE 30 ANOS DE CASA DEIXA O CARA VIVER AGORA NE. DESCANSAR CURTIR A VIDA, COMO E DE DIREITO DE TODOS NOS OU VC´S ACHAM QUE ELE TEM QUE VIVER SO PRA VC´S.
    TEM QUE REFORMULAR MESMO O TEMPO MUDA ,AS PESSOAS MUDAM E NAO PODEMOS FICAR PRESO A TUDO E A TODOS NAO
    PARABENS A ITATIAIA AO HAMILTON E BOA SORTE AO ZE CARLOS QUE TB E FERA

  • Fabrício disse:

    Sou uma pessoa jovem e acompanho o Hamilton de Castro ha uns 8 anos. Adorava chegar em casa de madrugada e após um exaustivo dia de trabalho e aulas na faculdade, ia dormir ouvindo o Hamilton que tem o poder de nos apaziguar e descansar com sua sabedoria, inteligência e irreverência. È uma total falta de respeito ao ouvinte essa atitude da rádio itatiaia que saiu perdendo na qualidade da sua madrugada. Enquanto isso, na esperança da volta do companheiro das madrugadas ( nosso querido Hamilton de Castro) , como forma de protesto, vou dormir ouvindo a concorrência. Quanta falta nos faz nosso companheiro das madrugadas!

  • Sueli disse:

    Desde a primeira vez que foi ao ar, acompanhei o Hamilton, apesar de nunca ter participado do programa. Estou muito triste com sua ausência e por mais que queira, não consigo mais ouvir a Itatiaia no horário de meia noite as quatro da manhã. Espero que não tirem também o fantástico Pascoal.

  • bruno bh disse:

    o programa do hamilton nao acabou galera felicidade esta de volta entra ai no site dele http://www.radiohc.com.br
    valeu um abraço vamos divulgar todos por favor divulguem

  • bruno bh disse:

    galera entra no site do hamilton ai http://www.radiohc.com.br da pra ouvir o programa dele valeu

  • bruno bh disse:

    hamiltom por favor vai pra outra radio acaba com essa audiencia da itatiaia. se vc for ninguem ouvira mais essa radio .

  • LUCIO DELLA CROCE disse:

    ANTIGAMENTE ESCUTAVA JOGO DO GALO SO NA ITATIAIA, AGORA PASSEI PARA GLOBO. WILLY GONZER VA PARA GLOBO. ANTIGAMENTE ESCUTAVA HAMILTON DE CASTRO HOJE DURMO A NOITE INTEIRA , OBRIGADO ITATIAIA. VOCES VÃO PARA O FUNDO DO POÇO , MANDEM EMBORA O VIBRANTE SE TIVEREM PEITO POIS ELE É VEREADOR E PODE LEVAR VOCES PARA O BURACO , ELE É TÃO VELHO QUANTO O WILLY GONZER

  • Ricardo Araujo disse:

    Embora ouvinte assíduo desta emissora, e sendo ela detentora de meu mais profundo respeito, contudo, a saída de Hamilton de Castro deixou as noites da rádio menos alegres. Se mudanças são necessárias, algumas deixam marcas, as vezes negativas, difíceis de se entender.

  • TULIO CESAR disse:

    Escutei o programa do Hamilton de Castro durante muitos anos,mas
    o mesmo ja estava cansativo e sem graça , não renovação no modo
    de apresentar , aquelas piadinhas sem graça foi o começo do fim ….

  • Andre Jacob disse:

    Ao contrário da maioria que opinou, eu não acompanhava sempre o programa. Mas por alguns anos eu trabalhei a noite e o ouvia muito. Concordo com a opinião de um ouvinte que disse que o radialista Hamilton de Castro ás vezes parecia dormir enquanto as pessoas falavam sem parar e acho também que isso dava um ar de “caseiro” ao programa encantando mais quem o acompanhava. Gosto muito de futebol e essa reformulação da Itatiaia deve ser a mesma que tirou o nosso Grande Willy Gonzer e desse sim sinto muito a falta.

    Abração Chico, sou seu fã!

  • Claudio Cesar disse:

    Que pena o Hamiloton é o melhor radialista de Minas a Itatiaia não pensou nas pessoas que dependiam daquele programa ,pois o Hamilton sabia como ninguem ajudar os ouvintes ele trabalhava pelo bem estar das pessoas e tem muita gente q se livrou de fortes depressões ouvindo seu programa e é uma pena porque a Itatiaia não sabe do valor do otimo profissional q esta perdendo com respeito aos que ficaram.

  • Cristina Viana disse:

    Foi com grande pesar que costatei a saída do Hamilton da Rádio Itatiaia.
    Não era ouvinte assídua, mas mesmo assim, senti muito a sua falta.
    Penso que essa tal “reformulação” que está ocorrendo na Rádio nada mais é do que dispensar os mais velhos, como afirmou o Willy Gonzer. Cuidado, pessoal! Voces correm o risco de acontecer também uma “reformulação” no gosto do ouvinte. A Itatiaia a muito tem deixado a desejar. O noticiário está superado por emissoras dinâmicas com a CBN e a Band News. Para a maioria dos atleticanos, o futebol perdeu toda a sua alegria na transmissão com a saída do Willy. Colocaram um “Caixa” para substituí-lo que está mais pra mala do que caixa…Hoje não tenho mais motivos para sintonizá-la. e penso que como eu, muitos ouvintes se sentiram traidos. Dificilmente uma emissora tradicional como a Itatiaia conseguirá conquistar jovens ouvintes, e, agindo assim, afugentará os antigos. E o mais absurdo, é que tanto no caso do Willy quanto do Hamilton, simplesmente retiraram-os do ar, sem o menor respeito pelo ouvinte. Será que não passa pela cabeça de quem toma tais decisões que, ligamos o rádio para escutar quem gostamos, e não para sintonizar a sua rádio? Enfim, a Itatiaia acaba de perder mais uma ouvinte.

  • NÃO DA PARA ENTENDER disse:

    Ouço o programa do Hamilton de Castro a mais de 30 anos, logo que começou este programa da madrugada . Quantas pessoas ficavam ligadas nesta programação ? Quantas pessoas ficavam acordadas por diversos motivos com o rádio ligado na itatiaia ? O que temos de fazer ? a audiência vai cair ainda mais , se desligarmos o rádio ou quem sabe, procurar o Hamilton em outra emissora .

  • Edilson disse:

    Aprendi a ouvir rádio com o meu pai, que está vivo e forte aos 86 anos de idade, e é ouvinte assíduo dos progamas noturnos.
    Eu também não durmo sem ouvir pelo menos duas emissoras, a Globo e a Itatiaia.
    Minha preferência “era” pela Rádio Itatiaia, entretanto, com a contratação do Beto Brito pela Rádio Globo do Rio, e com a recente saída do Hamilton de Castro, quase não ouço mais a rádio mineira.
    Espero que o Hamilton retorne, caso não retorne para a Itatiaia, torço para que outra rádio de BH o contrate, porque a sua ausência dos microfones é uma grande perda para os seus ouvintes, onde me incluo.

  • marcia disse:

    nao sabia disso, e hoje perderam mais uma ouvite. lamento

  • hebe heringer disse:

    Pôxa,saudades mesmo…bom tempo o do Amilton na itatiaia…como puderam “perder”um profissional do quilate dele????????

  • heron disse:

    Espero que o substituto do Hamilton seja feliz, mas espero que nosso grande ídolo vá para outra emissora e continue seu grande trabalho e detonando em audiência. Apareça, Hamilton.

  • henrique vieira disse:

    GOSTARIA DE FALAR QUE VOCÊS PERDERAM MAIS UM OUVINTE DA MADRUGADA , NÃO QUE O OUTRO NÃO SEJE COMPETENTE , MAS SÓ O HAMILTON SABIA CONDUZIR COM GRAÇA E ANIMAÇÃO.EU NUNCA TELEFONEI PARA ELE , MAS O OUVIA SEMPRE ALIAS ,DESDE A VARIG ERA DONA DA NOITE, EU VIVIA VIAJANDO NAQUELAS PROPAGANDAS.,QUE DIZIA A VARIG VAI LÁ,EU TAMBEM TINHA VONTADE DE IR, SÓ ESPERO QUE NÃO TENHA FEITO INJUSTIÇA COM ELE, PORQUE VIROU IDOLO E A ITATIAIA SABE ATRAVES DO MANOEL CARNEIRO O QUE A TORCIDA FAZ POR UM IDOLO.

  • Fillipe disse:

    A,MEUS SABADOS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS!!!!!
    AS NOITES QUE EU DORMIA COM O HAMILTON,COMO ERA BOM OUVIR ESSE CAMARADA…
    SAUDADES ETERNAS.

  • não foi lamentável disse:

    Acompanho, há anos, não só o programa do Sr. Hamilton de Castro, mas toda a programação da Itatiaia. Houve momentos absurdos em que parecia que ele dormia quando os ouvintes/falantes falavam sem parar. Eu acho que o novo programa ainda não chegou no ponto, mas atende a um número de solitários insones, com vontade de falar, de se fazer escutar. Creio que foi bom para o antigo apresentador levar uma chacoalhada e partir para outra. Os ouvintes/falantes tinham uma ilusória idéia de que ao participarem do programa eram donos dele. Tudo ilusão que era vendida por um bom apresentador que soube seduzir várias pessoas. O novo formato vai achar seu caminho, o novo apresentador também. Mas acho que essa “dependência” e ilusão que o ouvinte tem precisa ser quebrado.

  • Tamara disse:

    Hamilton,
    Você deixou saudades demais…. você é insubstituível…. o maior comunicador que o rádio mineiro já teve….

  • glauco disse:

    Que coisa é essa. Eu ouvia o Hamilton nas minhas noites de plantão pela SKY, lá no norte da Bahia, sul do Maranhão e Amazônia,,o cara me dava serenidade pra trabalhar. Como é q a itatiaia vem com uma dessas. Dia desses fui ligar na itatiaia pela madrugada aqui em Divinópolis, e ouvi outra voz… que falta de respseito com seus ouvintes em “Dona Itatiaia”. Como diz o companheiro num comentário aí : “o jeito é procurar o moço!”

  • iolanda disse:

    olá meu nome é iolanda barbosa, sou de minas gerais , estou em portugal já a 9 anos e era ouvinte diaria de HAMILTON DE CASTRO e seu programa dona da noite madrugada, e é com muita revolta que reçebo a noticia que o HAMILTON DE CASTRO FOI DESPEDIDO, será que já não há respeito por uma pessoa que durante muitos e muitos anos deu alegrias a milhares de pessoas noite após noite com seu programa diario de alta qualidade gostoso demais e maravilhoso. será que a radio itatiaia e seu PRESINDENTE, NÃO VEM ISTO E ONDE ESTÁ O HUMANISMO DESTE SENHOR PRESIDENTE E RADIO QUE FAZEM UM ATENTADO DESTES A UM DOS MAIORES RADICASLISTA DO BRASIL E DA RADIO ITATIAIA, por favor isto é simplesmente falta de respeito e de uma revolta total para com todos ouvintes da, RADIO ITATIAI UMA VERDADEIRA PALHAÇADA ok , fico desde já aguardando um esclarecimento disto tudo da vossa parte ok.

  • Claret disse:

    Vamos encabeçar uma corrente: “VOLTE HAMILTON DE CASTRO”. O locutor que está no lugar dele é horrível, não prende a atenção do ouvinte, fica “enchendo linguiça” deixando o programa monótono. O Hamilton dá de 100 a zero nele.
    VOLTE HAMILTON DE CASTRO
    Onde o Hamilton de Castro está trabalhando agora?

  • Gilmar disse:

    Bom dia.
    Primeiramene gostaria de dizer que entendo pelnamente que a medida que o tempo passa, temos inevitavelmente algumas limitações do nosso potencial. Porém entendo também, que algumas profissões não estão diretamente associadas a vigores físicos e jovialidade. No caso específico dos dois radialistas da Itatiaia, posso dizer que a direção está agindo de forma infeliz e estas decisões deveriam ser repensadas. Tem que se ressaltar que Rádio trabalha com emoção, com sensibilidade e o prazer do ouvinte consiste na identificação que tem com este ou aquele radialista. A direção da Rádio, age de forma insana e despreocupada com aqueles que são seus maiores valores, a saber, o ouvinte. Não vou dizer que sejam “obrigados” a permanecerem com este ou aquele profisional em função única da vontade dos ouvintes, mas agirem desta forma é no mínimo um desrespeito. A rádio está mudando para pior e acaba de perder mais um ouvinte de 30 anos de acompanhamento. Passei dois emais para Rádio perguntando sobre o Hamilton e nem se deram ao trabalho de me responder. Estou fora, temos de saber o momento de mudarmos e para mim chega. A rádio virou um cenário político do qual não quero fazer parte. Respeito os comunicadores que estão chegando, tem muita gente boa, mas vou me fidelizar a Radio Globo. Adeus Emanuel Carneiro….Aliás, vc não vai aposentar também não?

  • Eder Jurandir Carneiro disse:

    Faço coro com os demais ex-ouvintes do programa do Hamilton. A Itatiaia, em respeito à ética profissional que ela mesmo tanto propala, deveria dar explicações objetivas e claras sobre a saída de Hamilton de Castro. Evidentemente, isso não ocorreu por queda de audiência. É óbvio que a emissora está perdendo audiência e dinheiro dos patrocinadores, após a saída de Hamilton. Então, já que a emissora se omite vergonhosamente sobre o assunto, começam as especulações. E aqui vai a minha: deve ter ocorrido uma desavença muito séria entre Hamilton e a direção da Itatiaia. Certamente, a empresa não iria bancar esse prejuízo se não houvesse uma indisposição total contra a permanência do Hamilton. Também é muito estranho que o próprio Hamilton não venha a público esclarecer as milhares de pessoas que o acompanharam por mais de três décadas. Há algo de podre no reino da Dinamarca…

  • leo disse:

    Respeito acima de tudo, principalmente pela grandeza da radio Itatiaia…É isso que faltou por parte da emissora para com os ouvintes, renovação é evidente mas nao da maneira que ocorreu…quem perdeu nao foi so os ouvintes a radio tambem perdeu muito com certeza, e eu nao sou o unico penso que assim…infelizmente perdi o entusiasmo para com a radio, pelo desrespeito com os ouvintes, poderia ter soltado uma nota no site e na emissora explicando, seria melhor recebido.

  • Duma disse:

    Renovação faz parte do mercado empresarial, mas a falta de transparência é um grande desrespeito para com todos.
    Quantos aos jovens, precisamos ter paciência e incentivá-los, pois segundo disse um grande político mineiro, “a juventude é um defeito que o tempo corrige”.

  • ANA MARIA DA SILVA disse:

    POR FAVOR,CADÊ O HAMILTOM DE CASTRO?????????ELE È UNAMINIDADE!!!!!!!!! JÀ È PATRIMONIO PÙBLICO, DEVOLVA-NOS , MUITO OBRIGADO ANA MARIA

  • Júlio César disse:

    Era ouvinte constante do programa do Hamilton. É muito estrannho isso acontecer assim tão de repente. Parece falta de manejo profissional dentro da emissora.
    Mas uma coisa eu não sei. O Hamilton avisou que no dia seguinte ele não viria mais? Os ouvintes participaram dessa despedida? A coisa aconteceu na surdina e no dia seguinte ele já não estava mais na rádio??
    Quem souber por favor responda pra mim.

  • fernando disse:

    e um enorme retrocesso, nao e assim que se trata um pessoal de talento inarravel feito Hamilton de Castro sem a menor sombra de duvidas sera uma perda sem tamanho para os ouvintes e principalmente para a radio sendo esta de tao grande nome e prestigio afinal a audiencia nao sera mais a mesma a radio deixou bem claro que o que realmente importa pra ela e a audiencia e naao seus ouvintes tais com amada bahiana e milhares de outros pra finalizar deixo aqui esse meu protesto.

  • Reinaldo Pascoal disse:

    NESTA MOMENTO, DEVE ESTAR NO AR APROXIMADAMENTE UMA HORA E TRINTA MINUTOS DUAS PESSOAS, FALANDO DO MESMO ASSUNTO, E O LOCUTOR COMEÇOU O PROGRAMA COM UM ASSUNTO, E NESTE MOMENTO JA ESTA NOUTRO ASSUNTO, ATE BRIGA NO AR JA SAIU, DIREÇÃO DA RADIO TOME PROVIDENÇIAS.

  • Henrique disse:

    DEPOIS DA SAÍDA DO HAMILTON A ITATIAIA A PARTIR DAS MEIA NOITE JA ERA, SEM DESRESPEITAR O TRABALHO DOS OUTROS RADIALISTAS MAS SEM O HAMILTON PERDE A GRAÇA SEM FALAR QUE A ALDIENCIA CAIU MUITO, COM O HALMILTON O PAPO ROLAVA SOLTO CADA UM DAVA SUA OPINIAO SOBRE TAL QUESTAO TODOS SE DIVERTIAM, AGORA O PARTICIPANTE FALA MEIA DUZIA DE PALAVRAS E JA É DISPENSADO E VAI PARA O INTERVALO COM MÚSICAS… É DE SE ESTRALHAR UM RADIALISTA VETERANO COMO ELE SAISSE DESPEDIDO SEM MAIS NEM MENOS, PELOS MENOS ALDIENCIA TINHA DE SOBRA.

  • Jefferson disse:

    Bem eu era ouvinte aciduo do programa Hamilton de Castro, confesso que não gostava de certos ouvintes participando todos os dias mas no fundo gostava, bem, já mais de um ano que to trabalhando antes era menor de idade, eu não tenho mais tempo de ouvir radio, ainda mais a noite, mas hoje me lembrei do Hamilton, entrei no site da Itatiaia querendo matar a saldade e realmente me decepcionei com a radio, não entendo como um profissional tão competente foi demitido assim, achei esse novo locutor bem chato, só fala não tem aquelas ligações legais que tinha assim com tanta sabedoria como era com ele, eu posso dizer sinceramente, eu não curto mais tanto radio como eu curtia antes de um ano e meio atras, eu era aficcionado por programações de todas radios da região, mas agora perdi o gosto, as músicas tudo umas porcarias, uma ou outra da atualidade eu curto mas a maioria ta tudo ruim, agora o que ainda restava de bom que pra mim era o Hamilton de Castro, até isso não tem mais, ou seja pra mim não tem mais radio, se quer saber to decepcionado com tudo, não se fazem mais rádio como antigamente, isso não tão longe uns cinco anos mesmo as radios daqui da regiao eram umas belezas hoje em dia não tem mais nenhuma pra contar historia de bem fazer radio, e pra mim essa decisão da Itatiaia de mandar embora esse comunicador tão legal, foi um desrespeito e ainda mais foi o decreto da falencia do radio brasileiro que já nao era grande coisa agora ta falido simplesmente.

  • valéria disse:

    Pelos argumentos acima ultilizados, provavelmente MARCIO E MATTOS fazem parte da Equipe de Direção da Rádio Itatiaia ou são parentes dos novos LOCUTORES

  • mattos disse:

    concordo plenamente marcio.

  • Marcio disse:

    A Radio Itatiaia é uma empresa grande estruturada e vive de resultados, não é uma instituição filantrópica sem fim lucrativos. Uma empresa que não teria tomado a iniciativa de demitir o funcionário se não tivesse em mãos dados estatísticos que certamente devem ter apontado quedas de audiência. Obvio que não tomaria tal iniciativa se o programa do Sr. Hamilton estivesse mantendo seus tradicionais níveis de audiência. Por vezes ouvi o Sr. Hamilton deixar seus ouvintes falando sozinhos, demonstrando total falta de atenção e desinteresse para com os mesmos. O programa da noite ganhou muito com o atual profissional, com discussões inteligentes, construtivas e músicas de qualidade.

  • WELLINGTON disse:

    AMILTON QUEM PERDE E A ITATIAIA

  • meu nome é gefferson tenho 21 anos sou de Janúaria MG atualmente moro em Campinas SP eu gostava muito de assistir os programas do hamilton de castro nas madrugadas e eu gostaria muito de saber o que acontceu com ele? pois o programa dele ia há muito tempo ao ar e ñ era por acaso relacionamento humano é um tema muito bom e para o pessoal ai eu tenho certeza que ele está fazendo muita falta.

  • Gloria disse:

    UMA PENA O HAMILTON TER SAIDO DO AR,,, UMA PENA POIS NADA MAIS SERA COMO ANTES….

  • Moyses Azevedo disse:

    Lamentavel a falta de respeito da radio com os ouvintes.Sou comunicador de radio e não entendo a justificativa da emissora.O rapaz tem se esforçado muito mas não chega aos pés de Hamilton.A naturalidade com Hamilton conduzia o programa nenhum outro consegue. Em nome dos ouvintes revejam esta decisão. No Brasil tem 3 comunicadores referencia:Marco Aurelio da Globo, Expedito Magrini da Radio Sociedade da Bahia e Hamilton de Castro.Independente de reformulação na programação deve-se procurar melhorar e não piorar.Vamos ouvir a outra emissora no harario. Hamilton informe a todos para onde vc vai .

  • Márcia Aparecida de morais disse:

    Não vou ouvir mais, a dona da noite sem O Hamilton , é o mesmo que arroz sem feijão, simplismente não combina. É uma pena , estou muiot chateada…..

  • josé carlos baltazar disse:

    Lamento a saida do Hamilton de castro. Fui seu ouvinte durante 30 anos. Seu substituto não tem conteudo.

  • Solimar Coutinho disse:

    O Hamilton de Castro foi o radialista que deu seu humor, seu carisma. Sua paciencia para aguentar tanto povo chato e frustrado também, diga-se de passagem. Fazia de seu programa uma coisa de tolos e sem sono…
    Mas tudo na vida é passageiro. Chegou o tempo dele que deve ter se aposentado como qualquer outro cidadão. Há pouco tempo teve um problema de saúde (enfarte?). Os que aqui reclamam podem ve-lo em seus bailes. Ou ele parou com os bailes tbem?

  • Claudilene diniz disse:

    A rádio brasileira já está carente á noite e agora sou obrigada a dormir mais cedo, o programa do Hamilton é diferente e interage conosco coitada da “ITATIAIA” ficou sem opção.

  • Falta de respeito da Itatiaia com os profissionais Willy e Hamilton.Falta de respeito com os ouvintes quando não os informa sobre a saída de profissionais de tão grande calibre. Os reporteres e comentáristas esportivos da Itatiaia são em sua maioria de pessimo nível. Fora Lélio, João Vítor, Alberto Rodrigues, Roberto Abras, Damião, Tiago Reis e Arthur Morais

  • LEONARDO VENANCIUS disse:

    UMA PENA O HAMILTON TER SAIDO DO AR,,, UMA PENA POIS NADA MAIS SERA COMO ANTES….

  • ola, eu sou valdimar. jornalista radialista.
    fiquei muito triste, por saber que voces joraram uma pedra prciosa fora.
    por nome amiton de cassio!
    as vez fico pensando, ninguem tem mais valor.

  • genecy de oliveira disse:

    Eu,tive o privilegio de trabalhar com o Hamilton de castro.Por 3 anos ele e sem duvida um dos melhores profissionais do Radio,infelizmente eles nao o menor respeito com o profissional.Lamentavel!!!

  • Toninho Pacheco disse:

    tá fazendo falta!!!!

  • alexandra disse:

    As noites não serão as mesmas sem o hamilton de castro, nessa brincadeira todos sairam perdendo, principalmente os ouvintes. Volta Hamilton!

  • milert goulart disse:

    Por tudo o que já foi dito em relação à saída do Willy Gonser e Hamilton de Castro: mudei e gostei da Globo, com Pequitito e comentaristas isentos , diferente dos comentaristas da itatiaia cujos nomes prefiro nem citar. FUI ouvinte da itatiaia desde os 610 kw !!!

  • Flávio disse:

    Não esperava tal desrespeito vindo da radio Itatiaia. Com essa atitude ela esta perdendo seus ouvintes.

    abraços.

    • Chico Maia disse:

      Caro Marcelo,
      nos textos fui bem claro: primeiro questionei: será que é uma boa? De tanto ouvir essa história da “barca”. Como manda o jornalismo honesto, fui ouvir outras fontes, para confirmar se houve “barca” ou não. Aí liguei pro Caio Salum, que era o diretor de futebol na época e ele contou-me a história toa, inclusive dando os nomes dos jogadores que foram contratados e dispensados. Um colega nosso criou uma imagem do Lula Pereira em função da queda do time para a Série B e todos nós da imprensa fomos aceitando como verdadeira, sem nos dignarmos a ouvir o outro lado. Ele voltou para o Ceará e ficou por isso mesmo.
      Por dever de ofício, ou obrigado a reconhecer que a imprensa errou ao criar uma imagem e não dar o direito de defesa ao acusado.
      Abraço,
      obrigado,
      Chico Maia

  • ana maria disse:

    lamento muito !!!!!!

  • daniel disse:

    isso foi uma falta de respeito com os fãs, que no começo falaram que era ferias agora ninguem fala nada naquela “radio” fiquei 2 meses ouvindo o subistituto e apartir de agora só vou ouvir o pascoal… so falta tirar ele tbm … RADIO ITATIAIA a RADIO QUE NEM LIGA PARA OS SENTIMENTOS DO OUVINTES … BANDO DE …………..@@#$%¨&

  • Sandra disse:

    Foi lamentável a saída do Hamilton!!! Ele é um comunicador inigualável… nunca houve nem haverá alguém como ele, nesse particular. E os passeios dele com os ouvintes? Eram alegres… prazerosos… ansiosamente aguardados.
    A gente estava aguardando a segunda visita dele e os ouvintes a Macacos… e a Buenos Aires, como ele mesmo havia dito que iria, em breve, a esse locais.
    Volte, Hamilton… dê essa profunda alegria a seus milhares de fãs e admiradores pelo Brasil e pelo mundo afora.

  • Elizabeth Vieira disse:

    Fiquei muito triste com a saída do Hamilton de Castro!!! Ele só engrandecia a Rádio Itatiaia . As noites com o programa dele eram muito alegres e divertidas.
    Bem ruins os dois locutores que estão tentando substituir o Hamilton… coisa que nunca os dois vão conseguir.
    A Rádio Itatiaia perdeu muito e muito com a saída do Willy Gonzer e com a saída do Hamilton.
    Nós, ouvntes fiéis, merecíamos ao menos uma explicação por parte da emissora.
    A Rádio perdeu mais uma ouvinte, no período noturno.

  • ElizabethVieira disse:

    Fiquei muito triste com a saída do Hamilton de Castro!!! Ele só engrandecia a Rádio Itatiaia . As noites com o programa dele eram muito alegres e divertidas.
    Bem ruins os dois locutores que estão tentando substituir o Hamilton… coisa que nunca os dois vão conseguir.
    A Rádio Itatiaia perdeu muito e muito com a saída do Willy Gonzer e com a saída do Hamilton.
    Nós, ouvntes fiéis, merecíamos ao menos uma explicação por parte da emissora.

  • Antonio disse:

    NÃO VOU MAIS ESCUTAR ESSA RÁDIO ITATIAIA, DEMITIR O HAMILTON DE CASTRO FOI UM RETROCESSO…

  • poxa brincadeira e falaram que eles se aposentaram abre o olho roberto abhras sou muito fa dessa pessoas e amiltom essa radio na tem possibilidades de ir pro fm e se precisar de gente nova estamos ai trabalho ate de graça pra vc em transmissoes esportivas sou loucutor e quero ser reporte de campo

  • oliveira disse:

    a radio itatiaia e os seus polticos,vejam o blog do panuzzio.

  • Ana Carolina disse:

    Mais uma ouvinte perdida,eu adorava ouvir o hamilton e é pura sacanagem tirar ele ai que pena !

  • francisco fernandes disse:

    Nota zero para quen demite um radialista como o Hamilton de castro.
    Adimiro muito a radio Itatiaia principalmente os programas esportivos, mas fiquei muito decepicionado com a saida do Hamilton e sem uma explicaçao direta da radio deixando todos os seus fas perdidos.
    gostaria que quando um funcionario deste porte saissi da emisora que a propria desce as suas explicaçoes para os seus ovintes.
    Abraço.
    francisco fernandes barbosa .
    Prudente de morais.Minas gerais

  • brunoceguinho disse:

    olá sou ouvinte e tanbên éra partissipante do programa!.
    venho disêr que a rede itatiaia saiu perdendo e muinto com a demição de hamilton de castro.
    bom: eu fiquei sabendo atravéis do comtato que tenho com ele que: ele vai fasêr um programa na web.
    e que isso ja é um fato comssumado e quanto a o bundão do zé carlos!.
    sen comentários! definitivamente até o renato gomssauves é melhor do que ele.
    os ouvintes estão fasendo um baicho assinado para tentarmos tirar ele do ar.
    ja que o programa dele e péssimo! pois só colóca música quasi o tenpo tôdo eu nem tenho acompanhado!.
    devido a fauta de respeito da itatiaia com os ouvintes e tanbên com pessoas que botávão fé na rádio assim como eu.
    então venho aquí atravéis desta umíude carta demonstrar assim como outros milhares de ouvintes pelo mundo minha real insatisfação quanto a posição da rede itatiaia de comunicação.
    acho que no mínimo deveríão dar uma satisfação lógica e clara.
    pois ja que são eles que falão en liberdade de espreção.
    bom abraços para todos do ceguinho de varginha/sul de minas gerais.
    Bruno Donizetti Maximo

  • ANA MARIA DA SILVA disse:

    CADÊ O HAMILTOM DE CASTRO , RESPEITO O SUBSTITUTO, MAS O HAMILTOM E UM CARA INSUBSTITUIVELLLLLLLLLLLLL POR FAVOR SEU JANUARIO CARNEIRO, PRECISAMOS DAQUELAS NOITES ….PENSA NOS INSONES ,SO ELE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • wil disse:

    Para mim foi uma das maiores sacanagens que ja presenciei em minha vida….

  • Lincoln disse:

    errata:
    ‘Como ela economiza muito dinheiro dificilmente a deixarÃO de utilizar!’

  • Lincoln disse:

    A renovação é normal, o q não é normal é o mercado de rádio em BH. Se o cara tá na Itatiaia tá no céu (90% de audiência no futebol) mas saiu de lá vai para onde? Não tem um mercado publicitário decente em Minas pq a economia não existe, é toda concentrada em mineração, metalurgia, celulose e um pouco de agronegócios, ou seja, empresas q não lidam direto com o consumidor e não necessitam de anunciar, logo o Governo do estado e as prefeituras são os ‘maiores anunciantes’, talvez por isso como disse um amigo aí as rádios até para sobreviverem nesse meio hóstil talvez precisem mesmo se blindar elegendo radialistas políticos…
    Talvez o Willy devesse tb considerar a possibilidade de continuar como comentarista, já q admite q o fôlego já não é mais o mesmo, comentar é coisa q ele faz bem na TV Horizonte. Já a outra possibilidade seria a Rádio Globo, mas ele afirma na entrevista no You Tube indicada acima por outro amigo, q recusou uma oferta pq não faz o tal de off-tube, q é aquela mentirinha onde o neguinho fica no estúdio ‘narrando’ o jogo pela tv à trocentos quilômetros de distância do local do jogo! O Galvão Bueno usou essa ‘técnica’ na última corrida de Fórmula1 do ano! Como ela economiza muito dinheiro dificilmente a deixaram de utilizar! Fora a Globo vai para onde? Para a Inconfidência q quase ninguém ouve?
    Sobre essa experiência de rádio digital citada anteriormente q imagino ser uma rádio web eu acho q só com o Hamilton ele apens materia seu público mais fiel mas não haveria renovação. Talvez com mais alguns nomes fortes do radialismo a coisa funcionasse mesmo como uma rádio de verdade, porém qdo penso em nomes forte q seriam capazes de levar audiência e faziam o mesmo tipo de rádio… pô, a maioria já morreu, Kafunga, Adair Pinto, Gil Costa… dos vivos e saudáveis talvez o Chico Maia mas quem mais?… Sozinho a rádio web dele será uma no meio de zilhões de outras, num meio altamente segmentado. Por exemplo, quem gosta de revista em quadrinho japonês, os mangá, ou os desenhos animados tb do Japão têm suas próprias rádios web, onde tocam músicas japonesas q tem a ver com seus gostos, e ele próprios são seus locutores! Na mesma rádio os locutores são de vários pontos do Brasil, cada hora uma pessoa de lugar diferente ocupa o microfone da mesma rádio e só desses assuntos japoneses existem várias… e h´tb mais um monte de rádio web sobre todo tipo de assunto possível e imaginável…
    Desejo sorte ao Hamilton mas a empreitada é ‘soda’!
    E por último gostaria de dizer q o acontecido com esses dois grandes profissionais e respeitáveis senhores sirva de alerta e de reflexão para todos nós a respeito do nosso futuro profissional e até familiar tb, a ‘nossa vez’ tb chegará pq chega para todos…
    O trem é feio meu fio!

  • antonio fernando disse:

    a itatiaia é muito sacana.Só escuto a mesma por falta de opção de coisa melhor. mas aos poucos, se Deus quiser deixo de ouvi-la. Lembra-se do Romeu Araujo foi a mesma coisa. A mesma´só quer arrecadar, etc., etc,..

  • Diogo disse:

    Lamentável ! A rádio itatiaia demite em pouco mais de 30 dias , Willy Gonser ( 30 anos de itatiaia ) , hamilton de Castro ( 32 anos de itatiaia ) .
    Só falta agora demitir o Alberto Rodrigues , o Maurilio Costa …
    Ou seja , tá renovando mesmoo , e não se importando com os seus milhoes de ouvintes que se identificam muito com os locutores !

  • henrique disse:

    que pena perderam mais um ouvinte a noite

  • Meduzza disse:

    não concordo com a saida do Hamiltom mas sim o programa dele precisava de fazer uma reformulação seria bem bacana agora se eles da Itatiaia querem mesmo mudar a programação então tirem o Robson Lauriano de fazer o programa da tarde e deixe o Robson fazer so o noite livre e aumente o horário dos programas do Eduardo Costa e do Carlos Viana que seria bem melhor

  • Viviane Costa disse:

    É uma pena que perdermos a oportunidade de ouvi-lo pois, a idade concede sabedoria que nenhum profissional possui, com muitos diplomas, saudades Hamiltom, você deixará em todos. Itatiaia você perdeu muito

  • Viviane Costa disse:

    É uma pena que perdermos a oportunidade de ouvi-lo pois, a idade concede sabedoria que nenhum profissional possui, com muots diplomas, saudades Hamiltom, você deixará em todos. Itatiaia você perdeu muito

  • Bruno disse:

    Não tem nada de estranho não. Pode ter ocorrido um desentendimento entre ele e a emissora, e a emissora se sentiu na obrigação de substitui lo. A verdade é dura, más tem que ser dita né!
    Abraços.

  • mauricio jose de souza disse:

    A Itatiaia só está dando oportunidades a locutores que tem aspirações políticas. Será que ninguem enxerga. (Vibrante, João Vitor)

  • foi alegado o mesmo problema (de saúde) em relação ao Willy Gonser, quando, na verdade, o real motivo teria sido a idade de ambos (Hamilton e Willy).
    Mas não sou eu quem digo isso: o próprio Willy Gonser esclareceu sua demissão em uma belíssima entrevista à uma rádio de Curitiba, quando afirmou que a alegada “doença” de que estaria acometido – e que supostamente estaria comprometendo o exercício de suas funções – está estampada em sua carteira de identidade, referindo-se ironicamente à sua idade.
    Eis o link para a entrevista com o Willy: http://www.youtube.com/watch?gl=BR&feature=related&v=tL4YIyC6iAQ
    O Hamilton também reforça nossa suspeita de que a decisão de se aposentar não teria sido espontânea (no tópico “Oi pessoal”), quando comenta que “do limão se faz limonada” e quando anuncia nova etapa em sua carreira.
    Uai, amigos, o sujeito é dispensado porque estaria limitado para o trabalho por questões de saúde e, com pouco mais um mês, se lança em um projeto desafiador de conduzir um programa em rádio digital e com a pretensão de alcançar mais de um milhão de ouvintes… curioso, não é mesmo?

    da comunidade do hamilton no orkut.

  • rosemary da silva disse:

    Nunca fui fã deste programa, mas,acho estranho terminarem assim com o
    mesmo sem uma satisfação ao público. Acho que respeito aos profissionais
    e ao rádio-ouvinte é bom e todo mundo gosta.
    Retiraram o senhor Hamilton de Castro do ar e colocaram um rapaz que eu
    não conheço, ele deve ter seus méritos, não os nego, mas inventarem que
    o senhor Hamilton de Castro está doente, é um insulto à nossa inteligência
    digo isso, pois foi o que eu ouvi numa certa noite.
    Com a palavra o senhor Emanuel Carneiro.
    4 de novembro de 2009 às 00:50

  • Edson disse:

    Falta de respeito da Itatiaia com os ouvintes!

  • Henrique Guzella disse:

    Não ouvia o Hamilton de Castro, mas estranho a posição da Itatiaia em abandonar um radialista tradicional e manter algumas pessoas esquisitas nas redações.

  • Igor Assunção disse:

    Lamentável.