Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Perguntas e sugestão que vem de Brasília

Do Distrito Federal, Taguatinga, escreveu o Juliano Oliveira:

“Escrevo aqui das bandas do Planalto Central. Não deixo de acompanhar uma notícia sequer do Galo, inclusive em seu blog e twitter. Pesquisando um documento da CBF, descobri o CNEF – Cadastro Nacional de Estádios de Futebol, com data de setembro de 2009 e onde consta o Mineirão com capacidade de 75.783 torcedores. Por que atualmente há o limite de 64.800 ingressos para os jogos? Não é possível o Galo articular com o Ministério Público, a FMF e a PM e solicitar o aumento para este número que consta nos registro da CBF?” Boas perguntas e sugestão!


» Comentar

Comentários:
6
  • Eujacio Prates disse:

    Caro Gusthavo, o juíz prejudicou o Galo ao não expulsar o Jorge Luís ainda no primeiro tempo no jogo contra o Flu.

  • provavelmente a Cemig comprou o restante de ingressos….até as empresas do governo fazem marketing.

  • Stefano Venuto disse:

    Gusthavo Corrêa,
    por uma simples razão, ainda não inventaram uma máquina que possa furar um crânio neandertal do Jorge Luiz e descobrir a verdade. Muita gente levantou essa hipótese no orkut da comunidade do galo. Eu não duvido de nada nesse mundo do futebol, principalmente, quando tem carioca e paulista envolvido.

  • Renato Paiva disse:

    em tempo: “deve ser celebrado OUTRO TAC…”

  • Renato Paiva disse:

    Ao que me parece, esta redução foi estabelecida em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com o Ministério Público. O que não entendo é o seguinte: esta (64.800) é a mesma capacidade do Mineirão para os clássicos entre Atlético e Cruzeiro, que, notoriamente, tem a capacidade bastante reduzida em função das divisões de torcida (anel superior, anel inferior e geral). Para jogos de um torcida só, ou c/ presença reduzida da torcida adversária, entendo que deve ser celebrado ou TAC para aumentar a capacidade de público. Fica aí a sugestão. Sds.

  • Gusthavo Corrêa disse:

    Olá, Chico Maia. Ainda estou inconformado com o silêncio da imprensa em relação ao pênalti cometido de forma claramente proposital pelo zagueiro jorge Luiz em favor do Fluminense. Porque o silêncio? Sou escritor e jornalista em BH. Aguardo sua resposta. Abraço