Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tchau Folha!

Tem um ano que estou querendo deixar de ser assinante da Folha de S. Paulo, mas o jornal tem um departamento de marketing competentíssimo e, sem perceber a assinatura já está renovada.O fato de ser um jornal a serviço de São Paulo não me incomoda tanto, porém o apoio que a Folha deu ao banqueiro Daniel Dantas, contra o delegado Protógenes Queiroz e o Juiz De Santis, passou da conta.

Sem falar em figuras como José Sarney, Carlos Heitor Cony e outros nada recomendáveis que já escrevem há tempos lá.

Agora a Folha completa o time de gente só pensa em seu próprio bolso, “custe o que custar”, levando para as suas páginas como colunistas, ninguém menos que Eike Batista e Antônio Palocci.

Para mim chega!

Daqui uns dias serei um ex-assinante!

 

A notícia está no site Comunique-se:

“Folha de S. Paulo anuncia novos colunistas”

Com a estreia do novo projeto editorial da Folha no próximo domingo (23/05), o jornal terá novos colunistas. Entre eles, destaque para Fernanda Torres, Nizan Guanaes, Eike Batista e Antonio Palocci.

A atriz Fernanda Torres vai escrever sobre eleições quinzenalmente, aos sábados, para o caderno Poder, que substitui o Brasil. Ela vai dividir o espaço com o diretor-executivo da ONG Transparência Brasil, Cláudio Weber Abramo.

O caderno Mercado, que substitui o Dinheiro, terá 15 novos colunistas. Entre eles Eike Batista, considerado o brasileiro mais rico, que vai escrever mensalmente. O publicitário Nizan Guanaes terá um espaço quinzenal. Também ganharão colunas o deputado federal Antonio Palocci e o presidente da Febraban, Fábio Barbosa.

O FolhaInvest, que circula às segundas-feiras terá contribuição semanal da consultora Márcia Dessen, dedicada à educação financeira e aos investimentos. Quinzenalmente contribuirão Maria Ines Dolci, especialista em direito do consumidor, e Gustavo Cerbasi, autor de livro sobre finanças pessoais.

A jornalista, cronista e tradutora Vanessa Barbara, autora de “O Livro Amarelo do Terminal”, premiado com o Jabuti de reportagem, vai escrever aos domingos na Ilustrada. O jornalista Jairo Marques, que é cadeirante, terá coluna quinzenal sobre o assunto em Cotidiano.

 

» Comentar

Comentários:
12
  • flaviio azevedo disse:

    consegue ser pior q a globo sao paulo.

  • Chico,

    ótima colocação sobre a Folha.
    Comigo acontece o mesmo, já pedi o cancelamento do Jornal.
    Quando a Folha tinha jornalistas compententes, diferenciados colunistas e bons humoristas eu prestigiei o Jornal.
    Mas agora esses ícones são minorias…
    Virou palhaçada ou brincadeira com coisa séria.
    Pessoas sem credibilidade nenhuma? E agora?
    Espero que a direção reflita melhor, volte atrás e não deixe somente o dinheiro falar mais alto.
    É um veículo de informação imprescindível para o Brasil.

    Abraços

    Leonardo B. Linhares

  • Paulo Henrique disse:

    Esta notícia do Tempo foi dureza mesmo….pior que ela só a entrevista do Secretário de Governo de Sete Lagoas. Quanta mentira!

    Estamos no país das maravilhas? Ou no fantástico mundo de Bob?

  • Daniel Lanza disse:

    Chico,

    Se estamos indo contra atitudes de jornais, vou entrar nessa.

    Quem é o jornalista da notícia “Arena do Jacaré quer abrigar uma seleção durante Mundial” do jornal O Tempo, dia 21/06?

    Ele chegou no estádio de helicóptero?

    Enquanto todos os meios de imprensa de Sete Lagoas reclamam da área externa do estádio, o jornal O Tempo diz que tudo está às mil maravilhas! E ainda coloca uma entrevista com o secretário municipal de governo dizendo que a prefeitura tem feito de tudo. MENTIRA! Notícia tendenciosa.

    Dê um toque na galera do jornal! Você tá lá dentro e tem credibilidade para ir contra o que está escrito na notícia!

    Sou assinante do jornal O Tempo… decepção tem limite! rsrsrs

  • Gilmar disse:

    Apoio-te incondicionalmente Chico! – Voce aturou até demais!

    Certos veículos de comunicação não são nada mais do que meios para exporem interesses, projeções articuladas, maqueadas e obscuras.

    Essa do “tal Eike” fazer parte desse veículo da mídia é uma demonstração de “rabos presos”, interesses financeiros, espalharem mentiras e safadezas na condução da política brasileira.

    Uma cara que “ESTÁ”, entre tantas aberrações, arrebentando com a fauna e flora deste país, e que ninguém peita e encara por causa das tramóias em conjunto, vai escrever num jornal de grande circulação física e virtual, e ainda ter seguidores “Conscientes”, é qualquer coisa de INSANO e incompreensível!

    Não dá para assimilar tal coisa!

    Gente, o que esse “tal de Eike” está fazendo com o poder do dinheiro que vai juntando, vai apressar e MUITO as degradações de nossas florestas, causar desequilíbrios ainda piores nos Ecossistemas, e abreviar nossas já muito breve estadia neste planeta! – Precisamos tomar a posição certa, ainda que seja de forma virtual!

    Atitudes iguais a estas é Um Grito de alerta!

    Sejamos corajosos e audaciosos, e tomemos atitudes iguais às do Chico!

  • Stefano Venuto disse:

    Jornal ridículo esse, e todo pseudo-intelectual quando abre a boca perto de mim, fala assim: na folha de domingo…
    Eu já viro e falo assim Folha de São Paulo é manual de imbecil, que compra idéia pronta, ao invés de aprimorar o seu espírito crítico. Um jornal a serviço da elite gananciosa e egoísta desse país, para não dizer coisas piores.

  • Reinaldo de Lima Reis Júnior disse:

    Chico,

    Sempre te acompanho. E agora que vi o seu posicionamento sobre o caso do Banqueiro Bandido e da Folha de São Paulo. Aumenta minha admiração, tendo em vista o universo de jornalistas chapa branca que trabalham em Minas Gerais.

  • Correção: o fato do inqueríto querer prender o cara de qualquer jeito fez ele tão irregular que não tiveram como não liberá-lo”

  • Protógenes Queiroz provou ser um político querendo ter o status de ter prendido o Daniel Dantas.
    Tanto que a PF fez um inquérito irregular que livrou o banqueiro da cadeia.
    Nada se fez senão cumprir o Estado de Direito.

  • Dudu_congonhas disse:

    Sempre gostei do Palocci. Nao estou questionando sua honestidade. Mas super competente. Quanto ao Eike, o cara só vende projetos. Nao sei como ainda acreditam nele.

  • Fabricio Miranda Palma disse:

    Primeiramente gostaria de parabenizar a vc, na minha opinião é o melhor cronista que tem, e sinto muito a sua falta na televisão como quando vc participava do Minas Esportes

    – Montes Claros

  • Jorge A Pacheco Dutra disse:

    Chico, antes de mais nada há que se aplaudir o clima desportivo e o alto nível das torcidas cruzeirenses e sãopaulinas semana passada aqui, e anteontem lá no Morumbi. Com raríssimas excessões houve conflito com violência a se relevar, todo mundo torceu, brincou, chorou, enfim o esporte prevaleceu. Parabéns sãopaulinos e cruzeirenses pelo bom espetáculo no esporte que o brasileiro gosta

    – B Horizonte MG