Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jornal paulista dá destaque ao prejuizo de Atlético e Cruzeiro sem o Mineirão

Em sua edição de hoje a Folha de S. Paulo dá grande destaque ao prejuizo financeiro que Atlético e Cruzeiro estão tendo com o fechamento do Mineirão.

Alexandre Kalil reconhece que os clubes erraram por não terem avaliado o tamanho do problema antes.

Valdir Barbosa diz que Cruzeiro viverá uma “tragédia” caso se classifique para a Libertadores de 2011, sem estádio.

Confira a íntegra da reportagem:

“Desalojados”

Com Mineirão em obras, Cruzeiro e Atlético têm renda de time pequeno e devem perder mais de R$ 12 milhões só no BrasileiroMINEIRAOCristiano Trad 09.ago.10/’O Tempo’/Folhapress

Funcionários trabalham no rebaixamento do Mineirão

PAULO COBOS
DE SÃO PAULO

Atlético e Cruzeiro são os primeiros clubes brasileiros a perder dinheiro com a Copa do Mundo de 2014.
Tradicionais campeões de público -ambos estão bem acima da média geral da bilheteria do Brasileiro-, os rivais de Belo Horizonte viram o número de ingressos vendidos despencar depois que o Mineirão, a casa dos dois, foi fechado para uma reforma que vai, ao menos, até 2012.
Apelando a modestas arenas em Sete Lagoas e Ipatinga, o Atlético tem uma média de só 6.500 pagantes nos jogos pós-fechamento do Mineirão, ou quase um quarto da sua média geral nos pontos corridos, marca que, isolada, seria a terceira pior da edição 2010 do Nacional.
O Cruzeiro, nos mesmos estádios, registra média de 7.800 pagantes, ou menos da metade da sua marca geral desde 2004. A diretoria do clube tem até uma estimativa do dinheiro que vai deixar de ganhar até o final deste ano com o Mineirão fechado -de hoje até dezembro, serão pelo menos R$ 6 milhões.
Os arquirrivais concordam que a situação é difícil.
“Todo mundo sabia que não teríamos o Mineirão por muito tempo. Mas nós, do Atlético, fomos incompetentes. Não nos preparamos para a situação”, declarou Alexandre Kalil, o presidente do clube, que no jogo contra o seu xará de Goiás, em Sete Lagoas, vendeu pouco mais de 3.000 entradas.
Kalil diz que tem uma saída para as arquibancadas vazias. “Precisamos resolver o assunto. Temos que ir atrás de empresários, da iniciativa privada”, afirma o cartola, com o plano de fazer as empresas adquirirem entradas e as distribuírem a torcedores.
“Se essa situação continuar no ano que vem, e estivermos classificados para a Libertadores, será uma tragédia”, afirma Valdir Barbosa, o gerente de futebol cruzeirense. O dirigente diz que o rombo por causa das bilheterias é ainda mais dramático nestes tempos em que, segundo ele, os clubes europeus estão dispostos a pagar pouco por atletas brasileiros.
Se concordam sobre penúria, os clubes não concordam sobre o estádio de Sete Lagoas, a Arena do Jacaré, que, mesmo com capacidade para pouco mais de 10 mil pessoas, nunca encheu neste Brasileiro, tanto que acabou colocada em segundo plano.
“A Arena do Jacaré é só um pouquinho pior do que o Pacaembu. O único problema é que é longe”, afirma Kalil. Segundo o dirigente, partiu da comissão técnica a decisão de ir para Ipatinga.
Avaliação bem menos camarada com a arena tem Barbosa, o gerente cruzeirense.
“A Arena do Jacaré não oferece boas condições”, diz ele. “São 80 km de Belo Horizonte até lá, um acidente na estrada pode complicar o trânsito e nos finais de semana é difícil arrumar hotel.”


» Comentar

Comentários:
47
  • Rodrigo Ferreira Marcelino disse:

    PQ EM MINAS A IMPRENSA NÃO DIZ DE QUEM É A CULPA DE VERDADE PELA TRAGÉDIA DO FECHAMENTO DO MINEIRÃO E INDEPENDENCIA SIMULTANEAMENTE, EU ME LEMBRO QUE O SENADOR E EX GOVERNADOR AÉCIO NEVES PROMETEU QUE O INDEPENDÊNCIA ESTARIA PRONTO PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2010, LOGO CULPA DE NOSSOS DIRIGENTES QUE ACREDITARAM NESTA MENTIRA, CULPA DE VCS DA IMPRENSA QUE NÃO FALAM NADA CONTRA O SR. AÉCIO, E CULPA DOS ELEITORES QUE MESMO ASSIM VOTARAM NESTE INFELIZ!

    CHATEADO COM TODOS, RODRIGO!

  • Gente boa,até quando vamos esperar para o galo conquistar seu bi campeonato brasileiro,sou torcedor do galo dede menino,hoje estou com 52 anos,acho que vou viver até os 80 e o galo até lánão vai ganhar mais nada,com isto estão perdendo torcedores para os times do Rio e de São Paulo.A raposa também está quase na mesma situação,o america está na pior situação.Pois seus dirigentes não dirigem nem carroça,imagino um time de futebol

  • Luiz Henrique disse:

    CONCORDO COM VC FABRICIO!!

  • Alisson Sol disse:

    As pessoas hoje tem uma facilidade danada de procurar na Internet informações, mas não o fazem.

    Acho incrível que ainda se escreva sobre os estádios dos times do Rio Grande do Sul como “exemplos”, quando qualquer pesquisa sobre a História da construção de tais estádios revela que tal História não tem como se repetir (além de ser cheia de detalhes “amorais”, para deixar barato). E pesquisando-se sobre os problemas atuais e os projetos existentes para reforma ou, no caso do estádio do Grêmio, uma possível construção de outro estádio em outro lugar, revelam que tais estádios estão mais para “contra-exemplos”.

    O melhor exemplo de estádio refeito no mundo atualmente é o do Arsenal em Londres. Pegaram um terreno que é pouco mais de um quarteirão e construíram um estádio multi-uso, sem qualquer estacionamento, a 200 metros de estações do metrô. No terreno antigo, em área central de Londres, construíram apartamentos que, bem-vendidos, geraram parte da receita para financiar a construção. O resto foi um simples empréstimo bancário. Nada de dinheiro do governo em uma obra privada, benefícios para construtoras, etc. Nenhum clube de Londres sequer aceita discutir ficar com o estádio que está sendo contruído para as Olimpíadas, e se cogita destruir o estádio depois de Londres 2012 para não se ter mais um elefante branco na cidade.

    Só no Brasil é que instituições que podiam dar um bom lucro se bem administradas não tem vergonha de aceitar dinheiro do governo!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Difícil entender alguém que não goste do Atlético, do Cruzeiro e até mesmo do América procure um blog onde 99% dos frequentadores são mineiros e torcem pra esses times.
    Em um país tão grande e de opções mil…

  • Paulo Henrique disse:

    Já que voltou o assunto Arena (prometi que ia ficar calado, mas não consigo), o que vocês estão achando do gramado do Ipatingão??

    Estou vendo bastante falhas pela TV e, amigos que estiveram lá pessoalmente, me disseram que há areia verde para esconder falhas.

    Nada contra Ipatinga, reconheço inclusive que a área externa e o acesso são melhores que em Sete Lagoas.

    O que não dá prá tolerar é a parcialidade descarada da Rádio Itatiaia e Diários Associados nesse assunto.

    Na Arena deu público baixo e eles cairam de pau. Em Ipatinga, com metade do valor, deu baixo também e não há a mesma ênfase, nem de longe.

  • miguel disse:

    E os torcedores do galo e Cruzeiro,que ficam ai no site,batendo boca que torcida de um é maior que a do outro tá provado.Na hora que o clube precisa da presença maciça em campo cade?Cade a massa?cade a China Azul?Ou campo cheio só vale no Mineirão?

  • miguel disse:

    Concordo,que o Independência deveria estar pronto antes do fechamento do Mineirão.É fato!Mas ai eu te pergunto,até aonde vai a culpa dos dois clubes!Que estádio Cruzeiro e galo tinham para decidir obras?Sendo que nem as taxas eles conseguiram se isentar de todas elas.Nunca tiveram comando sobre o mineirão.O governo deu de forma absurda o Independência para o América,não para a dupla que poderia tirar maior proveito.Gremio e Inter na época das vacas gordas fizeram seus estádios,dirigentes passados não comprarm a idéia,então bau bau.

  • BH é uma cidade estranha, com apenas um estádio e meio, por que o Independencia nas condições em que estava a anos era uma vergonha, fecham os dois ao mesmo tempo, parece piada, ou melhor um pesadelo.
    Fui a SL contra o Inter e o time da enseada da garças, sinceramente, muito precario.

  • Fabrício Melo disse:

    Luis Henrique e Pedro Henrique, nem Sete Lagoas nem a Arena tem culpa pela mudança dos jogos do Galo. O problema são as vitórias que não vieram, não podem demitir técnico e atletas, daí a mudança.

  • Alexandre Paiva disse:

    Sobre o Jonathan, qual o problema em querer jogar em um grande clube?

  • Ronaldo Ribeiro disse:

    Para a torcida do GALO lotar a Arena do Jacaré ou Ipatingão, basta o time ganhar do santos e flamengo, garanto que no outro jogo tá todo mundo lá, não dá é para gastar uma $$$, viajar longe e ainda assistir há um futebolzinho ridicilo igual ao time vinha apresentando, basta ver que no jogo contra o Gremio-SP, foi 3000 torcedores, contra o Guarani já foi quase 6 mil, ganhando as duas partidas fora, no proximo jogo em casa teremos sossegado de 10 a 15 mil.

  • Francisco Barbosa disse:

    Paulo Henrique,
    parabéns pelo comentario, direto e sem rodeios

  • Renato disse:

    Cruzeiro e Atlético têm prejuízo sem Mineirão. Sete Lagoas tem prejuízo sem Cruzeiro e Atlético (manchete do jornal deste colunista). Não estaria faltando uma conversa? Ou faltou o tal do planejamento? Com a palavra os arrojados Aécio, Kallil, Perrela e Maroca.

  • Paulo Henrique disse:

    Depois que a coisa deu errado, sempre aparecem os planejadores, intelectuais, visionários e filósofos do pós-erro.

    O Governo errou? Claro, não há dúvidas disso.

    Mas daí vir falar agora que a solução seria Nova Lima…..o que vocês queriam? Um estádio novo? Reformar o Castor? Já pensaram se ele teria condições e estrutura para ser ampliado para 25 mil pelo menos? Já pensaram no preço de um estádio novo? Já pensaram no planejamento urbano da cidade? Já pensaram se Nova Lima teria estrutura para receber o público maior e os profissionais? Estariam dispostos a pagar mais tributos por isso?

    Depois que acontece é fácil apontar solução. O problema é que quase ninguém pensa nelas antes.

  • Paulo Henrique disse:

    É impressionante como tem gente ignorante e mal informada.

    O Governo Estadual planeja mal. A construtora atrasa a obra. Os times vindo em campanhas abaixo do esperado. A Ademg cuida mal da grama. Colocam ingresso de 40,00 a 100,00 contra adversários de Goiás.

    E a decepção foi Sete Lagoas?!

    É cada mala que aparece!

  • clauber disse:

    O erro maior foi nao terem arrumado o independencia em tempo hábil. Mesmo se fossem para nova lima teriamos o problema de publico pois o transporte é complexo e tem se a cultura de time tem que jogar em sua cidade como mandante. Exemplo desse fenômeno é o galo que hoje tem seu centro de treinamento em vespasiano e o chamam agora de Atlético de vespasiano. (quem diz isso sao os crucrus com despeito sobre a nossa cidade).

    Agora é aguentar o tranco e ser criativo. Sobre o dinheiro publico isso realmente nao pode ser usado para construção de estádio e sim em transporte, educação, segurança e saude.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O pessoal continua reclamando de Sete Lagoas, ninguém chamou Galo e cruzeiro pra cá, vieram pro puro desespero, achando que o povo aqui é bobo, de pagar 40 paus, pra ver esses times aí.

  • Bruno Silva disse:

    Na empresa em que trabalho, há muita gente de outros estados, principalmente RS e SP, e esta situação dos estádios já é motivo de gozação.

    E se caso algum dos times se classificar para a libertadores, e quem sabe chegar a final? Vai ter que jogar em outro estado, uma vez que a capacidade exigida em este tipo de jogos é maior?

    MG, apesar se ser cosiderado um dos mais importantes estados da federação tem que evoluir muito em certos aspectos. Quem conhece as estradas do interior de MG, e as do interior de São Paulo sabe a gigantesca diferença. Esta pisada na bola com os dois maiores clubes de MG, foi vexatória.

  • Junior Gam disse:

    “Funcionários trabalham no rebaixamento do Mineirão”…Diretoria,Jogadores e comissão tecnica de 1 milhão de reais não estão trabalhando para evitar o rebaixamento do Clube Atletico Mineiro.

  • Dudu_Congonhas disse:

    O problema é que em todas as outras capitais ha estadios alternativos, Engenhao, Pacaembu, Couto Pereira etc. Aqui pra jogar tem que sair de BH.
    Mas eles tiveram tempo. Ha quase dois anos foi anunciada a Copa aqui. E eu aposto tambem q o independencia nao fica pronto pro ano que vem.
    E acho que todo mundo concorda. BH sem Mineirao é osso…

  • Frederico Dantas disse:

    Pelo menos a grande maioria dos comentaristas aqui se mostrou contra os investimentos públicos indiscriminados em estádios e também admite a falta de habilidade e uma certa indolência com o patrimônio público tanto de Atlético quanto de Cruzeiro. Isso é muito bom!

    Já quanto à ideia do Castor Cifuentes, creio que cairia na mesma vala comum. Seria um estádio, se é que se poderia chamar assim, ainda menor, com a lateral ainda mais grudada no alambrado, com gramado feito pelas mesmas pessoas. Se é que estas desculpas são verdadeiras.

    Vale lembrar que os clubes foram participados e também participaram da solução do caso que culminou no gasto em Sete Lagoas. O que atesta ainda mais suas incompetências.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    O Alexandre,

    Permita-me descordar de voce. Se Sete Lagoes tem em torno de 200 mil habitantes, BH gira em torno de 2.3 milhoes. E se for comprar, o publico em relação à população, vai sair na mesma. O Estadio cabe 20 mil e o Cruzeiro colocou 10 mil em um jogo. No Mineirao a média era sempre 20 a 25 mil, considerando uma população de 2,3 milhoes???

    Pensa bem…

    Outro detalhe, ja falado 100000 de vezes. BH esta a 70 KM de Sete Lagoas. Só não vem pra cá quem não quer.

    Abraços.

  • Alexandre disse:

    Sete Lagoas foi uma grande decepção.
    Não soube receber os dois clubes.
    Uma cidade com 200k e não consegue lotar o estádio.
    O jeito é esperar o Independência.

  • estão reclamando de que gente? os clubes da capital ganharão 2 estádios novos em folha sem gastar nenhum centavo!

  • J.B.CRUZ disse:

    Saiu 0 5o. (quinto) Ranking das torcidas…Advinhe quem continua na frente..
    1-CRUZEIRO–30,5% – 5.941.204-TORCEDÔRES.****
    2-ATLÉTICO .. 23,6%- 4.597.128 – II
    3-FLAMENGO.. 7,7 %- 1.499.910 – II
    4-CORINTHIANS–5;5–1.071.365 – II
    5-AMÉRICA– 1,1% —–214.273 -TORCEDÔRES.****
    ————————————————————–
    ****OBS: SÓ EM MINAS, NO BRASIL A DIFERÊNÇA AUMENTA…

  • Chico,

    Concordo com o Clayton, os dirigentes dos “grandes” clubes de Minas são inconsequentes e despreparados. Se com o Mineirão não ganhamos quase nada, imagina agora?
    Os dirigentes mineiros deveriam fazer um estágio com os gaúchos para aprenderem a ganhar títulos nacionais e internacionais.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Sobre essa choradeira agora do Cruzeiro e Atlético, a única coisa que eu tenho a dizer pra ambos é: BEM FEITO PRA ELES !!!

    Se Perrella e Kalil, preocupassem mais com os clubes, com o tal “planejamento” tanto falado, em vez de ficarem com suas picuinhas e trocando provocações via imprensa, talvez teriam ajudado mais, se bem antes procurassem o América e o Governo Estadual e apoiassem a reforma antecipada do Independência.

    Agora vão ficar lamentando, chorando o leite derramado e ainda usando isso como desculpa, caso os seus times não conquistem nada nesse período.

    Mas sei não viu… A gente fica aqui lamentando, porque somos apaixonados torcedores. Mas esses nossos dirigentes, se bobear vendem até a mãe… Então, enquanto a gente fica p… da vida, acho que eles devem estar tranquilinhos… Por saber que nos próximos três anos pelo menos, já terão desculpa pronta pela falta de grandes títulos e margem para continuarem com suas negocições suspeitas…

    Se com Mineirão, torcida e renda, os dois times já há anos não conquistam nada no cenário Nacional e Internacional, imaginem sem…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    É Emilio,

    Vc tá certo mesmo viu…

    O Jonathan vive sonhando… Só que quando ele acordar, já estará encerrando a carreira e vai perceber que nunca foi um jogador pra jogar em algum grande clube da Europa…

    Já que o sonho dele é este, o Cruzeiro poderia doá-lo pro Nacional da Ilha da Madeira de Portugal, que pro nível dele, já estaria bom até demais… E não deixaria de ser Europa… rsrs

  • J.B.CRUZ disse:

    Ramon Menezes, na môsca a sua opinião..O Estádio Castor Cifuentes, seria o mais indicado para bancar os jogos dos 3 grandes da Capital..
    Sete Lagoas é uma cidade agradabilíssima, mas, Nova Lima também é..
    Parece que a rodovia para Nova Lima é menos perigosa e a cidade também é mais perto, fascilitando o deslocamento do torcedor..
    Mas, atualmente o Q.I. da moçada que ora ocupa cargos importantes é bem baixo..

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Jonathan sonha com Europa!!

    http://www.superesportes.com.br/app/1,10/2010/08/17/noticia_cruzeiro,163204/duvida-para-domingo-lateral-jonathan-ratifica-sonho-de-jogar-na-europa.shtml

    Por isso que nao pra frente esse b….

    Nao ganhou nada ate hoje e fica nessa mala toda!!!

    Joga bola pó de arroz!!!

  • Mário César disse:

    O mineirão só podia ter sido fechado com o Independência pronto.

    Todo mundo sabia disso, “confusão anunciada”……

  • Ronaldo Totoli disse:

    Concordo em gênero, número e grau com o Alisson. É um absurdo esse esquema todo. As empreiteiras vão ganhar quase $700 milhões com a construção, advindos dos impostos do povo mineiro, e ainda terão benefícios como esse de serem “donos” de parte do estádio por anos a fio. É como se vc contratasse alguém pra contruir a sua casa, pagar o preço de mercado pra ele, e ele ainda vai dormir em um quarto da sua casa por um periodo definido depois q a casa estiver pronta…

    É numa hora dessas que eu agradeço por não pagar impostos (não porque sonego, mas porque moro fora do país, como o Alisson) pra esses nossos governantes. Aqui onde moro pago impostos caríssimos, mas vejo o retorno nas mínimas coisas (segurança, malha viária, saúde, etc.). Porém, eu sinto por todos, incluindo meus pais e família q moram em Sete Lagoas, e que, junto com a maioria dos que aqui estão, estão ajudando a pagar a conta.

  • Ramon Menezes disse:

    Se os dirigentes do Galo, cruzeiro e coelho (e Vila Nova) fossem inteligentes, teriam forçado uma barra para q o estádio a ser reformado ou reconstruido fosse o do Vila. Mais próximo de BH e com certeza ficaria lotado em todos os jogos. Faltou força pra nova lima.

  • Lima disse:

    É realmente está complicado essa reforma pode jogar o futebol mineiro no buraco, e podemos esperar viu pois pelo que vi na maquete do independência e a forma como ele está hoje, acho que ele e o Mineirão ficarão prontos mais ou manos na mesma época. Galo e cruzero vão ter que se virar pra levar torcida para o interior.

  • Alisson Sol disse:

    Estou com o Vladimir. Suponha que eu tenha dois carros. Aí um dia um deles tinha uma revisão. Marco a revisão do segundo para o mesmo dia. E fico reclamando do transporte público, que não me leva do ponto A ao ponto B exatamente na hora em que quero, e com isto eu perco rendimentos?

    É preciso que fique claro a todos que:
    – Os clubes da capital já se beneficiaram do dinheiro público por anos a fio. Não tem qualquer direito de reclamar.
    – Os clubes da capital não construíram estádios próprios até hoje porque jamais quiseram correr o risco de ter de pagar suas dívidas com o governo em todos os níveis (federal, estadual, municipal) para poderem ter a liberdade de fazer parcerias com investidores estrangeiros em termos vantajosos.
    – O governo do estado está fazendo mais um excelente negócio na reforma dos estádios de BH, para as empreiteiras que estão fazendo a obra. Além de um dinheirão, vão receber lugares no estádio por vários anos! Negociação que deveria ser examinada por algum procurador público, pois os que pagam impostos não foram devidamente consultados sobre estas “negociatas”.

  • danilo disse:

    E o pior de tudo é que MG nunca vai abrir a Copa 2014… se não for em SP, será no RJ, tenho certeza absoluta!

    O fechamento do Mineirão não é o grande problema… a borrosqueira toda fica por conta das obras do Independência. Quanta burocracia, burrice, demora, politicagem, enrolação e, o principal, precipitação!!!

    O Independência NUNCA deveria ficar fechado junto com o Mineirão. Jamais vi tamanha burrice!

    Agora, Galo e Cruzeiro que se virem!!! O preju é todo deles…

  • Vladimir Rocha disse:

    Pessoal,

    Realmente é um megaprejuízo, tanto financeiro como social. Eu mesmo tô sentindo até falta daquela desorganização do trânsito para chegar ao estádio.
    Mas penso que nem Galo, nem Cruzeiro e nem América podem reclamar, pois ficaram de braços cruzados, esperando ações governamentais para a construção de um Estádio, podiam muito bem, juntos ou separados, ter erguido um, pois mesmo depois de prontos (Mineirão e Independencia) os clubes e nos torcedores aindam ficaremos reféns de terceiros, neste caso do governo e de investidores que vão mandar como nunca pra recuperar seus investimentos.

  • Robson Jefferson disse:

    Caro Chico,espero que esteja bem.Falando em futebol,me diz quem o cruzeiro contratou?,será que foi PELÉ?,ou foi um jogador excepcional,ou foi o inventor do futebol?.Parte da nossa imprensa acha que foi!,é claro que Montillo é bom jogador,mas a euforia é tanta que nem parece o mesmo jogador que era reserva na sub 20 Argentina. Posso estar errado, mas não acho que seja isso tudo.Se fosse estaria em outra praça e não no Chile.Mas como diria Armando Nogueira,”é possivel elogiar sem bajular e criticar sem ofender”.Pena que nem todos entendem.Um abraço.

    – Belo Horizonte

  • Geovany Altissimo disse:

    Podem anotar, o ano de 2011 tambem nao terá o independencia. Podem se preparar Rapogalo.

  • Bruno disse:

    No final sempre se dá jeitinho!!!! E o pobre do torcedor, que se lasque pra lá… Até porque dirigente nenhum fica sem receber né! Muito menos jogador de futebol…. Tomara que os tempos em que a classe menor que são os funcionários mais baixos não recebiam, não volte novamente!
    Pobre do torcedor!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Culpa do governo, que assumiu uma copa do Mundo de forma displicente, o Independência já devia estar pronto em julho, mas aqui tudo anda a passo de formiga. Estariam todos tranquilos jogando num estádio novo, moderno e central. Os clubes tem culpa, mas os governos tem mais.

  • Luiz Henrique disse:

    Respeito a opiniao dos colegas acima mas esse “mea culpa” nao é muito coerente nao! Tanto Kalil quanto Zeze visitaram as obras da Arena juntamente com o governador, por mais de uma vez, e tudo, a principio estava ok (do contrario, eles esperniariam na hora, concordam?). A distancia entre BH e SL continua a mesma da epoca das visitas, o asfalto continua cinza do mesmo jeito e a capacidade de publico programada naquela epoca permanece a mesma. Apesar da liberacao parcial de carga, em nenhum dos 11 jogos passados os ingressos se esgotaram, inclusive, no classico CAM x CRU. Quem sabe se o galo ou a raposa tivessem voltado pós-copa do mundo arrebentando a arena nao estaria mais bonita, a grama mais verde, o gato atravessando o gramado mais ilário, a imprensa tendo um pouco mais de boa vontade com Sete Lagoas (20% do que estao tendo com Ipatinga ja estaria bom..) e, o principal, o campo estivesse LOTANDO DE TORCEDORES EM TODOS OS JOGOS!?!?! Ou seja, uma média razoavel de R$ 20,00 o ingresso X uma média de 18.000 torcedores por jogo = R$ 360.000,00 de arrecadacao por jogo!! (nada mal ahm??). Na minha opiniao, faltou futebol e sobraram criticas pra SL e ate pro caminhao tombado na estrada (PRATICAMENTE TODAS AS ESTRADAS DE MG ESTAO EM PESSIMO ESTADO DE CONSERVACAO E SUJEITAS A ACIDENTES). Portanto, nobres colegas, vamos botar a boca no trombone e defender Sete Lagoas!!!! Procurem saber sobre os numeros!! Quantas ocorrencias graves ocorreram durante os jogos na arena? Quantas ocorrencias policiais? Quantas ocorrencias medicas? Sem falsas modestias, apesar de todas as dificuldades, podemos considerar que foram eventos de sucesso do PONTO DE VISTA DA SEGURANCA. Gracas a Deus nenhum fato grave negativo ocorreu, nem um chinelo arremessado em campo sequer.. Lamento somente o futebol estar fraco, os jogadores amedrontados pela proximidade com a torcida e, nao adianta fingir que nao estao escutando nao, pq estao escutando sim, “Ô PERNA DE PAU”, solta a bola delegado, cruza no segundo pau ô caolho!!! heheheh —- VAMOS LA AMANTES DO FUTEBOL, SIM A SETE LAGOAS, SIM A ARENA!!

  • Klaillton Saraiva disse:

    O Galo sentirá mais a falta do Mineirão, já que é um dos recordistas de público no Brasileirão.

  • Frederico Dantas disse:

    Pelo menos alguém fez um “mea culpa” nesta história: o Kalil ao admitir a incompetência para programar melhor este período turbulento. O problema estava posto já há muito tempo.

    E olha que todo mundo já tinha visto este filme quando o Maracanã ficou fechado para as fatídicas obras do Pan 2007. O futebol do Rio, que já não estava lá essas coisas, foi pro vinagre nesta época.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    É o erro que se vê dos prórpios dirigentes. Tinham que ter pressionado o governo quanto aos possíveis riscos de de nção se ter estádio na capital para jogar.

    Ainda continuo achando que a Arena do Jacaré, devido à proximidade com a capital, seja o local mais adequado para realização dos jogos.

    E no fundo que arca com tudo somos nós torcedores. Sempre!

  • claudio disse:

    gostaria de que fosse veculado quem realmente é proprietario do estadio independencia .

    – belo horizonte