Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Wesley, o nome do jogo!

Wesley foi o grande nome do jogo.

Este atacante contratado ao Grêmio Prudente chegou ao Atlético sem pompas, e ninguém buscando no “aeroporto ou rodoviária”.

Entretanto, de todos que o Galo buscou para esta temporada, foi o único que mostrou muito serviço, acima dos demais.

Entrou no lugar do Jobson, fez a jogada que originou o gol de empate e criou a que gerou o pênalti da virada.

Dorival Júnior foi feliz nas substituições e mexidas: além da entrada do Wesley, tirou Rafael Cruz para por Magno Alves em campo, deslocando Serginho para a lateral.

Mais tarde pôs Mancini no lugar do Renan Oliveira.

Magno Alves foi outro destaque, parecia um garoto em campo.

Porém, para um time que almeja conquistas, o Atlético precisa descobrir bons laterais. Nenhum time consegue deslanchar sem jogadores eficientes nessas posições. Rafael Cruz já teve todas as oportunidades possíveis; não sei se Patric, recém contratado, é solução. Os companheiros que assistem os coletivos na Cidade do Galo, dizem que ele continua fraco.

Na lateral esquerda a situação é pior: Leandro está jogando com o nome que fez, quase 10 anos atrás.

Tardelli foi outro que não se explicou em campo. Mal nos dois tempos, desligado e muito longe do jogador que conquistou a torcida atleticana.

E vamos ver até quando vai durar a ilusão do Dorival Júnior com o Renan Oliveira, que voltou a ser aquela lerdeza habitual.

O Funorte fez o que pode, mas estava morto fisicamente nos últimos 20 minutos da partida. Vários jogadores pesados, que não seriam liberados para jogar, caso o clube tivesse elenco mais estruturado.

A arbitragem do Renato Cardoso Conceição receberia só elogios não fosse o pênalti a favor do Atlético. No momento do lance, não tive dúvidas que Wesley foi derrubado. Na repetição pela TV, em vários ângulos, fiquei na dúvida.

Ouvindo os companheiros das emissoras de rádio e TV, alguns também ficaram na dúvida; a maioria achou que foi.

Se com toda essa tecnologia ficamos na dúvida, imagine o árbitro ali, no momento!


» Comentar

Comentários:
38
  • Dudu GALOMAIO disse:

    Realmente xará de Congonhas.
    Foi ridículo, entraram com aquelas vinhetas de intervalo antes de acabar o 1º tempo. Além disso, ontem eu estava vendo Sport x Vitória pelo pernambucano e toda hora congelava a imagem (umas 25 vezes mais ou menos)…

  • Dudu_congonhas disse:

    E o PFC, de ótima qualidade a transmissao ontem. Pra começar o camera parecia vesgo, perdia a bola toda hora. Depois aos 43 minutos cortaram o sinal e enfiaram um comercial qdo o primeiro tempo ainda nao havia acabado. E qdo voltou, fizeram isso mais uma vez.
    Tao caro e um serviço tao ruim.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Como diz aquela música do Bruno e Marrone… “Choram as rosas”… rsrs

    Calma gente… O ano ainda nem começou direito… Estamos no caminho certo… O time está de parabéns… O projeto tá de pé… A luz vermelha ainda nem acendeu… rsrs

    É… Por enquanto, tá tudo bem parecido com o segundo semestre de 2010… rsrs

  • André Guimarães disse:

    Pois é, já deu pra ver que o Renan Oliveira voltou ao normal e está ruim como sempre, pode tirá-lo rápido do time.
    O Werley quase machucou o joelho ontem mas como jogador ruim não machuca foi alarme falso, infelizmente , então cadê o Léo Silva ?
    O Galo tem que ficar esperto que este ano tem SP e Flamerda, que parece que melhorou mesmo com o Profexô, na copa do brasil e o Galo NAO TEM laterais.

  • Newton disse:

    A grande diferença e´que o Galo este ano está com uma boa base e trouxe ótimos reforços.Só falta LD e LE,mas para o campeonato Mineiro não precisa mais que isso não.O único adversário que poderia trazer alguma dificuldade tá falido e descendo a ladeira.A temporada está no começo e estamos no caminho certo.

  • Márcio Luiz disse:

    Realmente o R. Abras só fala a verdade: há cerca de dois anos ele afirmava que o CAMILO era uma grande revelação do futebol paulista e que estava arrebentando com a bola. Aí “um grande time na cidade” saiu desesperado até conseguir contratar o tal “craque”. Agora não sabe onde enfiar ele. (Ou sabe?)

  • audisio disse:

    Todo ano é a mesma coisa: em Janeiro o Atlético é o maior, mas quando a bola rola “que coisa triste, que coisa triste…
    Campeão ainda limpando a taça com flanelinha!
    40 Vezes campeão de Minas Gerais. Todo ano é a mesma coisa.
    Brincadeira viu Luciano Quintino.

    Cara esse pessoal aqui tá todo estressado! O Campeonato nem começou! Futebol é brincadeira.

    Quando chega ao ponto do Márcio Resende reconhecer que o lance em favor do Cruzeiro não foi penalty a coisa está preta! O mais engraçado foi o arremate do seu comentário: O árbitro errou grosseiramente no lance crucial do jogo, no mais, foi muito boa sua arbitragem!”?????!!!!!!

  • Renato Paiva disse:

    Concordo com aqueles que acham que o time pouco mudou. Sem laterais, infelizmente, o Galo será muito parecido com o de 2010. A menos que o Serginho e o Richarlyson sejam efetivados nas laterais. De qualquer forma, é cedo pra conclusões mais precisas.
    Fato é que o Dorival já está perdendo a paciência com o Rafael Cruz, aquele mesmo que não conhece a linha de fundo até hoje.

  • Mickey Mouse disse:

    Foi o primeiro jogo oficial de 2011, esta mto cedo para qualquer tipo de conclusoes, o importante foi vencer.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E por falar em Lélio Gustavo… Por onde anda o Roberto Abras ??

    Será que ele tinha férias acumuladas na Itatiaia ??

    Eu respeito o Roberto Abras, porque ele sempre fala a verdade !!

    Ê galo… Ê galo… ÊÊÊÊÊÊÊÊ galo… Faz essa massa sofrerrrrrrr !!! rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Legal mesmo, foi ouvir o Lélio Gustavo ( Atleticano ) chamando o Atlético Mineiro de… “CARICATURA DE TIME”… rsrs

  • Mário César disse:

    Utilidade Pública
    Recado para qualquer árbitro iniciante da FMF:

    O “senhor” quer crescer na carreira? arrume penaltis a favor da duplinha.

    Quer suspensão e sumir na profissão? marque contra.

  • Mário César disse:

    Dois pênaltis arranjados, bem marotos, para abrir a porteira e garantir o sucesso dos “protagonistas” da comédia que sempre foi este campeonato mineiro.
    Bem vindo à peça cômica DIVINA COMÉDIA.
    Eternizada nos arautos do futebol mineiro.
    A direção? A FMF.
    Os protagonistas? A duplinha bajulada.
    Os meros figurantes? Clubes do interior ( arrumados às pressas só para figurarem).
    Mas tem um ator rebelde,que de vez em quando, passa por cima do script manjado e desbanca os protagonistas, roubando literalmente a cena. Desafia até a direção.
    Por isso, mesmo a peça ser remontada eternamente, as vezes um ator se supera em suas performance, contra o previsível.

    Segue o Coelhão em mais uma empreitada. Contra tudo e contra todos. Sempre.
    Abrem-se as cortinas. Todos aos seus lugares!

  • Luciano Quintino disse:

    Todo ano é a mesma coisa: em Janeiro o Atlético é o maior, mas quando a bola rola “que coisa triste, que coisa triste…”

  • Adalton disse:

    Paulo Henrique.,
    È para ficar preocupado mesmo; vc tem toda razão. O que penso é : o Atlético, como sempre digo, raríssimas exceções, contrata mal, indo muito por nome de jogador;. Eu , na semana passada disse que o time ainda é carente em algumas posições, e , sinceramente, não vejo muita diferença do ano passado nao.
    Qual seria a melhor escalação do time hoje? (com todos em perfeitas condições físicas); se olharmos direito, como disse o Chico Maia, há ainda grandes carências nas laterais e o time continua muito exposto na intermediária defensiva..veja que todo time fez gol no Atlético esse ano, igual ano passado. Penso, que a primeira providência, além de dois laterais , é essa marcação forte na frente da zaga, que fica muito vulnerável..o Atlético precisa “povoar!” mais o meio-de-campo.
    Vejam vocês, que apesar , de início de temporada, o Cruzeiro não levou gols ainda ..ou seja, tem forte marcação no meio-de -campo defensivo e dificilmente toma sufoco de qq time.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Que o Wesley foi tocado na perna esquerda pelo zagueiro Vinícius, não resta dúvida. Cabe julgar se tal “choque” foi suficiente para derrubá-lo.

    Como sempre digo aqui, bobo do zagueiro que comete esse tipo de lance (não evita o choque com o atacante entrando em velocidade). Corre um grande risco de ter uma penalidade contra marcada.

    Quanto ao penalti do crucru, não posso falar porque só vi de relance na TV, após o jogo. Só sei que até 15 do 2º ainda penava um 0x0 sofrível.

    Mas de uma coisa nós podemos ter certeza: onde é a atual casa-da-mãe-joana no futebol mineiro?
    Jogador chinelinho batendo boca com treinador na imprensa. Treinador dando dura no jogador chinelinho pela imprensa. Outro jogador respondendo o chinelinho na imprensa. Diretor de futebol garantindo estar próximo de contratar zagueiro da seleção uruguaia, depois desmentindo e dizendo que quase não há chances. Jogador recém contratado do Aparecidense que já está encostado esperando ser reemprestado. Revelação do júnior subindo pra dar satisfação a torcida e sendo emprestado para um clube da segundona. Novela pra renovação de zagueiro e quando o zagueiro vai embora é acionado na justiça, inclusive sem informar o endereço correto na ação, que terá que ser reajustada. Centro-avante com um pé na Arábia mas com os dois aqui mesmo. Briga com jornalistas por informação sobre a misteriosa situação financeira no clube… etc… etc… etc

    Eita nóism viu? rsrsrs

  • Daniel disse:

    Rsrsrsrsrs o falido cruzeiro não vai mais trazer o Victorino, já que dependia da venda de algum jogador pra fazer dinheiro, toda arrogância será castigada um dia, não é mesmo Perrela, gostavam muito de tripudiar do Galo, agora não conseguem vender nem o WP.

  • Alexandre Luiz disse:

    Quando o Galo vai resolver essas laterais?
    Acorda! Esse ano tem SP na Copa do Brasil.

  • Carlos Alberto disse:

    Chico,

    boas reflexões sobre o jogo. Concordo plenamente com você sobre os laterais. Não se vê, na atualidade, times campeões sem bons jogadores nessas posições. Pode até ser que o Serginho dê certo pela direita. Mas em relação à esquerda, não há como não pensar em uma contratação urgente. Não poderíamos prescindir do Richarlyson no meio deslocando-o para a esquerda. Seria desvestir um santo muito bem vestido no meio, para colocar roupas inadequadas em santos de duas posições (do meio onde ele sairia, pois não temos ninguém à altura por ali e na lateral onde ele não teria o mesmo rendimento de sua posição de origem).
    Não poderemos pensar na copa do Brasil sem bons laterais.

  • Paulo Araujo disse:

    Neste jogo o galo mostrou todas as suas deficiências. Umas já sabemos todos, as laterais e a proteção à zaga (o Zé Luiz fez falta ontem), tornam o time muito vulnerável. Para mim o que falta ao time é mais comunicação dentro do campo. Parece que os setores não se entendem. Falta em minha opinião um líder dentro de campo. Esperava isso do Ricardinho. A equipe parece mais um time de pelada e isso já não é de hoje. Não há uma jogada ensaiada. O Serginho corre para todos os lados e nunca esta aonde a bola chega. O Tardeli parece que esta em outro jogo.
    Quanto as arbitragem, a muito não via dois jogos bem apitado, não só no mineiro, mas em nível de Brasil. Nos dois lances citado os dois estavam muito bem colocados, em posição muito melhor do que qualquer câmera de TV, dentro do campo e bem perto do lance.
    Qualquer tentativa de desqualificar o trabalho das arbitragens de ontem é leviana. Parece coisa encomendada, já pronta. Ai eu fico perguntando a que interessa essas desavenças? Na verdade já estão tentando tumultuar para justificar eventuais fracassos

  • rodrigo assis disse:

    Agora é assim, se o diego tardelli não marcar três gols por partida, jogou mal… Tardelli jogou foi bem demais, se tivessemos mais dois com a disposição dele…

  • Anderson disse:

    Paulo Henrique, tudo bem que o atletico mereceu, não há duvidas, mas a questão é a mesma de todo ano, penaltis duvidosos sao marcados contra a dupla?

  • O do Wesley foi pênalti. Quem estava em campo pode confirmar.

  • Fabrício Melo disse:

    O Róger já retornou das férias com o firme propósito de retornar ao Rio.
    Legal foi o discurso duro do Cuca, mudou o tom, o ano passado era só elegância , fala mansa e educação, surtou e já fala “brabo” como o Filipão.

  • Paulo Henrique disse:

    Estive no jogo do Galo. Na hora não tive dúvidas que foi penâlti, mas pela TV fiquei em dúvida. Mas com ou sem penâlti, a vitória do Galo foi merecida. Não podemos deixar de considerar que o time jogou num péssimo estádio – grama alta, campo pequeno, iluminação ruim, etc.

    Além disso, o Galo jogou com um jogador a menos desde a entrada em campo – Rafael Cruz, o péssimo dos péssimos.

    Sobre o jogo do Cruzeiro, não comentarei porque não vi, mas ouvi mais de uma pessoa dizer que não foi penalti.

    Apesar da vitória, o Galo ainda carece de muito entrosamento. Alguns jogadores precisam entrar em forma. É cedo para se formar uma opinião sobre o time.

    O que mais me deixou preocupado foi: o time contratou, contratou, contratou, contratou, mas ontem não tinha lateral nem zagueiro no banco de reservas. E em campo , só tinha o Rever (Werley, Rafael Cruz e Leandro são dureza, além, é claro, do Renan Oliveira que parece estar voltando ao normal)

  • Anderson disse:

    Chico, nos jogos da dupla da capital teve penaltis que geraram duvidas, será que se fosse na outra área seria marcado? tenho certeza que não, contra o cruzeiro por exemplo enquato ainda estava zero a zero teve um dentro da pequena area pra Caldense, nem foi cogitado.

  • Joaquim Gonçalves Lêdo disse:

    O Pênalti do cruzeiro temos certeza que não foi e o jogo estava 0 x 0.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    valcir alves,

    um detalhe, o cruzeiro é isso aí mesmo que você viu, o juiz teve que abrir o placar, para o seu time ganhar. Já é um time entrosado e não vai passar daquele futebolzinho mediocre de ontem. Já o Galo está em formação, temos dinheiro para trazer mais jogadores e o campo ontem era um pasto com arquibancadas. Libertadores é aí dia 16 e pelo jeito o azulinho vai da muitas alegrias pra torcida…atleticana. Com disse Kalil “Os três Patetas voltaram”, Dimas, Zezé e Cuca (este emprestado do sítio do pica-pau amarelo). kkkkkkkkkkkkk

  • rodrigo assis disse:

    Renan oliveira não dá mais, ponto final

  • marcelo disse:

    chico o juiz colaborou tanto pro cruzeiro,quanto para o atletico.
    nenhum dos dois foi penalti,o do galo entao foi brincadeira o wesley deveria ganhar um oscar.

    pior, foi o emerson romano da itatiaia, dizer que” foi penalti claro”,ele e um brincalhao!!!

    verdade nua e crua,quem fez os resultados da dupla “rapo-galo” foram os arbitros, com dois penaltis “a brasileira”.

  • Hermano disse:

    Se eu fosse cruzeirense, teria vergonha em citar erro de arbitragem. O poderoso time azul penava com a Caldense até o juiz enxergar pênalti quando a bailarina foi ao chão. Agora dizem que o cruzeiro terá de abrir mão do Roger para não rachar ainda mais o elenco. Quem pode vir é o Carlos Alberto, conhecido no Rio como “granada sem pino”. E eu que achava que granada sem pino fosse aquela traveca do BBB que cortou o pino fora. Eu hein….

  • Fernando disse:

    As marias esquecem do penalt roubado a favor delas contra a Caldense, e o jogo estava 0 a 0.

  • luiz marcio disse:

    chico,
    discordo frontalmente do que disse sobre o jogo de hoje, o wesley entrou bem sim, mas dizer que foi a melhor contrataçao do galo pra essa temporada é no minimo leviano….richarlyson deu consistencia ao meio campo do galo de uma maneira que a muito tempo nao temos…..o renan oliveira eu achei bem em parte do jogo e apagado em outra, o que nao é novidade, mas dizer que tardelli jogou mal…. nao concordo em hipotese alguma…..deu o passe pro gol do magno alves, ja que foi ele que colocou o wesley na cara do gol….e por dus outras vezes deixou jogadores em condiçoes de marcar….com jobson no primeiro tempo e mancine no segundo….em tempo, dorival acertou ao fazer as substuicoes ou errou ao escalar o time??

  • Evandro disse:

    Apesar do lance do penalti ser bastante polêmico, acredito que o Galo poderia ter chegado ao gol mesmo que a cobrança não tivesse sido convertida ou marcada, já que o Funorte já não tinha mais pernas para lutar pelo resultado.

    Quanto ao Wesley, gostei da sua atuação. É um jogador interessante, veloz e atrevido. Tem tudo para nos dar muitas alegrias.

    Já o Renan Oliveira tem que estar mais ligado e entrar com mais vontade, senão os dias dele como titular estarão contados. Atrás desta vaga estão o Diego Souza, o Mancini, o Bernard que corre por fora e o próprio Wesley, que foi muito bem hoje.

  • Miragaia disse:

    Valcir, o juiz ajudou vcs tambem no primeiro gol e se não fosse isso vcs nao fariam os outros dois…

    Quanto ao Galo,começou bem,estava jogando devagar,atacando ai num lance de erro do R cruz tomou um gol….belo gol pra falar a verdade! Ai ficou mais difícil,o time ficou nervoso errando passes, o richarlysson jogou demais desarmando,acertando os passes…renan Oliveira voltou ao seu normal,fraco!!!! Serginho errando muitos passes mas na lateral direita ele ate q foi bem,dos 2 laterais q temos eu prefiro o serginho kkkkk,o q me deixa mais tranquilo é q esse time tem ar de time misto do Galo,pq Diego souza e Mancini q não entrou bem,serão os titulares,tem L silvae o Toro q tbm não jogaram e estes 4 pra mim seram titulares,o Jobson eu espero pouco dele ja q na temporada passada não foi bem no Botafogo,o Magão ja mostrou ser o matador q a gente espera dele contudo na minha o pinião o time do Galo ficara assim… Renan,serginho,Rever,leo Silva e Leandro ( Por falta de algo melhor) Toro,Rick,D souza e Mancini…Tardelli e Magno Alves…Um time muito diferente do q jogou hoje,o campo tbm não ajudou muito,grama alta fofa,enfim…Vamos ver daqui 1 semana….

    GALO!!!!!!!!!

  • Leandro disse:

    Na verdade o juiz não ajudou, foi penalti mesmo.
    Mas o Galo foi muito mal.

  • valcir alves disse:

    a seleção de vespasiano para ganhar do funorte tem que depeder do juiz isso que ostimes do interior sofre e o mesmo que cruzeiro e galo sofre no brasileiro na duvida times da capital tava preoculpado com o time do cruzeiro mas depois vi o jogo do galo vi que o time de lar e muito pior.