Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogadores do América com um dia a mais de folga

Notícia enviada pela assessoria de imprensa do América:

* Os jogadores do América ganharam um dia a mais de folga depois da desgastante viagem de volta de Poços de Caldas, em ônibus especial, nesta madrugada de quinta-feira (3/3). A delegação deixou o Sul de Minas após a brilhante vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, no Estádio Ronaldo Junqueira, na abertura da segunda rodada do Campeonato Mineiro. A programação inicial previa folga apenas na quinta-feira, mas o grupo só se reapresentará no sábado.

Luciano, que fazia sua estreia no campeonato, abriu o marcador completando cruzamento de Fábio Júnior. “Foi um gol muito importante para mim. Nos precisávamos desta primeira vitória no campeonato, que este ano será muito mais difícil”.

O segundo o gol, o mais bonito, foi uma verdadeira obra de arte do atacante Fábio Júnior, que driblou dois zagueiros, o goleiro Glaysson, antes de empurrar a bola para a rede adversária. Antes e durante o jogo, Fábio Júnior foi bastante hostilizado pela torcida adversária, o que acabou funcionando como estímulo, segundo o próprio atacante. “Gosto de jogar assim, com a torcida provocando. Os torcedores falaram muitas coisas e então só pensei na vitória, que foi muito importante para nós”, disse o atacante.

Mas nem tudo foi festa para o artilheiro americano. Ele deixou o campo logo no início do segundo tempo reclamando dores nas costas.  O jogador foi medicado pelo médico Afonso Rangel, ainda no estádio, e na chegada da delegação, no início desta manhã (3/2), no CT Lanna Drumond, ele foi avaliado pelo fisioterapeuta Jomar Ottoni.

“Acho que foi o colchão do hotel. Estava muito macio e ainda pegamos sete horas de viagem”, especulou o jogador. “Não é nada grave, basta um pouco mais de descanso”, considerou o fisioterapeuta que irá reexaminar o jogador na volta aos treinos no sábado ou, se necessário, nesta sexta-feira.

 Na liderança provisória da competição, o América só volta a jogar no dia 13, contra o Ipatinga, na Arena do Jacaré. Para o técnico Mauro Fernandes, feliz pela expressiva vitória desta quarta, essa distância de um jogo para outro não ajuda em nada. “Agora seria o momento de pegarmos o ritmo de jogo. Fizemos uma pré-temporada dura de quase 20 dias, em Varginha. Estamos usando esquemas diferentes em relação ao ano passado e seria importante uma sequência para aprimorar a equipe. Também temos jogadores novos no grupo, que precisam de jogos para se entrosarem melhor”, comentou o treinador.

Mauro Fernandes também prefere não considerar a liderança. “Temos um jogo a mais. Não podemos nos iludir, pois é uma liderança apenas provisória. Mas temos que considerar a importante a vitória. Sabíamos que seria um jogo difícil, pela pressão da Caldense, principalmente nos primeiros 15 minutos”, analisou o treinador, que liberou os jogadores para dois dias de folga logo na chegada da delegação.

* Da assessoria de imprensa do América


» Comentar

Comentários:
1
  • Alisson Sol disse:

    O texto aqui diz: “A programação inicial previa folga apenas na quinta-feira, mas o grupo só se reapresentará no sábado

    E nos jornais: “O corpo do jogador do América William Morais, de 19 anos, assassinado na madrugada deste domingo, será velado e sepultado em São Paulo“.

    Eu entendi isto errado, ou o jogador deveria já estar na concentração ao ser assassinado?

    De qualquer forma, fica suspeito demais a polícia prender os assassinos tão rápido assim logo depois do evento. Fica parecendo que já sabiam o ponto dos crimes, quem fazia o “serviço” e até o “faturamento”. Ou a polícia é muito eficiente ou conivente com esta situação. Se eficiente, joga toda a suspeita para a “Justiça” brasileira, que fica parecendo a “Justiça Desportiva”: só pune os “pequenos”.