Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Alex revela no Sportv que Cruzeiro de 2003 aprontava todas fora de campo

Assisti essa entrevista do Alex ao Redação Sportv.

Muito boa e fez revelações interessantes sobre o grande time do Cruzeiro de 2003.

Os caras aprontavam de tudo fora de campo, mas quando era para treinar e jogar, se transformavam e ganhavam tudo que disputavam.

Do Uolesporte:

* Alex diz que polícia buscava jogador em motel no Cruzeiro campeão de 2003

ALEX

Campeão da tríplice coroa pelo Cruzeiro em 2003, quando comemorou os títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o experiente armador Alex revelou, nesta segunda-feira, que fora das quatro linhas o time celeste da época apresentava um comportamento ruim.

 “Dos times que eu joguei, se a gente for colocar a vida regrada fora do campo esse era o pior disparado”, disse Alex, que participou do programa Arena Sportv, exibido pelo Sportv, na tarde desta segunda-feira.

O jogador, que está no Fenerbahce, da Turquia, lembrou dos episódios vividos pelos jogadores do Cruzeiro, em 2003 fora de campo. “Você lembra de episódios de polícia indo buscar jogador em motel, polícia fechando chácara na região da Pampulha”, destacou Alex.

Porém, Alex ressalta que a equipe celeste, comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e que apresentava o melhor futebol brasileiro na época, mostrava comprometimento dentro de campo. “Mas o compromisso lá dentro era absurdo. Esse time jogou muito”, salientou.

Alex vestiu a camisa celeste em duas oportunidades. A primeira, em 2001, o jogador teve pouco destaque e não apresentou bom futebol. Ele voltou no final de 2002 contratado por indicação de Vanderlei Luxemburgo, e ele foi o ‘maestro’ do time em campo, que contava também com Maldonado, Gomes, Aristizabal, entre outros jogadores que se destacaram.

O Cruzeiro de 2003, que conquistou a tríplice coroa, com os títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, alcançou a inédita marca de 100 pontos na série A, conquistando o título com 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Santos.

* http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/06/20/alex-revela-mau-comportamento-fora-de-campo-no-cruzeiro-campeao-em-2003.htm


» Comentar

Comentários:
16
  • janiel disse:

    pra que falar do santos quando tem o ccccccccccruzzzzeirrao

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Ê Marcão….

    Ô vidinha difícil é essa de ter que recorrer a feitos de outros times, pra se opor ao Cruzeiro hein ?? rsrs

    Vc não fez nenhuma referência ao Atlético Mineiro por que ?? rsrs

    Ahhhhh bom… Seu time não tem grandes feitos né ?? rsrs

    Como sofrem modeusooooo…

    Como diz o Emílio: Os comédias !!! quaquaquaquaquá….

    A soma de inveja, ira, despeito e raiva = Infarto !! Cuidado moço… rsrs

  • É.. tá mais que comprovado: a tradicional arrogância azul andará sempre às soltas lá nas bandas do Barro Preto!
    – Por falar em “Tríplice Coroa”, o grande Internacional Sport Club provavelmente poderá entrar na FIFA requerendo tal direito, afinal algúem mais faturou em seguida uma Recopa Sul-Americana, uma Libertadores e um Mundial?
    – Não é inveja, É FATO! Se for inveja, poderia ser com essa vasta coleção de títulos da equipe gaúcha, que aliás é a eterna “pedra no sapato” (ou melhor, “pedra na sandália!”) das “testemunhas”… Isso também É FATO! rsrsrsrs

  • claudio pacheco de figueiredo disse:

    E imcrivel como tem atleticanos que sabe tudo do cruzeiro.com certeza eles saben de todos os titulos nacinais e internacionais.pois se nao tivessemos a rapoza aqui ,minas seria igual o amazonas .

  • Wagner Ávila disse:

    Ah, que saudade! Isso é que é time. Aprontavam todas,mas ganharam tudo. É a lei do futebol. Enquanto está ganhando tudo é permitido. Caso contrário, a torcida não perdoa. Que o diga Ronaldinho Gaúcho. Falando em tríplice coroa,será que algum dia a Cocota ganha uma? Talvez em 2071.

  • Rafael disse:

    Em sua última passagem pelo Galo, vi o Éder Aleixo num bar na sexta à noite tomando uma tranquilo (sem exagerar), curtindo com oa amigos, me deu autógrafo até… no jogo de sábado à tarde no Mineirão ele arrebentou! Jogador craque, que tem vontade, garra e decide resolver o jogo não tem essa de não poder curtir, sair com oa amigos, fazer festa. Vai lá, resolve, decide e vence!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Chico,

    O Alex já havia dito isto há vários anos. Mas toda vez que dá uma entrevista e que é abordado sobre o assunto, ele repete.

    Isso sempre ocorreu e sempre vai continuar ocorrendo. A questão, é o que o grupo de jogadores está mostrando dentro de campo.

    Eu realmente prefiro aquele grupo gandaiero, onde o o Maurinho era expulso de prédios que morava, onde o Maicom era pego em motel com menor de 17 anos, onde o Aristizabal se envolvia em acidente de trânsito cheio da manguaça, onde o Luisão fazia umas festinhas com umas “profissionais” no Flat que morava, mas que dentro de campo ganhou praticamente tudo naquele ano, do que um grupo de jogadores certinhos demais, puritanos demais, politicamente corretos demais, mas que não ganha nada.

    Um grupo ser fanfarrão e conquistar grandes títulos, é uma coisa…

    Duro, deve ser ter um grupo fanfarrão e que ainda leva o time pra SEGUNDONA…

    O Renato Gaúcho mesmo, até hoje fala que ele era da noite sim, que aprontava todas e mais algumas. Que podia ficar na farra até 05 da manhã, mas era o primeiro a chegar no treino e dentro de campo resolvia.

    O que vale, o que importa e o que a torcida espera de fato, é a produtividade do cara em campo ! O que ele faz fora, é problema particular dele !

    Falo isso pq eu mesmo, que sou um mero mortal, não tenho nem de longe o poder financeiro desses jogadores, adoro aprontar… rsrs Mas dentro de campo, eu também resolvo… rsrs

    Então, não me sinto no direito de criticar vida particular de jogador. Agora, se for do time que eu torço e não produzir em campo, aí vou criticar o seu desempenho sim, cobrar sua saída e tal… E se for do time rival, aí eu vou é zoar muito e falar que devem ter paciência com ele, que ele é importante pro time… rsrs

  • J.B.CRUZ disse:

    Ninguém é perfeito, somos ANJOS E DEMÔNIOS, basta aparecer a ocasião..Ficou o saldo positivo daquele ANO(2.003) , com o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, O MAIOR DAS AMÉRICAS e também O ÚNICO CLUBE BRASILEIRO a ostentar A TRÍPLICE CÔROA………HAJA, TÍTULOS!!

  • Fernando Santa Rosa disse:

    UMA COISA É CERTA… TUDO QUE AS GALINHAS QUEREM É TORCER PRA UM TIME DE VERDADE COMO O CRUZEIRO!! 6 TITULOS NACIONAIS + 6 INTERNACIONAIS… QUEM TEM + HEIN?? NEM O SAO PAULO TEM!! CHORA CACHORRADA!!

  • Adrian. disse:

    Chora cachorrada…..afinal o choro sempre foi livre….

    A inveja é alvo que no cruzeirenses admirimos em vocês cachorrada.

    Não importa o que digam, pois :

    …a historia não mente e jamais vai mudar…
    sempre veremos as frangas perder e chorar!!!!

  • Paulo Torres disse:

    Várias histórias do Cruzeiro de 2003 circularam na época sim. Lembro que o episódio do lateral-direito que foi buscado pelo polícia num motel foi capa do extinto Diário da Tarde. Outras boas histórias foram publicadas no livro co-escrito pelo Luxemburgo e pelo Ingo Ostrovsky sobre o título, falam inclusive que a intertemporada que o Cruzeiro fez em Foz do Iguaçu foi pra evitar as bebedeiras de alguns do elenco.

  • Adolfo disse:

    Basílio, tô rindo até agora: “…sai o fax e entra a prancheta”…kkkkkkk….
    Fabrício Melo, aproveitando seu comentário, acho que passou despercebido pela maioria a tirada do Daniel Carvalho ao Álvaro Damião após o jogo. O jogador era entrevistado quando o “junto e misturado” foi pegar uma palavrinha. Fim da reposta ao primeiro jornalista, o “bacana dimais” começa a formular sua questão. Nem terminou. O “jogador-pagodeiro” (insinuado assim pelo Damião) virou-lhe as costas, em uma esnobada clássica , restando ao entrevistador sai-se com uma dessa: Daniel Carvalho já está a caminho do vestiário. Eheheh…Dia, a sempre um após o outro. Bem feito ao criador de crise, defensor de Zés, Ricardos e baladeiros estrelados…
    Saudações Atleticanas!

  • Paulo disse:

    Alguém ainda tem dúvidas da omissão da imprensa , quando se trata do tiemco falido e sua diretoria?
    E porque ninguém ainda cobrou a súmula do jogo timeco falido x melekinha? Se fosse o Atlético, todos já teriam divulgado e a “maior de minas” teria chamado o wellington campos do RJ para divulgar a súmula etc.
    Teve também o caso do repórter deputado que foi impedido por um segurança do timeco falido de entrevistar o Fabrício no gramado. E o repórter não tocou no assunto.
    Isso é ou não é CENSURA?

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    E que ano aquele!!! o melhor de todos desde 1992, quando comecei a acompanhar o futebol, mais de perto…

  • Fabrício Melo disse:

    Olha a cabeleira do zezé, será que ele já pagou os prêmios de 2003?
    Ainda bem que esse ano o cru cru só tem evangélicos. Nessa draga que está e o Álvaro Damião ainda não encontrou ninguém na balada. Ou não pode divulgar! Senão a máfia fascista guilhotina!
    Fabrício, Róger e Gilberto parecem que são lelés do Cuca. Devem ter se alegrado com a saida do ex técnico. Trairagem pura! Aliás o Róger estava muito sorridente na Arena, deve ser a presença da Débora pé frio. Bom pra ele tirar as protuberâncias, digo, os pensamentos bobos da cabeça e voltar a jogar o bom futebol. Afinal, o Rio, é o único lugar no Brasil onde o casamento é indissolúvel. Chico Anísio que o diga!
    O Joel deu entrevistas, ainda no Rio, no melhor estilo malandro carioca, deixando transparecer a velha ironia sobre Minas. Cuidado Papai Joel, Mineirinho já aprontou no Rio.
    Pela cara do Joel, parece que gosta de uma “branquinha”, vai se dar bem em Minas.
    E o zezé, pra esconder a crise, como sempre, apresentou o Joel todo saltitante, alegre e pimpão. Agora vai!

  • Basilio disse:

    Isso aí que o Alex tá dizendo, muita gente sabia, só que a imprensa não podia publicar… O bilhete azul…Inclusive o Alvimar deu entrevista que não ia reformar com o Aristizábal, porque ele era “biriteiro”. Naquele ano o crucru ganhou uma empurrão danado dos deuses(?) do futebol…Bêbado nunca erra o caminho de casa…
    O Flamengo fez oferta pelo Gladiador, não sei onde esse povo arruma tanto dinheiro. Engraçado é que um repórter disse que seu passe pertence 50% ao Palmeiras e o restante de empresários. No início do ano o crucru disse ter 50% também. Uai Chico, será que já mudaram o nome do crucru? Que tanto dono!
    Outra repórter disse: não duvidem se a P. Amorim trouxer o Gladiador, com a maior lábia ela conseguiu trazer o Ronaldinho. Coitada, hoje o Ronaldinho é seu pesadelo.
    Aposto que a música que o Chico mais tá ouvindo do Benito di Paula é: “Tudo está no seu lugar, graças a Deus…”
    Incrível mesmo, foi a cara de felicidade do Róger após o jogo cru cru x América. Não sei se era a presença de sua “diva” ou o resultado decepcionante do cru cru. Com ela aqui, ele não se preocupa com o “negão”.
    No crucru: sai o fax e entra a prancheta . Acho que o Joel é compositor
    e durante o jogo fica compondo sambas do crioulo doido. Ele deve escrever a lápis, assim fica mais fácil apagar os maus resultados da história do crucru.
    O Cuca falou o verdadeiro motivo de sua saída: é que os Perrelas só pagam em cruzeiros…
    E o Bernardo, hem? Artilheiro do Vasco na temporada com 12 gols, jogando só 15 minutos por partida…
    Só alegria, já que a cbf não deixa o Galo ganhar nada… Escrever de manhãzinha dá uma inspiração danada, mas tenho que ir pra meu sítio…Tomar uma espuminha de leite… Ainda no curral.