Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

João Vitor Xavier praticou jornalismo da melhor qualidade

Com as modernidades tecnológicas e a agilidade da comunicação, o termo “furo de reportagem” caiu em desuso, porque ficou difícil saber quem dá qualquer notícia bombástica em primeira mão.

Porém, de vez em quando, ainda acontece, quando o repórter tem faro apuradíssimo e sabe ser oportunista como os grandes artilheiros. Foi o caso do João Vitor Xavier nessa história do Atlético com o estádio Independência. Além do excelente repórter que sempre foi, João Vitor é deputado estadual e conhece os caminhos das pedras, no caso, de informações que pouca gente tem acesso. A notícia ocupou 100% dos noticiários esportivos, com todos da imprensa, que chegamos depois, buscando mais detalhes.

E ontem o João completou o show em seu programa “Bastidores”, ao ouvir os mínimos detalhes e versões de Alexandre Kalil, Marcus Salum e Valdir Barbosa, em nome do Cruzeiro. 

Aliás, que quiser ouvir novamente os dirigentes, inclusive o presidente do Cruzeiro, Dr. Gilvan, e ler o contrato do Atlético com a BWA, é só acessar este link do site da Rádio Itatiaia:

* http://www.itatiaia.com.br/site/noticias/noticia/6741


» Comentar

Comentários:
41
  • DAUMAR DE SOUZA disse:

    eu estava ouvindo o programa do jose lino ontem,e ouvir vc falando de santana do pirapama,e fechados,povoadozinho ali do lado. santana é a cidade dos meus sogros,e fechados é onde minha linda esposa nasceu,e eu nasci aqui do lado a simpática brumadinho,e mai grande parte dos tios de minha esposa são de sete lagoas,ou seja somos todos caipíras graças a deus.

  • Reinaldo disse:

    Eu só acho esquisito o Estado gastar 130 milhões dos cofres publicos e depois passar tudo para uma empresa “gestora” que não investiu um unico centavo!! Não teria sido melhor o Governo ficar com 30% (para retornar aos confres publicos), 30% para o América que o dono e 20% para Atletico e Cruzeiro??? Assim iriam repor os prejuizos neste periodo.

  • Luciano Tangará disse:

    RAPOSA COM PENAS….

    JVX, é um ótimo Radialista e politicamente ainda não justificou o meu Voto, na Camara ( não ficou nem metade do mandato – Vide Serra ) e muito menos na Assembleia ( Desconheço 100% o trabalho ) não sei se valeu à Pena , mas de qualquer forma ainda tem o meu Respeito.

    Quanto ao Kalil ao contrário do que muitos pensam realmente não sei se foi o Golpe de Mestre, talvez para o período que compreenda a inatividade do Mineirão seja louvável. Acho que foi uma Bomba que ele projetou no Colo dos Administradores do Mineirão e no final ainda vai sair Ganhando…

    Em um dos comentários deste Blog foi colocado que a tendência é colocar 20.000 Atleticanos no Indepêdencia e os outros 20.000 ficarão a ver navios, eu concordo, dentro de BH o Atleticano vai à campo, é um Ritual, se esses jogos mediocres do mineiro tivessem sido em BH, a média não seria menos que 15.000, e olha que os 6 x 1 está na guela ainda.

    Resumindo, seja lá o que for que este Louco esta querendo fazer….
    O Mineirão é nosso ! é lá a casa do Galo ! Respeite o Torcedor !!

    Luciano

  • EDUARDO BH disse:

    Não acompanho ao JVX. Mas, gostei muito do comentario da Isabella. Lembrou detalhes sobre fatos acontecidos no passado do Galo.
    Sds !!!!

  • Raws.BH disse:

    André rosa , lembrou muito bem e por isso apesar de reconhecer a competência do referido reporter, até hoje tenho um pé atrás com relação ao mesmo.

  • Elias disse:

    João Vitor atualmente é o melhor jornalista investigativo de Minas.

  • Maria Alice disse:

    Gostaria de ver o João Vítor, como jornalista e deputado, ficar tão empenhado e indignado em outros assuntos para o bem do povo como educação , segurança, saúde , moradia e melhores salários para os que realmente fazem este país andar.
    Demogogo, puxa saco e às vezes até mal educado.
    Sei que meu voto não faz diferença pois tem bobo para tudo mas se depender do meu voto não ganha nem para síndico.

  • Fabio disse:

    Isabella,
    Você já pensou em ter um blog? Você leva jeito e precisamos de alguém que fale em favor do Galo. Hoje acompanho o blog do Chico (que é um jornalista isento) e o da Globo mas lá, não dá mais, pois é só gente acabando com o Galo e detonando nossa imagem e pior espantando os poucos que comentam sensatamente tentando proteger o interesse e a imagem do Glorioso.
    Pense nisto!
    Um abraço.

  • ivan junior disse:

    Isabella,

    Seu comentario foi o melhor, mais sensato e lucido já escrito neste blog. Parabéns.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    PArabéns ISabella!!! 🙂

  • Alexandre Dias disse:

    Ótimos os comentários do Márcio Amorim e do André Rosa.
    Desculpe-me grande Chico Maia mas desta vez não posso concordar: esse João Vitor, conforme relata o André Rosa foi ao juiz no intervalo de um jogo América x Cruzeiro pressionar o juiz num lance de impedimento. O jogo aconteceu em 2004 no Mineirão, terminou 2 x2 e o único engano do André é que o gol foi de Reinaldo atacante do América e o João Vitor, agindo como torcedor, foi pressionar o juiz no intervalo dizendo-lhe mais ou menos assim : “como´é que você não marca um impedimento que todo estádio viu”. Enfim, o gol foi legal conforme mostrou a televisão , mas a pressão do jornalista-torcedor no juiz a favor do Cruzeiro já havia sido feita.

  • dudu(gzl) disse:

    Parabéns Isabella!

  • Márcio Amorim disse:

    Cara Isabella!
    Restrição apenas ao seu último parágrafo.

    Se houver erro no contrato, ele não poderá ser considerado um marco. Neste caso,o que pode acontecer (e deve) é a anulação dele e não se falará mais no assunto.

    E não será para “prejudicar” o Atlético.

    Dura lex, sed lex.

    Hoje, ouvi, talvez, as mais sábias declarações desse Kalil: “O ESTÁDIO É DO AMÉRICA E EM MOMENTO ALGUM PENSAMOS O CONTRÁRIO”.

    Estão apenas tentando tirar proveito de uma lasca (e boa) do lucro da BWA, porque nos direitos do América ninguém mexe .

    Podem mexer, como estão mexendo, para aumentar o faturamento do Coelho. Só!

    Os atleticanos deveriam entender isto. Até o presidente deles já acatou tal verdade. Tudo o mais é balela.

  • Adolfo disse:

    Parabéns Isabella! Ótimo comentário.

  • H.Almeida disse:

    se fosse o zezé ruela a dez anos atrás tava todo mundo endeusando ele!

    acho que temos esperar o tempo rolar mas vejo um certo preconceito de muita gente torcedor, dirigente e jornalistas a respeito do assunto!!!

    o galo tambem tem o direito de ser organizado e moderno!!!

  • Ramon Menezes disse:

    Parabéns Isabella, comentário sensato. Merece a primeira página do blog…

  • André Rosa disse:

    Eh… Todo mundo aí descendo o no jornalista/deputado. Me lembro desse jornalista num eisódio de um jogo entre Cruzeiro x América, não me lembro o ano, o jogo estava no 1º tempo eo juiz anulou um gol em impedimentodo Cruzeiro. Esse repórter estava trabalhando no jogo e enfurecido foi ao árbitro e disse:- ” Só vc viu impedimento nesse lance…”(coisa de torcedor mesmo). Me lembro que os diretores do América ficaram uma fera com o mesmo e até reclamaram ao vivo na Itatiaia. Depois como todo jornalista faz, viram o lance na tv, e realmente o gol foi bem anulado. O jogo terminou 2 a 2. No outrio dia, ele foi como que obrigado pelo seu patrão a pedir desculpas ao vivo ao arbitro. Citei esse fato pra dizer que esse João Vítor, soltou essa “bomba” aísimplesmente qerendo melar negócio do CAM< e querendo ajudar o Cruzeiro seu time de coração. Belas palavras da Isabella.

  • Marcelo disse:

    concordo com o Fabio, perfeito o comentario da Isabella..

  • Reinaldo disse:

    Parabéns Isabella, adorei seu comentário.

  • Fabio disse:

    Parabéns Isabella, perfeito o seu comentário.

  • Isabella disse:

    Chico,

    Vai me desculpar, mas discordo totalmente. O João Vitor Xavier agiu sim corretamente e deu um furo de reportagem ao divulgar o contrato. No entanto, o comportamento dele na rádio foi totalmente reprovável. Interpretou de forma equivocada várias cláusulas e incitou os outros clubes e os torcedores a ficar contra o Atlético.

    Esse jornalista sempre foi parcial a favor do cruzeiro; já chamou a torcida do Galo de cachorrada; divulgou o dossie do Galo que arrebentou ainda mais com a imagem do clube. O show que ele deu sobre esse assunto teve sim muita repercussão, mas, na minha opinião de maneira totalmente reprovável e anti-ética.

    E o pior é que ao contrário do que o Luther disse em seu comentário, a imprensa está indo na onda desse cruzeirense travestido de jornalista e está colocando a história como se fosse algo absurdo, como se o Galo tivesse feito algo ilegal, anti-ético ou que tivesse passado o cruzeiro pra trás. O Galo tem que visar os seus interesses e não tem culpa se o Presidente do Cruzeiro se ausentou do clube no ano passado e comeu mosca.

    Desde ontem as capas do superesportes e do globoesportes, ao invés de divulgarem o contrato como um marco na vida do Atlético, estão fazendo chamadas como “a licitação poderá ser cancelada”; “advocacia geral do Estado vai rever o contrato de licitação de poderá cancelá-lo”, já dando como certo que foi feito algo ilegal. Isso sim é absurdo.

  • Klang disse:

    Fernando, você disse

    “E a maneira como teve acesso à noticia é reprovável. Os fins não justificam os meios.”

    Como o JVX teve acesso à notícia?

  • marcelo disse:

    MUITA POLEMICA PRA POUCO ASSUNTO.
    GALO REALMENTE SAIU NA FRENTE, CRUZEIRO COMEU MOSCA, E PONTO FINAL.

    O QUE ESTÁ INDEFINIDO É O MINEIRAO, VEREMOS O QUE VAI ACONTECER.

  • clauber disse:

    Pelo que tenho lido aqui os “torcedores” do crucru estão nervosos. Estão falando que o estádio será pequeno para a torcida do Galo no que eu concordo desde que se faça um boa campanha. Analisando a média historica do CAM nos ultimos 20 vi um numero interessante ou seja 22.392 torcedores pagantes por jogo. Vale ressaltar que falamos de média.

    Para quem ouviu o programa bastidores de ontem pode perceber nas falas do Salum uma serenidade e até um certo conformismo com o que foi apresentado pelo contrato. O que ele quis ressaltar foi o quanto o América irá receber com essa brincadeira toda.

    O departamento juridico do América deu um parecer favoavel ao contrato e assim se contentaram com os 5,22% do faturamento bruto da arena. Convenhamos ser um negoção para Time alvi verde.

    Aos crucru resta chorar.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    A verdadeira democracia, não esse lixo que vemos no Brasil, tem a saúde dependente dos debates sérios e produtivos.

    Se o jornalista-deputado brilhou é a discussão menor. A parte atleticana da imprensa é que empolgou demais.

    “Poleiro do Galo”, “Dono do Independência” foram manchetes que atingiram, quando muito, torcedores cuja inteligência costuma ficar abaixo da paixão em alguns momentos, levados por manchetes desse naipe.

    Hoje, depois do debate democrático que o tal furo causou, já vimos estampado no jornal O Tempo: “Lance duvidoso” e não mais “Poleiro do Galo”.

    Com os desdobramentos, que todos deveriam ter tido a cautela de esperar e com a entrada da Advocacia Geral do Estado no caso, qual será a próxima manchete?

    Corre por aí que os dois deveriam ter levado o contrato aos órgãos competentes, antes de assiná-lo e de registrá-lo o que não foi feito.

    Pela fala dos dois presidentes envolvidos, parece-me que o Salum está tranquilo e gostando – financeiramente não há como negar que é bom para o América – enquanto, na costumeira fala descuidada do Kalil, já apareceu um “SE o edital foi DESRESPEITADO, a lei será APLICADA”, o que vale dizer: a BWA terá dançado.

    E o Atlético não perde nada com isto porque já não tinha nada mesmo. Jogou. Ganhar ou perder faz parte.

    Só que um “SE” pairando sobre algo tão sério, depois de assinado e levando a marca do Clube Atlético Mineiro, há de ser sinal de alguma coisa. No mínimo, de uma interrogação. Abraços.

  • J.B.CRUZ disse:

    Onde se lê ESTADO, se lê POVO,,,Na minha opinião de co-participação na re-construção do ESTÁDIO (dinheiro dos impostos), achei o contrato omisso em não apresentar propostas também ao CRUZEIRO e demais clubes do futebol mineiro…A IMPRENSA no momento é a a instituição mais atuante em favor do POVO,parabéns, JOÃO VITOR XAVIER…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Jornalista é assim mesmo.
    Se tem o fato nas mãos e apura devidamente a veracidade do mesmo, simplesmente publica. Afinal, é o trabalho dele.

    Não podemos culpar o João Vitor Xaxier.
    Acho que algumas pessoas estão misturando as coisas.

    O errado é o João Vitor Xavier, que divulgou o que ninguém ainda sabia ?? Ou os envolvidos em alguma coisa até então supostamente ilegal ou imoral ??

  • Reinaldo disse:

    No Brasil é engraçado, João vitor xavier é jornalista e deputado estadual, só exercer um profissão como todos nós sabemos, fala o que quer em seu programa, não conheço seu trabalho como deputado estadual, porque só vejo na televisão e ouço na rádio, temos que rever nossos conceitos, pois a politica brasileira está precisando de pessoa que dedicam exclusivamente as causas populares. Acorda Brasileiro!!!!!

  • Paulo disse:

    Tomara que o Kalil não esteja utilizando este factóide (que ainda vai dar pano pra manga em termos jurídicos) para nos enganar, nos ludibriar e nos fazer esquecer os 6 a 1 e outras recente humilhações que o CAM vem sofrendo.

    Só não gosto de uma coisa: se o contrato é tão liso, tão correto, tão bem embasado, pra quê aquele chilique todo e aquelas provocações gratuitas na entrevistas dele ontem na Itatiaia? O assunto está cansativo? Não aguenta atender à imprensa? Vai descansar. Dá lugar para outro que tenha controle emocional. A torcida do Galo (ou boa parte dela) está ficando cansada deste joguinho de cena de que “eu sou mais foda, eu falo mais alto, eu bato na mesa…”.

    Não se ensina humildade a alguém que tem arrogância “instalada” até a medula, mas este cara precisa “baixar a bola” um pouco. Vejo uma ou outra piada sobre o negócio Galo x BWA, mas muito, muitíssimo longe de outras (recente) mobilizações da nação atleticana pró-clube, pró-contratações e pró-diretoria.

    Sabem por quê? Porque estamos ressabiados, desconfiados, feridos, cansados destes joguinhos de cena. Queremos resultados em campo. E sem humildade, dificilmente o conseguiremos.

  • Renato disse:

    Pelo que vi do contrato, a BWA vai negociar com outros clubes a questão de preços de ingressos, porque cabe a ela negociar. Mas o contrato impede que outra parceria seja feita nos mesmos moldes, como alguns tentaram dizer.

    Sobre a questão ética, não há nada de errado. Se o Independência vier a ser na prática do Atlético nos próximos anos, não se pode fazer nada. O estádio foi construído pelo Governo do Estado de Minas Gerais e nos últimos anos ele era do América e ninguém questionou isto (parece que o América teria ainda uns 80 anos para exploração do estádio).

    A diretoria do Atlético parece ter sido mais ágil e melhor do que as outras para negociar com a BWA. Isto não pode virar uma polêmica ainda maior porque existem outros estádios na região metropolitana para os times que preferirem jogar.

    Acho que o único questionamento que cabe agora é sobre a maneira como esta notícia veio a público. Sou totalmente contra pessoas ligadas à imprensa se candidatando a cargos públicos. A popularidade que têm, acabam quase sempre os levando às vitórias nas urnas. Aí ficamos com representantes que não se preocupam com o povo, mas apenas com o próprio ego. Quem sabe um dia o povo não aprende a votar?!

  • Rodrigo Resende disse:

    Chico, estão claramente direcionando as insatisfações com os dirigentes dos outros clubes para o João Vítor. Adicione uma pitada de inveja. Nunca tive nem simpatia ou antipatia pelo JVX. Mas o trabalho dele foi brilhante. Desde o furo quanto à complementação da notícia.

    Parabéns ao “louco” Kalil.

  • Guilherme disse:

    Chico, concordo com você. Por mais que a passionalidade dos torcedores não os deixem enxergar, a notícia foi dada da forma correta. Qualquer jornalista que tivesse acesso à informação e ao contrato também faria a mesma divulgação. Possivelmente, poucos com uma postura tão correta.
    Não estou aqui defendendo o João Vitor Xavier, que, para mim, é tão parcial e tendencioso quanto a Rádio Itatiaia. Porém, neste caso, ele foi correto, como todo jornalista deve ser.
    O único ponto que eu acrescentaria ao ótimo trabalho (neste caso) é que faltou ao JVX colocar o Governo de Minas também na conversa de ontem, já que tanto América quanto Cruzeiro citaram o Estado como responsável pelo parecer final.
    Concorda, Chico?

  • Luther disse:

    A parceria é claramente ilegal. Acordo comercial é uma coisa, acordo de gestão é outra e vedada pelo edital de licitação. Para além do “ilegal contrato”, o Kalil foi pego em suas próprias palavras ao falar se o Cruzeiro poderia ou não disputar o clássico no Independência: “estamos gastando 8 milhões e nossa torcida vai ficar no cantinho?” Medo Kalil, de enfrentar o Cruzeiro e sua torcida? Se isso não é interferir na gestão do estádio e ferindo o edital o que mais é?Agora, o que mais impressiona é a parcialidade da imprensa belo horizontina. Desde o fechamento dos estádios em BH a imprensa vem com a “falsa” cantilena de preocupação com o futebol mineiro; e por aí vai… A real preocupação de grande parte dessa mesma imprensa não é com o futebol mineiro é com o Atlético e não com o futebol mineiro como muitos “falsamente” apregoam. A fala do Salum ontem nos programas de rádio e TV foi brilhante: o independência é para o futebol mineiro; o independência vem para solucionar um problema na cidade de Belo Horizonte e não para ser “apropriado” por um único clube ou para gerar clima de disputas pelo estádio. Concordo com o Salum, isso é pequeno e mesquinho. A questão é que nessa hora desaparecem os defensores do futebol mineiro. As manchetes e comentários, em sua grande maioria, agora, são para defender a “jogada de craque” do presidente do Atlético. Ele foi mais rápido e esperto diz a maioria da imprensa. Cadê os interesses do futebol mineiro? É justo o Cruzeiro ser penalizado – tanto na questão de mando de campo como nas receitas? Onde estão aqueles que “falsamente” se indignavam com a realização do clássico com torcida única? Agora o Cruzeiro será obrigado a jogar o clássico fora de BH? Porque ninguém da imprensa tem “coragem” de denunciar? Vocês não tem vergonha de tamanha parcialidade? Somente o Atlético poderá se beneficiar com o independência? A arrogância atleticana já foi e continuará a ser castigada. O Atlético pode ter no momento crédito no mercado mas continua sendo um clube inexpressivo no cenário nacional e sul-americano. o que sustenta o Atlético é a imprensa de BH. Parece que os cinco, seis não serviram de lição…

  • marilson disse:

    eu acho que ele conseguiu por causa de ser deputado, e o interesse dele é prejudicar o atletico. Como que ele naofalava nada sobre as negociatas do perrela? e as tais pesquisas de torcida. Essas ele fazia a maior questao de divulgar, quando era a favor do cruzeiro. mas a favor do galo ele nao falava nada. Ele é muito tedencioso. Se é bom ou ruim, cada um tem sua opiniao, eu particularmente nao gosto.

  • Andrey M Lage disse:

    A quanto tempo não comento no seu Blog Chico rs!
    Olha sobre o João Vitor Xavier, eu nunca fui muito fã dele, mas nesse caso ai todo Cruzeirense deveria ser grato a ele, pq o furo de reportagem dele, impediu o Cruzeiro te cometer um erro, que seria um caminho sem volta!
    Esse acordo entre Atletico Mineiro e BWA pode ate ser legal, mas não minha opnião é Imoral, pq fica claro que o Kalil tentou induzir o Cruzeiro ao erro, e como ele tentou fazer isso?

    Ele assinou o contrato com a BWA e não divulgou, assim o Cruzeiro sem saber dessa informação, daria continuidade ao projeto do socio torcedor vizando o Independência.

    E ai quando o Cruzeiro fosse totalmente depedente do Independência, ele soltaria a informação de que o Atletico MG tem participação na arrecadação, ai ja seria tarde demais para o Cruzeiro recuar, assim o Cruzeiro teria a obrigação de jogar no Independência para atender os socios , e com isso iria gerar dinheiro para o Atletico MG, aceitando todas as suas reividicações .

    Para infelicidade do Kalil e da BWA e para sorte do Cruzeiro, a noticia vazou antes da hora, e ai o Cruzeiro agora vai poder repensar e ate mesmo negociar a utilização do Independência, tudo isso graças ao João Vitor Xavier.

    Outra coisa que eu queria comentar sobre esse assunto , é essa coparação que estão fazendo com a atual situação, com a negociação com Globo ano passado!

    O Cruzeiro quando assinou com a Globo ano passado, não impediu o Atletico Mg de assinar um contrato igual, não limitou o Atletimo Mg de receber mais do que o Cruzeiro, e muito menos saiu ganhando em cima do Contrato do Atletico Mg com Globo!

  • Vinícius disse:

    Furo de reportagem????Faça-me o favor, Chico! Isso tem toda a pinta de ser conchavo Kalil/João Vitor Xavier.A escolha de repercutir a notícia na festa do Trófeu, enquanto todos presidentes estavam presentes, não foi por acaso. O João Vitor também não encontrou o contrato por acaso, poucas pessoas sabiam da celebração do mesmo. Outra coisa, o Kalil novamente está apequenando o CAM. Aproveitou a carência de estádio pra anunciar a parceria com a BWA. Isto é uma coisa pessoa dele. Eu dúvido que o torcerdor atleticano vai ficar contente quando começar a faltar ingresso no Independência. Novamente, o torcedor atleticano é o prejudica. E como diz o ditado, quem ri por último ri melhor, e o torcedor cruzeirense vai rir melhor porque vai ter um estádio maior e melhor. Culpa do Alexandre Kalil. Não tenho adjetivos para qualificá-lo.

  • Fabio disse:

    Sinto muito Chico, mas desta vez não dá!!! João Vitor é um dos PIORES jornalistas de Minas Gerais, é parcial e muito mal intencionado, utilizou do seu cargo momentâneo para ter o tal “furo de notícia” e se fosse só isto estava ótimo, o problema todo é como se conduz a notícia e nós sabemos o interesse e o direcionamento que este camarada dá! Estou cansado da imprensa mineira e o pior é ver as poucas pessoas sérias que ainda resta e confiamos como você defender atitudes de profissionais da pratilheira de baixo como ele apenas por corporativismo e amizade. É o fim….

  • O FUTURO APEDREJANDO O PASSADO
    Vi, ontem, o futuro apedrejando o passado. Explico: três crianças apedrejando um velho. Não sabiam aqueles que apedrejavam o seu passado e a base concreta do seu futuro. Observei a cena indignado; o velho xingando os meliantes e eles a apedrejá-lo sem dó, sem piedade, sem pensa de si mesmos. Quisera eu ir junto do velho; resgatá-lo do bombardeio; ajudá-lo a apedrejar os vagabundos. Não fui. Pensei no que me poderia acontecer; temi pelo meu e pelo futuro daquele homem. Fiquei apenas a observá-lo.
    Deste ponto sai o escritor. Entra o cidadão. Onde estavam os pais daqueles garotos? Crianças entre dez e doze anos de idade. Educação vem de berço, de casa, de dentro de nossos lares. Perdoemos as crianças, elas não sabem o que fazem, nada mais são do que modelos de um sistema falido, de exemplos que veem do habitat em que vivem. Castiguemos os pais, com nossa ira, nosso desprezo, nossa pena.
    O velho foi embora e as crianças ficaram, tagarelando besteiras, palavras chulas, fúteis e rindo do pobre homem que descia a rua cambaleando. Eu, trancafiado dentro de mim mesmo, fechei o portão e calei-me. Calei-me de raiva, não daquelas crianças tolas; mas dos seus progenitores fúteis e obsoletos. Homens e mulheres sem qualquer capacidade de procriarem, que colocam os filhos no mundo para que a sociedade crie. Não são aqueles moleques culpados de crime algum. São vítimas de uma sociedade triste, hipócrita e sem qualquer visão de futuro.
    São aqueles o futuro de nosso país, de nosso planeta. Seres incapazes de pensar, de cultivarem sentimentos. Pobre animais movidos por maus exemplos e pensamentos putrefeitos. Pobre do nosso país, do nosso planeta. Pobre do nosso futuro!

  • Ari - Poços de Caldas disse:

    Era tudo o que não podia acontecer….
    Bh vai ter 2 estádios, como fazer que eles não virem elefantes branco ?
    Cruzeiro e Atlético fazem por ano 35 jogos em Bh, digamos que a metade com público para o mineirão e a outra para o independência, seria inteligente que os 2 clubes e as empresas gestoras sentassem juntos e fizesem um acordo de como tornarem os 2 estádios viáveis. Essa história de esperteza…. sei não. O Atlético será sócio no lucro e no prejuizo… Veremos no que vai dar. Sou de Poços de Caldas e acompanho vc desde o minas esporte. Um abraço

  • Fernando disse:

    Na verdade um furo furado ne… notícia pela metade, sensacionalismo barato. E a maneira como teve acesso à noticia é reprovável. Os fins não justificam os meios.

  • PAulo Araujo disse:

    Há uma diferença fundamental entre Mineirão e Independência. No primeiro caso é um patrimônio publico e o segundo particular. No independência o estado fez um investimento através de parceira publico privado, dando aos seus proprietário as devidas preferências e exclusividade. No caso do Mineirão também houve esta parceria, mas como se trata de um patrimônio publico não pode haver preferências nem exclusividade. Sendo assim o edital para administração deste estádio prevê tratamento igualitário entre todas as agremiações de Minas Gerais e não apenas os três da capital. Diferente do Independência onde o América, seu proprietário, obteve estes direitos.
    O entendimento que alguns estão tendo sobre o Mineirão esta bastante equivocada. Pelo edital quando um clube de Minas Gerais necessitar basta pagar o que a Gestora que vencer a licitação cobra e terá o mando desta partida. Este edital torna impossível algum clube obter uma parceria como o Atlético fez com a BWA como pensam alguns cruzeirenses.