Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A lamentável saída de Wellington Fajardo do Villa Nova

O futebol é espelho da sociedade brasileira.

A indisciplina, a falta de educação e muitas vezes a desonestidade prevalecem.

Lamentável a saída do técnico do Villa, ainda mais da forma como foi.

Notícia do Super FC:

* “Welington Fajardo explica saída do Villa Nova”

GUILHERME GUIMARÃES

www.twitter.com/super_fc

Um possível desentendimento no vestiário do Villa Nova após a derrota do Leão do Bonfim para o América, por 2 a 1, de virada, na noite da última quarta-feira, na Arena do Jacaré, teria culminado para a demissão de Welington Fajardo da equipe de Nova Lima.

Desde o início da tarde desta quinta-feira, Fajardo não é mais o treinador do Villa Nova. Em entrevista exclusiva ao SuperFC, o ex-comandante do Leão deu a sua versão do fato e preferiu não polemizar.

“Muita gente viu o que o Eliandro fez comigo ontem (última quarta-feira), quando resolvi substituir o jogador na partida contra o América. Ele reclamou da substituição (Henrique entrou na vaga de Eliandro) e me jogou contra a torcida, coisa que eu não admito. Por isso, pedi uma punição severa da diretoria para o jogador. Mas, em vez de punirem o atleta, resolvram trocar o comando técnico”, explica.

Welington Fajardo não quis confirmar se houve briga no vestiário após o revés diante do Coelho. Mas, disse que conversou com Eliandro sobre o episódio da substituição.

“Falo o que cabe a mim. Questionei o Eliandro sobre a reclamação dele na hora da substituição. Fiquei surpreso com essa atitude dele, pois sou um treinador disciplinador e não aceito que nenhum jogador tente me jogar contra a torcida. Foi só isso. Não teve briga. O ambiente no Villa Nova é bom e afirmou que não houve atrito no vestiário”, revela Fajardo.

Apesar da negativa do ex-treinador do Leão, o SuperFC apurou que o meia Francismar discutou, no vestiário, com o atacante Robson. O motivo do atrito teria sido a quantidade de gols perdidos pelo atacante na derrota para o América. A reportagem apurou também que Eliandro, o principal protagonista pela demissão de Welington Fajardo, teria tentado agredir um membro da comissão técnica Alvirrubra.

Apesar das complicações e especulações sobre atritos, o ex-treinador agradeceu o Villa pela oportunidade.

“Quero deixar claro e enfatizar que eu lamento a minha saída, mas agradeço a oportunidade de ter trabalhado no Villa Nova. Sou um técnico disciplinador e às vezes isso não é bem visto no mundo do futebol. Não quero polemizar na saída, só agradecer a oportunidade”, frisa.

Especula-se que a diretoria do time de Nova Lima esteja negociando com Mauro Fernandes, ex-técnico do América, para assumir a comissão técnica do Leão do Bonfim.

WEL

O SuperFC tentou contato com a diretoria do Villa Nova, mas ninguém quis se pronunciar sobre o assunto.

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=54436,ESP&utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed


» Comentar

Comentários:
12
  • Flavio disse:

    Dois jogos e duas derrotas.

    Parabens vila nova com seu novo treinador ”mauro fernandes”

  • Flavio disse:

    Ou voces sao cegos ou nao entendem nada de futebol.
    Um time que demite um treinador porque perdeu uma partida ?

    Voces estao achando que o Vila tem time para ser campeao mineiro ???
    O Rodson e o Eliandro sao os jogadores que o treinador tinha na mao, deveria ter sido pensado antes de contratar, e por pior que pareca estava dando certo

    O time estava no caminho certo, fez uma excelente pre temporada e talvez a melhor estrutura dos ultimos anos, para quem dizia que nao tinha dinheiro nem para o campeonato mineiro…

    Havera muitas lagrimas pela loucura cometida.

    Vai lá Mauro Fernandes e mostre quem voce realmente é!

  • Bruno disse:

    O Que o Mauro fernandes fez para os torcedores do America ter raiva dele nao nos interessa. opinião é opinião e vamos calar a boca dos críticos.

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Flavio,

    Criticas são criticas. Insulto é outra coisa (coisa pequena).
    Agora, se voce acha o Fajardo bom treinador, leve para seu time. A sua saida foi aceita e pedida pela torcida porque ela sabe onde o time chegaria com o comando deste senhor.

    Insulto e maus costumes é generalizar sobre a população de uma cidade.
    Só para seu conhecimento, não sou novalimense, sou de BH. Então, o correto é voce dizer que boa parte de uma parcela da população de Belo Horizonte tem maus costumes.

    Só para ilustrar: O Cruzeiro vem de 3 vitorias seguidas e sua totcida não aguenta o treinador.

  • Flavio disse:

    O Luiz Claudio ainda vai chorar amargamente de arrependimento pela troca do treinador e pelo insulto ao Welington Fajardo.
    Realmente os bons costumes nao fazem parte de umaparcela da populacao de Nova Lima.

    Correto na materia, parabens Chico!

  • Flavio disse:

    Nossa …

    A torcida do Villa é maluca!
    O Welington fez milagre em perder apenas uma partida com esse time e ainda foi trocado pelo “esquecivel” Mauro Fernades, é uma pena.

    O Villa esta na posicao que merece, pois no momento mais importante joga o trabalho todo no lixo.

  • Bruno disse:

    Meus caros, sou Villa-novense e quero dar minha opinião que o Fajardo nao é um ruim treinador, o problema era somente que ele insistia com Robson e a torcida odiava isso, ninguem aguentava mais esse perna de pau no ataque, o Eliandro é um pessimo jogador e quando o FAJARDO percebeu de fato isso, aconteceu o que aconteceu.

    o motivo da saida dele ja foi esposto acima pelo Chico, entao nao há o que criticar a instituição Villa Nova.

    Estamos junto com o Leão sempre.

  • Rodrigo Assis disse:

    Apesar da opinião do Luiz Cláudio que acompanha mais de perto, me parecia que o trabalho do Fajardo estava sendo bom….

    Gostaria que o Araxá buscasse esse treinador

  • audisio disse:

    Infelizmente o Jairo mandou o Welligton Fajardo embora. Uma pena, pois o time do Villa estava jogando um belo futebol. Agora lá vem ele, o MF. Só para se ter uma idéia olhem para o time do América com o Givanildo e comparem com o mesmo time treinado pelo MF.
    Escola “conservadora”, isto é, Lori Sandri, Parreira…

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Caro Chico;

    A saída do Pseudo treinador era da vontade quase unanime da torcida villanovense, pois seu trabalho não agradava.

    Ninguem sabe o motivo da insistência dele com o “atacante” Robson, em detrimento ao aproveitamento do Thiaguinho, que chegou ao Villa com status de grande jogador revelado pelo Cruzeiro.

    Nos primeiros jogos, o dito treinador foi muito criticado, pois vencemos o Guarani que jogou boa parte do jogo com 3 jogadores a menos, empatou em casa com o Uberaba (quase sendo derrotado no final do jogo), vencemos o America-TO, jogando um futebol abaixo da critica.

    No jogo com o America, sua incompetencia ficou comprovada, ao recuar o time de forma amadoresca, fato este que nos levou a tomar a virada, num jogo praticamente ganho.

    O desaprovação de seu trabalho pela maioria da torcida, ficou evidente, pois, apesar de estarmos vencendo o jogo, ele era chamado de Burro, desde o inicio da partida.

    Portanto, sua saída vem de encontro aos desejos da torcida e de quem quer ver o Villa grande.

    Assisti ao jogo treino contra os juniores do Democrata e, foi uma vergonha, pois o Villa somente conseguiu vencer após a entrada dos reservas do Demo. Quem estava no estadio pode comprovar.

    Aqueles que estão criticando sua saída, que o contratem para seus times e sofram o que nos sofremos durante este periodo.

    Saudações Villanovenses.

  • A reportagem do SuperFC também apurou que o atacante Eliandro receberá punição nesta sexta-feira, Chico.

    Por confusões durante jogo com o América, Eliandro será multado pela diretoria do Villa Nova

    A diretoria do Villa Nova confirmou nesta quinta-feira, com exclusividade ao SuperFC, que o atacante Eliandro será punido por ter reclamado, veementemente, de sua substituição na partida contra o América, na última quarta-feira.

    Leia mais acessando o link: http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=54447

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Com a chegada do MF, o Eliandro não terá mais problema de substituição. O MF vai colocá-lo em todos os jogos, durante os noventa minutos.

    O Fajardo já percebeu que o Eliandro é horrível. O MF nunca admitirá isto. Foi assim no América. Um período para ser esquecido.

    Com certeza ainda vai pedir a contratação do Camilo. “Revelações” que prometem muito.

    O Vila do meu amigo Jairo não merece isto.