Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Méritos do América e realidade azul aparecendo

O Cruzeiro comemorou ano passado, na última rodada o não rebaixamento no Brasileiro, mas como goleou o Atlético, continuou iludido com a qualidade do time, embalado por uma boa vontade extrema de grande parte dos colegas da imprensa. No Mineiro, que não é referência de medição do nível dos nossos maiores clubes em relação aos concorrentes nacionais, o Cruzeiro perdeu na estreia para o Guarani, mas obteve uma sequência de vitórias até o empate contra o Atlético, comemorado como vitória.

Veio o primeiro jogo da semifinal contra o América e nova e efusiva comemoração, agora de uma derrota por 3 x 2. A justificativa mais dada foi a ausência do Montillo, machucado. Hoje, nem ele deu jeito. Sem inspiração e bem marcado, participou de outra incontestável derrota, e agora, para marcar o fim do time em sua trajetória no Campeonato.

Se de toda derrota tira-se algum proveito, que o Cruzeiro abra os olhos a tempo, porque o Brasileiro vem aí e os defeitos do time foram maquiados até agora, pelo nível do Mineiro e pelo oba-oba de parte de alguns companheiros da imprensa.

O América foi melhor nos dois jogos da semifinal e é candidato fortíssimo ao título.

alessandro_renatocobucci_aeFoto: Renato Cobucci

Também falou-se muito que o Cruzeiro estava “sobrando” em termos de condição física e por isso vinha obtendo viradas espetaculares, vencendo jogos aparentemente perdidos. Essa verdade prevaleceu contra os clubes do interior e no jogo contra o América na fase de classificação. Hoje, o time não conseguiu repetir o ritmo do primeiro tempo e ainda tomou o segundo gol em mais um contra ataque do Coelho, que fez dessa estratégia a sua principal arma.

Cruzeiro e América fizeram um excelente primeiro, e um jogo mais cauteloso no segundo, quando o desgaste físico se fez sentir e as precauções defensivas tomaram conta de ambos, já que um gol adversário poderia por tudo a perder. Mas os lances de perigo continuaram acontecendo, com cobrança de falta do Roger na trave, e um desperdício incrível do Rodriguinho, que criou jogada pela esquerda e quando estava perto da marca do pênalti, chutou para fora. 

O América fez uma partida inesquecível, com poucos erros e uma determinação rara no futebol atual. Obediência absoluta às determinações do técnico Givanildo e alguns valores individuais se destacando pela raça, aliada à qualidade técnica, como a dupla de zaga, Gabriel e Everton Luiz; Rodriguinho, Moisés, Bruno Meneghel, Fábio Júnior e Alessandro.

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira cometeu erros graves, como apitar o pênalti que foi chutado para fora pelo Wellington Paulista e ao não expulsar o zagueiro Everton Luiz, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta no início do segundo tempo que merecia outro amarelo e por consequência a expulsão.

Mas, pelo fato de não pertencer aos quadros da FMF não sofreu as costumeiras e pesadas contestações dos dois lados.

Certamente teremos dois excelentes jogos nessa final de Campeonato, completamente imprevisível. O Atlético sentiu as muitas mudanças no time nos últimos jogos, em função das contusões e suspensões, mas o técnico Cuca terá quase todo o elenco à disposição nas partidas contra o América.

Na fase de classificação o Galo venceu este clássico de virada e o Coelho até hoje reclama da arbitragem. 

Ótimo que teremos a decisão do Campeonato no novo Independência, e é claro que, com a presença das duas torcidas, como deveria ser em qualquer jogo. Não é possível que vá surgir algum cabeça cozida querendo determinar o contrário.


» Comentar

Comentários:
84
  • Paulo Henrique disse:

    Se o Galo jogar como jogou contra Tupi e Goiás…

    …se o América jogar como jogou contra as Marias…

    …pode entregar a taça ao Coelho com antecedência para evitar mais um vexame.

  • DIANA: completando sua defesa do Roger, falta acrescentar que ainda dá porradas… e na covardia!
    – Só discordo que ele não é tão “inteligente” assim, pois, além de ser funcionário celeste, fica na toca e deixa a Débora Secco no RJ curtindo uma prainha… kkkkkkk…

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Quem me dera o Coelhão consiga jogar assim contra o Atlético. Basta que o Givanildo não invente e coloque o time para jogar para frente. Individualmente, o Atlético tem melhores jogadores, mas no conjunto acredito que o Coelhão está se apresentando melhor. Os jogadores precisam acreditar no seu potencial. Temos time para encarar e vencer o rival.
    Vamos reverter a vantagem atleticana com garra e suor.
    Nós acreditamos.

  • Frederico Dantas disse:

    Alisson.

    Legal este documento que você indicou. Lendo a regra do impedimento, o documento mais confunde que explica. A FIFA é fo…

    Vamos imaginar uma situação hipotética mas bem possível. Um jogador dribla todo mundo do time adversário, goleiro inclusive, e rola a bola para trás para seu colega que o acompanha na jogada fazer o gol.

    O documento diz que o jogador NÃO ESTÁ em posição de impedimento quando:
    – Ele está em seu campo de defesa OU;
    – Ele está na mesma linha do penúltimo adversário OU;
    – Ele está na mesma linha dos dois últimos adversários.
    Por esta definição, o gol é inválido.

    Mas a FIFA também diz que o jogador ESTÁ em posição de impedimento quando:
    – Ele está mais próximo da linha de fundo adversária do que a bola E o penúltimo adversário.
    Como a bola está mais próxima da linha de fundo do que o jogador que marca o gol, por esta definição o jogador não cumpre o requisito para estar em posição de impedimento. É o mesmo que dizer que o jogador não está impedido quando ele está atrás da linha da bola. Portanto, o gol seria legal.

    E aí? De clara a regra não tem nada mesmo. a FIFA criou o dozuemto dúbio e complicado para uma coisa que não precisava ser.

  • E aí Dudu “fedazunha” GALOMAIO, bão ??

    É meu nobre, sofro menos não viu… rsrs Sofro e passo raiva do mesmo jeito.

    Mas a minha raiva e sofrimento ultimamente não tem sido nem pela falta de conquistas. Mas sim, pela falta é de perspectiva mesmo. Devido a essa omissa e incompetente Diretoria do Cruzeiro.

    Esperar conquistar o que, com esse lixo de time que está aí ??

    É mui dificiiii… rsrs

    Abraços

  • ivan junior disse:

    É gente, continuando a leitura dos comentarios vie que o pedante do JBosta está usando mais de um pseudonimo: stretch kramer e até diana (saiu do armario hein sua tresloucada retardada?). Espero que com a queda dos purpurinas marias este pedante nos presenteie com seu desaparecimento. Ninguem merece este idiota!

  • ivan junior disse:

    Ué gente! O JBsta lunático mudou de link novamente? Agora é Julio Setelagoano? Imbecil todo! Esta merda de time …….. escapou de tomar umas 3 goleadas este ano, mas elas virão com certeza e teremos o imenso prazer de ver esta merda de time na segundona ano que vem em diante.
    Seja bem vindo JB Coelho. Mais leve e inteligente do que aquele retardado, imbecil e odiando homonino azul purpurina.

  • Newton disse:

    Impressionante como a “China Azul” ainda acredita em Papai Noel!!!!!!!!!

  • Caros 6×1 voces estao aliviados ….nao correm mais riscos ou quem sabe o america vai comemorar?

  • Pobres coitados atleticanos…nasceu,passou a infancia,juventude batendo na mesa cada vez que o time nao chega nem perto do titulo.Me respondam quantas replicas ja foram feita do UNICO titulo 1971???????????porque aquela o tempo ja apagou.China azul cada vez mais strongher.saudacoes celestes

  • diana disse:

    O cruzeiro foi e;iminado de que?tudo certinho para o velho america comemorar os 100 anos de solidao na segunda divisao..rs.rs..voces sao todos sofredores e tem necessidade do rural.Mancini fez muito bem entrou com o time certo e tomara que perca amanha tambem pois nos somos ambiciosos queremos mais do que ele e CUCA .aos americanos parabens e quanto ao Roger qual de voces nao tem inveja dele?bonito educado,inteligente e tem a mulher que todos voces gostariam de levar p casa e ainda joga bem?????dos pobres sofredores atleticanos so sinto pena pois tem toda razao de odiar o CRUZEIRO o maior time do seculo xx do Brasil .

  • Antônio Catão Jr. disse:

    Essa semana em “As Brasileiras”, ROSANA estreiando: “A Eliminada de BH, mas, campeã de…VOLLEY”

  • Alisson Sol disse:

    Frederico Dantas,

    Em verdade, para remover qualquer dúvida, na sua publicação das leis do jogo em 2012, a FIFA removeu qualquer linguagem da regra 11 em relação ao tal “passe para a frente”, ou “linha da bola”. Agora, parodiando famoso comentarista, “a regra é clara”: é impedimento se o jogador participa da jogada e tem vantagem por estar apenas um adversário entre ele e a linha de fundo (vide link).
    A única exceção é se o jogador sai do seu próprio campo para a jogada (ou, obviamente, se está na mesma linha do “segundo jogador”, o que é o que sempre gera confusão).

    Neste caso, não importa se o passe foi para frente, ou se o Fábio Jr. estava à frente ou atrás da linha da bola: ele partiu para a bola já no campo de ataque, ganhou vantagem com a jogada, e só havia um adversário entre ele e a linha de fundo. Pelas regras FIFA, é impedimento.

    De novo: isto não importa. O Cruzeiro merecia ter perdido. O empate também era resultado bom para o América-MG. O problema é que reclamamos de árbitros quando cometem “erros” que parecem “fatais”, mas deixamos para lá quando o erro parece inconsequente. Mas todo erro tem de ser comentado, pois senão continuamos a ter árbitros que não conhecem as regras!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Caro Marcos 2012, bão ??

    Vc é mineiro ??

    Torce por algum time de MG ??

    Por que vc usa esse espaço só pra criticar os times de MG ??

    Um dia vc bate, no outro vc assopra… Isso é normal entre nós torcedores, passionais que somos, pelo time que torcemos. Mas vc, faz isso com Cruzeiro, América e Atlético Mineiro.

    Como um “não-torcedor”, vc por acaso estaria num pedestal superior de conhecimento que lhe confere esse direito ??

    Ou seria isto uma falta de personalidade da sua parte em assumir a paixão por algum time ??

    Não tenha isso como ofensa. De forma alguma. É realmente uma curiosidade minha. Porque, vejo vc sempre só destacando as coisas ruins, principalmente dos 03 times da Capital.

    Posso está completamente enganado, mas pra mim, isso parece coisa de torcedor que não aguenta gozação e por isso finge que não torce pra time nenhum.

    Eu critico muito o Cruzeiro sim, elogio quando merecido, faço minhas zoações, sou zoado, mas todos sabem que sou CRUZEIRENSE.

    o Dudu GALOMAIO critica o Atlético Mineiro, elogia quando merecido, faz as zoações dele, é zoado, mas todos sabem que ele é ATLETICANO.

    Vc não tem obrigação nenhuma de mudar de postura. Mas que eu realmente sou curioso pra saber se dentro de vc tem alguma paixão por algum time, isso eu tenho viu… rsrs É que vc “bate” tanto, que seria legal ase soubéssemos o time que vc torce, mesmo que fosse de outro Estado, pra vez ou outra vc “apanhar” um pouquinho também né ?? rsrs

    Abraços

  • ROSANA: Pode ter certeza que “quem abre as pernas” não são os atletas do Coelhão… aliás, ano passado jogaram com a mesma gana contra o Atlético-PR, que um deles declarou que “o Cruzeiro nos pagou para ganharmos do Furacão”, lembra-se? e quem naquela oportunidade “abriu as pernas” foi os representantes do maior clube mineiro de todos os tempos (o Galo, é obvio!)… e com isso só dos “parceiros” mineiros, o “radicado” conseguiu 6 pontos valiosíssimos que o manteram na divisão de elite! Ou vc é tão conivente que não enxerga a realidade, achando que seu time ainda é o “Barcelona das Américas”?
    – Eu aprendi que honestidade não é uma virtude, é uma obrigação de cada um de nós… ou vc ainda acha que no dia 04/12/2011, sua equipe não deixou claros indícios de ter “investido” alto naquela oportunidade, e que ambos envolvidos mereciam e ainda merecem punição, tipo série B 2013? Se estivéssemos num país sério onde se pune certas atitudes com indícios de manipulação, ambos “cairiam” automaticamente de divisão, e com toda justiça!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Há aqueles que sentem menos o golpe né?
    Casos do Alisson Sol e Clayton, que, gozações a parte, conseguem enxergar as falhas.
    Mas o resto, com o pecado de estar esquecendo de algum colega do blog que consiga também ter este senso crítico, sofrem demais por viver essa grande ilusão chamada CRÔ-zeiro.

    Aproveitem meu comentário e ataquem o rival, apelidem a torcida adversária e façam de conta que o Castelo Azul está lá, imponente, longe de ruir… hauhuahuahua

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    “Delícia, delícia…”
    “Que la chupen, maricotas” kkkkkkkkkkk

    Maria Alice, ontem vi o Roger saindo do cartório, tava acrescentando mais um nome:
    Chuuuupaaaaa… “Roger Chinelinho Surfistinha Covarde Chifrudo Assumido ELIMINADO Flores”… hauhuahauhua

    Chuuuupaaaaa… Wellington Paulista santinho-do-pau-oco”… hehehehehe

    Chuuuupaaaaa… “São” Fábio boca de esgoto….

    Engulam toda sua arrogância… sofram, se mordam de raiva… continuem com seus discursos ridículos de ilusão e sentimento de superioridade (quase sempre sem razão)… recolham-se a sua insignificância… kkkkk

    JB Cruz, vc deveria ser preso por ousar comparar grandes times do futebol com o colecionador de vexames CRÔ-zeiro… se enxergue… hahaha

    Mais uma eliminação em casa. São muitas, aumentam todos os anos, mas a ilusão continua.
    Uma dose de realidade não faz mal a ninguém.

    Conselho aos cruzeirenses: Nunca deixem de torcer, mas parem de se iludir, meus filhinhos.
    Que dó do Emílio, tadinho, quase infartando de raiva pertinho de casa…

    A segunda maior torcida de Minas nesta semana é do Goiás. eu acho que dá Goiás, sim. MAs vai que dá zebra??? huahuahua

    Gozações a parte, abraços A TODOS.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    kkkkkkkkkk…. boa Márcio Luiz… rs

  • Marcos 2012 disse:

    E pensar que o Roger chamou o América de ‘timezinho’.
    Se o time do Roger virou saco de pancadas do ‘timezinho’, imagine quando enfrentar os grandes do Brasil.

  • Rosana disse:

    A eliminação do Cruzeiro era anunciada, pois o Mancini estava entrando com time errado faz tempo, o time saía atrás do placar todo jogo e ele continuou na burrice. O time Cruzeiro não jogou nada, absolutamene nada contra o america, os volantes do Cruzeiro estão muito ruins, os zagueiros ficam mano a mano com os atacantes adversários e aí eles é que levam a culpa sozinhos, não tem marcação no meio( que saudades do FABRÍCIO, PARANÁ). O time do america jogou muito bem, mas com todo respeito a eles, o Cruzeiro é que não jogou NADA MESMO. Quero ver eles jogarem desse jeito com as marias rosa de vespasiano, aposto que irão abrir as pernas. ESPEREM E VERÃO!!

  • Marcos 2012 disse:

    Já passou da hora de toda a ‘china azul’ deixar de ser convencida e arrogante e calçar as sandálias da humildade. Reconhecer que o seu time não bate de frente nem com Galo e Coelho. Humildade e canja de galinha para dirigentes e jogadores não faz mal a ninguém. A lista de títulos (que não contém brasileirão antes da era dos pontos corridos e nem tampouco mundial) está batida e surrada de tanto os cruzeirenses usá-la pra esfregar na cara dos rivais.
    Desde 2011 o Cruzeiro virou um outro Atlético mineiro: zicado, patético, fracassado, piada pronta, candidato não ao título brasileiro e sim à série B. Agora é hora de deixar a reza de títulos de lado e reconhecer que o time desceu e muito de patamar.

  • juninho disse:

    A mão que afaga é a mesma que dá pancada . Parabéns crÔzero , 4a força do fraco Campeonato Mineiro . Para nossa alegria, coisas interesssantes para o crô. estão por vir . Como diria o velho arauto pardilson: — aguardemos . haushhaushaush … barcelona das américas NUNCA SERÃO !

  • Wagner Ávila disse:

    Qualquer cruzeirense que entenda o mínimo de futebol já sabia que esse time tem sérias deficiências. Olhando por esse lado, a derrota pode até ser benéfica se a diretoria souber tirar lições e agir. Ficou evidente pra quem até então não tinha percebido que: a zaga é lenta, laterais péssimos, precisamos de pelo menos um volante marcador ( como o Dudu do Cuêi ou o Pierre da Cocota), falta outro meia de qualidade e é pra ontem. Há vários jogadores que se destacaram no campeonato paulista. Por que a diretoria não se mexe? Concordo plenamente com o Clayton. Tem que aproveitar o momento e fazer uma limpa nesse time. Acho que o Levir Culpi seria bem melhor do que esse Mancini. Acooooorda, diretoria! Senão, o final do ano será de pesadelos para toda a nação celeste!

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Márcio Luiz disse:

    Vem aí, mais um episódio de “AS BRASILEIRAS”:
    a cruzeirense ROSANA em…

    “A ELIMINADA DE BH”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • GALO DOIDO disse:

    kkkkkkkkk é bom de mais ver o cruzeirinho levando porrada, kkkkkkkkkkkkkkk …. ao América fica os parabéns e só pq a partir de domingo o GALO volta ao bom futebol e atropela o nosso eterno segundo maior freguês… na verdade começa na quinta na Arena do GALO lotada e o massacre sobre o timinho de série B do Goiás.

  • ricardo braga disse:

    Pois é, estou cansado de ouvir e ler que o campeonato mineiro não vale nada, não serve para nada! Agora pergunte para o Cruzeirense se ele achou bom ser desclassificado da final! Os Americanos estão no céu, muito felizes e com merecimento! Os Atleticanos, como eu, estão ansiosos e esperançosos de ganhar do América, provando que são melhores e mais competentes que o Cruzeiro e o próprio América. Está aí a graça do futebol! O destino reservou uma final cujos jogos serão no independência! Parabéns ao futebol mineiro! O campeonato precisa melhorar? Claro. Mas não precisamos depreciá-lo a todo o momento. Minas tem potencial e estádios para ter um campeonato melhor organizado: Ipatinga, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Sete Lagoas, Varginha, Poços de Caldas…só aí têm 07 bons estádios, superiores aos do Rio (interior) por exemplo!!

  • Márcio Luiz disse:

    Vem aí mais um episódio de “AS BRASILEIRAS”: a cruzeirense ROSANA em

    “A ELIMINADA DE BH”.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Silvio Torres disse:

    Vc acertou na mosca com a babação da imprensa mineira pelo Cruzeiro. Durante as décadas de 70/80 a maioria era, realmente, atleticana. Só que tudo mudou com as novas gerações mas o mito de que é o contrário continua. Já pensaram se fosse um torcedor de Atlético ou América que tivesse invadido o campo? Já pensaram se fossem jogadores de Atlético ou América que tivessem partido prá porrada no fim do jogo depois de eliminados? Como foi com o Cruzeiro, tudo está devidamente sendo varrido prá debaixo do tapete.

  • audisio disse:

    Para descontração da turma:

    Premiação do Campeonato Mineiro da Galhofa

    Prêmio Chinelinho
    Guilherme Atlético

    Trofeu Pipoqueiro do ano
    Walter do cruzeiro entregará o prêmio para seu xará o Montillo.

    Trofeu Fitness do ano
    Walter Cruzeiro.

    Prêmio Revelação do ano
    Neneca goleiro do América com 40 anos.

    Prêmio Marketeiro do ano
    o bipolar Roger
    Frase: “Quando eles veem esta camisa azul tremem…”.

    Prêmio Sonso do ano
    Roger
    Frase: “Fiquei preocupado quando não vi ninguém do Cruzeiro me representando…”

    Prêmio Mico do Ano do Mineiro
    Roger
    Frase: “Eles achavam que estava acabado mas Domingo que vem é que vamos ver…”

    Prêmio UFC do Ano – Campeão de Mai Tay
    Roger
    Golpe que ganhou o prêmio: “Cotovelada na espinha do Danilinho”.

    Prêmio Treinador do Ano Campeonato Mineiro
    Wagner Mancini –

    Prêmio Comemoração do Ano
    Cruzeiro – Comemorou empate acabou em segundo.
    Comemorou derrota acabou desclassificado.

    Prêmio raça do ano
    Weligol Paulista
    Briga com a trave, com os beques, com o juiz com o segurança

    Prêmio Gol perdido do Ano em Minas Gerais
    Welligton Paulista
    Dois gols perdidos no mesmo lance.

    Prêmio Mico do Ano
    Punição do Roger pelo Tribunal Desportivo da Federação
    Punição do Roger? Heheheheheheheheheheheh.

    Prêmio Melhor chutador do ano
    Três empatados em primeiro lugar
    Richalyson batendo faltas
    Bernard chutando de fora da área
    Wallison cruzando.

    Prêmio soneca do ano
    Marcos Rocha

    Prêmio contradição do ano
    Rádio Itatiaia ontem elegendo o Fábio Junior o melhor em campo.

    Prêmio Motivação do Ano
    Alessandro “Já acabou”. X X X X

    Prêmio melhor comentarista do ano
    Toninho Almeida da TV Horizontes
    Frase: “Felipe Sotto é o camisa dez perfeito para o Atlético”

    Prêmio Diretor de futebol do ano
    O Dimas Fonseca
    Contratações do ano
    Rudiney, Marcelo Matos, Walter, Marcos,

    Frase do Ano
    Frase “O Cruzeiro jogará as finais do mineiro em Sete Lagoas”.

    Dirigente mais inteligente do ano
    Maluf
    Depois de 6 meses…
    “Precisamos de um goleiro”.

  • Derico disse:

    Atleticanos nao nos enganemos, o nosso time é horrivel, claro que nao tao ruim qt do CRUCRU, mas ta proximo, é time pra disputar Z4 de novo.

  • Luli disse:

    Parabéns ao ÚNICO deca-campeão, berço de grandes craques.
    O América foi, é e será sempre grande.

  • Luciano Nogueira disse:

    Não estou entendendo. Não foram os azuis que comemoraram a derrota da semana passada? Tem que comemorar de novo!
    Quando eu falava que o time do Cruzeiro era muito feio, todo mundo partia pra cima. Dizer o que agora? Escapou de tomar duas goleadas.
    Vamos voltar a falar do jogo do ano passado, foi só o que sobrou.
    Observação: o Tupi ganhou do América dentro da Arena.

  • Sugiro à mídia de BH que perguntem ao sortudo marido da Débora Secco:
    – “Se vcs perderam duas vezes seguidas para o “timezinho” do América-MG, em qual categoria se enquadra o time celeste?” kkkkkkkkkkkkkkkk… eu tô rindo à toa!

  • Frederico Dantas disse:

    Alisson.

    Permita-me discordar de você no suposto impedimento no segundo gol americano. De fato o passe foi para frente, mas no momento do passe o Fábio Jr está atrás da linha da bola. Portanto, o gol é legal.

  • Infelizmente o Galo mais tradicional do país fará a decisão do mineiro com o América, visto que o outro Galo, o Tupi, acovardou-se no jogo da volta contra o CAM, sendo que um atleta juizforano ainda declarou que “viemos prá jogar na retranca porque se abriremos demais, o Galo nos goleia”, isso que é síndrome de time pequeno (infelizmente!).
    – Mas pelo show de bola que o Coelhão deu em seu tradicional freguês em ambas ocasiões quando o “craque” Montillo (pronuncia-se “Momijo”!) não conseguiu excluir o ímpeto do adversário, tomara que para comemorar os 100 anos de glória o América seja o campeão mineiro 2012. E com justiça…
    – Parabéns ao eterno Deca-campeão América Futebol Clube, o Coelhão!

  • J B Coelho (se é para "derivar" o raciocínio...) disse:

    Deca maior de Minas. Decacampeão, 100 anos de emoção.
    O maior gigante de Minas, o maior, o maior, o mais querido. Sapecou mais uma no velho freguês!
    América, Barcelona, Milan, Real, Manchester, Boca, Flamengo, Penarol, e, como ninguém é de ferro, o Galo: os maiores do mundo.

    Dá-lhe coelhão!

  • audisio disse:

    Por causa da derrota acachapante do Barcelona das Américas, a imprensa faz questão de colocar o Atlético na mesma panela da “ruindade dos times mineiros”!
    Ontem no programa da Rede Minas, parecia que o Atlético é que fora desclassificado. Aquele papo de cruzeirense: “O Cruzeiro estava se enganando mas o Atlético deve se precaver…” O Atlético está disputando com chance de ganhar o campeonato mineiro. Quanto ao Barcelona das Américas…
    Todo mundo falando que o Atlético não vale nada, que o time é muito ruim, que não foi testado, que no Brasileiro vai cair para a segunda divisão. Acho muito bom colocarem o América como favorito neste clássico.
    Acho que o Galo fará uma das melhores campanhas no campeonato brasileiro. Uma das piores coisas que uma equipe pode ter ao entrar numa competição é o clima de já ganhou, a super espectativa em relação à contratações. Vide SeleGalo, Era Wanderley, Era Diego Souza e Dorival etc…
    em 2009 quando Celso Roth assumiu o pessimismo era generalizado. Caida para segunda divisão era certa até cinco rodadas do final o Atlético chegou a ser considerado um dor fortes candidatos ao título. Continuo achando que com três contratações, laterias e um meia habilidoso, o Galo pode chegar! Vou cobrar dos que meteram o pau no time se este for bem no CB!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    JB só uma diferença o Barcelona perdeu mas tem Messi.

  • bessas disse:

    As pontos para serem avaliados:

    1º Como disse o ALLISON SOL, não é a 1ª vez que o Montillo some em jogos decisivos e com equipes de um nível técnico melhor. Se é craque não pode desaparecer diante de um volante marcador como Dudu;

    2º Cadê a tal injeção de animo, motivação provocado por parte da imprensa na polêmica Alessandro? Será que o psicólogo do clube ou a preleção do Mancini não surtiram efeito?

  • Rafael Isac disse:

    Torcedor do Yale não esta triste, eles gostam mesmo é de vôlei.

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Bom jogo. Vitoria merecida.

    Agora, ontem joguei a toalha. Não vou mais a estádios. Vou ficar no PPV.

    Depois do jogo, eu e meu filho (que é americano) e toda a torcida do America, ficamos presos dentro do estadio por 1 hora, por determinação da PM, o que afronta o nosso direito constitucional de ir e vir. Como sempre são as ditas autoridades, agindo com autoritarismo.

    Quanto ao preço dos ingressos, quero lembrar as defensores desta ideia, que, o estadio foi reconstruido com o meu, o seu, nosso dinheiro, inclusive da grande maioria dos mineiros que vivem com salario minimo de R$ 622,00. Porém, para alguns abastados, é melhor que o povão fique fora, correm o risco de se sujarem.

    Comparar qualquer coisa do Brasil com a Europa é, esconder todos os nossos problemas.

    Mas, como o poder (dinheiro) compra tudo, fiquem voces abastados com o estadio. Nós do povão voltaremos a ouvir os jogos pelo rádio.

  • Rosana disse:

    O Cruzeiro está prestes a sair da Copa Brasil(jogo com atl. paran. vai ser dureza de ver), pois se não se classifica para uma final de Mineiro, esperar o quê agora? O Brasileiro está batendo na porta e o time tem que ser diferente. A diretoria poderia contratar o WAGNER, ele está parado lá no fluminense. Com relação a decisão do Mineiro: Campeão será o vespasiano, pois como disse antes, NÃO SOFRERÃO OUTRA HUMILHAÇÃO DO CRUZEIRO.

  • Rosana disse:

    Depois das escalações erradas repetidas pelo Mancini, não deu outra. O time joga com 2 jogadores a menos: MARCELO OLIVEIRA, MARCOS SÃO PÉSSIMOS . Mas o treinador realmente é o culpado, tem que sair. Entregaram o título mineiro novamente ao time vespasiano, não enfrentarão o Cruzeiro, não sofrerão goleada.

  • Emilio Figueiredo disse:

    e a realidade do CAM blogueiro.. quando vira???

  • Emilio Figueiredo disse:

    TSQQT (time sem qualquer qualificação tatica)… perdemos 3 vezes para o AMERICA esse ano.. entao, ganharemos de???

    agora o coelho abre as pernas pro mnotitulo (como sempre foi).. e as frangas comemoram mais um mineiro… unico titulo ao alcance…

    time sem laterais e com atacantes mediocres.. nao merece chegar a final mesm nao.. pelo menos foi o mineiro..o pior esta por vir.. fico imaginando victorino e leo marcando neymar..

  • André Corrêa disse:

    Nossas considerações:

    1) Realmente, Chico, o América ontem fez um jogo inesquecível! Determinação rara, muita raça, entrega total. Aquele papo de motivação do Cruzeiro com base nos gestos do Alessandro funcionou ao contrário: a moçada do Barcelona do Barro Preto conversou fiado um tanto que o Coelho entrou em campo ontem disposto a garantir sua vaga de qualquer jeito, até porque foi chamado de timinho pelo marido da Débora Secco. A maior prova da vontade deles de ganhar está no tanto que comemoraram quando o centoavante do Barça isolou ridiculamente um pênalti;

    2) Se na final o América jogar a bola de ontem contra o futebol que o Atlético vem jogando, o Coelho vai levar o caneco com mais duas vitórias consagradoras;

    3) O clássico de ontem foi um partidaço, como há muito não se via por aqui;

    4) Grande teste para o Independência, que será palco das duas partidas, com duas torcidas. Não haviam problemas com isso nos clássicos contra o América em Sete Lagoas, no estádio do Horto também creio que não haverão impedimentos;

    5) Você acha que é possível ter Atlético x Cruzeiro com duas torcidas no Horto, Chico? Dentro do estádio parece que dá pra separar, mas… E fora? Todo mundo chegando de trem (metrô é subterrâneo) na mesma estação, estacionamento único e apertado pra todo mundo, mesmas linhas de ônibus… E o Horto é um bairro residencial! Era mais fácil ter jogo para as duas torcidas aí na sua terra. Se não teve lá, no Independência é que eu acho que não tem jeito;

    6) Por fim, estou de olho nesse Fábio Júnior há muito tempo! Contra o Atlético ele sempre joga muita bola, dá o sangue e quase sempre deixa o dele. Já contra o Cruzeiro… O cara some, joga com displicência, desaparece. Semana passada mesmo cobrou um pênalti numa preguiça que poderia ter custado caro ao América. Salvo algumas boas tabelas, ontem foi figura apagada no jogo. Fez aquele gol porque não tinha nem goleiro mais, ia ficar ridículo se perdesse. Foi o gol da vaga do Coelho na final, coroamento de um jogo inesquecível do Coelho praticamente no dia do seu centenário… E o cabra não comemorou!!! Quando ele jogava pelo Atlético também foi assim: fazia boas partidas contra outras equipes, mas nos clássicos seu desempenho era tão pífio que até a torcida do Barcelona gritava o nome dele. Com os quase 50 anos que ele deve ter, será que ainda não deu tempo de assumir uma conduta mais profissional?

  • Vinicius disse:

    Caro Chico, vejo, pelos comentários, uma mera reprodução do que esta imprensazinha mineira, prefiro omitir mais adjetivos, vem fazendo ao longo dos anos com relação ao América. Quando um jogador declara que o América “tem um timezinho até bom” está tudo bem, quando um jogador do América comemora o seu gol, a sua maneira, a coisa toma dimensões estratosféricas. Será que estas pessoas não percebem que isto em nada ajuda o futebol mineiro, que o que fazem a si mesmos é o que a imprensa carioca e paulista faz com todo o resto dos grandes times do restante do Brasil ? Vão continuar nesta situação: se o time deles se apresenta medíocre, como vêm se mostando, resta-lhes torcer contra, ao invés de torcer para o engrandecimento do futebol mineiro. Viva o Coelhão! Que viva por mais 100 anos, ou mais.

  • J.B.CRUZ disse:

    Definitivamente esta semana pregou uma boa peça nos GIGANTES DO FUTEBOL MUNDIAL..Em uma jogada do destino, 9 grandes clubes; pela ordem: BARCELONA,REAL MADRID,FLAMENGO,CORINTHIANS,SÃO PAULO PAULO,GRÊMIO,VASCO e CRUZEIRO, foram surpreendidos por “velhos fregueses” …Realmente esta semana, foi a vez da caça..É claro que estou chateado,mas ao mesmo tempo fiquei feliz por 2 pessoas…A primeira, meu tio FRANCESCO, AMERICANO das antigas, que mesmo aos 90 anos é uma pessoa jovem de espírito e está “torrando a paciência” da parte CRUZEIRENSE da família, ele merece esta alegria…A segunda pessoa é meu amigo de infância JOÃO CASTELIANNO, AMERICANO de primeira “água'”..Valeu,JOÃO!!! Já estava passando da hora, afinal, lá se vão 10 anos sem ganhar do AZULÃO…Agora, COPA DO BRASIL á vista !!!

  • Marconi disse:

    Alguem podia me dizer por que a imprensa mineira protege tanto os dirigentes cruzeirenses de criticas/? fazem times horrorosos e parece que tem o melhor time do mundo, alguem pode me ajudar? tiro vc fora disso viu chico maia , vc é muito ponderado nos comentarios!

  • Mário César disse:

    Engraçado, é só ter árbitro de fora, que os erros e acertos são para os dois.

    A sensação de isenção é imensa….

  • audisio disse:

    O América é o favorito contra o Galo!
    Venceu o Barcelona das Américas. “O maior time de Minas”, segundo Roger o maior jogador do Brasil, o time que todos tremem quando enfrentam. O maior de Minas. Vitorino é o maior beque da América do sul. Montillo o mais valorizado jogador da América Latina e Welligol o goleador do Mineiro, brilhante como sempre!
    Parabéns ao Cruzeiro pela quarta colocação no Mineiro.
    Parabéns ao estrategista Wagner Mancinni, o melhor treinador do Brasil.
    Que continue assim…
    Parabens ao Walter, o gordinho, pelas declarações e pelo Roger por motivarem os adversários com muita bobagem!

  • Reinaldo disse:

    Esse castigo foi pouco!!!!!!!!!!!!!

  • Reinaldo disse:

    Esse castigo foi pouco!!!!!!!!!!!!! bica o coelho galo!!!!!!

  • Marcos 2012 disse:

    Uma coisa é jogar contra times semi-amadores. Outra coisa é jogar contra times maiores e tradicionais.
    Bastou ter jogos contra times de série B- América e Goiás- para Cruzeiro e Atlético se darem mal e serem questionados pelos seus torcedores.
    A eliminação em si não é motivo de alarde para os cruzeirenses, pois todos os times com as maiores torcidas no Brasil(exceto Santos, Inter e Atlético-MG) estão fora das finais dos estaduais. Mas o futebol praticado pelos azulados precisa ser repensado. Abram os olhos cruzeirenses, pois foi assim que o Atlético começou a cair pra segunda divisão.
    Duro ter que dizer que a dupla belorizontina não possui times para disputar a série A.

  • Marcos DF disse:

    Os sinais da decadencia azul sao latentes. Comemora saida do rebaixamento, empate com atletico, derrota para america, eliminacao na semi final do ruralzao e, futuramente, segunda divisao. O cruzeiro e so decepcao.

  • Mário César disse:

    O Roger, que pena, o Cruzeiro até que tem um timizonho bom…

  • Jean disse:

    Que Atlético e América faça bom proveito dessa porcaria de campeonato. Um na 2ª divisão e outro prestes a ser eliminado da CB. Estão vibrando com que? São uns iludidos. Só resta mesmo um reclamar da imprensa e outro dos juizes. Pobre futebol mineiro. Quanto ao Cruzeiro, coloque as barbas de molho.

  • Merinho disse:

    Tirando os comentários das marias choronas, realmente fiquei impressionado pelos comentários de bom senso que vi aqui. Creio que, tudo que tenho a dizer é: Desde o 6×1 a torcida tem raiva do time. Familiares que tem hoje na faixa de 50 anos e desde bebês iam ao Mineirão deixaram de torcer para o time. Isso é impressionante, continuam assistindo jogos e procurando saber pela paixão mas não torcem mais. Espero, sinceramente, que algo aconteça para mudar esse nosso Galo pois não temos time, muito menos elenco, conjunto. Acho que perder o Mineiro e ser eliminado da Copa do Brasil seria o ideal mas, infelizmente, creio que não será o suficiente para derrubar: Giovanni, Cuca, Kalil. É esperar por um milagre ou, quem sabe, por uma selvageria e muita violência por parte da torcida para com os jogadores. Funcionou antes, não é?
    Grande abraço e que o melhor aconteça!

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Para alívio dos camcam não vão pegar o Cruzeiro na final e correr o risco de passar outra humilhação…

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Vou começar dar uma de atleticano: o jogo foi comprado, aliás os três jogos contra o América foi comprado. É o ano do centenário do America e ele precisa fazer bonito então nada melhor do que dá show.

  • Alisson Sol disse:

    Mas Stefano: fica claro que eu não tenho poder algum no Cruzeiro…

    O Cruzeiro perdeu, duas vezes, para um time de segunda divisão. Foi melhor não ter descido mesmo… Não há o que contestar. Aliás, há de se agradecer a sorte do time não ter conseguido, numa sorte absurda, passar pelo América-MG. Porque se perde numa final contra outro time de primeira divisão, há sempre a desculpa do “clássico imprevisível”, da arbritragem, do “sobrenatural” de um lance ou outro, etc.

    Agora, algumas coisas positivas:
    – O técnico chamou para si a responsabilidade. Nada de culpar juiz, a bola, o campo, etc. Gostei disto. Aliás, o problema do Cruzeiro claramente não é o técnico, mas o “time”. Não creio que seja possível ao técnico resolver isto rapidamente, pois herdou um grupo horrível, e com contratos longos…
    – Como você disse, e venho repetindo aqui a tempos: Montillo é um bom jogador, e nada mais. Acho que o Cruzeiro devia tê-lo negociado. Não o fez, e agora vai ficar este abacaxi para o time resolver: como pode um jogador receber R$250mil/mês, ser marcado por alguém que provavelmente recebe menos de R$25mil/mês, e sumir em campo?
    – O maior problema do Cruzeiro atual, e que não me dediquei muito a pensar em resolver, é claramente a defesa. Colocar alguém como Danilinho na linha da pequena área para receber cruzamento já é perigo de gol. Incrível! Nem meu time amador toma tanto gol de cabeça de alguém com menos de 1,80m, pois temos dois zaqueiros de 1,90m que não tem o hábito de cabecear para dentro do próprio gol.

    Agora, não faz diferença, mas o segundo gol do América-MG foi um passe para frente em claro impedimento… Só lembrando as regras do futebol…
    De qualquer forma, vou lançar uma superstição (reconhecendo ser parte interessada!): o Cruzeiro não vence nada até tirar a mancha laranja do uniforme!

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Quiseram juízes de fora porque o mequinha afirma que os de minas roubam contra eles, aí vem esse cidadão pra roubar a favor: o lance do primeiro gol foi falta no Victorino, o juiz deixou de expulsar pelo menos dois americanos e o pênalti não dado quando o jogador do América corta a bola com a mão dentro da área.
    Mas não quero usar isso como desculpa só enfatizar o que aconteceu. Quanto ao time do Cruzeiro se não arrumar essa defesa, as laterais e a ligação do meio com o ataque pode dizer adeus à Copa do Brasil e brigar na parte de baixo da tabela no Brasileirão, Cruzeiro não jogou nada e deu a classificação de bandeja para o America. O Montillo hoje estava apagado e não por causa da marcação como estão dizendo aí, parece que ele está machucado, deu pra perceber ele andando puxando um pouco a perna. Pode ser por causa de seus marcadores mesmo que o param com faltas violentas e nem são punidos como no caso que o Danilinho chorãozinho deu uma voadora em suas pernas.
    Agora a final do Mineiro vai ser como briga de foice e enxada de tão horrorosa vai ser. Qual será o menos ruim??

  • Klang disse:

    Cadê o JB lunático?

  • Cau Oliveira disse:

    Jogo da Volta: Cruzeiro 1 x América 2 – América MG vence, convence, vai para a final contra o Atlético MG e comemora o seu Centenário.

    Longe das provocações dos jogadores do Cruzeiro, o América seguiu esta semana caladinho e focado na partida de hoje, e, logo no começo não deu outra – Alessandro calou a boca da malandragem celeste.

    Jogo tenso, corrido, empolgante, do início ao fim.

    Confesso que continuo achando o Fábio Jr. mais com cara de volante do que artilheiro, mas hoje ele foi de uma determinação e humildade gigantes! – Valeu Fábio Jr. Pelo gol e por ter aguentado ficar os 90 minutos em campo… americano que é americano corneta, mas sabe reconhecer quem enaltece nosso time, e hoje sua técnica, sua serenidade e seu autocontrole para apartar um início de briga já no final da partida, foi importantes. Nossa garotada joga muito, mas precisa de um bom condutor para promover esse lado psicológico bem focado em campo – superamos com muita garra, honestidade e bom futebol a equipe adversária.

    Em vários momentos tive vontade de mandar o time adversário pra aquele lugar, feito o Tio Patinhas quando perde a moeda de um centavo! E esbravejar mil e uma palavras do tipo:
    ” Seus Cambutas de uns filhos da Pata!!!”

    Teve de tudo um pouco neste jogo de hoje e não poderia ser diferente entre times rivais como são o Cruzeiro e América-MG. Abrir o placar logo no começo do jogo foi decisivo para nós. Isso nos deu mais confiança para correr e não jogarmos motivados a um empate que também nos classificaria, mas poderia ser muito mais fácil de nos ser tirado, no entanto, apesar das defesas sagazes do Neneca, continuo vendo-o cansado, sobrecarregado pelas irresponsabilidades cometidas pela nossa zaga… Continuamos com problemas sérios em nossa defesa e os erros nas jogadas pelas laterais estão levando perigo a nossa pequena área.

    O gol do Cruzeiro… foi um gol contra que nos ajudou muito, e ressaltou a dificuldade que o time celeste tem com o meio-campo e defesa… Tudo tão confuso quanto o nosso. Detalhe é que eles são superiores e gabam-se de ter os mais caros jogadores, mais preparados, chipados, “gepeéssados”… Tadinho de nosso “timinho” que contra tudo e contra todos, vem provando que para ser Grande não precisa ser hipócrita, não precisa ser como as Vulpes vulpes que como na história infantil, comeram as uvas verdes…

    Enfim…O jogo acabou e me deixou a certeza que estamos no caminho certo, Se não temos o dinheiro como os outros times, dito grandes, temos um orgulho danado do patrimônio que conseguimos, das dívidas sanadas e dessa geração nova de jogadores de base, que jogam com determinação e vontade… Me fez lembrar as palavras do Afonso Celso Raso, onde diz que não somos mais meta para um futuro distante, somos meta para um futuro próximo… E quiça, Deus te ouça!

    Até a próxima, pessoal!
    Cláudia

  • Rafael Naves disse:

    Só dois adendos:
    Um- a arbitragem de fora não sofre pressão pelos erros, pelo simples fato de errar para os dois lados, fato bem citado por você, caro, Chico. A mineira insiste em errar só pra um lado e há várias evidências disso.
    Dois- a dupla de zaga do América é fraca. Gabriel falhou feio no gol do Cruzeiro, apesar de vir numa boa regularidade durante a temporada. Éverton fez dois bons jogos desde que chegou e só. Não entendo o Anderson e o Otávio fora. Mas pra Série B, tem que vir um zagueiro e não dá pra renovar com o Éverton, que tem contrato até final do mineiro.

  • alex disse:

    O Cruzeiro desde o ano passado está sentindo na pele o que o Galo vem passando desde 2002.

    Clube sendo eliminado em mata-mata de campeonato mineiro, time disputando rebaixamento do BR, problemas de salário, troca de presidente, técnicos que não passam confiança, etc.

    Também está com problemas em contratar bons laterais, zagueiros instáveis, etc.

    Se o clube não abrir o olho, o brasileirão já tá aí, não terá mais tempo
    pra arrumar a casa.

    Quanto ao Galo, o time precisa devolver a confiança ao torcedor, mas não ganhando o mineiro, mas disputando títulos nacionais como a Copa do Brasil e BR12, mas pelo que vi este ano será de sofrimento também
    para a torcida alvinegra.

    Para o América tudo é festa. Está com estádio novo e comemorando o centenário. Não tem tanta obrigação de ganhar a final do mineiro pois no Brasil a maioria dos grandes times que fizeram 100 anos não ganharam nada. E se não levar o caneco já tem a desculpa pronta.

    Essa final mostra que o campeonato mineiro é imprevisível, pois nem sempre o favorito se classifica.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Corrigindo uma bobagem dita em momento de empolgação, mas é porque estou cuspindo merrequinhas e melequinhas que venho engolindo: em apenas quatro meses vencemos o babaRCELONA em dois jogos oficiais e não em três.

    Foram, sim, três vitórias em quatro jogos, só em 2012. Precisaríamos de jogar só mais quatros vezes, para devolver as seis em menos de um ano. Esse time do cruzeiro, completo ou não, não ganha do América. Gogó é só no “truco”.

  • adolfo soares disse:

    estou vendo todos da imprensa e os proprios torcedores , afirmarem que os times mineiros estao mal preparados para o campeonato brasileiro.
    acho prematuro esse tipo de afirmaçao pois no ultimo campeonato brasileiro temos varios exemplos de times desacreditados e que fizeram boas campanhas no brasileirao. o vasco por exemplo no inicio do carioca 2011 apanhou muito sendo considerado o pior time do rio de janeiro e todos garantindo que era um forte candidato ao rebaixamento. eliminado do carioca foi se acertando , faturou a copa do brasil com grandes jogos frente ao corittiba e so nao foi campeao brasileiro por detalhes , chegando nas 2 ultimas rodadas como candidatissimo ao titulo.
    o figueirense , do tecnico jorginho , nao foi bem no campeonato catarinense de 2011 ( chapecoense foi campeao) foi se estabilizando no campeonato brasileiro e acabou fazendo uma bela campanha sendo inclusive candidato ao titulo ate a penultima rodada. ( possuia um elenco equilibrado mas bem mediano ) . tendo como principal caracteristica ser um franco atirado e jogar sempre sem a pressao de vencer.
    o coritiba estava em 2010 na serie b , pegou o tecnico marcelo oliveira e fez uma excelente campanha em 2011 ( vice copa do brasil e oitavo no campeonato brasileiro . tendo passado uma serie de mais de 20 partidas invicto) fluminense de quase rebaixado em 2009 a campeao em 2010.
    poderia citar outros inumeros exemplos de times desacreditados que fizeram grandes campanhas e outros que começaram o campeonato como candidatos ao titulo acabaram decepcionando.
    futebol nao e uma ciencia exata portanto nao podemos garantir resultados a ninguem . o que podemos sim seria apontar os pontos fracos de nossas equipes mineiras e sugerir aos clubes reforços , mas sem desespero pois se olharmos nao tem time sobrando no brasil. ( o proprio santos de neymar foi um fiasco no ultimo brasileiro ate pq privilegiou a libertadores . mas poderia ter num mata mata sido eliminado e por tudo a perder.) vejo pessoas questionando seu elenco .
    entao senhores vamos ter cautela , pois a falta de craques e elencos diferenciados é generalizada( veja o sao paulo hoje : um time cantado por todos como um grande elenco caiu diante do santos com um tremendo peru do seu goleiro).
    vai valer é o inicio do campeonato , se times medios começarem bem e forem tomando confiança as chances de titulo vai se firmando, ao mesmo tempo times grandes que tiver uma sequencia ruim acaba entrando em parafuso e o caminho da segundona pode ser inevitavel.
    agora , uma coisa é fato o galo precisa de pelo menos 1 goleiro , pois ja esta provado que os que estao no momento nao da e o cruzeiro provavelmente deve trocar de tecnico ( como perdeu o mineiro isso é normal ) e investir provavelmente na zaga e nas laterais.
    no mais vamos torcer para as campanhas dos mineiros se consolidem para que possamos brigar na parte de cima da tabela.

  • luis disse:

    que coisa boa…os arrogantes dançaram!
    agora será a vez desse time de “judas” do galo ir para a PQP! Tomara.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Parabéns ao América !
    Vitória incontestável ! Aliás, venceu e convenceu nas duas partidas.

    Essa eliminação do Cruzeiro, veio pra mostrar a realidade do “grande” time pra 2012 que o Dr. Gilvan afirmou que iria montar.

    Atualmente, dos três times da Capital mineira, o Cruzeiro é o pior. E olha que o América e o Atlético Mineiro também estão com times fracos hein ?? Mas o Cruzeiro se superou e conseguiu ser pior que eles ainda.

    A Diretoria do Cruzeiro tem que entender desde agora, que a “Luz Vermelha” da SEGUNDONA 2013 já está acesa, mesmo antes do início do Brasileirão. Porque, com esse lixo de time que está aí, é SEGUNDONA na certa.

    Muitos podem dizer: “Calma… Não é hora também de caça às bruxas” ! Mas eu digo: “Já passou da hora sim” !

    Uma barca inteira que deveria ter sido dispensada desde o final do ano passado, continuou aí e a Diretoria conseguiu a proeza de piorar o que já estava péssimo.

    Um time que não tem laterais, uma zaga fraca, um meio campo que conta com aquela enceradeira chamada Leandro Guerreiro e aquele cismado a jogador Marcelo Oliveira e nenhum atacante que passa confiança, vai arrumar o que ??

    Sem falar é claro, do técnico ( ? ) né ??

    O Montillo hoje não fez nada. Aliás, já tem alguns jogos que ele não aparece tanto. Mas vou dar um desconto. Porque não deve ser fácil criar alguma coisa, sem ter nenhuma outra mente pensante pra jogar com ele. Inclusive, é nítido o semblante de desânimo que ele faz, quando tenta alguma jogada, toca pra outro jogador esperando uma boa evolução e o camarada perde a bola. Imagino que nessas horas, deve passar na cabeça dele: “Tô fufu… Esses caras são muito ruins” !

    E a Copa do Brasil ?? Se não passou pelo América, vai passar pelo Atlético-PR ?? Quaquaquaquaquaquáááááááááá !!!

    Uma coisa, é a gente ficar p… da vida por nosso time perder um jogo, um título, mas vendo criação, qualidade, vontade. Outra coisa pior ainda, é já ter quase certeza de uma morte anunciada, por saber da inoperância e incompetência de uma Diretoria.

    O Chico comentou da “boa vontade” de parte da imprensa com o Cruzeiro, mas isso rola mais ainda é na própria Torcida. Tem uns torcedores, que estão vendo que o time é uma baba, que não tem qualidade nenhuma, mas ficam dando depoimentos em Rede Sociais e Blogs, falando maravilhas do time, como se estivesse tudo ótimo.

    Que esta eliminção e a praticamente certa eliminação da Copa do Brasil, sirvam para que o pseudo-Presidente veja que, se não quiser levar o Cruzeiro pra SEGUNDONA, tem que mandar embora logo: Wagner Mancini, Victtorino, Diego Renan, Éwerton, Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro, Roger, WP9, Walter, Amaral, Gilson e mais um ou outro lá.

    Mas trazer quem ?? Não interessa ! Tirando essas maçãs podres, quaisquer outros que colocarem no lugar, creio que já deve melhorar alguma coisa.

    Claro que isso é um desabafo de raiva. É óbvio que eu sei que Diretoria nenhuma mandaria todos esses jogadores embora de uma vez só. Mas que alguma coisa tem que ser feita URGENTEMENTE, isso tem viu. Senão, é SEGUNDONA na certa !!!

    Abraços e boa semana pra todos !!!

  • Márcio Luiz disse:

    E o Roger Flor, gente! Por que não danou a distribuir cotoveladas na cervical dos adversários “para mudar a história do jogo com sua experiência”???
    E depois do jogo, nas entrevistas, ele parecia o padre Marcelo pregando; quá, quá, quá!!!!!!!!!!!!!

    Embora eu considere desde já o América favorito na final contra o PÉSSIMO time do GALO, acho que a história e a torcida AQUI EM BH vão pesar; e muito; e fazer a diferença na hora da verdade. Eu tô garrado lá, com certeza.

    O Galo será campeão mineiro INVICTO e isso vai sutentar um treinador fraquíssimo que não vai levar o time a lugar nenhum no brasileiro, visto que a CB já foi mais uma vez. Ao passo que as marias vão contratar o Levir Culpi nos próximos dias e se arrumarão para o brasileirão.

    ACORDA KALIL! FALE MENOS E AJA MAIS.

  • cassiano disse:

    É Chico, o time do cro é feio de dar dó………………será que vem estadio por aí……….. ou este presidente não usa essas desculpas………..
    E o Galo que não abra o olho pra ver, o time do cueio é favoritissimo ao titulo…..

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Duas observações:
    1 – O América ficou 10 anos sem vencer o BABArcelona em jogos oficiais. Só que foram, parece-me, seis vitórias:
    2 – O América precisou de apenas quatro meses para vencê-lo em três jogos oficiais.

    Por favor, não fiquem criando fato novo (tipo gesto do Alessandro) para esconder que poderiam ter sido duas goleadas.

    Se não for para dizer que o América foi infinitamente superior nos dois jogos – pelo menos uns quatro gols perdidos no segundo tempo – é melhor falar de Copa do Brasil.

  • Hoje não foi dia das “Marias Celestes”, pois, nem com uma ajudazinha do juiz que marcou um penalti inexistente conseguiram superar o Deca-campeão América! Ainda bem que o “boca-murcha” bateu esse penalti, com direito à erro duplo, uma verdadeira “façanha”. Mas ajudinha da arbitragem à favor do Cruzeiro é histórica: vide uma delas contra o Ipatinga-MG, também num ruralzão…

    – A torcida americana com certeza parabeniza toda equipe celeste, especialmente o “grande” atacante W9, vulgo “boca-murcha”, e Roger, o covarde, pela “excelente” colocação no Mineiro/2012.

    – A Páscoa das “Marias Celestes” estendeu-se até hoje no jogo contra o América-MG! Resultado: “chocolate” do Deca-campeão mineiro…

    – E como foi bom assistir de camarote o destempero do “boca murcha”, que ao término do embate provou mais uma vez que é despreparado e não sabe perder, e que rotineiramente esquentava o banco na S.E. Palmeiras por não saber atuar em time grande! Sugiro ao J.B.CRUZ (Credo!) ceder algumas gotas de Rivotril para acalmar os ânimos da rapaziada celeste e suas “testemunhas”…

    – Minha dúvida é: o Cruzeiro esqueceu a tal “mala preta” ou “mala branca” na Toca da Raposa I ou II? kkkkkkkkkkkkkkk…

  • Marcos 2012 disse:

    A goleada de 6×1 sobre o Atlético acomodou o Cruzeiro. O mesmo time que arrasou o Atlético quase foi banido da série A do Brasileirão. E esse mesmo time foi mantido para 2012, incrementado com mais jogadores piores ainda.
    Já o América vai recuperando o respeito e o prestígio no futebol mineiro. Desde 2009 vem ressurgindo com força máxima. Voltará a disputar o título mineiro, e caso se aproveite das falhas do Atlético, a exemplo do que fez com o Cruzeiro, o Coelho chegará ao seu 16º título estadual.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    TEnho que bater palmas pro Alisson Sol, torcedor cruzeirense, o Montillo é um jogador comum, dois jogos bem marcado e ele sumiu, pior, dois desses foi contra a Chapecoense. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vicente Paulo disse:

    Parabéns Chico pelo comentário.
    Agora, infelizmente para a torcida do Galo se for campeão, mais uma ilusão. Continuamos sem goleiro, sem um meia, sem lateral esquerdo e sem falar num atacante que aguente segurar a defesa adversária que não é o caso do André que possui outras caracteristicas. Comentei em um outro post que o futebol do Bernad estava caindo, mas quando fiz me referia a capacidade tática e não técnica, visto que estava falando da ausencia do Daniel Carvalho que era dentro de campo quem o orientava. O Bernad é uma excelente revelação do Atlético e principalmente porque é de BH, o que raro no Galo, agora não podemos responsabilizar ele pelo Sr. Danilinho que não joga e o Sr. Esculdeiro, esse recebeu uma vaia ontem quando foi substituido mais que merecida. Abraços

  • Paulo Henrique disse:

    Futebol mineiro cada vez mais nivelado por baixo.

    Cruzeiro e Atlético inferiorizado em relações a times de série B – América e Goiás.

    Em 2012, as alegrias da dupla se limitarão a um rir da desgraça do outro.

    Ambos brigarão para não cair para a série B.

    Se o Galo jogar como jogou contra Tupi e Goiás, o América será campeão estadual com um pé nas costas.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,
    Que esses dois jogos sirvam de aviso, Galo e cruzeiro, cruzeiro todo mundo sabe não tem grana para contratar, então procure outro técnico. Galo, que tem grana e é o maior de MG, precisa de reforços urgentes e nem sei mais se Cuca é isso tudo. Contudo, chupem cruzeirenses terceira força de MG!

  • Rodrigo Assis disse:

    kkkkkkkkk desculpa, kkkkkk não posso comentar, kkkkkkkkk não consigo parar de rir

  • Marcos 2012 disse:

    Quantos presentes de centenário recebidos pelo América.
    Bastou acabar o jejum de 10 anos sem vencer o Cruzeiro em jogos oficiais para o América vencer OS DOIS jogos contra os azulados pelas semifinais do Camp.Mineiro, além de um amistoso em janeiro. E a vaga na final do Camp.Mineiro está garantida. Te cuide Galo, o América não vai dar mole não!

    No jogo de hoje o que se viu foi o América de antigamente, um América que quando quer põe o Cruzeiro no bolso. Já é o terceiro time a abater o Cruzeiro numa reta decisiva de camp.mineiro de 2007 para cá.
    Com esse resultado o América e o Alessandro deram um cala boca bem dado em todo o Cruzeiro e ainda castigou a verborragia do Roger.

  • thales rosa disse:

    Fora Macini! Tecnico fraco para times medios como o atletico.

  • Marcos 2012 disse:

    O Cruzeiro deixou visível as suas falhas a partir do momento em que não foi páreo nem para os seus arquirrivais municipais. E ainda teve dificuldades atrozes de tirar o modesto Chapecoense da Copa do Brasil.
    Defesa ineficiente, laterais que na prática não existem, um camisa 10 que facilmente cede às marcações dos adversários, e ainda treinado por um cidadão responsável por rebaixar Guarani e Vitória no Brasileirão de 2010. Com esses ingredientes é impossível visualizar o Cruzeiro na série A do CB de 2013.

  • Robson Nascimento disse:

    Caro Chico,superioridade do elenco dos azuis só você viu,superioridade e jogador diferenciado(Montillo)só você viu.Ele é argentino e jogava no Chile,com pouca expressão no futebol mundial.Se fosse o craque que a nossa imprensa diz que é,não estaria em outra praça?Mas aqui tudo que o time do dublê de senador e do atual Dr gilvan faz é enaltecido com pompa e circunstância.Por que será?Como bem disse o jogador Felipe do Vasco quem ganha a vida com a boca é cantor.O Roger(chinelinho)disse tudo o que quis e não vi ninguém contestar,a nossa imprensa achou tudo normal.Afinal ele é do time dos azuis e tem sempre razão,queria apenas promover o jogo,dirão alguns.O que ele como craque (de alguns) ganhou aqui? O que o Montillo como craque (de alguns) ganhou aqui?Não precisa responder,afinal eles tem sempre razão.Quantos reajustes de salário o craque teve? E levou o time a quais titulos?Não precisa responder eles tem razão,são mais organizados,mais inteligentes,entendem de futebol mais do que todo mundo.A imprensa está ajudando eles a cometerem o mesmo erro do GALO de anos atrás, quando a maior glória era vencer o rival doméstico,abdicando dos titulos de expressão.Tomara que nisto também eles tenham razão.Um abraço!!!

    – Bht