Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Má informação

Li alguns comentários ridículos aqui no blog sobre a eleição do Troféu Guará.

Por exemplo: quem reclama que o Bernard não recebeu o prêmio de “revelação”, deve morar na lua ou em algum lugar onde não existe rádio, jornal, TV e muito menos internet.

Eu mesmo escrevi aqui estes dias que o Bernard foi eleito “revelação” ano passado e que este ano não poderia ser “revelado” de novo.


» Comentar

Comentários:
31
  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Esse negócio de gente que, pra discordar de alguma opinião contrária à sua, ou pra rebater alguma zoação de futebol, ter a necessidade de impor a “sua verdade” de forma grosseira, agressiva e depreciativa, só revela o nível da pessoa que a faz.

    E olha que o Blog já vai pra uns bons anos e até hoje tem gente aí que parece que não vai aprender nunca… Nem tomando umas “diretas” do próprio dono…

  • Ricardo Lemos disse:

    Lembrando que a sugestão é apenas um alusão à final da Libertadores de 1997. Mas o adversário poderia ser também o Borussia Dortmund, a exemplo do que fez o Grêmio estes dias.

  • Ricardo Lemos disse:

    A questão deste clássico acontecer no Mineirão com a presença das duas torcidas se dá pelo motivo da reinauguração do estádio. Foi um convite feito pelas autoridades que não tiveram a capacidade de colocar um jogo da seleção lá.

    Acharam que iam solucionar o problema com remédio caseiro colocando um clássico na reabertura, mas acabaram criando um bem maior, porque o Cruzeiro agora tem um pseudo doutor babão na presidência.

    Se for para ser reinaugurado com jogo do Cruzeiro sem a participação das duas torcidas, que convidem outro time então. Quem sabe o grande Sporting Cristal?

  • Emilio Figueiredo disse:

    Mas então o Gilvan tem razão…

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Grande Marcio Mata !

    Esse tal de “Especulação” deve bater um bolão viu… Só falam “nele”… rsrs

    Abraços

  • mauricio souza disse:

    Mudando de assunto:
    O Galo precisa emprestar alguns jogadores que atuaram este ano, para algumas equipes da 1ª divisão, para eles levarem os times para a 2ª divisão ano que vem.
    Os jogadores do Galo dão um azar danado para as equipes que caem, veja alguns exemplos:
    Figueirense – Guilherme Santos
    Atletico GO – Eron, Rafael Cruz, Wesley, Ricardo Bueno
    Palmeiras – Marcio Araujo, Ricardo Bueno, Leandro Buchecha, Correia, tem mais, não estou lembrando agora.
    Sport Recife – Cicinho, Zé do Galo, deve ter mais só não estou lembrando agora.
    Mirem-se no exemplo, e emprestem, Serginho, Triguinho, Richarlyson, entre outros que fugiram da memoria agora.
    Chico, um abraço pra voce e a todos do Blog

  • Ricardo Lemos disse:

    Considerando os reforços que estão sendo especulados, imagina o Cuca mandando a campo a seguinte formação para a reinauguração do Mineirão: Giovanni; Carlos César, Rafael Marques, Gilberto Silva, Erón; Richarlyson, Serginho, Fillipe Soutto, Lucca; Ricardo Goulart e Jô (entrando Guilherme e Berola no segundo tempo).

    Este time “B” do Galo teria total condições de brigar pelo título do Mineiro. Acho que seria inclusive favorito.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Emílio Figueiredo, o Gilvan, vulgo Ziza azul, quer que o Kalil assine um documento se comprometendo a jogar um possível segundo clássico no mineirão, por causa do acordo do Galo com a BWA.

  • Ricardo Lemos disse:

    O problema desta época de especulações é que ficamos muito ansiosos pelas confirmações.

    A imprensa faz o papel de vender notícia criada. Colocaram na lista do Galo: Tardelli, Robinho, Juninho Pernambucano, Malouda, Dagoberto, Nenê. Mas até agora confirmados: Luan, Gilberto Silva, Richarlyson.

    A única “contratação” de impacto é a renovação do Ronaldinho. Será que vai ficar só nisto, Kalil?

  • thales rosa disse:

    Po marcao estava brincando cara… vc leva as coisas a serio demais.

  • EMILIO FIGUEIREDO disse:

    por que torcida única caro audisio? onde voce viu isso… abs!!!

  • audisio disse:

    Seguindo a lógica de alguns, a torcida do São Paulo, que colocou 65.000 no Morumbi para ver o time sagrar-se o campeão da sul-americana, não deveria comemorar, pois não se trata de título. O Atlético, que é bicampeão do torneiro, nunca ganhou nada de importante, segundo essa mesma lógica! O importante é ser campeão brasileiro na canetada jogando sete partidas, vide Taça Brasil, ou seja, Copa Brasil, de 1966. Ultimamente, a prioridade para esse pessoal, é secar o rival. Tem valido mais do que títulos!
    Enquanto isso, hoje em dia, dentro do gramado… Afffff!

  • audisio disse:

    Cada dia mais forte a tendência de jogo de torcida única dia 03/02/2013
    no MIneirão.
    E agora? Gostaria de ouvir a opnião dos blogueiros!

  • Rapha disse:

    Chico,

    Matéria de hoje do superesportes: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/especiais/novo-mineirao/1,653,1,307/2012/12/12/noticia_copa_do_mundo,237045/com-lugares-marcados-e-venda-acessivel-mineirao-espera-extinguir-cambistas.shtml

    Sérios problemas à vista. Me chamou a atenção a seguinte parte:

    “Em alguns modos de venda, como na internet, você terá a possibilidade de escolher o seu lugar. Nos pontos de venda também. Mas as vendas em totens de autoatendimento e loteria esportiva, você não verá o mapa, mas poderá dizer em qual setor pretende ficar. Então, você terá um número naquele setor”, explica Barra.

  • sergio moreira disse:

    Elber
    revelação
    jogou quantos jogos,
    marcou quantos gols
    revelação!

  • Márcio Luiz disse:

    Depois de ler e ver tudo isso eu tenho uma REVELAÇÃO a fazer:………..
    …………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………………….

    GENÉRICO agora… é na TOCA DA RAPOSA.

    HUAAAAAAAASHUAHUAHUSASUSHAUHSUAHASUHUAH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Márcio Amorim disse:

    Duas correções:cruzeirenses e não clruzeirenses; Entre ele e o FJ…

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Há muito tempo a imprensa transformou esse troféu Guará em uma disputa entre cronistas esportivos atleticanos e clruzeirenses para ver quem emplaca mais.

    Normalmente empatam 5 x 5 na seleção e escolhem um do América como forma de fazer média. Fábio Júnior? Coisa triste.

    O Rodriguinho fez um mineiro impecável e, enquanto jogou, fez um ótimo Brasileiro, Série B também. Saiu durante uns setenta dias e o time despencou.

    Voltou e, mesmo sem as melhores condições físicas, o time voltou a atuar bem, mas a vaca já tinha atolado no brejo. Entre ele do FJ…

    E essa do Élber também. Que coisa mais ridícula!

    Neste tal de Troféu Guará, o Mineiro só é lembrado se for para destacar alguém da dupla, geralmente quando não vão bem no brasileiro. Como no ano passado por exemplo.

    Entraram com a maioria absoluta, mesmo disputando acirradamente uma vaga na B até o fim do campeonato. Aí, lembraram do Mineiro.

    Nada Sério e um tempo perdido.

  • THALES ROSA: Vou postar novamente meu comentário só para vc:

    “Então, pela lógica, mesmo “somando” o deca-campeão América e o radicado celeste mutante, o Galo continua anos-luz à frente, disparado…

    – Brincadeiras à parte, mas a grande revelação do futebol brasileiro 2012 é o “grande” Bernard. Jogador de uma partida jamais poderá ser eleito “revelação”, apesar que quando resolver mostrar algo mais, seu time perdeu pro seu eterno algoz… KKKKKKK… Gaaallllôooo…”.

    – Entendeu? Quando cito o nome do Bernard é pela revelação que ele foi no campeonato brasileiro 2012, meu caro… ou seja, a votação dos melhores do “Troféu Guará” é em nível estadual, ô desinformado!

    – Sugiro-lhe que preste mais atenção antes de postar seus tradicionais pitacos desnecessários!

  • MARCIO MATA disse:

    Chico e Cia

    O MOMENTO É DE MUITA ESPECULAÇÃO NO FUTEBOL – Fiz uma charge a respeito. Só HOJE a charge já passou dos 2.500 acessos. Confira lá !!

    http://www.achargedomeutime.com.br

    Forte abraço a todos !!

    MARCIO MATA.

  • J.B.CRUZ disse:

    Foi um TROFÉU GUARÁ bem distribuido….A ressalva seria LEANDRO GUERREIRO no lugar de PIERRE…

  • luiz ibirité disse:

    o Johnny, num fala assim do jaecy C não pô, ele é o melhor olheiro que eu já vi sem contar a bomba dele que mais parece um traque hahaha!!

  • Johnny disse:

    Chico vc viu o preço dos ingressos nos jogos do Cru ano que vem no Mineirão?

    Além dos valores, uma noticia me chamou a atenção. A grande maioria dos ingressos do setor inferior (os melhores, mais caros e próximos ao gramado) são da Minas Arena, e não do Cruzeiro. É, sei não…

  • Johnny disse:

    Eu só votei no Jaeci Carvalho, como melhor auxiliar técnico. Tomara que continue ajudando nas convocações do Felipão para 2014.

  • Alexandre disse:

    má informação é de [jornalista] que não votou em r49 como craque do ano. qual jogador pode ser considerado craque do ano sem ser ele em 2012 no futebol mineiro.. eu hein. o chico maia, me responda como um time toma mais de 50 gols e o goleiro é troféu guará.. esse troféu tá perdendo a credibilidade. será que é ilegal ilegítimo, imoral, ou sei lá o quê, a seleção não ter jogadores dos três times da capital..não fosse assim, fábio sairia da seleção.

  • thales rosa disse:

    DEve ter sido o Marcao Varginha ET que reclamou;;; vive fora da terra.

  • marcio eustaquio disse:

    chico, com todo respeito. Mas quem deve morar na lua é quem votou no helber, como revelaçao. Afinal o cara jogou um jogo só. Que revelaçao foi essa?

  • Ronaldo Luiz do Nascimento disse:

    Chico ridícula foi a votação da revelação do ano, achei vergonhosa. Bryan do America foi muito mais jogador do que o Elber que quase não jogou.
    Com certeza, como muitos acharam que outro jogador do galo iria ganhar, então como não teria muitos jogadores da raposa na seleção, tiveram que puxar o saco desse time horroroso.

  • claudio carvalho disse:

    a verdade que a imprensa gosta de ser muito “política” com as torcidas. Por isso Fabio Jr ganhou, um ex atleta em atividade

  • claudio carvalho disse:

    acho que estamos muito carentes de bons jogadores. Eleger Fabio Jr atacante e Elber revelação, é uma clara demonstração disto.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu me abstive, acho essa premiações muito chatas, às vezes ocultam uma série de tropeços dos jogadores e clubes, vou citar o exemplo do Galo. Deve ter ganhado a maioria dos troféus, muitos pela ruindade dos concorrentes, não por méritos. Como disse, não me lembro quem, isso tudo é perfumaria.