Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Verdades que nunca foram ditas com franqueza aos cartolas do vôlei brasileiro

Obrigado ao Thales Rosa, que leu ontem à noite e nos enviou.

Sob o título “Email bombástico de dirigente do Sada/Cruzeiro para a CBV”, o jornalista Daniel Bortoletto, do jornal Lance, publicou em seu blog ontem à noite uma carta do presidente do Grupo Sada, Vitorio Medioli à cúpula do vôlei brasileiro.

Vale a pena ler: 

http://blogs.lancenet.com.br/volei/2013/04/15/email-bombastico-de-dirigente-do-sadacruzeiro-para-a-cbv/

VOLEI

Foto: Uol


» Comentar

Comentários:
32
  • Ricardo Lemos disse:

    Antes de reclamar, ele precisa ter a situação resolvida com o ministério público e polícia federal.

  • emerson disse:

    No ano passado quando o time dele ganhou e o nome de sua empresa foi muito falado ele não se manifestou. Achou a Superliga ótima, bem administrada e tudo mais. Agora tá reclamando!!! Vai chorar na cama que é lugar quente.

  • Marcos 2013 disse:

    Chororô de perdedor.
    Rivais fiquem a vontade para rir.

  • Thiago disse:

    Quanta vontade de vomitar ao ver comentários tão mesquinhos e tendenciosos de alguns querendo colocar como chororo as reclamações do empresário da SADA que investe o seu dinheiro, da sua empresa pra trazer bons jogadores e movimentar, qualificar o volei de minas. Se fosse coçlocado o nome de SADAatletico vários aqui estariam esmurrando o teclado dizendo serem vitimas da CBV, que foi roubado etc. O que ele falou na entrevista é a realidade não só no volei, mas no futebol já é assim. Vamos ver como será os jogos do atletico numa disputa contra corintians, fluminense ou mesmo o Sao Paulo.

  • marceloN disse:

    Não tenho opinião sobre isso.
    Me pareceu mesmo estranho o email ter saído só no final, podia ter sido enviado antes.

    As regras estavam lá, o investimento foi feito por que quiseram.
    ABsurdo Sesi patrocinar ? Tb acho, mas temos que lembrar que estamos no Brasil.

    abs

  • luiz ibirité disse:

    não adianta qq tipo de esporte praticado no rio ou em sp eles injetam mais grana, para os atleticanos de plantão que acham q é chochoro, pq desistiram de patrocinar o futebol de salão do galo?

  • Luiz Fernando disse:

    Outra versão, matéria publicada hoje no site do Esporte Interativo/Yahoo, para conhecimento dos amigos do Blog

    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/blogs/brasil-de-ouro/faltou-o-timing-para-o-dirigente-cruzeiro-164845359.html

  • Raimundo disse:

    Se eu não me engano este Vitório Medioli é o dono do jornal super, aquele jornal que sempre da maior destaque para manchetes do cruzeiro, mesmo este não estando em boa faze e muitas vezes coloca a manchete do Galo no roda-pé do jornal.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chororô danado! Agora quem tem que investigar o problema do Sesi é o bendito MP, que gosta tanto de holofotes, se tem irregularidades a CBV não tem culpa. Como disseram mimimi de perdedor. O Sada que meta a mão no bolso e faça um time do nível dos outros e ganhe dentro de quadra.

  • Paulo disse:

    Só por coerência, deveria ter enviado este email no ano passado, quando foi campeão. O time do SESI não foi fundado neste ano. Saber ganhar e saber perder faz parte do jogo…

  • Paulo Torres disse:

    Existe realmente muita coisa que a CBV precisa melhorar na Superliga. (Que talvez fosse melhor gerida por uma liga de clubes, como é o NBB.) Os jogadores estão se movimentando em busca de um melhor calendário, de maior exposição, a confederação prometeu melhoras para 2013/14.

    Mas discordo do Medioli no que ele disse sobre os times que inflacionam o mercado. Sesi, Sollys/Osasco e Unilever, que ele citou, investem pesado e contratam quem eles quiserem, mas também têm um trabalho de base bem feito. (O Sesi está investindo também na natação, contratou o Thiago Pereira e o ex-técnico do Minas Fernando Vanzella para o Troféu Maria Lenk.) Já o RJX é só o time adulto, sem contribuir para o futuro do esporte. E até onde eu saiba, o Sada/Cruzeiro também não possui categorias de base, só contrata jogador formado em outros clubes.

  • Aurélio Mendes disse:

    Corrigindo, … o conteúdo do e-mail SERIA pertinente.

  • Adalton disse:

    O Atlético precisa entrar muito ligado no jogo de quarta; com muita humildade e raça (não tomar gol no início da partida é importante); ficarem todos(jogadores, dirigentes, comissão técnica e torcedores) muito humildes e não dizerem nenhuma palavra que possa ser usada para motivar os jogadores do S.Paulo.

  • Aurélio Mendes disse:

    Deixando o clubismo de lado, esse Medioli está coberto de razão, mas ainda acho que ele deveria ter mandado esse e-mail antes do último jogo. Porque mesmo o Sada vencendo o conteúdo do e-mail é pertinente. E ainda acho que o Minas deveria endossar esse e-mail. Esse dinheiro do RJX nada mais é do que dinheiro do BNDES que o magnata, empresário, gênio, homem de visão, o senhor Eike Batista recebe aos montes com respaldo do nosso ex-presidente, e agora cidadão honorário de Minas, o Lulinha.
    Acaba entrando no mesmo assunto dos patrocínios estatais aos clubes do eixo.
    Esse Brasil não vai pra frente mesmo não.

  • thales rosa disse:

    Emilio acho que ele se manifestou somente agora para nao prejudicar o time durante o campeonato.

  • Martens disse:

    Correcao no olho dos outros

  • Martens disse:

    Pimenta no logo dos outros e refresco !!
    Quando e contra o GALO estamos reclamando demais.

    noVEADOis ETERNO

  • Ricardo Lemos disse:

    Realmente, desculpa de perdedor!

    Mas, ao contrário disto, eu já criticava este modelo de competição. E não falo somente do volei não: TODOS os esportes especializados sofrem com este modelo.

    Houve uma época em que as competições nas piscinas eram os atrativos das manhãs esportivas da Globo. Aí, clubes sem tradição nenhuma eram montados com muito dinheiro de patrocinadores esporádicos e eram exaltados.

    Enquanto isto, os clubes que investiam na formação de atletas penavam até para entrarem nestas competições.

    Acho que o único clube que sobreviveu a tudo isto e que acredito que nunca vá quebrar é o Minas. É o maior clube do país e, mesmo contra o dinheiro esporádico direcionado para alguns, consegue ser competitivo e vencedor.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Ps.: Mesmo que não tenha sido o Sr. Mediolli quem criou esse pseudo-cruzeiro do vôlei, o mesmo deu continuidade a idéia e diz até querer chorar pelo time…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Engraçado… o cara acha correto pegar uma equipe já existente de vôlei, injetar-lhe dinheiro a fim de que passasse a ser chamada de cruzeiro (uma equipe que nasceu da noite pro dia, sem ter divisões de base ou atletas formados) e vem reclamar de “proteção” a A ou B?
    Será que quando ele quis, por paixão ao seu cruzeiro, inventar uma equipe azul de vôlei, ele pensou nas dificuldades enfrentadas há anos por equipes como Ginástico, Recrativo, Olímpico, etc?
    Por que não ajudar a estas equipes que citei, esperançosas de crescer no vôlei mineiro há tantos anos, ao invés de querer transferir uma paixão do campo para as quadras, de um modo, digamos, nada ético?
    Pra mim, é choro de perdedor acompanhado de um “quê” de cinismo…

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Com todo respeito ao Sr. Vitório, mas só agora ele resolve fazer isso ??

    E se o Sada / Cruzeiro tivesse conquistado o título ?? Será que ele teria a mesma postura ??

    Já que ele “diagnosticou” isso tudo, cabe a ele refletir se vai continuar gastando dinheiro das suas Empresas num jogo de cartas marcadas, ou não.

    Chora menos, quem pode mais !

    E nessa aí, também tô achando que é mais “chororô” da parte dele…

  • clauber disse:

    Olha, domingo por motivos obvios eu torci para o Rio, mas não posso deixar de concordar com o Sr. Vitório, grande empresário. O único erro dele é ser torcedor do time da enseada…..

    Esse fenômeno que ocorre no vôlei, está acontecendo também no futebol e assim transformando esses esportes coletivos em “disputas” entre 2 equipes escolhidas pela rede Globo.

    Anti ontem li uma entrevista do ex presidente do Internacional e o mesmo fala que a implosão do clube dos 13 foi um péssimo negócio para todos exceto flamengo e corinthians, hoje em dia esse time é o queridinho da emissora e com certeza o transformará em um barça tupiniquim.

    Lembro que no inicio dos anos 90, o volei feminino estava falido e a CBV criou um ranking para jogadores ou seja cada time podia ter x pontos para a disputa.

    Penso que o equilíbrio deve voltar, pois hegemonia não é benéfico em nenhuma atividade humana, pois com o tempo essa vantagem destroi os concorrentes, terminando com um ciclo de renovação de atletas e os investimentos para tal são diminuidos substancialmente por clubes.

    No futebol por enquanto a nossa sorte é que os clubes são entidades sem fins lucrativos e que os servem de tranpolim para outros voos de seus dirigentes com interesses pessoais ultrapassando ao coletivo em sua maioria.

  • Cassiano disse:

    E o patocinio do Corinthians? E a Petrobras que patrocinou o Flamengo????

  • Johnny disse:

    Essa bomba tá mais pra traque!

  • Emilio Figueiredo disse:

    Por que o presidente do SADA se manifestou somente agora?

  • mauricio souza disse:

    Olha o que o ex-presidente do Inter falou ao Cosme Rimole, Kalil e Gilvan abram o olho, a globo domina o futebol no Brasil.

  • Carlos da Mata disse:

    Uma empresa me chamou a atenção, “Globo”. Rede Globo, sempre ela!

  • thales rosa disse:

    Tem um fato muito sério nisso tudo, alguns ficam falando que foi porque perdeu mas o dinheiro do Sistema S (Sesi, Sesc, Senai e etc..) é de todos nos! Como ele mesmo disse o dinheiro é pago pelas empresas para melhorar a vida do trabalhador com as ações promovidas pelo sistema S, entretanto está sendo usado para montar uma verdadeira seleção de vôlei que cria uma distorção gigante no mercado, como ele disse o time do Sesi esta acima de “mercados” de vôlei mais tradicionais que o do Brasil, como italia e Russia. Digo mais tradicionais por ser mais antigo pois nosso vôlei hoje deve ser o que mais ganhou títulos no mundo. O dinheiro é de todos e não deveria ser utilizado dessa maneira.

    Quem derá se ao menos um dirigente de um grande clube falasse tais palavras para o dirigente da CBF e acompanhado disso nos desse provas.

  • Marcos Martino disse:

    Embora à primeira vista pareça chorôrô de perdedor, por outro lado desvela verdades incontestáveis. É claro que seria mais contundente se o Sada tivesse vencido. Mas mesmo na derrota o raciocínio causa espécie, pois enquanto no futebol vemos uma grande profusão de denúncias, o mesmo não acontecia no volei, até então considerado um exemplo de organização e sucesso. As pessoas que lerem o texto refletirão à partir de agora.

  • João Amaro disse:

    Parabéns ao Medioli! Sábias palavras. Porém, ficaria calado se tivesse conquistado o título novamente.
    E nós, simples mortais que não conhecem o submundo do vôlei, achando que a liga e sua organização deveriam ser copiados pelo futebol.
    A verdade é que a cachorrada e os interesses “outros” estão em todos os esportes que envolvem muito dinheiro, especialmente onde a Globo coloca suas mãos sujas.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Chororô de quem perdeu. Mimimi…
    Por que não mandou esse e-mail quando venceu, ano passado?
    Mimimi…