Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Antes do jogo, patrocinador já anunciava sorteio para torcedores do Olímpia irem para o Marrocos

Antes mesmo do jogo, TVs, rádios e jornais veiculavam anúncios da Bridgestone, que vai sortear idas de torcedores do Olímpia para Marrakech/Marrcos, para a disputa do título mundial contra o Bayern de Munique, em dezembro.

 

ENGENHOCA 

Independente disso, o Olimpia é um time perigoso em qualquer circunstância e não foi à toa que chegou a sete finais de Libertadores, vencendo três fora de casa. A primeira delas, verdadeira façanha, no La Bombonera, do Boca Juniors, ao empatar de 0 a 0 no jogo da volta. Na ida, em Assunção, fez 2 a 0, contando com um peru histórico do lendário Hugo Gatti; lance repetido à exaustão pelas TVs paraguaias durante estes dias.

Mas, também já quebrou a cara, vencendo em casa por 2 a 0 e perdendo na volta.

Em 1990, outra conquista fora de casa: venceu o Barcelona do Equador em Assunção,  2 a 0, e buscou um, 1 a 1, na volta, em Gauiaquil.

Em 2002, apesar de o adversário não ter a tradição dos anteriores, a missão foi tão difícil quanto, já que perdeu em Assunção por 1 a 0, começou perdendo em São Caetano, para o dono da casa, na volta; virou para 2 a 1 e ganhou nos pênaltis.  

Também deixou escapar três, ao empatar em casa com o Peñarol, em 1969, e perder em Montevideo, 1 a 0; em 1989, para o Atlético Nacional da Colômbia, vencendo por 2 a 0 em casa, perdendo pelo mesmo placar em Bogotá, sendo derrotado nos pênaltis, por 5 a 4. A perda “menos difícil” foi em 1991 para o Colo-Colo, depois de um 0 a 0 em Assunção e derrota de 3 a 0, em Santiago.

 

 

FOGOS 

Mudança

A tranqüilidade geral durante o dia e para se chegar ao Defensores del Chaco foram impressionantes. Sem problemas de trânsito, polícia e segurança privada procurando facilitar a vida de todos, com atenção especial aos brasileiros, e boas posições para a imprensa e torcida do Atlético dentro do estádio.

Para uma final de Libertadores, em Assunção, situação inusitada, já que no passado, era a cidade mais complicada para se jogar.

 

Porém. . .

Sempre tem um “porém”, né!?

Faltando poucos minutos para a bola rolar, a internet à disposição da impressa ficou lenta e depois pifou de vez. Só voltou a funcionar depois do segundo gol.

Torcedores e seguranças ficavam em pé, em frente a tribuna de imprensa, impedindo a visão do campo.

Vários atleticanos reclamaram que foram obrigados a soprar bafômetro nas imediações do estádio, resultando em 15 detidos.

É lei, e ninguém sabia.

Menos mal que diante a grita geral a detenção foi relaxada e os alvinegros puderam assistir ao jogo normalmente.

Para sair do Defensores Del Chaco, um perigo, entre olimpistas bêbados, tirando onda, procurando briga, e marginais, tentando arrumar uma grana de brasileiros que saíam sozinhos ou em pequeno número de pessoas. Polícia perto? Nem pensar.

O trânsito infernal. Mais de meia noite e uma farra dos diabos. Gente sobre o capô, mulheres com os corpos pra fora dos carros, provocações ao arquirival Cerro Porteño e tudo com o embalo de muito álcool.

 

 

ONIBUS

Outros tempos

Dentro de campo, entretanto, só aquelas pedras jogadas quando o Ronaldinho foi cobrar um corner, no início do jogo. Dali em diante, nenhum problema que atrapalhasse o andamento do jogo.

A torcida deles não empurra o time o tempo todo, como a Newell’s, por exemplo.

Certamente a mudança de comportamento dos paraguaios, neste aspecto, foi em função das punições que receberam em 2008 e 2011, também pela Libertadores. Respectivamente em jogos do Cruzeiro e do Santos. A Raposa vencia o Cerro Porteño por 3 a 2, quando aos 24 minutos do segundo começou uma chuva de pedras no gramado, obrigando o árbitro a acabar com a partida.

Em 2001 o então técnico do Santos, Muricy Ramalho levou uma pedrada na cabeça, e a Fifa interditou o estádio.

 

 

BEMPOSICIONADA 

A torcida do Atlético ficou em posição melhor que em Rosário, dentro do estádio

 

 

ASSUNÇÃO 

Assunção está um pouco mais limpa, mas não perde as suas características.

 

 

CAIXA

Mário Henrique “Caixa” nos braços da torcida no Defensores del Chaco. Desceu da cabine da Itatiaia para abraçar a galera. 

Organização

A diferença da competência das associações dirigentes dos principais continentes do futebol mundial é inacreditável. Enquanto a UEFA trata a final da Champions League como uma Copa do Mundo, a própria Conmebol avacalha e desvaloriza a Libertadores, ao marcar para o mesmo dia, a final da Recopa Sul-americana.

E a CBF marca jogos da copa do Brasil para o mesmo horário da final da principal competição das Américas.

 

 

ASSUNÇÃOPANTEON 

Monumento aos Heróis da Pátria, no centro da cidade.

 

ESCOPETA

Seguranças e suas escopetas guardam as portas do comércio e muitas residências, mostrando que a violência continua sendo um dos maiores problemas do país.

 

JOAOMARCELO

O atleticano gente boa João Marcelo dando entrevista a uma rede paraguaia, bem cedo, no hotel do Atlético.

O repórter pensou que ele fosse dirigente e gastou 10 minutos, numa “exclusiva”.  A mãe dele, D. Guará, ficará feliz de ver o prestígio dele na TV em terras paraguaias.


» Comentar

Comentários:
44
  • clauber disse:

    Audísio, sempre há tempo para reescrever a historia. Tem uma fala do Cuca que eu achei sensacional.

    “Se no começo do ano dissesse aos Atleticanos. Vamos disputar a final da libertadores em casa mas precisando de reverter placar de 2×0 voces nos apoiam? claro que a torcida iria aceitar.” Sei que é dificil mas não impossivel.

    Vamos acreditar e fazer nossa parte, torcer muito, termos pensamento positivo e sermos campeões.

  • Fernando Vieira disse:

    Sávio, muito bem lembrado esse troco que o Palmeiras deu no Grêmio. Apesar de não ter classificado, o Palmeiras mostrou que, com garra e determinação, é possível um time encurralar o outro até que surjam as oportunidades. O meu palpite é 2 x 0 no tempo normal com gols do Tardelli e Bernard. E gol de cabeça do Réver em cobrança de escanteio do Ronaldinho (sei que ele não está batendo direito, mas dessa vez vai).

  • thales rosa disse:

    We Yes C.A.M . CANSADO DE APANHAR NO MINEIRÃO…
    3 jogos no mineirão, 2 derrotas para o Cruzeiro e uma vitoria sobre o vila nova..

  • thales rosa disse:

    Ricardo lemos e seus sonhos! Cara essa taça original é a mais velha de todas ela é a unica original desde o inicio do torneio, as que temos na toca sao replicas dadas pela comembol depois que a original volta para o paraguai.. a peça de museu mais velha é a que esta no mercado central.. as da toca sao mais novas que ela.

  • Eduardo BH disse:

    Em tempo: onde o chico vai marcar o emcontro do blog para comemorarmos o titulo?

  • Eduardo BH disse:

    Repito : a realidade hoje fo Galo é superação. Kalil disse e concordo que eles mudaram a historia do Galo. R10 e Bernard serão os nomes do titulo.
    Audisio: nao entendo seu pessimismo. Vc sempre jogou para cima seus comentarios.
    Nao percam tempo com os lelios gustavos da vida. Só merda na radio de minas.
    Digo com ceteza: nao haverá prorogaçao. Podemos usar este tempo para as cervejas de confraternizaçao.
    Sds atleticanas !!!

  • Sávio disse:

    Chico, esse jogo requer recursos especiais. Repassar para a diretoria do Galo: escalar um número maior de gandulas para apressar a reposição de bola, sendo que os mesmos deverão mover-se acompanhando os lances; muito importante É PRECISO INTIMIDAÇÃO, os jogadores do Olímpia deverão sentir na pele quem é que manda no Mineirão, sentir o peso do que é jogar contra o GALO.

  • audisio disse:

    O Mineirão lotado pode vir a ser um Independência potencializado por três, se o andar do jogo for encaminhado pelo Atlético ou seu potencial gigante poderá se transformar num nervosismo incontrolável se os jogadores sucumbirem à impaciência da torcida!
    Chances de reverter existem, mas a situação é muito difícil. A chance única de se quebrar o estigma de perdedor é esta. A torcida ainda não se recobrou do baque de Assuncion, porém com o passar dos dias pode aparecer uma luzinha de esperança.
    Eu pessoalmente por acompanhar os jogos do Galo desde a inauguração do Mineirão tenho muitas dúvidas se esse time conseguirá alcançar a Copa, talvez a geração mais nova veja essa equipe com mais possibilidades.
    Gostaria de ser cobrado pelos meus colegas blogueiros na quinta feira por não ter acreditado… Serei cobrado alegremente, como campeão das Américas e não me importarei com os desabafos dos atleticanos que estão provavelmente bravos com a minha posição.
    Estive presente nos jogos contra o Tijuana e contra o Newll’s e sinceramente, não acho que um raio caia três vezes no mesmo lugar!

  • J.B.CRUZ disse:

    Meu último comentário sobre o galo até quarta-feira(24/07/13…
    PLACAR FINAL DA LIBERTADORES:
    GALO 0 X 0 OLÍMPIA ..(TETRA-CAMPEÃO)…
    ————————————————————————

    Sobre o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, o MAIOR DAS AMÉRICAS no SÉCULO XX; vai bem obrigado: cinco vitórias na COPA DO BRASIL, no G-4 do BRASILEIRO e caminhando celeremente para a conquista do PENTA na COPA BRASIL e TRI NO BRASILEIRÃO!!…………CRUZEIRO SEMPRE !!!!!

  • Klang disse:

    Como assim sortear? Vão sortear pros atleticanos também? A Bridgestone deveria se explicar.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Torcidas de futebol tem seus defeitos, todas elas. Sobre nossa torcida rival, a característica que considero mais marcante é sua tradicional arrogância. E para manter sempre evidente essa arrogância, nossos rivais pegaram um dos piores costumes que se possa ter: MENTIR!
    Mentem sobre praticamente tudo. Mentem na hora de contar seus títulos (aumentam). Mentem na hora de contar os títulos rivais (diminuem). Mentem sempre… até outro dia alguns aborígenes azuis afirmavam categoricamente que o Galo nunca tinha passado da 1ª fase da Libertadores, mesmo já tendo até uma semifinal no currículo, por exemplo, além de muitas outras coisas.
    Um fato mais recente, foi dos sempre MUITO entendidos, garantindo que no Hotel Ouro Minas a delegação do Newell´s não sentiu o efeito do foguetório atleticano porque o hotel teria isolamento acústico.
    Com a palavra, o vice-presidente do NOB:


    El vicepresidente de Newell’s remarcó en Zapping Sport que “no tuvimos el mismo trato que les dimos a ellos acá” y destacó que “los estruendos por las bombas cada media hora en la madrugada previa eran impresionantes y algo totalmente preparado”

    El vicepresidente de Newell’s, Jorge Ricobelli, remarcó en Zapping Sport que la delegación leprosa fue muy maltrada en Brasil, donde los dirigentes de Mineiro no le aseguraron a la delegación rojinegra “el descanso y la tranquilidad que les dimos a ellos acá”.

    “En Rosario hubo una queja infundada del DT porque ellos fueron los que cambiaron la agenda. Nosotros les garantizamos alojamiento, tratamiento y descanso normal. Y allá no tuvimos el mismo trato”, destacó Ricobelli en Radio 2.

    Jorge destacó que “por momentos fue terrible, era impresionante la cantidad de bombas que explotaban en el hotel durante toda la madrugada. Fue algo preparado y sistemático: cada media hora eran tremendos los estruendos. No vale como excusa, pero hay que tenerlos en cuenta para saber cómo se juega esta competencia”.

    En relación al partido, destacó que el corte de luz hizo “un clic, porque la gente ya ni cantaba y estaba el partido controlado. Pero eso los despertó. Igual, la presión inicial de ellos fue muy importante. El esfuerzo que se hizo fue grande porque es una cancha muy difícil y es muy duro eliminarlos como visitantes”.

    Finalmente, Ricobelli subrayó que “sentimos mucho orgullo por lo hecho por este equipo y por Gerardo, porque hay que recordar cómo comenzamos este ciclo. Muy agradecidos por el esfuerzo que hicieron”.

    Enfim, mais uma vez o lero-lero dessa turminha que adora mentir cai por terra. E o pior é que não se cansam…

  • Sávio disse:

    É possível, temos mais times, temos raça… temos que ser copeiros e partir pra cima!!

    26/07/1995 – GREMIO 5 x 0 PALMEIRAS (OLIMPICO, RS)
    Quartas de final – Jogo de ida
    Para levantar suas duas taças na Libertadores, o Grêmio precisou ser forte contra rivais brasileiro. Em 1983, os triunfos vieram contra o Flamengo na fase de grupos; 12 anos depois, foi a vez de o Palmeiras cruzar o caminho dos gaúchos em quatro ocasiões, sendo duas nas quartas de final, ambas inesquecíveis. No jogo de ida, no Olímpico, após uma briga e expulsão para os dois lados, o Grêmio saiu na frente graças a dois chutes de longa distância, de Arce e Arilson. No segundo tempo, três gols de Jardel aproveitando cruzamentos deram números finais a uma das mais impiedosas goleadas destes confrontos nacionais. Outra delas aconteceria na semana seguinte, em São Paulo, e a favor do Palmeiras. No entanto, um gol de Jardel aos oito minutos acabou fazendo a diferença na soma final: os 5 a 1 foram insuficientes para eliminar o time de Luiz Felipe Scolari, que não perdeu mais rumo ao bicampeonato.

  • Thales Rosa disse:

    Atleticanos aproveitem para ver a taça da libertadores la no Mercado Central. Ela chegou ontem a cidade, e vejam la as duas plaquinhas do Cruzeiro em 76 e em 97.

    Aproveitem para ver a taça pq ela nao vai ficar em BH a muito tempo…

    Eu ja vi e tirei fotos com ela em 2009.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/07/trofeu-da-taca-libertadores-da-america-ja-esta-em-belo-horizonte.html

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Fernando Vieira, o Brasil inteiro acredita, mas alguns apenas torcem contra.

    Na pior das hipóteses depois de quarta, teremos, nos últimos seis meses, um vice campeonato brasileiro, um campeonato mineiro e um vice campeonato da Libertadores.

    E com TODA a crítica esportiva apontando o Galo como favorito no Brasileirão 2013 e na Copa do Brasil 2013.

    Ou seja, é mais do que acreditar. É enxergar a realidade.

  • Ricardo Lemos disse:

    O torcedor celeste que quiser ver de perto uma taça nova da Libertadores da América (disse nova e não peça de museu), pode ir ao Mercado Central até terça-feira. Depois disto, quem sabe só ano que vem? Porque a partir de quinta-feira a entrada suas onde ela estará exibida é proibida:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/07/trofeu-da-taca-libertadores-da-america-ja-esta-em-belo-horizonte.html

  • Ricardo Lemos disse:

    Para os lunáticos que dizem que as confusões na Libertadores acabaram, que hoje em dia não têm mais aquelas brigas, foguetório, etc. leiam isto:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/07/torcedor-ferido-em-confronto-no-paraguai-conta-detalhes-da-confusao.html

    Deve ser porque se juntaram aos atleticanos no grupo dos que não sabem o que é conquista importante há mais de uma década.

    A diferença é que nós agora voltamos a disputar os principais títulos enquanto elas, só no mi mi mi…

  • André Corrêa disse:

    Cosme Rímoli é um sensacionalista exagerado que merece pouco crédito. Concordo que o Cuca errou em não se aproximar do Ronaldinho ao substituí-lo, mas isso não será motivo pra todo esse terror que o jornalista desenhou.

    Estou lendo muitas injustiças contra Marcos Rocha. Será que ninguém concorda que ele foi um dos melhores em campo ontem? Deu uma canseira nos marcadores e ainda fez ótimos lançamentos pro Tardelli. Tomou um cartão quando perdeu a cabeça e vai fazer uma falta terrível semana que vem.

    Temos que parar de pegar no pé dele. Eu joguei a toalha quanto al Richarlysson, mas entendo que o Rocha é o melhor lateral-direito em atividade no Brasil.

  • Henrique Ipatinga disse:

    Mário Henrique Caixa é um oportunista. Ele e Marques. Até o momento, os dois ainda não assinaram o requerimento pra CPI do Mineirão.
    Quem eles querem proteger?

  • Olá, Chico!
    O resultado do jogo não foi nada mais que o reflexo da mobilização feita por parte dos envolvidos em torno do jogo, por sinal muito parecida com a que é feita aqui em Minas, ou seja, “os deuses da vibração fizeram a diferença a favor deles”. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • joao disse:

    Imaginem oito milhões de pessoas em busca da glória há 42 anos…
    Imaginem o melhor time de todos os tempos de um clube que existe há 105 anos…
    Imaginem que esse time está há um jogo de colocar novamente o brilho nos olhos daquelas oito milhões de pessoas…
    Imaginem que essas oito milhões de pessoas estarão em um só canto empurrando 11 guerreiros em uma batalha…
    Agora, imaginem a somatória do grito dessa Massa com a gana de vencer desses 11 guerreiros nesta batalha…
    Imaginem agora esse melhor time de todos os tempos sendo carregado nos braços dessas 8 milhões de pessoas, sendo lembrados eternamente por essa conquista…
    Imaginem essa Massa, que fez da América do Sul, apenas mais um bairro de Belo Horizonte. Que fez de jogadores desacreditados, jogadores de Seleção Brasileira. Que fez o maior artista da bola que já existiu, um menino novamente, apenas com a vontade de chutar uma bola, correr e se sujar de terra. Que fez de uma moeda de troca, o herói que agora é São. Que fez de um garoto franzino com alegria nas pernas, o jovem mais cobiçado do futebol brasileiro. Que faz de cada gol, uma conquista. E que fez do Clube Atlético Mineiro, uma entidade imortal, que já passou pelas piores situações e que está perto de seu maior momento de todos os tempos.
    Agora imaginem se essa equipe de todos os tempos se supera. Se essa equipe dá o sangue alvinegro que corre nas veias. Se essa equipe mostra que nada é impossível quando a vontade é maior que o desafio. Se essa equipe traz essa Taça para essa Massa, que tanto a apoiou, que tanto a acompanhou, que tanto nela acredita.
    Por favor, se perguntem:
    Será que o Victor voltaria a ser o melhor goleiro do Brasil sem o Galo?
    Será que Léo e Réver formariam as Torres Gêmeas sem o Galo?
    Será que o Gilberto Silva disputaria três Copas do Mundo sem o Galo?
    Será que o Júnior César voltaria a sonhar com a Seleção, como em 2012, sem o Galo?
    Será que o Pierre sairia do desprestígio ao ‘cargo’ de Pitbull sem o Galo?
    Será que o Leandro Donizete seria o Leão sem o Galo?
    Será que o Rosinei voltaria a disputar uma grande competição sem o Galo?
    Será que o Bernard seria a maior revelação do futebol brasileiro sem o Galo?
    Será que o Ronaldinho voltaria a ser o Maestro da Bola sem o Galo?

    Será que o Jô voltaria à Seleção sem o Galo? Aliás, será que voltaria a acreditar em si mesmo?

    Será que o Tardelli seria a Metralhadora Humana sem o Galo? Será que poderia manter vivo o sonho de disputar uma Copa do Mundo sem o Galo?
    Será que o Guilherme poderia ser o herói de uma classificação sem o Galo?
    Será que o Alecsandro e o Richarlyson poderiam realizar o sonho da vida do pai sem o Galo?
    Será que o Luan seria o Talismã sem o Galo?
    Será que o Michel jogaria pela primeira vez como profissional no Brasil sem o Galo?
    Será que o Cuca deixaria o rótulo de “azarado” de lado sem o Galo? Que disputaria uma final da Copa Libertadores? Que seria cogitado na Seleção Brasileira?
    Guerreiros, não existe motivação maior que entrar no gramado e olhar o rosto de um torcedor. Não existe coisa mais linda que ver uma criança, nos primórdios da vida, vestir preto e branco e gritar “Gaioooo”. Não existe honra maior que mostrar à si mesmo que você é capaz, e que os desafios estão aí para serem superados. Não existe orgulho maior do que colocar novamente o brilho no olhar de alguém. Esse alguém que, mesmo com tudo, ainda vê motivos para sorrir. Esse alguém que troca o almoço para ir cantar por vocês. Esse alguém que se resume em Massa, pois essas 8 milhões de pessoas são o Clube Atlético Mineiro.
    Quando entrarem em campo, na próxima quarta-feira, agradeçam por terem essa oportunidade. Agradeçam por terem fiéis seguidores te apoiando. Agradeçam por estarem jogando no Clube Atlético Mineiro. Lutem por nós e acreditem! Acreditem no que vocês sabem que são capazes. Vocês já mostraram que podem. Acreditem, guerreiros! Não é apenas uma Taça que está em jogo, é a sua glória, sua honra. Joguem futebol, suem a camisa e honrem o Clube Atlético Mineiro, o resto deixa por nossa conta.

    Dá-lhe Galo! Eu acredito! Com toda nossa raça pra vencer!”

    Galo 13 News

  • Raws disse:

    Respeito a opinião do Cosme Rímoli, porém não passa de teoria e joga-la ao vento nesse momento fica parecendo querer ver o circo pegar fogo
    eu poderia também pensar que o Cuca o tirou e não cumprimentou, pelo fato de estar irritado com suas últimas atuações e principalmente esta em plena decisão, eu poderia supor que o Cuca quis mexer com os brios do atleta, até pelo fato de ter o tal relacionamento com a família, todos podem pensar o que quiserem, só não concordo muito com jornalista pregando teoria de conspiração, não é o momento adequado, o Galo precisa de verdades nuas e cruas, críticas aos defeitos, críticas aos erros e elogios as qualidades(que são muitas), isso é contribuição.
    NÓS JÁ SOMOS CAMPEÕES E NÓS SEREMOS TAMBÉM NESSA.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Prezado Antonio Catão Jr, o Cosme Rímoli chuta muito. Sou leitor do blog dele há anos, desde os tempos do UOL. Ele escreve bem, mas se contradiz em semanas. Um pouco sensacionalista, mas muito bom jornalista. Ele não estava lá ontem e sabe mais do que quem estava?

    Acredito no Galo, no jogo da volta. Teremos a ausência do Marcos Rocha e como reforços a ausência do estabanado e péssimo Richarlyson, a volta do Bernard e se possível do R10 também. Aquele suor dele qdo saiu de campo era álcool puro. Devia ter mais compromisso. Ou o problema já deixa de ser excesso de farra e passa para a doença alcoolismo. O Cuca já devia saber dos excessos e nem olhou pra cara dele, na substituição. Não dá pra passar a mão na cabeça do cara numa dessa.

    No Galo tudo é difícil. Quer moleza? Vai torcer pro Barcelona (o da Espanha, não o das américas)…

  • Sagres disse:

    O texto do Cosme Rimoli indicado pelo Antônio Catão é uma prova da desumanidade que existe no futebol. O Cuca tem culpa do Réver ficar cercando a distância jogador que se prepara para chutar ao gol? O Cuca tem culpa do Alecksandro ter atrapalhado o Vitor de maneira bizonha? E por incrível que pareça, com a substituição do Ronaldinho, o Guilherme conseguiu enfiar pelo menos duas bolas que quase resultaram em gol. O Ronaldinho nem isso fez. Ronaldinno é ídolo, é titular, a torcida o adora, mas tem que mostrar serviço na hora certa. E acredito que fará isso depois da sentada que recebeu. E tem mais. Atlético é um clube centenário, muito maior que qualquer jogador. Torcedor bobão que tem mais antipatia do adversário do que amor pelo próprio clube escrever merda é uma coisa, mas jornalista experiente… ah, tenha dó, vai botar pilha lá no raio que o parta! Cuidado, moçada! A hora é de união, de corrigir os erros e de partir para cima do Olímpia!

  • Adalton disse:

    Outro ponto importante: o Atlético precisa mudar o rumo de sua história; passar a ser um time vencedor; e agora é a grande chance(ficou difícil, mas não impossível). Mas a gente fica chateado como perdeu ontem e outros campeonatos como o de 77, 80, 81, 99, etc. Time nunc a chegou a final de Copa do Brasil (onde vários times medianos foram campeões). AGORA É HORA DA VIRADA OU SINCERAMENTE, A TORCIDA TERÁ QUE SER MAIS EXIGENTE DORAVANTE.

  • audisio disse:

    Stefano Venuto disse bem, esse Lélio Gustavo é uma espécie de animador de auditório. Adora fazer o papel de José Fernandes, aquele do júri do Flávio Cavalcanti durante o programa de calouros.
    Patético. Acha que sair por aí desrespeitando qualquer um é uma virtude…

  • Vinicius Campos disse:

    Antônio Catão,

    eu também dou uma lida as vezes no Blog do Cosme Rímoli. Ele é muito sensacionalista.

    Primeiro, o Cuca agiu Certo o Ronaldinho estava perdido na marcação e estavamos praticamente com um a menos;

    Segundo o Guilherme entrou muito bem e em poucos minutos jogou bem melhor.

    Terceiro, nenhum jogador gosta de ser substituído em um jogo destes, principalmente o Gaucho. Mesmo que sucumbido pela marcação tenho certeza que o sentimento dele era de fazer alguma coisa o tempo todo, mas não deu.

    O Cosme está avaliando a situação no Calor do Jogo. Um jogo duríssimo como este ele não pode usar como os sentimentos aflorados do Cuca e do Ronaldinho para dizer que quebrou o elo, que trincou o grupo. Tenho certeza absoluta que entre Cuca e Ronaldinho já está tudo resolvido. Imprensa sensacionalista é foda. Os caras querem colocar crise em tudo.

    Se você procurar outros posts do comes sobre Ronaldinho e Cuca verá que ele é completamente contraditório. Gosto de alguns posts dele mas as vezes ele peca muito, exagera. Um elo como o de Cuca e Ronaldinho que além de tudo são amigos pessoais, não se quebra desta forma.

    Saudações Atleticanas.

  • audisio disse:

    VERGONHA NA CARA

    O Atlético é que tem que provar que ainda vai conseguir. Não me venham com esse papo que a torcida isso e aquilo… Senão, vai ser a mesma coisa de sempre, cantar o hino, bater palmas, e voltar para casa como vice pela enéssima vêz! Praticamente esse é o mesmo grupo do ano passado que entregou o campeonato para Fluminense depois de fraquejar contra Atlético Goianiense, Bahia, Ponte Preta etc e tal…
    Ronaldo precisa reconhecer que atuou mal, de outra maneira esse papo todo de cara humilde, gente boa não passa de blah, blah blah. Esta devendo uma grande atuação já a bastante tempo.
    Pode até ser que consiga ser campeão mas no clima que as coisas estão indo não acredito! Gostaria de ser desmentido pelo placar e a taça na sede de Lourdes, com a palavra e as ações estão os jogadores. Um colega de serviço chamou atenção para o fato de que raras vezes o time do Cuca jogou bem fora de casa, o Atlético então, continua com a sindrôme de Adilson Batista, isto é, time caseiro! Acho muitíssimo difícil remontar o placar.

  • thales rosa disse:

    Sera que vai ser preciso um infarto do Dada??? to rachando de rir do video do Dada vestido de palhaço depois dos 6×1… sera que quinta que vem ele vai se vestir de palhaco de novo?? para relembrar!

    http://www.youtube.com/watch?v=v4jwZ6ELG8s

  • Fernando Vieira disse:

    Eu acredito. Vi o jogo do Olímpia contra o Santa Fé e o que o Santa Fé perdeu de gols não foi brincadeira. Como o Olímpia vai vir fechado, até os volantes podem se aproximar mais do ataque. O Cuca deve colocar o Rosinei na lateral direita e, se não conseguir arrumar nada no primeiro tempo, já volta com o Guilherme no lugar de um volante. Só sei de uma coisa: vou estar no Mineirão na quarta. Se não conseguir, paciência, será apenas mais uma eliminação que já nos acostumamos e a certeza de que o time está no caminho certo e que um título de expressão é questão de tempo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Lélio Gustavo é funcionário da Itatiaia, rainha do sensacionalismo e da média com torcida, boa parte do atraso do futebol mineiro foi endossada por essa rádio e seus comentaristas. Esse Lélio mesmo é a metralhadora da bobagem.

  • luiz ibirite disse:

    vcs tão querendo é tapar o sol com a peneira, o time do galo ta jogando mal e isso já tem umas tres ou quatro partidas e vcs mesmo stão se iludindo com essa sorte que ate quando não sei se estará ao lado do galo no proximo jogo, é impossivel não lembrar que tem classico no outro domingo, imaginem só SE vcs perderem, ha seu chico maia num sei não hein, SE jogar na quarta que vem igual a noite de ontem o DUCK vai ter que mudar aquela charge famosa que vc tanto gosta e que eu particularmente tambem acho uma das mais inteligentes dele ao invés de preta e branca terá que ser azul e branca!!!

  • Xavier disse:

    Ainda não acabou, mas vejamos algumas observações:

    1 – Matematicamente, a situação é menos crítica que contra o NOB, não tem gol qualificado.

    2 – Tecnicamente o NOB é melhor que o Olímpia, porém o Olímpia é realmente um time copeiro diferentemente de alguns times esquecidos que se julgavam copeiros.

    3 – Expulsão do Richarlisson é reforço para o Galo e contaremos também com Bernard.

    4 – 2X0 não foi tragédia, o que está dando este pessimismo em alguns Atleticanos foi a hora e forma que tomamos o 2ª gol.

    5 – Esse time tem dado provas há dois anos que quando joga com a Massa, é capaz, e quando joga fora, é de se jogar fora, porém isso é assunto para depois da decisão.

    6 – A sorte não nos abandonou como alguns querem insinuar, poderíamos ter levado mais 2 gols, e a estrela do Cuca e a sorte do Galo estavam presentes. Campeonato se ganha também com sorte.

    7 – Atenção, tem muito cruzeirense, inclusive da imprensa, querendo plantar crise no Galo, muita atenção, a “guerra” ainda não acabou, vamos na fé….

    8 – No hino do cruzeiro, além do termo vaidade para defini-los deveria também existir o termo mentirosas, pois dizem que nós comemoramos antes e eles não, pois bem, já se esqueceram a semana que precedeu a final da libertas de 2009. Dizem que não comemoram derrotas do Galo, pois bem, queimaram todo o estoque guardado há dez anos ontem, olha que ainda não acabou….

    Na minha opinião, a parada é duríssima, mas não é impossível, hora de união, força e fé. Ainda tem jogo, e não caiam na pilha dos que dizem que com o Galo é sempre assim. Nos últimos dois anos já mandamos um “bocado” de tabus para o espaço.

    Se não alcançarmos o objetivo, não muda em nada no meu sentimento pelo Alvinegro das Alterosas. Se Deus ajudar e levarmos, será a Libertadores mais épica de todos os tempos…

    Saudações Alvinegras!

  • Mário Cesar disse:

    Chico, como a maioria da torcida atleticana adora tripudiar sobre as outras torcidas, querendo humilhar ostentando uma grandeza que não é refletida na realidade de títulos, seria interessante comentar essa matéria, já que a maioria da imprensa atleticana não veicula:

    http://esportes.terra.com.br/atletico-mg/,0583bf4ab1bef310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

  • Marcos Vitório disse:

    Não vai na onda desse Lélio não que esse cara é o maior tiro no pé. Só aparece com bomba na hora errada e ainda se diz atleticano. O negócio que vamos sofrer uma semana com piadinhas e tudo que provocações. Mas é melhor passar por isso agora e sermos campeões para sempre depois do jogo, ai quem apareceu das cinzas pra falar mal do Galo voltam a ser cinzas de novos.

  • alex dias disse:

    Thales,

    O R10 ganha bem sim mas trouxe muita grana para o Galo. Nunca ninguém saberá o real valor.

    A questão é que ele joga assim desde o ano passado e isso não é novidade.

    Mas poxa, custa nada o cara dar um sangue extra na final da LA.
    Semana que vem será o último jogo e a última chance dele no ano. O Campeonato Brasileiro é demorado e tem muita agua pra rolar… Tenho dó é do Tardelli, esse sim é jogador de raça.

    Rick é horrível agora Marcos Rocha embora limitado fará falta no jogo de volta.

    Mas esse placar de 2 a 0 não é impossível não, pois se houver muitos cartões amarelos e rolar até uma expulsão o Galo poderá ter chance sim com a pressão da massa.

    Lembrando que o Atletico da Colômbia reverteu esse mesmo resultado contra o Olímpia na final da LA de 1989 e ainda jogou em outro estádio de costume, igual ao Galo.

  • CHICO,nem estou acreditando no que vc escreveu ai em cima “A policia paraguaia ,abordava torcedores nas imediações do estádio e mandava soprar o bafômetro” juro que eu ACHAVA que o PARAGUAI era um pais bagunçado e irresponsável igual o BRASIL ,onde BÊBADOS tem livre transito e acesso em qualquer lugar, sem ser importunado por ninguém podendo inclusive dirigir embriagado sem acontecer nada.

  • Sérgio Oliveira disse:

    Chico, eu ainda acredito em virada. Se eu fosse vc, acharia um jeito de fazer chegar aos jogadores do Galo esta do sorteio antes do jogo. Será mexer com as feras. Agora, decepcionante a atuação do time, em especial o R10, embora eu não o tiraria do jogo hora nenhuma. Este tipo de jogador pode resolver uma situação inversa a qualquer hora. E acho que perder o Richarlison foi um lucro para o galo. Não consigo entender a insistência do Cuca com este cara. Estabanado, violento e fraco tecnicamente. Me preocupo qto a quem Cuca vai recorrer para substituir Marcos Rocha. Carlos Cezar não é jogador para o Galo. Eu prefiro improvisar do que fazer uma simples troca. Mas vamos fazer valer o calor da massa e virar esta situação e levar o título. Eu acredito!

  • thales rosa disse:

    Lelio acabou de falar no Esporte News que o Ronaldinho ganha 1,5 milhao de salario… E falou mais: “Vou chorar por um cara que ganha 1,5 milhao so quer saber de orgias e cachaça e andou em campo?? O cara nao ta nem ai para o torcedor la na fila, torcedor que perdeu o emprego.. Quero que ele se exploda foi o pior em campo”..

    Lelio é amigo de kalil, se ele falou podem ter certeza que o Ronaldinho ganha isso ai..

  • RONALDO ZOLINI disse:

    Caro amigo Chico Maia, boa tarde.
    Hoje pela manhã enviei uma mensagem aos meu companheiros do Galo da campanha de 1971 e todos os envolvidos e a dediquei a todos os Atleticanos em meu Facebook. E gostaria muito que você a divulgasse também, não só em seu Jornal, bem como desse conhecimento a outros amigos nossos da imprensa mineira.
    Um abraço e saudações !
    Zolini – Ex Goleiro do Galo ( veja abaixo ):

    CHAMAMENTO URGENTE!

    A todos os Campeões de 1971…, a todos aqueles que Diretamente ou Indiretamente participaram da conquista do Titulo de Campeão Brasileiro 1971, junto com os Torcedores que puderam sentir o Orgulho e a Alegria que invadiu Nossos CORAÇÕES depois daquele memorável GALO X BOTAFOGO!

    PRECISAMOS MANIFESTAR E TRANSMITIR A TODOS DO TIME DO GALO NESTE MOMENTO E A TODOS AQUELES ENVOLVIDOS NESTA DISPUTA PELA LIBERTADORES, O NOSSO DESEJO SINCERO QUE VEM DO FUNDO DO CORAÇÃO DE CADA UM , O PENSAMENTO POSITIVO DE QUE:

    “ VÃO COM FÉ E COM O CORAÇÃO NO BICO DA CHUTEIRA, POIS, TODOS ESTAMOS JUNTOS E MISTURADOS NESTE MOMENTO,PORQUE TODOS NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS E ESTAMOS TODOS EM ORAÇÃO E COM O CORAÇÃO EM CADA UM DE VOCÊS! “

    PRA CIMA DELES GALÔÔÔÔ!!!!!!

    ZOLINI.

    – BELO HORIZONTE

  • RONALDO ZOLINI disse:

    Caro amigo Chico Maia, boa tarde.
    Hoje pela manhã enviei uma mensagem aos meu companheiros do Galo da campanha de 1971 e todos os envolvidos e a dediquei a todos os Atleticanos em meu Facebook. E gostaria muito que você a divulgasse também, não só em seu Jornal, bem como desse conhecimento a outros amigos nossos da imprensa mineira.
    Um abraço e saudações !
    Zolini – Ex Goleiro do Galo ( veja abaixo ):

    CHAMAMENTO URGENTE!

    A todos os Campeões de 1971…, a todos aqueles que Diretamente ou Indiretamente participaram da conquista do Titulo de Campeão Brasileiro 1971, junto com os Torcedores que puderam sentir o Orgulho e a Alegria que invadiu Nossos CORAÇÕES depois daquele memorável GALO X BOTAFOGO!

    PRECISAMOS MANIFESTAR E TRANSMITIR A TODOS DO TIME DO GALO NESTE MOMENTO E A TODOS AQUELES ENVOLVIDOS NESTA DISPUTA PELA LIBERTADORES, O NOSSO DESEJO SINCERO QUE VEM DO FUNDO DO CORAÇÃO DE CADA UM , O PENSAMENTO POSITIVO DE QUE:

    “ VÃO COM FÉ E COM O CORAÇÃO NO BICO DA CHUTEIRA, POIS, TODOS ESTAMOS JUNTOS E MISTURADOS NESTE MOMENTO,PORQUE TODOS NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS E ESTAMOS TODOS EM ORAÇÃO E COM O CORAÇÃO EM CADA UM DE VOCÊS! “

    PRA CIMA DELES GALÔÔÔÔ!!!!!!

    ZOLINI.

    – BELO HORIZONTE

  • RONALDO ZOLINI disse:

    Caro amigo Chico Maia, boa tarde.
    Hoje pela manhã enviei uma mensagem aos meu companheiros do Galo da campanha de 1971 e todos os envolvidos e a dediquei a todos os Atleticanos em meu Facebook. E gostaria muito que você a divulgasse também, não só em seu Jornal, bem como desse conhecimento a outros amigos nossos da imprensa mineira.
    Um abraço e saudações !
    Zolini – Ex Goleiro do Galo ( veja abaixo ):

    CHAMAMENTO URGENTE!

    A todos os Campeões de 1971…, a todos aqueles que Diretamente ou Indiretamente participaram da conquista do Titulo de Campeão Brasileiro 1971, junto com os Torcedores que puderam sentir o Orgulho e a Alegria que invadiu Nossos CORAÇÕES depois daquele memorável GALO X BOTAFOGO!

    PRECISAMOS MANIFESTAR E TRANSMITIR A TODOS DO TIME DO GALO NESTE MOMENTO E A TODOS AQUELES ENVOLVIDOS NESTA DISPUTA PELA LIBERTADORES, O NOSSO DESEJO SINCERO QUE VEM DO FUNDO DO CORAÇÃO DE CADA UM , O PENSAMENTO POSITIVO DE QUE:

    “ VÃO COM FÉ E COM O CORAÇÃO NO BICO DA CHUTEIRA, POIS, TODOS ESTAMOS JUNTOS E MISTURADOS NESTE MOMENTO,PORQUE TODOS NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS E ESTAMOS TODOS EM ORAÇÃO E COM O CORAÇÃO EM CADA UM DE VOCÊS! “

    PRA CIMA DELES GALÔÔÔÔ!!!!!!

    ZOLINI.

    – BELO HORIZONTE

  • thales rosa disse:

    Acho que a culpa nem é da cbf, é da globo que queria ter jogo de cariocas e paulistas para passar para o resto do pais. E culpa maior tem os clubes que aceitaram a implosao do clube dos 13 e ficaram ainda mais refens da globo.

  • Samuel Carvalho Ramos disse:

    Grande Chico, tudo bem?

    Sou atleticano e leitor assíduo do seu blog. Gostaria de saber o que você acha sobre as reais chances do Galo virar esse placar em BH, mesmo com desfalques importantes. Sei que em Minas, vai ser ataque contra defesa, vai ser sofrido, mas você acha possível? Abraços.

    – Santo Antonio do Amparo – MG