Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o Loureiro Neto!

Tive a honra de conviver com essa grande figura em muitas coberturas.

Gente boa demais da conta e excelente profissional.

Descanse em paz Loureiro Neto!

loureiro

Foto: radioverdade.com

Do site Globoesporte.com:

* “Comunicador da Rádio Globo estava internado desde o dia 16 de janeiro por problemas cardíacos e teve morte cerebral constatada nesta quarta-feira!

Morreu na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o radialista Loureiro Neto, de 61 anos, um dos âncoras da Rádio Globo e destaque do jornalismo esportivo brasileiro. Ele sofria de problemas cardíacos e estava internado no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, desde o dia 16 de janeiro. Segundo o G1, às 9h15 desta quarta-feira (26) os médicos aguardavam apenas a autorização da família para desligar os aparelhos. Ainda não há informações sobre o dia e o horário do velório e do enterro.

Voz marcante na Rádio Globo, Loureiro apresentou o “Enquanto a bola não rola”, “Papo de Botequim”, e em 2002, passou a apresentar o “Manhã da Globo”, substituindo Haroldo de Andrade. Em 2011, assumiu o comando do “Botequim da Globo”.

Em nota, a Rádio Globo divulgou uma homenagem ao radialista, descrito pelos colegas como “o mais carioca dos portugueses”:

“Loureiro nasceu em Portugual, mas adotou e foi adotado por Copacabana. Conhecia os bares, os garçons, os jornaleiros, os porteiros e peladeiros. Loureiro era da praia e do futebol. Vascaíno apaixonado, foi referência e criou escola de como fazer uma cobertura esportiva. Ele era da praia, da bola e do samba. Mangueirense, foi presidente de ala na verde e rosa e um defensor das tradições e do bom carnaval. Loureiro foi o mais carioca dos portugueses”.

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/02/radialista-loureiro-neto-morre-no-rio-de-janeiro.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom


» Comentar

Comentários:
0
  • ibsonribeiroferreira disse:

    loureiro neto voce e jorge nunes vao deixar muita saudade o radio fica desfalcado de dois craques da comunicaçao mas o ceu recebe voces com muita alegria muita paz para voces e todos os familiares

  • José Bezerra Neto disse:

    Lamento profundamente a morte desse senhor, do qual sou fã, e continuo sendo! era uma figura que me encorajou muito! com sua abertura do “MANHÃ DA GLOBO.” Não o conhecia pessoalmente, mas sua voz e seu estilo de um bom comunicador era o bastante para admirá-lo. Que Deus o tenha lá no céu, comunicando “coisas lindas, em nome de Cristo Jesus!!!

  • Soraya Furtado disse:

    O que aconteceu com Loureiro Neto ?! Problema cardíaco, como assim ?! É inacreditável ! Mas enfim descanse em paz Loureiro Neeeeto!

  • THIAGO disse:

    Não sei se pela idade mas a dois anos ouço radio AM em 90% do meu tempo, ate mesmono carro. Sempre acompanhava o botequim da globo e agora com esta noticia perde um pouco da graça.

  • Elton Lopes disse:

    O rádio fica mais pobre.
    O ouvinte sem uma das boas referências.
    Que Deus o receba em se Reino.

  • Maria Alice disse:

    Chico, eu era ouvinte do “Botequim da Globo”, infelizmente aqui em BH não temos programas como este em que os participantes não têm medo de emitir opinião e criticar o que não anda bem, doa a quem doer.

  • simone disse:

    quero alugar meu apt de luxo com tudo para copa