Senhoras e senhores, depois da morte do Paloma, ex-atacante do América, tivemos ontem mais uma péssima notícia.
Com que tristeza repasso esta notícia que nos foi enviada de Lavras, pelo Gustavo Andrade, a quem agradeço, publicada no Jornal de Lavras. Morreu o Dr. Carlos Frederico Leite Corrêa, o “Fred”, ex-zagueiro do Atlético nos anos 1960/70; que foi médico do Cruzeiro nos anos 1980 e posteriormente do América.
Uma das melhores pessoas com quem tive o privilégio de conviver no futebol, de quem me tornei amigo e da família.
Há alguns anos fui visitá-lo em Lavras, quando era presidente da Academia Lavrense de Letras.
Uma de suas passagens mais importantes como médico envolveu o Marcelo Oliveira, hoje técnico do Cruzeiro. Ele jogava no América e o Fred médico do Coelho.
Em um jogo no Mineirão, Marcelo teve um choque violento com um adversário e caiu desacordado. Foi salvo pelo Dr. Fred, que fez respiração boca a boca e o salvou.
A notícia da lamentável morte dele no site do Jornal de Lavras:
* notícias /
Atualizada em: 16/06/2014 15:34
Lavras está mais triste hoje com a morte do Dr. Fred
A cultura e o esporte perderam um de seus maiores incentivadores: Carlos Frederico Leite Corrêa, o Dr. Fred
Lavras perdeu hoje um desportista e um homem ligado às letras: morreu Carlos Frederico Leite Corrêa, o “Dr. Fred”, como era conhecido na cidade o ex-jogador do Clube Atlético Mineiro e ex-médico do Cruzeiro Esporte Clube. Dr. Fred foi também atleta da Associação Olímpica de Lavras.
No mundo literário, ele foi presidente da Academia Lavrense de Letras e autor de livros. Dr. Fred deixa viúva e filhos. Sua morte deixou mais pobre a cultura e o esporte lavrense.
Carlos Frederico Leite Corrêa era filho do também médico Dilermando Corrêa, um dos fundadores do Hospital Vaz Monteiro, que foi fundado no dia 9 de fevereiro de 1941, com o nome de Hospital da Criança. Sua inauguração foi no dia 10 de fevereiro de 1946.
O sepultamento do médico, esportista e literato Dr. Fred será hoje, às 16h30. Seu corpo está sendo velado na capela 1 do Velório São João Batista e seu sepultamento será realizado no cemitério São Miguel.
Em destaque, ao centro, o médico e presidente da Academia Lavrense de Letras Carlos Frederico Leite Corrêa. Da direita para a esquerda, a segunda pessoa é Maria Olímpia Alves de Melo, acadêmica que também morreu, no dia 23 de maio. Foto: Jornal de Lavras
http://www.jornaldelavras.com.br/index.php?p=10&tc=4&c=8708&catn=1
» Comentar