Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O relato de quem foi ao pior jogo; no estádio decepcionante, mas cuja experiência não tem preço

Obrigado ao belorizontino Thales Rosa, morador de Curitiba e sempre presente ao blog. Escreveu sobre a ida dele a Irã x Nigéria na Arena da Baixada:

“Acabei de chegar da pelada entre irã e Nigeria.. meu deus sobre o jogo nada a declarar…”

sobre a experiencia, foi legal, mas longe da organização que eu esperava da Fifa. A começar que eu e minha esposa tivemos que comprar ingressos com preços diferentes pois nunca apareciam dois ingressos na mesma categoria, era sempre um. No inicio do jogo fiquei la em cima, mas la pelo meio do primeiro tempo ela avisou que ao lado dela nao tinha ninguem. Sai do meu local e fui para um literalmente a beira do gramado!! Eu sentia o calor do jogador que batia escanteio srsrsr

ARENA

O estadio é muito acanhado nao serve para copa do mundo, e nem sei como o corpo de bombeiros autorizou que tivessem jogos ali, a arquibancada de cima so da para andar de lado!!! Muito ingreme e com pouco espaço entre as fileiras, por muito menos tivemos que colocar grades no independência!!

As cadeiras em cima nao sao retrateis como manda a fifa e estavam muito sujas de poeira de obra!

agora quem sofre mesmo é a imprensa, bate sol na cara deles ate o meio do segundo tempo… como temos muitos jogos as 16 eles vão sofrer.. apesar q e raro um dia de sol aqui em Curitiba, hoje foi um desses dias… aqui o link da foto com o sol na imprensa toda..

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/10406475_636302286446397_2832108352073916101_n.jpg

valeu a experiencia, ja fui a um jogo de copa. agora vou ver a espanha e australia, o jogo dos eliminados, assim espero..


» Comentar

Comentários:
21
  • Antonio Dias disse:

    Antônio,
    Sabe porque não está tendo caos nos aeroportos? Quem viajar regularmente planejou não viajar na época da Copa. Primeiro porque os preços para esse período estavam absurdos, então as viagens normais foram evitadas. Assim, o movimento está menor que o normal, pois as viagens da Copa sozinhas não deram conta de suprir a falta dos consumidores regulares. Isso é bom para diminuir o tumulto aéreo para os quem precisa voar agora. Mas as empresas aéreas estão levando chumbo nas asas e até fazendo promoção. O olho grande das empresas se virou contra elas. Eu em um mês faria entre 2 e 3 viagens.

  • Anderson Palestra, o eterno “plantonista” da DL: Não vou citar os “nomes” que bem cabem à sua eca de time, pois, com certeza serei censurado (e com razão!).

  • Anderson Palestra, o eterno “plantonista”: Vc é um exemplar da familia Culex quinquefasciatus, Culex Pipiens, Aedes aegypti e outros, vulgarmente conhecidos por “Mosquito”!

  • Thales Rosa, não comentei sobre a dificuldade de se adquirir ingressos, e sim fiz uma analogia de seus “gostos”: vc só admire porcarias! Entendeu agora, mosquito?

  • juliocesar disse:

    o cara fala que o aeroporto da colombia é melhor que o nosso .fala aecim!

  • Alisson Sol disse:

    Antônio,

    Depois de se afirmar que o país tem bons aeroportos, você me aponta artigos onde os colunistas falam de bons jogos? (e nem vou falar que estão dando ênfase a isto “apesar” dos problemas).

    Por esta lógica, podemos ficar discutindo para sempre:
    – Estrangeiros acham o trânsito, estradas e sinalização no Brasil piores do que na África do Sul (link). MAS é a primeira Copa com a tecnologia para linha do gol!
    – Turistas são trancados em banheiro e roubados em Cuiabá (link). MAS a média de gols da Copa esta excelente!
    – Mau cheiro em hospital de refefência para Copa (link). MAS quem não ficar doente não precisa ir ao hospital sentir o cheiro!

    Vamos ser coerentes: os que são “contra a Copa” não são contra os jogos. A oposição é ao desperdício econômico. Os “nacionalistas” defendendo o Copa submeteram o país a tudo o que a FIFA queria. Estádio em Manaus com cobertura vindo de Portugal?! (link). E quando não usou dinheiro público diretamente, se financiou pelo BNDES, e podemos antecipar ao menos um resultado: a maioria destas empresas que apareceram para a Copa vai fechar antes de pagar os empréstimos. É a antítese do escândalo da Copa no Catar: lá, estão acusando o país de explorar a mão-de-obra estrangeira. O Brasil inovou: inventou o “nacionalismo para o benefício de estrangeiros“.

  • Joel Marques disse:

    Só sei que o Brasil tá bombando. O mundo inteiro se curvando a tantos jogos bons. Confesso, que em outras copas, não vi tantos estádios cheios. Houve falhas, corrupção; mas que a Copa é um sucesso até agora; é fato. Quem não veio, são os que tem ódio do Brasil e os que tentam vender nossa terrinha a qualquer preço. Perdeu, perdeu!!!!

  • thales rosa disse:

    Pois é Anderson Palestra, as pessoas não sabem nem a hora que estao com fome e dao palpite azedo.

    Tente entrar no site da Fifa Marcão e tente comprar la um ingresso para Holanda x Chile ou Espanha x Chile!! Primeiro que vc nunca vai conseguir e segundo que não serão em sua cidade.

    Eu so fui a Nigeria x Ira porque foi o ingresso que consegui a principio, alem de so ter jogo ruim em CUritiba todos os ingressos estao esgotados, hora ou outra aparece um ingresso no site da Fifa, mas logo some…

    O da espanha X australia comprei na sorte tambem, mas sera o jogo dos eliminados.. so fui mesmo para conhecer um jogo de copa.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Caro Anderson Palestra, essa sua obsessão extrema com o Galo ainda irá deixá-lo internado… rs

  • Antônio disse:

    Pois eh Alisson,

    Mais uma vez, para saber algo sobre o Brasil temos que recorrer a imprensa internacional.

    Detalhe, não sou ele que está dizendo que esta Copa do mundo é a melhor, são os gringos:

    https://sports.vice.com/article/brazil-2014-is-the-world-cup-weve-been-waiting-for

    http://www.theguardian.com/football/2014/jun/15/world-cup-2014-fans-ignore-glitches-to-revel-in-brazils-big-party

    Aqueles que apostavam no fracasso…dançaram !!! kkk

  • J.B.CRUZ disse:

    Os ARGELINOS estão hospedados no HOTEL SÃO DIEGO, aqui na PAMPULHA; e em vez de torcedores BELGAS perturbar o sono deles; foi eles que “perturbaram’ o sono da vizinhança..Mas ninguém ficou com “raiva’ e sim admirados com a alegria ARGELINA..Vou torcer para ARGÉLIA contra a BÉLGICA..

  • Alisson Sol disse:

    Escrever que o Brasil tem estádios excelentes e aeroportos bons é o máximo da falta de base de comparação… Até aeroportos da Colombia são melhores.

    A imprensa apenas fez a análise de projeções da própria FIFA e dos órgãos governamentais. Lá nos idos de 2011, se falava de 600mil estrangeiros na Copa, além de 1 milhão de brasileiros viajando pelo país (link). Não apenas faltou o turista em quantidade, mas o perfil do turista que foi à Copa não corresponde às projeções.

    O fato de que tem hotéis de sobra é o maior exemplo. Muitos dos turistas sul-americanos estão dormindo nos próprios carros. Estão também viajando de carros, e já há vários registros de acidentes. Comemorar isto chega a ser masoquismo!

  • Antônio disse:

    Chico, por favor, explica para mim essa notícia ?!?

    http://oglobo.globo.com/economia/infraestrutura/indice-de-atrasos-de-voos-na-copa-ate-agora-menor-que-media-internacional-12882036

    RIO – O índice de atrasos de voos na Copa está abaixo do padrão internacional (15%) e do europeu (8,4%) e é considerado baixo, conforme antecipou o colunista Ancelmo Gois.

    A taxa de atrasos foi de 4,2% entre o dia 11, véspera do início dos jogos, e hoje de manhã, dado que foi atualizado em relação ao publicado na coluna do Ancelmo Gois, que considerava vôos até ontem.

    O índice de cancelamentos está em 8,2%, dentro do intervalo de 5% a 10%. Foram abertos 25 autos de infração, a maior parte em relação a problemas de atendimento ao consumidor, mas nenhuma multa foi aplicada até o momento.

    Mas não iria haver o “caos-aéreo” na Copa ?!?

    Não estou entendendo mais nada…

    NENHUMA das previsões catastrofistas dos jornalistas brasileiros foi confirmada !!!

    A copa tem estádios excelentes, aeroportos bons, transporte eficiente, hotéis de sobra e um povo super receptivo aos povos visitantes.

    E aí ?!?

    Foi jornalismo ou foi torcida do contra, o que a imprensa fez com o povo brasileiro antes da Copa ?!?

    Posso continuar acreditando no que diz a imprensa brasileira ?!?

  • mauricio sepultura disse:

    Outro dia diante do jogo entre Brasil e Croácia, falei com um amigo meu que é atleticano daqueles que sabe vibrar:
    Você torcendo para o Brasil tá parecendo simpatizante, não tem vibração.
    Aí no sábado os colombianos e no domingo os argentinos, me explicaram que existe diferença entre torcedor e simpatizante.
    Já pensou se a Argentina chegar na final, sei não, acho que eles vão estar em casa.
    E os brasileiros irão cantar aquele trecho horrível, SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR.
    Vamos aguardar…

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Sobre desorganização, no Lance net ha um video da escada no Maracanã que da acesso ao metrô, balançando, com aquela quantidade de gente saindo juntas. Uma estrutura precaria e as laterais cobertas com um pano preto. Absurdo !! Se acontece uma tragedia, vão culpar o torcedor, que saiu ao mesmo tempo. E as olimpiadas seguem ameaçadas. Pode se transformar numa situação pior ainda que a esta copa.

  • Jorge Augusto Nunes disse:

    A mídia corporativa, que por motivos políticos promoveu a maior campanha já vista contra um evento esportivo em nossa História, jamais vai admitir o que também está se confirmando: no essencial, a organização da “Copa das Copas” está saindo melhor que a encomenda.

    É possível apontar erros e obras inacabadas, mas nada que comprometa o essencial para os torcedores: capacidade de transporte, comunicação e qualidade dos estádios — em termos de conforto e visão dos jogos.

    Em Belo Horizonte, por exemplo, há transporte bom e barato entre os aeroportos e o Mineirão, o que facilita muito para aqueles que acompanham suas seleções e fazem viagens rápidas, num país continental.

    Embora falte sinalização em inglês e espanhol em muitos lugares, há um grande número de pessoas fornecendo informações, especialmente mas não apenas nos aeroportos.

    Em Confins, turistas estrangeiros no saguão reclamaram do sinal de transmissão dos jogos, baixado pela internet, porém, para surpresa geral, descobriu-se que havia um ambiente especial para os passageiros em espera. Ambiente esse com mesa de futebol de botão, pebolim, tela e sofás confortáveis !!!

    Tudo muito bacana e bem organizado.

    Ah, sim, algo absolutamente essencial existe em grande quantidade nos aeroportos: torres para recarregar aparelhos eletrônicos. Ninguém merece ficar sem bateria no meio de um jogo, né mesmo?

    É óbvio que pode-se fazer uma longa lista de problemas, aqui e ali, coisas que aconteceriam em eventos complexos, EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, ainda mais em um evento que reúne gente do mundo todo, como a Copa das Copas.

    Mas parece que nas questões absolutamente essenciais — estádios, aeroportos e comunicação — as coisas estão funcionando num padrão que não deve nada aos eventos anteriores que acompanhei de perto.

    Muito cedo, a Copa brasileira já é bem mais empolgante que a dos Estados Unidos; já teve exibições brilhantes em campo, melhores que as da Copa da Itália e, pelo jeito, logo vai arrastar as multidões que promoveram festas empolgantes nas ruas de Paris, na segunda fase do Mundial de 1998.

    Obviamente que aqueles que sofrem da síndrome de vira-latas vão fazer uma lista dos motivos pelos quais prefeririam ver a Copa em outro país. Mas isso não tem a ver com as condições objetivas da organização. É a necessidade da classe média de se diferenciar dos outros pelo status social, de imaginar que fez algo que seu interlocutor jamais conseguirá fazer.

    Tirando isso, lentamente o “imagina na Copa” vai sendo enterrado.

  • Pedro Henrique disse:

    Chico,

    Você viu isso ?!?

    “A educação do país não anda ruim e sim a criação.”

    “Pintou a cara, estragou patrimônio, cuspiu no chão, é porque não tem educação!!!”

    As sábias palavrs da unica mineira que honrou a fama dos mineiros no estádio da pampulha:

    http://www.youtube.com/watch?v=0Sq70dWIQdY

  • Anderson Palestra disse:

    O cara mora em Curitiba, só foi mandado jogo merda pra lá e o Marcão acha que o cara gosta de porcaria. Ele queria é ter a experiência de ver um jogo de copa do mundo.
    O Marcão gosta de uma porcaria chamado Atlético, e, caso resolvesse ir a um jogo da Copa do mundo em Belo Horizonte, iria ver somente jogo lixo, do tipo que está acostumado no caixotinho do horto.

  • thales rosa disse:

    Ainda esqueci de falar que na entrada muitos, como eu, não foram sequer revistados, as maquinas de raio X estavam ali, mas desligadas… So não acontece nenhum atentado ou tragedia nessa copa porque Deus deve ser brasileiro mesmo..

  • Gustavo Andrade disse:

    Chico segue noticia do falecimento do Dr. Fred de Lavras,http://www.jornaldelavras.com.br/index.php?p=10&tc=4&c=8708&catn=1

    – Lavras

  • Thales Rosa e sua mania de gostar de porcaria, com todo respeito aos Nigerianos e Iranianos (tudo rimou!).