Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Hora de pensar no pós-Ronaldinho já que o Campeonato continua e o time não está bem na tabela

O Atlético e atleticanos precisam colocar em prática agora a frase que o saudoso atacante carioca Dirceu gostava de usar para momentos de dificuldades: “vida que segue”, e se voltar totalmente à melhoria do time e uma recuperação sustentável na classificação do Campeonato Brasileiro. Ronaldinho Gaúcho pertence a um passado bonito na história do clube, que é maior que qualquer jogador que veste ou já vestiu a sua camisa.

Fala-se com muito atraso em substituto para Ronaldinho já que desde a reta final da conquista da Libertadores ele já não vinha repetindo as grandes atuações de 2012 e primeiro semestre de 2013.

Assim como Levir Culpi fez agora, Cuca substituiu Ronaldinho na final contra o Olímpia no jogo em Assunção. Na época, também não gostou, mas no jogo seguinte o time foi campeão e ele só tentou jogar pra valer contra o Raja Casablanca no Mundial Interclubes, mas aí era tarde, porque o time marroquino entrou em campo com mais garra e parou o R10 e todo o time, que de lá para cá foi uma sucessão de erros, a começar pela forma como o Cuca saiu, depois a escolha de Paulo Autuori como sucessor.

Até hoje o Galo está procurando o caminho certo para voltar a jogar bem e vencer. Dentro do elenco não havia e não há substituto à altura de Ronaldinho. Guilherme está longe disso, apesar da força que recebe de alguns companheiros da imprensa. Se bem que à vezes jogadores de futebol se superam quando ficam livres de alguns incômodos e crescem de produção. Ao contrário do que muita gente dizia não era Tardelli que se incomodava com Ronaldinho e sim Guilherme, tendo a recíproca como verdadeira.

Mas não é só na armação do time que o Galo tem problemas. A lateral esquerda continua sendo dor de cabeça desde que Júnior César caiu na antipatia de Cuca, que passou a apostar até em Richarlysson na posição e só escalava o antigo titular quando não tinha jeito. Deixá-lo ir embora sem ter alguém ao menos razoável para a vaga foi um dos erros com as piores conseqüências para o Galo deste ano.

EME

Emerson Conceição esgotou a cota de paciência que os mais pacientes tinham com ele. Alguns cruzamentos certeiros são muito pouca coisa para se ter ainda esperança de que vai dar conta dessa lateral esquerda. É claro Levir Culpi tem que dizer que confia nele já que tem contrato em vigor e não há outro para o lugar.

– – –

DUKEDINHO

Esta charge do Duke, hoje no Super Notícia, é um bom cutucão para que o mundo alvinegro acorde!


» Comentar

Comentários:
0
  • J.B.CRUZ disse:

    Robinho no galo???…Faz sentido!!!..

  • juninho disse:

    Emerson con(bei)ção ,maicossuel e autuori, são exemplos claros da falta de ambição, e de como foi mal pensado o planejamento do Galo pós- conquista da LA13 . Infelizmente caímos na mesmice zizariana ,e saudades do Ronildo bate forte, qdo vejo este projeto de jogador envergando o Manto Sagrado.Isto tudo depois do sr.Kalil dizer em alto e bom tom, que em sua gestão a era dos Nilsons Sergipanos no Galo hacia acabado . Só que não (sic) . Aguardemos !

  • Pedro Vitor disse:

    Vamos ver, hoje o elenco carece de opções na defesa.

    Goleiros: Victor, Giovanni e Uilson(subiu da base)

    Laterais: Direito_ Marcos Rocha e Alex Silva (é verde ainda)
    Esquerdo_Emerson Conceição e Pedro Botelho (tem que ser avaliado)

    Zagueiros: Leonardo Silva, Rever, Jemerson, Emerson, Ed Carlos(contrato ate dezembro) e Donato (subiu da base)

    Volantes: Leandro Donizete, Josué (contrato ate dezembro), Pierre, Filipe Soutto e Eduardo

    Meias: Guilherme (contrato ate Março/2015), Dátolo (contrato ate Maio/2015) e Dodô (subiu da base)

    Atacantes: André, Jô, Carlos, Diego Tardelli, Maicossuel, Marion, Luan

  • Gilmar disse:

    Ótima explanação sobre o “painel” atual do Galo. Muito bons também os comentários da “thiurma”.
    Depois que subimos no “Podium” da Libertadores, o Galo é claro, ficou e ficará difícil suportarmos times sem o pedigree de vencedor. E alguns jogadores não conseguem desenvolvê-lo.
    Será que o Galo conseguirá se reeorganizar e manter o padrão das últimas conquistas?

  • Pedro Vitor disse:

    Olha espero que o Levir consiga reorganizar o elenco neste Brasileiro, e consiga a vaga na Libertadores.

    Acho que o Emerson da Conceição, é um caso simples de resolver, e o Levir vai resolver isso. Se não resolver, a torcida vai exigir isso no proximo jogo.

    No caso do meio de campo, e mudança tatica da equipe. Acredito que os jogadores com caracteristica de menos marcação e mais tecnica tem de ser utilizados, Filipe Soutto, principalmente tem de ser testado novamente. O Eduardo, é mais novo, mas tem potencial, tem de ser o reserva imediato. E entre os Josué, Pierre e Donizete, apenas um pode atuar, e tem de ser uma decisão.

    E Eduardo Maluf vamos trabalhar e trazer um jogador do mesmo perfil do Ronaldinho, que cause o impacto no elenco!

  • Márcio Luiz disse:

    Uma saideira sobre o R10. Texto brilhante (mais um) do Fred Melo Paiva é destaque no Redação Sportv:

    http://sportv.globo.com/videos/redacao-sportv/t/ultimos/v/o-adeus-de-ronaldinho-no-galo-cronica-de-fred-melo-paiva/3528415/

  • Eduardo - BH disse:

    Nao somos orfãos do genial R10, mas sim de um grande planejamento no clube.0 sucesso passa obrigatoriamente por isso.

  • clauber disse:

    Todos fizeram um bom trabalho, a diretoria ao apostar no Ronaldo, o próprio Ronaldo fez a parte dele e a que nunca falta, a mais conhecida como A MASSA, que está sempre junto dessa instituição centenária que é o glorioso CAM.

    O Kallil fez a parte dele trouxe o Atlético novamente para o lugar onde sempre devemos estar, mas hoje parece estar em fim de feira e com a sensação de dever cumprido e eu penso que realmente ele o fez.

    O proximo presidente de Galo terá muito trabalho para remontar o time, terá jogadores que serão titulares no proximo ano como Vitor, Marcos Rocha, Rever, Diego tardelli e Jô.

    O Galo já deve ter um novo horizonte, que o próximo presidente dê continuidade ao que já existe e melhore consideravelmente os programas de relacionamento com o torcedor, que tenhamos equilíbrio financeiro também olhemos sempre para as categorias de base e continuemos crescendo de forma constante.

    De novo “novamente”, obrigado Ronaldo e muito obrigado ao Clube Atlético Mineiro, por nos oportunizar a vivenciar momentos de emoção a cada ano que passa.

  • Sílvio Torres disse:

    Sabem qual foi o único time brasileiro em que o Émerson Conceição jogou? Corinthians Paranaense!! Depois passou por Lille, Benfica, Trabzonspor e Rennes!!! Grande Kalil, Grande Maluf! Jênios….

  • Adalton disse:

    concordo plenamente com o comentário do chico maia e , se me permite, acho também que precisa de outro médio-volante que saiba sair pro jogo e melhorar e muito a marcação. a defesa está, ao que parece, jogando em linha, pra tomar aqueles dois gols contra o sport. mas precisa melhorar urgente, já no jogo contra o atlético paranaense. precisa buscar a vitória com muita insistência, sem se desguarnecer na defesa (pois nos últimos jogos em casa, o atlético tem tomado muitos gols, por não ser mais cauteloso na defesa).

  • Vinicius Campos disse:

    Chico Maia.

    É por isso que somos apaixonados pelo seu blog inclusive muitos cruzeirenses. Sempre Brilhante e imparcial em seus comentários.

    Sua análise foi perfeita. Ronaldinho estará guardado em nossas lembranças, agora temos que seguir caminho. Infelizmente nem há como apostarmos e esperarmos pelo Guilherme. A diretoria vai ter que se virar com um meia para a posição. Guilherme já está há muito tempo no Galo e até hoje não rendeu e não vai render agora.

    A lateral também você já disse tudo. O mais paciente dos mais pacientes já não aguenta mais. Não dá. Até hoje eu me pergunto, o que foi que o Junior Cesar fez para ser deixado de lado? E não me venham dizer que o cara não está jogando bem no Botafogo, o contexto é diferente, a motivação dele é diferente. Esta vamos ficar sem entender por muito tempo.

    Vamos ver o que nos aguarda o futuro.

    Galo Sempre.