Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O crescimento do Galo e a reação do Cruzeiro

O ambiente é tão importante quanto a qualidade do elenco e comissão técnica em um time de futebol. E nem sempre um grupo vencedor é um grupo de amigos inseparáveis, onde todos se gostam e um faz tudo pelo outro. Muitas vezes há quem se deteste em um time, porém, todos pensam no coletivo e que a vitória será benéfica para cada um e as suas respectivas famílias. O Atlético está dando mostras de que Levir Culpi conseguiu montar um time no qual os interesses convergem e todos jogam juntos, dentro e fora de campo. Quem vê a vibração de um Victor, comemorando os gols como se ele tivesse sido o autor, ou um dos reservas dele, abraçando-o como se também fosse um dos principais jogadores do time, entende o porquê dessa excelente campanha do returno do Brasileiro, a melhor entre todos os concorrentes. Um Galo sem nenhuma estrela de primeira grandeza internacional, mas cheio de operários que só faltam comer grama para conquistar as vitórias de que o clube precisa. Óbvio que, com duas ou três peças acima da média, como os veteranos Victor e Tardelli, e os emergentes Luan, Jemerson e até um Guilherme que às vezes dá o ar da graça e se destaca com belo e eficiente futebol.

É claro que as derrotas consecutivas e a ameaça real dos concorrentes ao título assustam a qualquer cruzeirense, mas é preciso muita calma e frieza neste momento. Todo tipo de destempero costuma ser aparecer em momentos como este, mas nada que fuja do tradicional script dos grandes vencedores do futebol.  Qualquer tumulto no mundo azul é tudo que os concorrentes querem, para ter chance em suas pretensões.

Ao marcar este gol salvador contra o Vitória, Dedé se redimiu das falhas recentes e recuperou grande parte do seu prestígio com a torcida. Um gol de bela feitura, num momento em que o desespero começava a bater na porta do Cruzeiro, tanto no jogo em si quanto no momento que o time atravessa na tabela de classificação. Uma vitória que reanima os azuis e mostra à concorrência que tudo está sob controle.

CRUO que está faltando é a finalização do Cruzeiro voltar a ficar eficiente já que os demais setores do time continuam os mesmos, dentro da média. A defesa falha pouco, o meio sempre produziu o que se espera dele, mas a artilharia pesada parou de funcionar. Neste triunfo em Salvador, os atacantes continuaram em débito.

O que está fazendo a diferença a favor do Cruzeiro é a campanha impecável no turno, anormal no Brasileiro. As reclamações contra as arbitragens são exageradas, na maioria dos casos, sem razão de ser. E verdade seja dita, acobertadas por quem tem interesse direto e indireto, pela paixão azul ou interesses que movem o “futebol-comercial”, como diz o jornalista José Luiz Gontijo.


» Comentar

Comentários:
47
  • Anderson Palestra disse:

    Na minha ótica Dudu esses são bons títulos. Se alguns desses que citei tivesse aquela carniça de Conmebol (terceiro título em importância na época) eu ia considerar. Vocês têm 5 títulos, 1 brasileiro, 1 libertadores, 1 recopa, 2 carniças (mas são torneios oficiais da Conmebol) É ruim? É. É igual pizza. Até quando é ruim é boa. É torneio internacional? É, mas é ruim.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Sem contar essa bobagem de dizer que vocês tem 3 brasileiros, que vale mais pra provocar atleticanos do que qualquer outra coisa.
    A realidade é que “foram considerados campeões”, por motivos pra lá de suspeitos, obra do bandidão e super-safado Ricardo Teixeira, envolvido com outros super-safados em troca de votos, dentre eles Zezé PErrella.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Anderson, segundo a própria (ridícula e obcecada) ótica cruzeirense, da qual você é adepto, o Atlético-MG tem “somente 2 títulos”. Logo, somente Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes é que contam.
    Assim sendo:

    cruzeiro = 4 títulos (2 brasileiros e 2 libertadores)

    contra:
    Vasco: 5 títulos (4 brasileiros e 1 libertadores)
    Inter: 6 títulos (3 brasileiros, 2 libertadores e 1 mundial)
    Grêmio: 5 títulos (2 brasileiros, 2 libertadores e 1 mundial)

    Vocês precisam, ainda que muuuuuuuito tarde, aprenderem a serem coerentes na hora de se falar sobre títulos. Gostam de esnobar e desmerecer títulos dos outros mas supervalorizam os seus, como a Copa do Brasil, que sempre foi um torneio secundário, minimizado pelos outros grandes clubes (até mesmo o Grêmio não dá tanta importância quanto os cruzeirenses).
    Ou todos os títulos são importantes ou apenas Libertadores e Brasileiro. Não dá pra simplesmente escolher os que vocÊs ganharam .

  • Anderson Palestra disse:

    Uai Dudu. Vamos la. Sem contar a copa master e copa ouro.

    O Gremio possui dois brasileiros, temos tres, eles tem duas libertadores, nos tambem, temos quatro copas do brasil, eles tambem, eles tem um mundial, nos nao temos. temos uma recopa, eles tambem, temos duas supercopas, eles nao tem. temos dois a mais.

    O Inter tem tres brasileiros, nos tambem, duass libertadores, nos tambem, eles tem um mundial, nos nao temos, temos duas supercopas, eles nao tem, temos uma recopa, eles duas, temos quatro copas do brasil, eles uma, eles tem uma sulamericana, nos nao. temos dois titulo a mais.

    O Vasco possui quatro brasileiros, nos tres, eles tem uma libertadores, nos duas, nos temos duas supercopas, eles nao, temos quatro copas do brasil, eles uma, temos uma recopa e eles nao, eles tem uma mercosul, nos nao. temos cinco titulos a mais.

    E ai Dudu, temos ou nao mais titulos que o gremio, inter e vasco?

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    cruzeiro tem mais títulos que Grêmio, Inter e Vasco?????

    Curuiz!!!

    Cada uma que a gente lê por aqui, colega Anderson… dureza!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Geraldo Lage, você que é um “Zé ninguém” para o público, assim como eu, pode provocar e brincar com os adversários, normal.
    Já um jornal impresso, que deveria se prestar às ordens da informação e utilidade pública deve pautar pela seriedade e compromisso com os leitores.

    Ridículo o jornal agir assim (seja a favor de Atlético ou cruzeiro) e mais ridículo ainda é se defender uma bestialidade dessas.

    Caro Renato, realmente a imprensa mineira (com algumas exceções como o Chico e alguns) é de doer. Vai longe o tempo em que se podia assistir Alterosa Esporte, etc…

  • Anderson Palestra disse:

    Se o campeonato brasileiro tem um nível fraco e o fraquíssimo Cruzeiro está na ponta, como podemos classificar os times que estão abaixo do fraquíssimo?
    Perebas? Lixos? Amadores? Abaixo da linha da crítica?

    O Cruzeiro tem mais títulos que Inter, Grêmio, Fluminense, Vasco, Atlético e Botafogo. Não temos o mundial, que convenhamos, é um torneio de um jogo ou dois jogos (Claro que eu queria o Cruzeiro campeão do mundo).
    Acima do Cruzeiro, em títulos, só o São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians e Flamengo.

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o caminho celeste para o título, outro dia diziam que faltavam 6 vitórias para o título e eu postei que contra Criciúma, Goiás, Vitória, Figueirense e Chapecoense deveriam fazer uns 13 pontos… Os 3 primeiros já foram confirmados… Dos outros pontos que àquela época eram contra Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Flamengo, Santos e Grêmio, fariam no máximo 9… Destes aí já foram disputados 6 pontos e nenhum foi conquistado… Dos jogos que restam em casa, acho que vão vencer Botafogo, Criciúma, Goiás e Fluminense… Palmeiras não vai perder para o Cruzeiro… Dos jogos que farão fora, devem buscar de 2 a 4 pontos contra os catarinenses, dependendo do momento destes times… Não acredito em pontos contra Grêmio ou Santos, a não ser que entrem em campo sem necessidade ou interesse em vencer… Logo, poderiam chegar aos 22 pontos que falei que fariam…

  • Gustavo disse:

    O timaço do Cruzeiro tem tudo para conseguir mais uma grande vitória contra o Palmeiras amanhã! Jogando com o time completo nenhum time é páreo para o Cruzeiro! Dá gosto de ver a máquina celeste jogar quando Everton Ribeiro, Goulart e Alisson estão em campo, agora com a segurança de Manoel e Dedé na zaga!

    Se não fossem os erros de arbitragem o Cruzeiro já poderia ser campeão nessa rodada!

    O início do campeonato brasileiro de pontos corridos serviu para coroar a competência e aqueles times que são realmente os grandes do futebol brasileiro! O Cruzeiro está muito próximo do seu terceiro título se tornando o maior campeão ao lado do São Paulo, entretanto os dados provam que o Cruzeiro é realmente o melhor time do país de todos os tempos, são mais de 100 rodadas na liderança do campeonato brasileiro, o segundo colocado que é o São Paulo ficou apenas 60 rodadas, e o Cruzeiro tem o melhor desempenho em vitórias, gols, etc.

    O Cruzeiro é para o futebol brasileiro o que o Bayern é para o futebol Alemão!

  • Pedro Vitor disse:

    Hoje o Galo vai pra Bahia, e tentar vencer e encostar na segunda posição e vaga direta na Libertadores!

  • Paulo César disse:

    Prezado Walter, concordo demais com seus comentários.

  • Thales Rosa disse:

    Esse do Joel pegou mal.. todos sabemos que isto acontece, mas ele apenas confirmou…

  • Alisson Sol disse:

    Veja bem o que Joel Santana disse sobre o Cruzeiro ter sido roubado para evitar diminuir o interesse no Campeonato (link). Note que isto está sendo dito por um técnico em atividade, em um time da segunda divisão do futebol brasileiro, mas considerado tradicional. Como pode algo como isto ser dito e ficar sem apuração?

  • Thiago disse:

    Audisio aposto com vc que o Cruzeiro sendo campeão ou não terá ainda 10 pontos de vantagem sobre o seu arremedo de time.

  • Ivan junior disse:

    Que timaco e esse que so ganha dos pequenos e perde pra os maiores? So confirma o baixo nivel do cb14 como foi do ano interior.

  • audisio disse:

    Ganhar do Vitória é fácil, quero ver ganhar desse time do Santos na Villa Belmiro!

  • audisio disse:

    Acho cedo para o cruzeiro comemorar o campeonato! Faltam: Palmeiras, um jogo que pode complicar. Dorival Junior melhorou muito o Palmeiras que já está numa zona intermediária, mas não a salvo. Possui bons jogadores no elenco e tem muita tradição. Se a cruzeira acha que vai golear poderá ter mais uma surpresa, depois tem um difícil compromisso contra o Figueirense do técnico Fuks que ganhou de quatro x zero do Curitiba e dentro do seu campo é uma verdadeira pedreira! Sem contar com Santos na Vila, Grêmio em Porto Alegre, Fluminense e Botafogo e o sensacional Chapecoense dentro de Chapecó. Vamos com Calma! Esta derrota para o Vitória era simplesmente um obrigação por se tratar de zona do rebaixamento!
    Gosto quando o Emanuel Carneiro diz que os adversários do cruzeiro estão tropeçando. Ele se esqueceu de que o Galo, este mesmo aqui de Belo Horizonte está a nove pontos do líder o mesmo número de pontos da equipe que não para de tratar como o grande adversário do time do Barro Preto. O que ninguém está comentando é da tremenda aproximação que o Atlético está fazendo. Ganhando do Bahia e do Sport no Horto, poderá terminar as próximas duas rodadas como vice-líder aumentando a pressão para o nono colocado do returno!

  • Alex Dias disse:

    O Cruzeiro caminha a passos largos para o titulo pois Inter e SP quando
    tem a chance de vencer e encostar perdem jogos incriveis.

    O Galo vacilou por ter demorado a mandar o Autuori embora pois o Levir
    faz bons times.

    Ele ja levou o galo à duas semi-finais de Campeonato BR, ja levou o Cruzeiro a uma final de 98 alem de ter dado o vice campeonato ao Atletico PR no campeonato brasileiro se nao me engano de 2004.

    Entao, mesmo com essa bagunca de jogadores machucados, R10 saindo,
    Jo nesse fase horrivel e desfalques do Tardelli ainda estamos indo bem.

    Vamos ver o que pode acontecer nas proximas rodadas.

  • Thiago disse:

    Walter, criança mimada, o Cruzeiro tem mais títulos que vários times no Brasil, inclusive o seu.
    Reconheça o que a verdade tem pra te esfregar na cara. Deixa de ser invejoso filho.

  • GERALDO LAGE disse:

    O jornal super hoje so relatou as verdades do brasileirao!
    nos ultimos dias os secadores tavam se sentindo muito kkkkkkk

  • Márcio Luiz disse:

    Essa convocação mais fora de hora do Carlos (e do Eduardo); que poderia ser evitada; para a seleção sub-21 desfalcando o time do Galo até de uma possível final da Copa do Brasil tem, na minha opinião, uma razão simples:

    “Fominhagem” da diretoria do CAM de vender a jovem promessa, pois a cada convocação para a seleção brasileira a “cotação” do atleta vai lá para as nuvens.

    E a diretoria já deve estar doidinha pra passar ele nos cobres.

    E quem vai se lascar com isso é a Massa que vai ter que guentá o Bebezão.

  • ZédoGalo disse:

    Léo, fique tranquilo você também. Também acho que vocês vão ser campeões de tudo, principalmente em cima do Galo. Afinal, nesse ano, vocês venceram todas não foi? O Santos então, não está jogando nada. Quem está jogando muito é a máquina azul. Não tem prá ninguém. Vai ser fácil voltar a jogar como no primeiro turno. Cruzerin é de outro mundo. não fique nervoso que tudo dará certo. Olha, não vai brigar com ninguém por causa disso não, viu? Keep calm my frozen biscuit.

  • ZédoGalo disse:

    Calma Thales, não fique nervoso. Como você disse o título já é do Cruzerin. Foi conquistado já no primeiro turno. Relaxe e goze…

  • Alisson Sol disse:

    Concordo desta vez 100% com o Thales Rosa. Absurdo Dedé se redimir de vários erros com um acerto. Daqui há pouco ele salva um gato preso numa árvore, e vira herói.

    Alguém notou a declaração do Joel Santana de que estavam prejudicando o Cruzeiro para tentar dar emoção ao Campeonato?

  • Renato disse:

    É baita de uma covardia que a imprensa faz com o o maior de Minas. Tem o prazer e a satisfação de divulgar questões de bastidores do clube (dívidas, atrasos de salários…) Mas não faz o mesmo com o clube das enseadas das garças que é definitivamente BLINDADO essa divida é somente uma das mais de cem que o clube de lado de lá não PAGA….
    http://www.superesportes.com.br/app/1,10/2014/10/12/noticia_cruzeiro,295179/tribunal-determina-que-cruzeiro-pague-quantia-de-r-1-5-milhao-a-thiago-ribeiro-garante-tv.shtml

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Além de recuperar a boa artilharia o Cruzeiro tem que se preocupar com incontáveis erros de arbitragem que ‘coincidentemente’ vêm afetando o grupo Celeste nesses últimos jogos. Parece que é proibido marcar pênalti para o Cruzeiro, mas estamos firmes rumo a mais um título do Brasileirão.

  • André Corrêa disse:

    O mérito do líder do campeonato é a sua regularidade contra times ruins. Bateu muito nas babas, mas apanhou consideravelmente de equipes mais fortes.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Lamentável é o amadorismo e clubismo da imprensa “porca”.
    De longe, hoje pela manhã, avistei a manchete do jornal “SUPER”, que era lido por um cidadão: “cruzeiro vence e cala secadores”.

    Neste caso, a vitória do time mineiro (que aliás é o time do coração do manda-chuva do jornal) fica em segundo plano.
    Mais importante que a vitória (importantíssima, diga-se de passagem) do cruzeiro, para eles, é afrontar os adversários.
    Acho que deviam deixar o lado passional e provocativo apenas para os torcedores comuns.

    Depois querem criticar a imprensa de outros estados.

  • BRG disse:

    O Cruzeiro jogou para o gasto e venceu o sempre difícil Vitória no Barradão. A defesa esteve bem e a volta de Everton Ribeiro foi providencial, aumentando a qualidade do meio de campo. O ataque mais uma vez esteve mal, com destaque para Willian que tem decepcionado jogo após jogo.

    Analisando a tabela do campeonato daqui pra frente, é nítido que o Cruzeiro tem a faca e o queijo na mão para faturar o campeonato. Das 9 partidas restantes, faz 5 em casa (Palmeiras, Botafogo, Criciúma, Goiás e Flumiense), três delas contra times que lutam contra o rebaixamento e 2 contra equipes que estarão cumprindo tabela. Fora, (Figueirense, Santos, Grêmio e Chapecoense), possivelmente Santos e Grêmio estarão cumprindo tabela. Enquanto isso, todos os seus concorrentes têm confrontos diretos.Creio que com 4 vitórias e 2 empates garantirá o título.

  • GERALDO LAGE disse:

    eh o mitoooooooooooooooooo!
    o melhor zagueiro do brasil

  • Paulo Afonso disse:

    Ney Franco parece que deu indícios de suas preferências clubísticas… Fui ver agora as escalações dos times… Ele jogou no 4-3-3, com Marcinho e Richarlyson na criação das jogadas… Depois tirou o volante que tinha e passou para o 4-2-4… Time jogou sem marcar ninguém e sem criar nada também… Na próxima rodada já estará na zona de rebaixamento, em função dos confrontos…

  • Pedro Vitor disse:

    Só acho que neste momento, em que o time vai bem nas duas competições, a repetição de uma equipe é primordial e fundamental para que o futebol praticado seja melhorado ou mantido na mesma pegada e proporção.

    Penso que o desgaste fará com que aja uma sobre carga em cima da equipe titular, e é preciso que haja boas peças de reposição. Donizete, que vinha sendo o principal jogador do time, marcando bem em cima do lance, e distribuindo bem o jogo, dando destaque ate em assistência, se machucou, e vemos o Josué ocupar seu lugar, com eficiência.

    Daí penso que o problema que não foi resolvido no início da temporada, pode voltar a nos atormentar novamente: a montagem do elenco.

    Dátolo vem participando ativamente, e é um dos pilares desta nova fase. Jogando atrás dos meias e pontas enxerga o jogo melhor, e rende mais para o time. Falta um meia, para auxilia-lo, na saída de jogo, o jogador que tenha capacidade, visão de jogo.

    Mais a frente, Carlos, vem oscilando, temos o Luan, Maicossuel, e agora o Cesinha, mas falta um jogador agudo, com vocação de atacante, assim como Tardelli.

    Mesmo assim, penso também que o Levir já sabe disso, e vai conseguir mudar um pouco o modo de equipe atuar em algumas partidas, como foi a de sábado, onde voltou ao esquema 4-2-3-1.

    É importante saber dosar, pra não se desgastar e ter o elenco a disposição nesta reta final!

  • Anderson Palestra disse:

    Chico, como ha uma ameaca real?
    A diferenca e grande. Eu olho a tabela do America e vejo a impossibilidade de subir.
    Alem disso tem a tabela do returno. O Cruzeiro tem 16 pontos, o lider e o Atletico com 20. O Cruzeiro nao esta mal no returno. Nao esta igual ao primeiro.
    E cedo para comemorar o bicampeonato, mas faltam somente 7 partidas.

  • Paulo Afonso disse:

    Qual a razão do próximo jogo do Galo ter sido antecipado para amanhã?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Guilherme está jogando muito, tem uma visão de jogo incrível, muito raro isso no futebol de hoje. Jogo difícil esse contra Chapecoense, que a apesar de estar lá embaixo na tabela, é um time muito certinho. O time do Galo está crescendo na hora certa.

  • Chico, Bom Dia! Rapaz, se todos nós torcedores (azuis e pretoebranco) tivéssemos sua serenidade, equilíbrio, isenção E RESPEITO, nas nossas análises e em nosso comportamento certamente o mundo da bola seria mais agradável e respeitado. O que afeta, quase de morte, o futebol é a paixão exacerbada cega e o ódio. Sua análise está irretocável, como quase sempre. O Atlético desde há mais de dois anos tem estado entre os 4/5 melhores do Brasil e embora, aqui ou acolá tenha algumas apresentações ruins não deixa de ser grande. Da mesma forma, o meu Cruzeirão, Tipo Exportação, o time mais lindo e bonito do mundo (pq não? Minha mãe me acha o homem mais bonito do mundo! Rsrs), apesar da dificuldade de reconhecimento por parte de parcela de torcedores que o odeiam/dorzinha de cotovelo mal disfarçada, também tem feito bonito em todo esse tempo. Há muito choro dizendo que ele foi campeão no ano passado e está liderando todo o campeonato pq os árbitros, a cbf, o papa, o Aécio, Obama, etc estão ajudando. Menos! Os dois times de Minas não são super times, mas estão acima da média! Pena que o América foi vítima da incompetência de sua diretoria pq poderia fortalecer o cenário de Minas para o ano vindouro. Precisamos ser mais unidos fora de campo. Chico, pq vc não sugere aos dois presidentes (Kallil e Gilvan) que promovam ações voltadas para a integração e respeito mútuo entre as duas agremiações, deixando a rivalidade e disputa para dentro das quatro linhas? Eles poderiam promover a semana da paz e do respeito, na véspera de um clássico, onde os dois times, liderados pelos seus presidentes, poderiam treinar um dia no CT do adversário (gente, o que q tem isso? O mundo não acabará), onde os anfitriões receberiam o time convidado com braços abertos e gestos de educação e civilidade. Poderia tirar fotos deles abraçados, brincando entre si, prometendo que irá vencer o outro no próximo clássico. Poderiam arrecadar alimentos e outras doações para entidades de caridade/assistencial. Isso daria um exemplo extraordinário para os torcedores, principalmente para aqueles que nutrem no coração o desejo de ferir e aniquilar o torcedor rival; e até aqueles que dão lugar (de maneira mais atenuada) no coração para sentimentos e palavras agressivas, chulas e que denigrem os outros (relacionadas à sexualidade – fixação ou problema mal resolvido de alguns -, racismo e outras agressões medievais). Tenho certeza que isso poderia ser um começo de uma nova era onde no futuro poderíamos voltar a frequentar os estádios, ao lado de nossos amigos, cônjuges e familiares vestidos com camisas dos dois times, sem nenhum problema (tenho tantos amigos e familiares atleticanos da melhor qualidade!). Bem que esses políticos eleitos pela torcida poderiam retribuir e fazer alguma coisa nesse sentido.
    Abraço e obrigado pela atenção!

  • Olá, Chico! Realmente o Atlético de Levir, passou a perna nos comentaristas e em nós, torcedores. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Mesmo com erros da arbitragem contra o cruzeiro a vitoria veio. O pênalti não marcado foi vergonhoso. Como que o juiz ou auxiliar não viu?????!!!!

  • Thiago disse:

    Texto impecável Chico , mas que o assoprador de preto meteu a mão no cruzeiro isso foi. Se no primeiro tempo ele marca o pênalti no Everton, as coisas iriam clarear mais. Não adianta tapar o sol com a peneira, o Cruzeiro precisa abrir bem o olho contra as arbitragens tendenciosas nesta reta final.

  • Para vencer a mídia, emissoras, jornalistas e árbitros o Cruzeiro terá que fazer três gols para valer um. Ou seja, todos contra um. É um campeonato em que o melhor em tudo: número de vitórias, saldo de gols, menos derrotas tem que ficar com as “barbas de molho” porque todos o estão “secando”. Avante, Cruzeiro. Contra tudo e contra todos.

  • Léo disse:

    O Cruzeiro precisa de 4 vitórias, acredito que vencerá os próximos 4 jogos e será campeão com antecipação! Nesse meio tempo tem o jogo contra o Santos que tem um bom time mas não será adversário para a máquina celeste! É vencer o Santo e atropelar Flamengo ou Atlético-MG na final, pois o time do Cruzeiro é muito superior a qualquer time do Brasil! Falta pouco para o BI tríplice Coroa que irá coroar o time do Cruzeiro como o maior do país de todos os tempos!

  • Thales Rosa disse:

    Eu não me preocupei nem me preocupo em momento algum, o título édo Cruzeiro, o time tem gordura e tinha ainda mais.. Gordura serve para momentos de cansaço como oque o Cruzeiro passa..

    O time continua perdendo gols demais, não entendo MOliveira e sua paixão por Dede e Marquinhos.. Dede fez o gol e dai? O papel dele é evitar gols e nesta ele vai mto mal..Marquinhos é jogador de empresário e so joga por isso..

    O título está encaminhado tem q ter calma e parar de perder gols..

    A arbitragem também está errando demais, anulou dois gols legítimos do Cruzeiro e não marcou um pênalti claro em Riveiro.. Era jogo de 4×0 pro Cruzeiro q virou um dramático 1×0..

    Rumo ao tetra e ao bi da tríplice coroa!

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre a razão pela qual a equipe celeste está na liderança, cansei de destacar aqui: vencer os adversário fracos e/ou ruins… Hoje venceu o Vitória no finalzinho, no sufoco… Mesmo placar que tirou o time baiano da sulamericana esta semana, quando perdeu para o fraco (pelo menos esta era a opinião dos celestes) Atlético Nacional… Acredito que a próxima rodada terá um tropeço celeste… Mas, como ainda faltam mais adversários fracos que fortes, a tendência é ficar com o título…

  • Paulo Afonso disse:

    O Galo venceu um adversário complicado, que tem um time mediano, mas longe de ser dos piores do campeonato… E isto na sequência de uma vitória espetacular, que costuma provocar um relaxamento natural… Acredito que a concentração volte nos próximos jogos… O Galo mostra ter um elenco muito forte, que conseguiu se reestruturar mesmo tendo média superior a 13 desfalques por rodada…

  • J.B.CRUZ disse:

    Todos tem seus erros e acertos, virtudes e defeitos, mas alguns, sabe reconhecer seus erros,,,,valeu DEDÉ…
    A Humildade continua,,,,rumo ao TETRA….
    CRUZEIRO SEMPRE!!!..

  • luiz ibirité disse:

    jogo bem difícil, seria bom se alguns (atleticanos) aqui falassem sobre a arbitragem deste jogo, ela deve ter decepcionado a eles, e o maior de minas segue frustrando os secadores de plantão.
    #entregaataça

  • Francisco Feliciano Gabriel disse:

    Mais uma vez o Galo não mata o jogo e corre risco

    Aqui a dica de como fazer para matar o jogo quando estiver vencendo e da mesma forma vencer fora de casa times que precisam sair para o jogo.

    O time não deve ficar na defesa para encaixar o contra ataque. Contra ataque com apenas um jogador nem sempre dá certo.

    Os homens de frente não devem voltar correndo atrás do adversário que tem a bola dominada e nem recuar demasiadamente. Isso é cansativo e dificilmente dá o resultado esperado
    Os homens de frente sem a bola, devem procurar voltar para se juntar aos volantes atrás da linha da bola para congestionar o setor de meio campo e fechar os espaços. Nessa situação terão condição de pegar sobras dos volantes proveniente de desarmes ou erros de passes do adversário ou até mesmo participar dos combates e roubadas de bolas.

    Depois disso o contra ataque será eficiente com vários participantes porque antes visualizaram os espaços deixados pelo adversário que tentava sair para o jogo.

    Quando os homens de frente voltam mas ficam esperando desarmes dos volantes de costas perde–se tempo e espaço para contra atacar.

    Obrigado, um abraço

    – Timóteo