Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um empate para quem tem nervos de aço

Os jogos da reta de chegada do Brasileirão têm todos os ingredientes de grandes filmes de suspense: apreensão, tensão, emoção e desfechos imprevisíveis. Cruzeiro e Palmeiras misturaram tudo isso neste 1 a 1 que fez jus à história dos grandes clássicos entre eles.

O Palmeiras jogou muito fechado no primeiro tempo e com postura mais corajosa no segundo, quando apostou nos contra ataques. O Cruzeiro gostou da abertura de jogo palmeirense e partiu pra cima com mais intensidade em busca do gol. Fernando Prass fez grandes defesas e mostrou a falta que fez ao time paulista no turno por causa da sua contusão de cura demorada.

Em um dos contra ataques o Palmeiras chutou na trave e Egídio salvou em cima da linha, mas aos 43, com o Cruzeiro quase todo no campo ofensivo, saiu o gol que fez a torcida azul respirar fundo.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimos e aos 48, o bom goleiro palmeirense, soltou bola chutada pelo William e Dagoberto empatou, evitando a derrota.

CRUPFoto: SuperFC

A liderança continua tranqüila e os concorrentes também tropeçam, como o Inter, que perdeu para o Flamengo.

O Corinthians venceu o Vitória, o Atlético se manteve entre os quatro, porém agora em quarto lugar.


» Comentar

Comentários:
51
  • Djalma Versiani disse:

    Uai, o blog do Chico tá virando ponto de encontro?

  • Pedro Vítor disse:

    Pra quem não perdia pontos “bobos”, o Pirangi começa a tropeçar no Campeonato. Desde que disseram que faltava 4 vitorias para título, o Pirangi fez 4 jogos, e 1 derrota e 2 empates e 1 vitória, ou seja, 12 pontos disputados e 5 pontos ganhos.

    Tem boa vantagem, conquistada com bom futebol apresentado. Futebol este, que desapareceu. Com convocações para seleção, entre outros desfalques, por contusão e suspensão, o time caiu de rendimento. Nas ultimas três rodadas, mesmo com o time completo, o futebol esta tímido e moroso, uma vitória no apagar das luzes contra o Vitória da Bahia, mesmo não tendo dominado a partida.

    Na próxima rodada, o campeonato pode ganhar “ares” de decisão, se o São Paulo vencer o Goiás em seus domínios, a competição pega fogo em sua reta final!

  • Alex Dias disse:

    O Campeonato desse ano mostra que nao existe um time alem do Cruzeiro
    querendo levar a taça.

    Sao Paulo não tem um time estavel, perde jogos bobos e tem uma zaga sofrivel. Ja o Inter esta ha decadas sem ganhar um brasileiro pois quando tem
    a chance (exceto em 2005 quando foi roubado descaradamente) pisa na bola.
    Perdeu varios jogos em casa e tomou goleada de um time da serie B. (digo so para C.Brasileiro pois o Inter ganhou duas libertadores e um mundial nesse periodo).

    Já o Galo em 2012 suou para tentar ganhar o brasileiro mas se esbarrou num Fluminense que raramente perdia em casa e ganhava varios jogos de 1 a 0 sendo muitos deles fora de casa (e alguns com erros absurdos do juiz).

    Com muitos desfalques, saida do R10, confusoes do Jô, Paulo Autuori, etc.
    o Galo poderia ter aproveitado o elenco do ano passado e ter feito uma melhor pontuação no primeiro turno. O Cruzeiro fez isso bem e esta com gordura embora se ainda faltassem mais umas 12 ou 15 rodadas com essa queda de produção poderia perder a liderança.

    Entao as coisas sao simples, ano que vem sera assim tambem. Times se preocupando so com o segundo semestre e depois se lamentando por falta de planejamento.

    Ja para a Copa do Brasil, acho que nao ha favoritos. Qualquer um dos 4 tem chances reais de titulo. Ate o Galo que é azarado nessa competicao esta quebrando tabus inimagináveis (como eliminar 2 times grandes paulistas em
    uma mesma competicao).

    Resumindo: O Cruzeiro só perde o brasileiro pra ele mesmo. Ja para a Copa do Brasil, a batalha vai ser dura e emocionante.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Para os que não desprezam a história a fim de reforçar seus “argumentos”, vale lembrar alguns jogadores que disputaram o Brasileirão de 1971 (inimaginável, em condições normais de temperatura [rsrs] e pressão, entender onde está o demérito de se decidir um campeonato em fase triangular):

    Santos: Pelé / Edu / Dicá
    São Paulo: Forlán / Gérson (canhota de ouro) / Pedro Rocha
    Corínthians: Ado / Zé Maria / Vaguinho
    Palmeiras: Emerson Leão / Ademir da Guia / Leivinha / César “Maluco”
    Fluminense: Félix / Cafuringa / Didi
    Vasco: Andrada /Roberto Dinamite / Buglê
    Botafogo: Brito / Djalma Dias / Jairzinho
    cruzeiro: Perfumo / Zé Carlos / Dirceu Lopes / Piazza / Eduardo “Rabo de vaca” / Palhinha

    Esses são apenas alguns nomes principais. Desprezar uma conquista disputada com atletas desse nível ou querer comparar com a qualidade técnica do Brasileirão dos anos atuais é passar atestado de “não entender absolutamente nada sobre futebol”.

  • audisio disse:

    Acho cedo para o cruzeiro comemorar o título. Ainda faltam muitos pontos em disputa e o time só venceu duas nas últimas cinco! Performance horrível levando-se em consideração a campanha do primeiro turno.
    O Jogo em Florianópolis será muito mais duro do que o do Palmeiras! Pode até conseguir uma vitória contra o Criciúma mas depois sai novamente contra Grêmio e Santos. Chumbo! Sem falar na Chapecoense em casa que meteu cinco no Inter e o São Paulo está comemorando empate!
    No Mineirão o tradicional carrasco o Fluminense! Moleza??

  • Paulo Afonso disse:

    luiz ibirite , eu digo há muito tempo que o fato do Cruzeiro não perder pontos bobos, vencendo sempre os times menores e/ou ruins mas perdendo ou empatando com os times melhores, não tiraria o mérito da conquista que deve chegar……
    O Galo ano passado foi campeão da Libertadores dando show contra adversários tradicionais e ganhando os jogos decisivos…..
    Isto marca mais a campanha, mas o título valeu tanto quanto o do Corinthians que havia sido campeão no ano anterior empatando seus jogos por 1×1 ou “goleando” por 1×0… A estratégia utilizada para chegar ao título não importa, o que importa é o título… Até este ponto concordamos, apesar de falarmos de forma diferente…..
    Sobre os times grandes se “apequenarem” quando enfrentam o Cruzeiro, isto é vaidade pura… E o “melhor futebol” também não é verdade… Se tivessem, venceriam grandes jogos, o que não acontece…

  • Ivan junior disse:

    Esse cuzeiro e o time mais rabudo do pais! Foi campeao 2013 na sorte eo sera novamente. Mas um dia a sorte acaba, ai quero ver!

  • Isael Souza disse:

    Para o cruzeirense, a boa notícia é que talvez falte tempo e força para quem vem atrás. Na rodada em que empatou em casa, o Cruzeiro eliminou uma rodada, mantendo a vantagem para o vice-líder. Ou seja, faltando oito rodadas, se o time azul vence quatro, São Paulo ou Corinthians precisam vencer sete e só podem tropeçar mais uma vez.

    Não acho difícil imaginar esse rendimento cruzeirense, ainda mais com atenções divididas com a Copa do Brasil. Mas acredito que é muito pouco provável uma super sequência dos rivais paulistas. Mesmo com o segundo turno vacilante, a diferença para o São Paulo se mantém em sete pontos. A mesma que existia quando a primeira metade do campeonato acabou.

    Ou seja, o Cruzeiro está dando a brecha que os outros queriam. O problema é que ninguém consegue aproveitar. Se faltam pernas para o líder, faltam pernas para todos.

  • thales rosa disse:

    Blz Marcio BOrges, depois vamos tentar marcar pra ver o jogo do titulo juntos.. abraços!

  • Marcos disse:

    Esse Cruzeiro gosta de fazer raiva no seu torcedor mesmo sobrando na liderança de um campeonato complexo como o brasileiro.

    A dupla paulistana Corinthians e Palmeiras e o próprio Atlético foram ao Mineirão contando a derrota pro time azul como certa, e nem assim o palestra mineiro se impõe em campo. E ainda chega ao desplante de perder ou mesmo empatar(no caso de ontem) contra esses adversários que literalmente estavam quebrados.

    Se convidarem o Vasco da série B pra jogar uma partida da série A e o adversário escolhido for o Cruzeiro, e o local do jogo for o Mineirão, apostaria sem medo numa vitória cruzmaltina. Qualquer retranca implode o time de Marcelo Oliveira.

    Só não perderá o campeonato porque contra times menores o Cruzeiro não costuma perder pontos, e os concorrentes na hora de alcancá-lo fazem suas trapalhadas.

  • Thiago disse:

    Alisson não acho que o time jogou mal. O primeiro tempo foi aquela pressão constante, com jogadas envolventes e um enorme número de finalizações mas com o goleiro adversário jogando muito. Duas coisas que o Marcelo Oliveira disse na entrevista são verdadeiras:
    1- os adversários do Cruzeiro vem jogar na retranca jogando por uma bola, inclusive no clássico mineiro quando encurralamos os covardes retranqueiros que ganharam em falhas individuais da dupla de zaga.
    Ontem foi assim, contra o Corinthians foi assim e contra o São Paulo tbem.
    Cabe o Marcelo mudar um pouco o esquema mas aí vem o segundo problema…
    2- excesso de jogos, seqüência de quarta e domingo sobrecarrega os jogadores que já disputaram nesse ano mais de 50 partidas e ainda faltam mais 8 jogos no mínimo e vão passar de 60jogos ( média de 6,5 por mês, excluindo meses de janeiro, dezembro e julho). Além do excesso de contusões não há tempo hábil pra treinar e corrigir o que está errado. Realmente criticar as falhas quando não se tem tempo pra treinar e falta de bom senso. Cada um de nós se trabalhar em excesso durante muito tempo vai produzir menos e com baixa qualidade e leva de troco pra casa uma boa dose de stress.
    Mediante isso temos que ter um pouco mais de tolerância mesmo e torcer pra que as finalizações acertem pelo menos 10% delas que vai estar muito bom.
    Rumo ao tetra mesmo com os invejosos e secadores de plantão.

  • Marcio Borges disse:

    Dudu, quanto ao meu passionalismo ele, como já disse antes, não é diferente de nenhum dos outros colegas que comentam aqui no blog, inclusive com o seu. É simples.

  • Marcio Borges disse:

    Thales, desta vez não tem como. Mas vai ser nova vitoria do cruzeiro….

  • Luís Cláudio disse:

    Vai Thales, leva o JB a tiracolo. Cru crus, não deixem, são pés frios, basta ver seus prognósticos.

  • Alisson Sol disse:

    Deve ser dura a vida de secador de futebol. Um título em 1971, no “dificílimo campeonato decidido em triangular“. Outro em 2013, com um time tão forte, que venceu a Libertadores mais difícil da História e depois… E ainda há o título fictício, colocado no hino! Raja paciência…

    Em relação ao jogo do Cruzeiro, atual Campeão Brasileiro e líder do Campeonato, o time jogou mal. Simples assim. O Campeonato permite isto, pois é longo, e este ano foi literalmente estragado pelo intervalo para a Copa do Mundo, gerando estas coisas estranhas, como a Copa do Brasil ainda sendo disputada em Novembro. Mas a regra é clara, e foi divulgada antes do campeonato começar. Se o Cruzeiro for campeão, não estará roubando ninguém.

    Como já escrevi antes: o Cruzeiro precisa esquecer as partidas do Brasileiro fora de casa, e enviar time reserva. Pode até vir a conseguir a média de 1 ponto por jogo, e ser campeão com 68 pontos (teria sido suficiente em 2013, por exemplo). Mas a estratégia que estou recomendando, mesmo sem qualquer ponto fora de casa, executada corretamente levaria a 72 pontos. Para chegar a 72 pontos, o São Paulo precisaria de 19 pontos em 24. E isto ainda não seria suficiente (mesmo empatando com o Cruzeiro, iria provavelmente perder nos critérios de desempate). Mas explicar estratégia para que já mal entende tática é impossível.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Luiz ibirité, realmente #entregaataca, rs.

    O cruzeiro faz de tudo pra não pegá-la, mas os time abaixo dele (incluindo o Galo) são incompetentes demais. Seu time será campeão.

    Quando nós falamos que o campeonato está fraco, até o ceguinho Geraldo Magela consegue ver isso. Não necessariamente estamos desmerecendo a virtual conquista azul. Tem uma turma aqui que é passional demais e não consegue entender. O que está claro é que o cruzeiro, mesmo sendo o líder disparado, apresenta inúmeras fraquezas (como por exemplo não ter um bom zagueiro sequer, onde o mais regular é o apenas mediano Bruno Rodrigo, além de contar apenas com 1 lateral eficiente, que é o Mike).

    Por acaso os colegas super-fanáticos acham que nós atleticanos não gostaríamos de ganhar este campeonato, só porque o nível técnico está a desejar???
    Isto é apenas um detalhe. Muito real, mas um detalhe. Só mesmo os afobados não conseguem admitir.

    Márcio Borges, tomar um gol de um time retrancado aos 43 do 2º tempo, que se fecharia muito mais nos 5 minutos restantes e contar com um “peruzaço” de um goleiro que tava pegando tudo, AOS 48 DO 2ºTEMPO pra empatar, CLARO QUE É KAGADA!!! Isso é indiscutível.

    Você acha ruim quando cito sua passionalidade, mas veja bem: EU NÃO DISSE EM MOMENTO ALGUM QUE O PALMEIRAS FOI MELHOR OU QUE MERECEU VENCER. Disse que a forma como o time azul empatou foi digna de muita sorte. A zebra estava pintando claramente. Sem contar o Egídio se embolando com a bola debaixo da trave e que por milagre ela não entrou. Seu time atacou mais, mas deu sorte na bacia das almas.

    Sobre assistir o jogo, eu não gosto de ver jogos do seu cruzeiro. Pra isso vejo os lances quando me interessa no globoesporte.globo.com

    Ontem vi o Coritiba empurrando o Botafogo pra mais embaixo ainda.

    Saudações!

  • Hildebrando de Freitas disse:

    Ih, o AE, logo o Alterosa Esportes, imprensa azul, mostrou que o Egídio tirou a bola de dentro do gol…

  • Thales Rosa disse:

    Rumo ao tetra!
    Sabado pela manha pego a estrada rumo a Floripa, acompanhar o maior de Minas, o tetra campeão brasileiro, ganhar mais uma do Figueirense!

    Marcio Borges, vc que tambem mora em Curitiba vai para Florianopolis tambem????

  • luiz ibirite disse:

    o dudu obrigado por repassar #entregaataça. (é muito importante o reconhecimento de alguns de vcs…rsrsrs)
    o paulo afonso já ouviu aquela historia de que muitas x é preciso defender como time pq e atacar como time grande, pois ao termino de varios jogos este ano principalmente depois das derrotas do cruzeiro as entrevistas são identicas inclusive do seu time quando os jogadores declararam q sabiam que jogariam por uma ou outra oportunidade para matar o jogo. eu sei que ao longo da historia dos classicos o momento de um ou do outro não decide nada, so em campo mesmo, este negocio de dizer q o que vale é o resultado vale para nos dois, e se tivermos de nos sacrificar perdendo jogos “para os grandes” e ganhando somente dos pequenos, eu quero, (tenho consciência de que meu time tem jogado o melhor futebol a dois anos seguidos) e so para te lembrar o campeonato da regularidade quem vence é o melhor time.

  • paulo roberto disse:

    pessoal, uma reflexão o próprio campeonato está mostrando que o cruzeiro não está tão bom assim, porque o time quando está sendo colocado à prova tem muita dificuldade, principalmente no sistema defensivo, outra vez o Dedé achou que é craque e foi para o ataque, e o que aconteceu jogada nas costas dele, o que ele tem que entender é que o seu futebol é comum nada de extraordinário, o Egídio nem se fala.

  • JULIO AVILA disse:

    empatar com palmeiras e ruim e empatar com o bahia figueira chapeco tomar uma trauletada do criciuma lanterna
    a secaçao e o sofrimento continua
    imagina um time nao classificar nem pra liberta em um campeonato tao ruin hein, cuidado hein ai e o campeonato q e ruin ou o time q e horroroso

  • Marcio Borges disse:

    Oh Dudu, você parece ser um cara esperto quando quer. Falar que o palmeiras estava melhor que o santa rita naquele momento era mentir.

    Empatar na cagada?? É você tem que torcer mesmo para o galo porque se você viu o jogo, o que eu acredito que fez para secar, viu que o palmeiras jogou o tempo todo na defesa e tomou sufoco o jogo todo. Mas, você sabe ler e interpretar muito bem quando você quer.

    O engraçado que o nível do futebol brasileiro e sulamericano ficou baixo e nivelado por baixo depois que o galo parou de disputar os titulos….

  • Paulo Afonso disse:

    luiz ibirite, não acho que exista “apequenamento” dos grandes… Futebol decidido em estratégias não significa ficar maior ou menor… Houve um período onde o Atlético moía o Cruzeiro e acabava perdendo o jogo ou o título, aí vocês diziam que importava era o resultado… Agora mudou? Cada jogo tem uma história… Se os grandes jogassem como pequenos, perderiam com estes para o Cruzeiro…

  • Paulo Afonso disse:

    JULIO AVILA, este é um espaço do futebol… Não comento aqui sobre o Cruzeiro, comento sobre futebol… Verá comentários meus sobre outros times, seleções… Veja que antes do seu comentário, enviei um comentário falando de um jogador do Goiás… Seria o Goiás, a exemplo do Cruzeiro, outro gigante do futebol mundial que faz os torcedores esquecerem seus clubes e só prestarem
    atenção nele? Esta vaidade suas é que atrapalha… Desça do salto sem retocar a maquiagem e voltemos ao assunto futebol…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Marcio Borges disse:
    5 de setembro de 2014 às 12:06

    Olha pelo que eu estou vendo do palmeiras ele esta pior que o santa rita. Então deixa o galo pensando que melhorou. Quando pegar um time melhorzinho ele volta a realidade.

    E aí? Como é empatar na kgada, em casa, contra um time “pior que o Santa Rita”? rsrsrs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    #entregaataca
    #vaisercampeaoomenosruim
    #oniveldocampeonatoehbemfraco
    #constatacoesobvias

  • Paulo disse:

    O time está cansado devido a maratona de jogos!
    O desgaste está nos prejudicando!
    Nõa vencemos por causa dos Erros de Arbitragem!
    Time jogou desfalcado!
    O gramado estava ruim!
    A torcida adversária fez a diferença!
    Nosso time teve azar!
    Tomamos gols de bola parada!
    Bobeira da defesa!
    O adversário teve muita sorte!
    O que mais o MO e a imprensa azul tem como desculpas pelas derrotas e empate do cruzerin???
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkk
    O Palemiras é o pior time da competição e jogou sem 5 titulares, o Valdívia foi um!!!

  • Pedro Vitor disse:

    Apequenando porque?

    O Palmeiras por pouco não venceu a partida!

    Quem comemorou o empate foram os torcedores que estavam vaiando a equipe!

    Não existe nada de pequeno, adotar medidas defensivas!

    Então é certo tomar de 7 porque a seleção tentou o ataque todo momento?

  • luiz ibirite disse:

    obs muito sucinta sobre o goleiro do palmeiras realmente se estivesse em campo esta situação do time não estaria do jeito q está, concordo com alguns aqui q o cruzeiro perdeu para os “grandes” e ganhou dos pequenos, mas, o engraçado é que os “grandes” estão se apequenando quando jogam contra o cruzeiro e assim vai o futebol.
    #entregaataça.

  • Pedro Vitor disse:

    E São Paulo, Inter tropeçaram, dando ao Atlético oportunidade de se manter na zona da Libertadores. Fundamental a vitória contra o Sport dentro de casa. Agora com chances reais de assumir o segundo posição na tabela!

    Acho que temos condições de conquistar esta vaga direta na Libertadores. Mas a equipe precisa entrar ligada, concentração total, foram muitos jogos em que faltou concentração, não foi apenas contra o Bahia. Teve jogos em casa, e fora de casa, que falta maturidade.

    Marcos Rocha, precisa entender, que em algumas ocasiões é preferível se defender, do que dar munição ao adversário!

  • Pedro Vitor disse:

    Palmeiras foi guerreiro pois, se o Pirangi estivesse com um futebol envolvente teria muitas dificuldades.

    Mas fez boa partida, aproveitou as chances que teve, infelizmente vida de goleiro é ingrata, Fernando Prass, pegou tudo, mas no ultimo lance, deu rebote no pé do Dagoberto, que empatou o jogo.

    A torcida Piranginense não apoiou a equipe, e foi criticada pelo Dagoberto em tom “quando precisa de apoio, o torcedor vaia”. Quem tem papel exemplar no Estádio é só a massa do Galo, que tem na garganta o seu apoio incondicional dentro dos 90 minutos!

  • André Corrêa disse:

    Resultados da rodada de ontem só serviram pra deixar o atleticano ainda mais puto. O Barcelona tá doidinho pra entregar o campeonato!

  • João disse:

    Os atleticanos ficam louco com as derrapadas do cruzeiro, mas são da teoria do copa está meio cheio ou meio vazio….. se o cruzeiro não tem competência de vencer os jogos…. e seus times tem competência pq não venceram, a maioria dos seres humanos gostam de ver os erros dos outros e criticar.

    Se o cruzeiro está na frente é pq venceu mais jogos que seu time no campeonato, ou estou enganado…. o campeonato é de pontos corridos não?????

  • JULIO AVILA disse:

    paulo afonso o maior secador de todas as galaxias
    a mae dina do futebol
    o cruzeiro faz os torcedores esquecerem seus clubes e so prestarem
    atençao no maior de minas
    como e bom ser um gigante mundial

  • marcio borges disse:

    É Chico os jogos agora no brasileiro ficam cada vez mais dificeis mas o mais importante é que o cruzeiro continua firme na frente e com vantagem. Talvez tenho sido o gol mais importante do Dagoberto em sua passagem pelo cruzeiro.

    Rumo ao tetra e com vitoria no sabado para aumentar a diferença.

  • Paulo Afonso disse:

    Goiás é um time que revela bons jogadores… Este Erik é um que o Galo tinha que ter fechado há mais tempo… Mas a turma parece que não gosta de acompanhar futebol…

  • Thales Rosa disse:

    Reta final de campeonato todos tem um objetivo, no caso do Palmeiras fugir do rebaixamento, não tem mais jogo facil.. por isso a vantagem que o Cruzeiro construiu é super importante.. ninguem tira este titulo da raposa, mas tem que para de perder gols e escancarar o time…

    Respondendo ao Marcos: Merece ser campeao brasileiro o melhor time que soma mais pontos.. simples assim…

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia ! Pirangi se segurou com os pontos do 1º turno. No segundo derrapou mas a concorrencia não fez por onde. Então, vai ficar com o titulo. Sobre a polemica do campeonato nivelado por baixo , um time brigando pra não ser rebaixado tem o artilheiro da competição. Outro do Z4 tem o goleiro da seleção. Mas, a seleção ja teve goleiro da serie B do futebol ingles.
    Penso que o futebol brasileiro não evoluiu porque o coletivo ficou em segundo plano e a habilidade, capacidade facil do drible sobressaiam. Garrincha sozinho desmoronava uma defesa so pra ficar num exemplo.
    Então o cara pensa que pra ser reconhecido tem que driblar 2, 3 ou 4 jogadores a todo momento. Um dia, o futebol dos “cinturas duras” como os europeus eram chamados , representados pela Alemanha, pega a seleção da famigerada “ginga”, põe na roda e decreta, deixa estampada, tira a mascara, e aplica 7X1.
    E ao inves de todos imediatamente repensar em todos os sentidos, o ludopedio nacional, vão fingindo que não houve nada. E o dirigente da entidade diretiva do futebol, é o primeiro a fingir que não houve nada, e fica “desafiando” a Alemanha pra amistoso. Ridiculo !!
    Outro assunto e tem tambem a ver sobre a direção do futebol brasileiro: Petros e Guerrero agrediram o arbitro. Porque aquilo foi agressão ! Mas o cara faz cara de que não é com ele e é absolvido. Os “juizes” do STJD “desqualificaram” a agressão do Guerrero e ao inves de uma punição de 180 dias, ficara 3 jogos fora. Porque é o Corintians. Tardelli ofendeu o arbitro e sabe-se la qual sera a punição.
    Gol da Alemanha !!

  • thiago disse:

    grande história do palestra mesmo 9 x 2 eterno kkk

  • Junior Gam disse:

    Time de sorte esse.

  • Beto Veloso disse:

    Outro dia tinha gente reclamando do preparo físico do cru cru, agora, os especialistas vão falar que estão voando baixo, dos últimos 4 pontos conseguidos, foram nos 5 minutos finais do jogo. 5 minutos de desconto… Show da Alemanha!
    O Brasileirão está tão nivelado por baixo, que o Galo tirou o Palmeiras da CB, inclusive vencendo lá, e ainda o derrotou no campeonato.
    Uma constante neste Brasileirão, sempre que o cru cru tropeça, seus concorrentes mais próximos não vencem. Flu, Corinthians e Grêmio, mais distantes, venceram. E assim caminha a humanidade!

  • Paulo Afonso disse:

    O que vejo de positivo neste time do Galo é que, confirmando vaga na Libertadores, já terá um elenco praticamente pronto… Afinal, time que tem mais de 13 desfalques por rodada e ainda assim consegue se manter na ponta tem que ter um elenco excelente… Ano que vem, com juízo no planejamento, o time fará pré-temporada e chegará em todas as competições como favorito, já que deverá ter praticamente todo o elenco à disposição…

  • Paulo Afonso disse:

    Ontem tinha gente falando que o Cruzeiro deveria priorizar os jogos em casa… Será que está difícil entender que este time não é grandes coisas e que só vai vencer os adversários fracos e/ou ruins? Os times melhores ou maiores vão fazer frente… Não é uma questão de priorizar jogo em casa ou fora, mas, sim, o adversário… Concentra em vencer Criciúma, Goiás, Figueirense e Chapecoense… E tenta vencer em casa o Botafogo, que é o adversário mais fraco e mais fácil dos que estavam na lista de “grandes e/ou maiores” que gerei… Serão 15 pontos e garantia de título, já que neste caso o São Paulo só poderia empatar um jogo até o final do Campeonato…

  • Alvaro disse:

    Cada comentário galináceo que são difíceis de acreditar! Faltam quatro vitorias e quem sabe fazer conta, percebe que a diferença de pontos entre líder e vice líder e a mesma… E tem bastante tempo que esta assim.

  • Anderson Palestra disse:

    Não tá fácil para a atleticaNADA. Torcem contra. Choram que o Cruzeiro não ganha de time do bairro da mooca em dias ímpares, jogando de azul, quando tem lua cheia, no mês de agosto sem gol de centro avante, por isso o campeonato é fraco, com o fraquíssimo Cruzeiro na ponta e os perebas abaixo. Houve o empate? Sim. Sabe o que aconteceu? Diminuímos uma rodada para o quarto título brasileiro. É cedo para comemorar, mas faltam 6 partidas para o Cruzeiro.

  • Silvio Torres disse:

    O cruzeiro teve vários jogos assim, tanto no passado como agora. Ganhou quase todos porque sempre tem um pênalte ou expulsao de jogador adversario. Quando isso nao acontece..

  • Frederico Dantas disse:

    Mais uma vez o Cruzeiro abusou do direito de falhar nas finalizações.
    Impressionante a quantidade de chances perdidas.
    A eficácia do início da temporada já não é a mesma.
    Mas, porém, entretanto, todavia, a distância para o segundo permanece a mesma com uma rodada a menos.
    Rumo ao tetra!

  • Marcos disse:

    Ops quis dizer: time que não vence ninguém do chamado trio de ferro paulistano em casa e perde todas pro rival municipal merece ser campeão brasileiro?

  • Paulo Afonso disse:

    E minha análise do time celeste vai se confirmando… Pena que o Galo, ao contrário do time celeste, gosta de perder ponto bobo… Outro dia disse que dos 21 pontos que disputariam contra Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Flamengo, Santos e Grêmio, fariam no máximo 9… Já disputaram 9 e fizeram somente 1, num empate buscado aos 48 do segundo tempo… E tinha gente falando que faria pelo menos 18 pontos… Que coisa!

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado valiosíssimo dado as circunstância de ter levado um gol as 43 min. e empatado no terceiro tempo aos 48 min.
    Clássico dos PALESTRAS…grandes jogos,grandes conquistas, grandes HISTÓRIAS..
    —————
    CRUZEIRO, segue célere, rumo ao TETRA…..
    CRUZEIRO SEMPRE !!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Engraçado, alguém pode ler o último comentário do Thales rosa no tópico do empate do Galo? Nada como um dia depois do outro, heim, cumpadi? A queda do cruzeiro é visível, tá doido pra entregar o campeonato e Marcos Rocha e Carlos não querem…