Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Segundo tempo arrasador e a mão na Taça pronta para levantá-la

No fim do primeiro tempo o companheiro Jorge Luiz Rodrigues, do O Globo twittou:

‏@jorgeluizrod

“Vantagem mínima do Grêmio foi até lucro para o Cruzeiro. Time precisa jogar nos 45 minutos finais – o que não fez no 1° tempo.”

E no segundo tempo o time foi outro, agressivo e determinado. Nos primeiros 45 minutos só deu Grêmio, que além do gol, aos 13, com Riveros, chutou bola no travessão e poderia ter feito mais gols.

Henrique, suspenso, faz muita falta. Farias marca muito mas é limitado para atacar. Marcelo Oliveira optou por formação mais defensiva, com Mayke, Egidio e Lucas Silva no banco. Atacou quase nada, tanto que o primeiro chute ao gol gremista foi só aos 31, fraco, do Julio Baptista.

Certamente o Marcelo Oliveira deu uma injeção de ânimo nos jogadores que na etapa final tiveram postura totalmente diferente, e com as entradas de Egidio e Mayke nos lugares de Ceará e Samúdio. Aí foi a vez do Grêmio demorar a fazer uma jogada de perigo: só aos 19, dois minutos antes do Ricardo Goulart, oportunista, aproveitar rebote do goleiro Marcelo Grohe a chute do William e empatar.

O time gaúcho foi com tudo ao ataque para buscar a vitória e caiu no jogo que o Cruzeiro mais gosta: contra ataques! E num desses, Everton Ribeiro, aos 32 minutos, recebeu em alata velocidade do Mayke e matou o jogo para por a mão na Taça e confirmá-la domingo no Mineirão, em caso de vitória sobre o Goiás.

CRU

Mais cedo o Fluminense conseguiu tomar de 4 a 1 da Chapecoense em pleno Maracanã.


» Comentar

Comentários:
46
  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Caro Frederico Dantas,

    É isso mesmo… E nisso eles são especialistas… rs

    Abraços

  • Joel Marques disse:

    É proibido apitar penais contra o Cru cru. Só hoje foram dois. O primeiro, o torcedor Cru cru Márcio Resende disse que não foi, mas a Globo não reprisou o lance e quando não repete, é sintomático. o 2º foi acintoso. O árbitro deveria ter apitado o Pênalti e aplicado o 2º Amarelo ao Henrique. Isso pode Arnaldo? Estava difícil o Goiás marcar o 2º gol, a bandeirinha não deixava.
    Uma constante neste campeonato, o São Paulo era sempre beneficiado, mas quando aproximava do Cru cru, era garfado. Vida que segue, espero que tenham aprendido a comemorar.

  • Roberto Frazão. disse:

    Elas estão num frenezi total… Como gostam de colocar palavras na boca dos atleticanos. Quem conta vantagens antes da hora são vocês, vide a Libertas que perderam para o Estudiantes. Os arrogantes aqui são vocês. Como gostam de aparecer, só vocês tem a verdade, então fiquem nos seus espaços. Todo torcedor é passível de sua paixão, antigamente, só a Libertas era título… O importante é que, em confrontos diretos e no Mineiro, estamos à frente. Bica elas Galo!!!

  • Leonardo disse:

    Tombense campeão da serie D, cruzeiro campeão da seria A, atlético podendo ser campeão da copa do Brasil ,boa esporte na portas de subir para serie A ,e o América ha o América se não cometesse o erro hoje estaria com com 73 pontos garantindo o acesso e ainda campeão da serie B.

  • luiz ibirite disse:

    julio avila este texto do itner Moreira ta parecendo com um daqueles textos do fred melo paiva, mais parece um “lunatico” expressando seus pensamentos rsrsrs.

  • Fabrício Souza disse:

    Até agora, só vi Cru cru falando que vai ganhar a Copá do Brasil. Atleticano sempre foi muito humilde e só comemora ao apito final. O Audísio estava certo sim, o Cru cru não era campeão matematicamernte. Após a vitória de hoje sim, podem comemorar. Mas que o 2º turno do Cru cru provocou muita insônia e AVC é fato.

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Caro Alisson Sol,

    É por aí mesmo… rs
    De repente as coisas mudam, de acordo com a conveniência deles… rs
    Mas o que importa é que na contabilidade dos títulos importantes, o Cruzeiro continua anos luz a frente !

    Abraços

  • Flavio jr disse:

    Parabéns aos cruzeirenses pelo Titulo Brasileiro , titulo que é difícil de se vencer e tem que ter grana para manter um plantel como esse !

    Em relação a copa do Brasil não comemorem antes , esperem !

    em relação a time , esqueçam , não existe explicação de amor e dedicação o atleticano tem com esse time ! independente de títulos o atleticano é atleticano !

    a grande diferença é essa ! vcs tem um time , nós entramos com o coração , cada chute ou cabeçada é dada na arquibancada !

    E esse titulo Nunca vcs vão ter !

    Nunca vou conseguir explicar ! nunca saberão !

  • Frederico Dantas disse:

    Ao invés de o mais importante é o mais difícil leia-se o mais importante e o mais difícil.

    Ao invés de três que jogam a Libertadores leia-se times que jogam a Libertadores.

    Maldito corretor ortográfico.

  • Frederico Dantas disse:

    Alysson e Clayton.

    “Mas o campeonato brasileiro só foi o mais importante é o mais difícil antes de 2003, quando inventaram essa bobagem de pontos corridos.

    “A Copa do Brasil só passou a ser importante depois que os três que jogam a Libertadores passaram a participar dela também”

    “Libertadores? Só de uns 10 anos prá cá os times brasileiros passaram a jogar a competição pra valer”

    Vem aí a nova série de argumentos.

  • JULIO AVILA disse:

    itner Moreira
    Subeditor de Esportes do Correio Braziliense

    O primeiro grande passo do Cruzeiro rumo ao penta da Copa do Brasil aconteceu, meio sem querer, no jogo de ida. Daqui a algumas décadas, entenderemos que perder por 2 a 0 no Independência com atuação de irritar até o torcedor mais conformado é bem o que os jogadores precisavam para erguer uma taça pela 36ª vez na Pampulha — ou 37ª, dependendo do que ocorrer amanhã.

    O melhor time do Brasil na atualidade é excessivamente superior aos rivais. De tão bom, às vezes deixa de sê-lo. De tanto ganhar sem riscos nem estresse, tornou-se habitué das zonas de conforto nas quais os grandes campeões arriscam morar por um tempo – com a convicção de que a qualquer tempo pode mudar seu próprio destino.

    E está certo. A camisa celeste é eficaz em momentos de extrema necessidade. No último deles, o Cruzeiro mais judiado da história aplicou 6 a 1 no Atlético para se livrar de uma queda para a Segunda Divisão. Imagine, então, o que o melhor Cruzeiro do século conseguirá fazer, completo, num Mineirão que a reforma transformou em para-raios de goleadas improváveis.

    Fundamentos técnicos de base serão mais importantes do que plano de jogo e preparação mental. Ao time, cabe calibrar os passes, os desarmes, as viradas de jogo, a movimentação, as finalizações. Com 11 jogadores cumprindo o script, a torcida não terá dificuldade em fazer da Pampulha um inferno capaz de fascinar até Dante Alighieri.

    As arquibancadas estarão tomadas por 50 mil vozes de Caronte, cada uma delas obrigando o atleticano infiltrado no Mineirão a abandonar toda a esperança antes de encontrar seu lugar. Éverton Ribeiro, a uma atuação de luxo de se tornar um dos gigantes da história do maior de Minas, será o responsável por expugnar o tal “eu acredito”, que transformou os estádios de Belo Horizonte em templos de adoração urgente a São Expedito. Se não é possível igualar o tamanho da alma desse time atleticano, vamos cercá-la. Do inferno ela não passa.

  • JULIO AVILA disse:

    cruzeiro e outro patamar agora!!

  • Severino Santana disse:

    Oxente, quanto papo de lavadeira sô.

  • Ederson disse:

    Fico imaginando se a final fosse FLA X FLU ou Timão x São paulo o que ia ter de gente da imprensa nacional babando o ovo. Que o timão reverteu duas de 4×1 de times grandes e o São Paulo pegou o timaço do XV de Alguma coisa e quase empatou, daí pegou o gigante nacional de alguma coisa e quase empatou e logo pegou o invencível peixe e quase perdeu!

  • Ederson disse:

    Grande Vinicius Campos; resumiu o que queria dizer. Se reclamamos dos dirigentes porque fazemos o mesmo? Será que se as torcidas também deixassem as ignorâncias de lado os presidentes não teriam que rever as questões? É Obvio que com o Cruzeiro ruim o Galo também cai e vice versa. É a rivalidade sobre as conquistas e as vitórias (mesmo que seja uma pelada qualquer) é que contam para o crescimento. As zuações são válidas e os palpites também mas o reconhecimento do mérito dos dois times de Minas são exemplares. Que vença o que vencerá, pois o melhor nem sempre consegue!

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Grande Vinicius Campo,

    Naquela ocasiao eu achei mais prudente esperar. Mas agpra nao tem jeito, eh tetra mesmp !

    Obrigado pelas palavras !

    Abracos e bom fim de semana !

  • Renato disse:

    Chico, Gostaríamos de saber do MP e da PM se a Galoucura e a máfia azul e pavilhão estão proibidas de viajarem, usar uniformes, faixas, bandeiras etc,,,porque a máfia azul continua viajando p/ todo Brasil, indo em eventos, aeroportos estádios , todos uniformizados aos olhos da PM e ninguém faz nada? Contra o Flamengo a PM correu atrás de uns 5 moleques que estavam com a camisa da galoucura e prenderam os caras?
    Porque esse tratamento diferenciado???

  • Errar é humano… Comemorar título antes da hora é coisa de atleticano.

  • Alisson Sol disse:

    Clayton,

    Tudo bem que a gente sabe que o Milton Neves em público faz teatro. Mas sua personagem é muito semelhante à realidade do pensamento atleticano. Vide o que ele escreveu (link): “Afinal, em 2014, a Copa do Brasil, disputada pelo sistema MATA-MATA, está valendo umas 77 vezes mais do que esse modorrento Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.

    Enquanto o Cruzeiro não tinha, ou na bola ou no cartório (já que, convenhamos, o de 1966 era mesmo diferente) nenhum Campeonato Brasileiro, era o mais importante do mundo (como eu, você já deve ter escutado que “… a amarelinha vocês nunca terão!“). E nós numa boa, desejando aos atleticanos sorte na Libertadores, felicidades na Copa do Brasil, etc. Agora, de repente, a Copa do Brasil é o título que mais vale no país!

    Pior é que o Cruzeiro, que disputou 17 vezes e foi a final em 6, e já venceu 4 (pode até vencer 5 se jogar bem na quarta-feira), é menos “copeiro” do que um clube que disputou a Copa do Brasil 25 vezes e chegou a 1 final! Depois de redefinirem a palavra “arrogante”, agora a definição de “frequente” virou “recente”!

  • Thiago disse:

    Não e questão de ser modesto Paulo mas futebol e imprevisível e apaixonaste. Quem diria que a chapecoense iria enfiar 5 no Inter e 4 no flu? Vc mesmo acreditaria antes do jogo do flamengo quando saiu na frente do placar, que o galo iria virar aquele jogo ?
    Logicamente o Marcelo vai colocar o que tem de melhor contra o Goiás e vai passar um sermão sobre humildade, respeito ao adversário, não ganhamos nada e tudo que tem que ser dito. Mas e importante ir pra final com a cabeça tranqüila já sabendo que o brasileiro está conquistado, psicologicamente e uma vitamina e tanto.
    Espero que o Marcelo seja imprevisível quarta-feira e coloque um esquema diferente e faça o Levir pensar. Se for com o mesmo esqueminha o Levir ja está vacinado.

  • gustavo disse:

    Eu reafirmo que o Cruzeiro quando quer ganhar de verdade de qualquer adversário por qualquer placar! O Cruzeiro chegou a empatar com o Palmeiras em casa, não porque quis, mas por falta de vontade! Na libertadores não faltou vontade, mas dois penaltis não marcados prejudicaram no jogo contra o melhor adversário que o Cruzeiro jogou! Contra o Atlético-Mg já faturamos o mineiro em cima do ex rival e perdemos jogos sem importância! o jogo de quarta vai provar o que eu estou falando, o Atlético-MG vai ter que jogar o que ainda não jogou para segurar a vantagem

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Conheço alguns Atleticanos que sempre diziam que o Campeonato que “prestava” mesmo, que era o mais importante e difícil de se conquistar era o Brasileiro. Falavam que a Libertadores era até legal e tal, mas não superava um Brasileiro. Desmereciam a Copa do Brasil, falando que até times inexpressivos já a conquistaram. Inclusive, aqui mesmo no Blog tem os registros de alguns Atleticanos participantes assíduos que falavam a mesma coisa…

    Falavam isso quando o Cruzeiro só tinha o Brasileirão de 66 ( Que eles não consideram.. ) e o de 2003. E quando ainda não tinham conquistado a Libertadores.

    Pois bem… O Cruzeiro será TETRA do Campeonato mais importante e difícil que esses Atleticanos mesmos falavam. Sendo Campeão por dois anos consecutivos. Feito histórico e inédito para Minas Gerais.

    Ou será que de uma hora pra outra na cabeça desses mesmos Atleticanos, a Libertadores passou a ser mais importante ?? ( Tudo bem também… Se for isso, temos duas… rs )

    E será que vão precisar ganhar a Copa do Brasil, pra aí sim, de uma hora pra outra, ela passar a ter importância ?? Bom, quanto a isso vamos aguardar até a noite do dia 26/11/14…

    Domingo o churrasco começa no entorno do Mineirão às 10:00 Hs., regado a muita cerveja gelada. Espero estar lúcido até a hora do jogo, pra ver, mais uma vez in loco, meu Cruzeiro ser Campeão Brasileiro !

  • Anderson Palestra disse:

    Acho cedo para comemorar, afinal ainda é sexta e o jogo somente domingo, mas para o Cruzeiro falta somente um mísero empate do São Paulo, daí o Cruzeiro pode perder os trê jogos para se tornar o bicampeão brasileiro.

  • JULIO AVILA disse:

    onde esta a turminha do secador?
    sera que ta procurando a gente de binocoluo ou telescopio neh
    e bafo no cangote nem se fosse uma rajada mt forte chegava perto do melhor time do pais nos ultimos 2 anos fato, tetra e pra poucos 2 direto pra poucos,agora 1 ate bahia coritiba realmente somos gigantes e nao venha com papo de arrogancia azul sofredores e pq quem fala a verdade nao merece castigo
    e tetraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Carlos da Mata disse:

    “Toda arrogância será castigada…”

  • Vinicius Campos disse:

    É Claytinho, lembra quando a uns 2 meses atras eu estava lhe dando os parabéns pois vocês seriam campeões? Lembra? Vc ainda me disse era cedo.

    Cedo que nada veio, quem consegue ver as coisas sem deixar a paixão e a rivalidade cegar vai ver que o cruzeiro em momento algum esteve ameaçado, soube dominar muito bem mais uma vez o Brasileiro e que isso fique de lição para os demais.

    O único adversário que poderia fazer frente ao cruzeiro neste brasileiro é o Galo mas para este torneio infelizmente engrenamos tarde. Mas esta é a real o único adversário a altura do cruzeiro hoje é sim o Atlético e vice versa.
    Não é atoa que estão os dois fazendo a final da Copa do Brasil.

    Camarada mais uma vez parabéns pela conquista de vocês, parabéns a todos os cruzeirenses do blog, vocês dominaram sim o brasileiro de ponta a ponta. Resultado de trabalho bem feito.

    Assim como o meu Galo entrou nos trilhos, resultado de trabalho bem feito também.

    Agora nos encontraremos na quarta-feira que vem para a segunda etapa do embate onde os dois melhores times do Brasil vão se enfrentar novamente e vai vencer aquele que jogar com mais raça porque futebol está sobrando para os dois.

    Parabéns pela conquista.

    Galo Sempre.

  • Carlos Moraes disse:

    Audísio, já posso comemorar ou ainda é cedo?

  • Frederico Dantas disse:

    Por outro lado, o Atlético entra como favorito na quarta. Além da vantagem construída acontece com o CAM o contrário do Cruzeiro neste momento. Está com o tanque cheio, no auge. O time se arrastou no início da temporada e agora vive seu melhor momento.

    Será o jogo do time atleticano em velocidade de cruzeiro, com o perdão do trocadilho, contra um Cruzeiro em procedimento de pouso.

    O fator clássico é a chance do Cruzeiro. Mas se o time for para este jogo já tetra campeão brasileiro, acho pouco provável que suem sangue para ganhar de 3 do CAM.

  • Frederico Dantas disse:

    O time do Cruzeiro fez um bom planejamento nestes dois anos. Tão bom que chega ao final desta temporada com o resto da gasolina. Vai dá pra chegar.

    Por mais que alguns colegas cruzeirenses não possam concordar, o time está, sim, na descendente. Ontem foi como no domingo. Primeiro tempo arrastado, fraco e tentando resolver o jogo no segundo. Fisicamente ontem o Cruzeiro perdeu 3 jogadores ao longo da partida.

    Parabéns! Seremos tetra. Nem da vitória domingo precisaremos, a rigor. Dois empates nas 3 últimas rodadas bastariam ao Cruzeiro. Vamos queestamos chegando com o tanque na reserva, estamos.

  • Pedro Vitor disse:

    Venceu bem, já foi o tempo que jogar em Porto Alegre causava medo. Galo já venceu o Greêmio duas ou três vezes na Arena!

  • Hernando disse:

    Só não conseguem vencer o Galão, melhor do momento! Fizemos nossa parte mas outros entregaram, dia 26 acaba esta festa e começa outra no nosso salão de festas da Pampulha!!

  • J. Araújo disse:

    Ano passado, quando Kalil declarou que o maior objetivo de sua vida é destruir o CRUZEIRO, não o critiquei, pois é típico do ser humano tentar destruir aquilo que lhe incomoda, que julga superior a si. PS: conclamo os torcedores celestes a manterem os pés no chão e a humildade, ainda não acabou, falta levantar a taça.

  • celio alvarenga disse:

    pena que a festinha só vai durar 3 dias!!

  • Thales Rosa disse:

    No primeiro turno onde o Cruzeiro ganhou tudo e o atlético estava na 11 posição o brasileiro era o pior de todos os tempos. quando o time atleticano bateu no G5 (G5 pq o Cruzeiro campeão da copa vai abrir uma vaga a mais) o campeonato se tornou a premier legue.. Atleticano muda de opinião de acordo com o vento..

    Outro exemplo é a copa do brasil q era lixo até chegarem na final… Depois de quarta vai continuar sendo lixo pois o atlético vai ser Vice.

  • Paulo Afonso disse:

    Nos comentários aqui estou vendo a arrogância característica celeste… Ganha de quem quiser, de quanto e na hora que quiser? Tá bom… Foi eliminado da Libertadores porque quis então? E perdeu os 2 jogos do Brasileirão mais o primeiro da Copa do Brasil para o Galo porque quis também? E não tomou conhecimento do adversário, mesmo o Fábio tendo sido disparado o melhor em campo? Acho que não precisa ser tão modesto quanto o Thiago, porque o Campeonato Brasileiro já está garantido (São Paulo não terá 100% de aproveitamento e já vai perder de cara para o Santos – Muricy já disse que vai levar time reserva para Cuiabá)… Mas não pode ser tão arrogante quanto os demais também…

  • Paulo Afonso disse:

    Chico, só uma correção, o nome do cara é Willian Farias e não Luiz Farias… Sobre o jogo, fiquei sabendo do resultado agora e fui ver os melhores momentos… Se o jogo foi daquele jeito mesmo, pode-se usá-lo como exemplo para quem não entende de futebol para explicar o que significa a expressão “sorte de campeão”… Nos melhores momentos têm 7 lances de perigo do Grêmio contra 2 do Cruzeiro… Enquanto os gaúchos aproveitaram somente uma oportunidade, os mineiros tiveram 100% de aproveitamento… Outros times, inclusive o próprio Galo, não desperdiçariam as 6 oportunidades que o Grêmio desperdiçou… Dos 9 pontos em 21 que eu achei que o Cruzeiro faria contra os “grandes”, fará 12 agora… Mas o título chegará do mesmo jeito… Domingo a situação será matemática mesmo se não vencer… São Paulo vai jogar em Cuiabá com time reserva e o Cruzeiro pegará o Goiás em casa… Situação do Brasileiro já está resolvida, falta agora a Copa do Brasil para ambos os mineiros…

  • Rodrigo Assis disse:

    O contragolpe do cru no segundo gol foi fantástico….

  • Sensacional!!!!!! Jogou muito o cruzeiro. Mesmo com 1×0 não desesperou e no segundo tempo matou o jogo. VERDADEIRO CAMPEÃO!!! TETRA CAMPEAO melhor dizendo. Fabio melhor do Brasil. Que defesa no chute do barcos. O time todo jogou muito e mereceu a vitoria.
    Zeiroooooo!! !!!!!

  • Gustavo disse:

    Agora é foco total no jogo de domingo que será o jogo mais importante do Cruzeiro no ano de 2014! Após a conquista do Tetra é só partir para o Penta na quarta! Quando o Cruzeiro quer ganhar de quem quiser no placar que quiser, isso ficou provado hoje! Quarta é um jogo bem menos difícil do que hoje!

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Eh tetraaaaaaaaa !!!!!!

    Entrega a tacaaaaaaa !!!!

    O resto, vcs todos, chupaaaaaaaaaa !!!!!!

    Quaquaquaquaquaquaquaaaaaaaahhhh !!!!!

    Kkklkkkkkkkkkklkkkkk

  • Gustavo disse:

    Não tem nem o que falar desse time! Dá muito gosto ver um time com tanta qualidade, destruindo os adversários! O time do Cruzeiro joga bola demais, enfrentou o melhor time do returno, fora de casa, com o estádio lotado e simplesmente não tomou conhecimento! É o melhor time do país disparado, a grande sensação do futebol!

  • Thiago disse:

    Sou extremamente otimista com meu clube mas não tem nada ganho, se fosse assim não precisaria entrar em campo. Vamos na humildade conquistar mais uma vitória e aí sim gritar ‘e tetra e tetra’
    O jogo de quarta precisa ser o ultimo, pois esses jogadores já deram tudo que tinham de energia, agora e só coração e raça.
    Vamo simbora Zerao, quero ser campeão!!!

  • luiz ibirité disse:

    fabio foi sensacional, defesa milagrosa, na hora certa, mesmo se postando mal no primeiro tempo, o time se recuperou no segundo e ganhou com propriedade.
    parabens cruzeiro pelo grande jogo desta noite.

  • luiz ibirité disse:

    será que tem alguem fungando no cangote de alguem por aí? o cruzeiro ta morto, perdeu o gás, so ganha de time pequeno, é duro hein, se rendam cocotas ( li tanto maria que acabei não aguentando) é um desabafo? não acho, uma desavença, jamais, uma afronta, nunca, é apenas uma provocação sadia.
    #etetra.
    #tetradomingo.

  • J.B.CRUZ disse:

    tetra campeão no domingo e na quarta,,,,,,,,,
    a humildade continua aos adversários……..
    o maior e melhor clube das américas; no século xx…
    cruzeiro sempre !!!…

  • Thales Rosa disse:

    E ai Audisio ainda é cedo para comemorar??? Cansei de ler isso o desde a primeira rodada.. E agora?

    Duas não na taça agora é só levantar!!

    Tetra campeão!

    E na quarta vem o penta e a tríplice coroa! Quem manda aqui é o Cruzeiro!