Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

CBF apresenta seleção do campeonato; Éverton Ribeiro, novamente o melhor; Marcelo Oliveira, técnico do ano

Não sei quem votou ou se teve votação. Entendo como justas as escolhas do Everton Ribeiro e Marcelo Oliveira como os melhores da temporada, mas a “seleção” tem pelo menos cinco jogadores em quem eu não votaria: Jefferson, Dedé, Gil, Souza e Guerrero. E ficaria na dúvida quanto ao Egidio.

Do site da Veja:

* “Éverton Ribeiro vence prêmio da CBF de craque do torneio”

ER

O meia Éverton Ribeiro, do Cruzeiro, venceu o prêmio Craque do Brasileirão, concedido pela CBF ao melhor jogador do campeonato. O anúncio aconteceu na noite desta segunda-feira, no programa Bem Amigos!, do canal fechado Sportv. Autor de 6 gols no torneio, o armador foi decisivo nos jogos que garantiram o título ao Cruzeiro, balançando as redes na virada contra o Grêmio, em Porto Alegre, e na vitória sobre o Goiás, no Mineirão. Esta é a segunda vez seguida que Éverton Ribeiro conquista o prêmio da CBF.

A entidade também anunciou a seleção do campeonato – uma lista com sotaque mineiro. Dos 11 melhores do torneio, cinco atuam no campeão Cruzeiro e dois no Atlético-MG. Os escolhidos foram o goleiro Jefferson (Botafogo); os zagueiros Dedé (Cruzeiro) e Gil (Corinthians); os laterais Marcos Rocha (Atlético-MG) e Egídio (Cruzeiro); os volantes Lucas Silva (Cruzeiro) e Souza (São Paulo); os meias Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Cruzeiro); e os atacantes Diego Tardelli (Atlético-MG) e Guerrero (Corinthians). Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, venceu como o melhor técnico e o atacante Erik, do Goiás, foi considerado a revelação do campeonato. A entrega dos prêmios acontece na próxima segunda-feira, um dia depois da última rodada do torneio.

O goleiro e capitão do São Paulo Rogério Ceni, que renovou o contrato com o clube até agosto, foi escolhido o Craque da Galera em votação pela internet. Com 55% da preferência dos internautas, Rogério superou o corintiano Guerrero, que ficou com 27%, e o goleiro gremista Marcelo Grohe, que teve 18% dos votos. O ídolo são-paulino já havia vencido o prêmio em 2007, quando também faturou o troféu de campeão e o de melhor jogador do campeonato.

http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/everton-ribeiro-vence-premio-da-cbf-de-craque-do-brasileiro?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed&


» Comentar

Comentários:
30
  • Paulo Afonso disse:

    Gustavo, pouco importa mesmo? Se pouco importasse como você diz, teriam feito a festa no jogo contra o Goiás ao invés de sair do jogo concentrado… Se pouco importasse, seu presidente babão não teria entrado naquela briga de ingressos para impedir a torcida do Galo no Mineirão… Se pouco importasse a imprensa não teria voltado com aquele título que não existe, o tal da tríplice coroa… Se pouco importasse, para que o cracaço de bola do seu time teria prometido mais na quarta-feira? Aliás, estranho que Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, ostentados no tal título da tríplice coroa, quando são vencidos pelo Galo são títulos secundários, né?

  • Nelson Henrique disse:

    Claytinho, andou sumido. Bom que você voltou.
    Eu li o motivo e espero que, dentro do possível, esteja tudo bem. Que Deus abençoe você, sua família e lhes dê forças .
    Quanto ao Marcelo, concordo em gênero, número e grau. Uma grande parte do sucesso do seu time se deve ao comando e conhecimento dele
    Longe, muito longe de ser cruzeirense, mas se você quiser eu indico o Mano Meneses, Joel Santana, Celso Roth.
    Tá Bãoooo ou quer mais. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • Paulo Afonso disse:

    Dudu GALOMAIO BH, não tem problema algum mesmo… Na Argentina existem Club Atlético Boca Juniors, Club Atlético River Plate, Club Atlético San Lorenzo, Club Atlético Independiente, Club Atlético Newell’s Old Boys, Club Atlético Vélez Sársfield, Club Atlético Huracán… E como estes clubes são conhecidos? Boca Juniors, River Plate, San Lorenzo, Independiente, Newell’s Old Boys, Vélez Sársfield, Huracán… Será que até no nome temos o time mais argentino do Brasil?

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    BRG, seus comentários são muito bons e na maioria das vezes você consegue ser conclusivo.

    PS.: Duvido que algum atleticano do blog se incomode quando vocÊ insiste em tratar o Galo de “Mineiro”… rs

    Para nós é um orgulho! 🙂

    C.A. Mineiro

  • Gustavo disse:

    Paulo Afonso, a sua inveja é pelo fato que o Cruzeiro ganhou o principal título do país e o seu time ficou com o título secundário, prêmio de consolo!

    Ganhar ou não de um adversário pouco importa pra quem assumiu a liderança em maio e está nela até hoje, 7 meses depois! Ou seja, só deu Cruzeiro em 2014 do início ao fim!

  • BRG disse:

    Não concordo com muitas posições, mas minha seleção seria:

    Goleiro: Victor
    Lateral direito: Marcos Rocha
    Zagueiros – ??? e Leonardo Silva
    Lateral esquerdo – Fábio Santos
    Voantes – Aranguiz e Henrique
    Meias: Goulart e Everton
    Atacantes: Tardelli e Guerrero

    Técnico: Marcelo Oliveira

  • Pedro Vítor disse:

    A minha seleção seria:

    Fábio De Costas; Marcos Rocha, Geromel, Jemerson, Fábio Santos; Lucas Silva, Aranguiz, Everton Pipoqueiro contra o Galo; Diego Tardelli, Ricardo Goulart, Fred;

  • Paulo Afonso disse:

    Gustavo, eu que vejo meu time ganhando uma Copa do Brasil com direito a duas traulitadas no seu time na final e, mesmo tendo Paulo Autuori e mais de 13 desfalques por jogo ainda conseguir, entre outras coisas, manter uma invencibilidade de 8 jogos nos clássicos, tenho inveja? Podem ficar com seu craque Pipoqueiro que eu prefiro continuar invicto e campeão em cima de vocês…

  • edson dias disse:

    1) Jemerson, J.B.Cruz… bom jogador mesmo, mas chega a ser heresia compará-lo ao Luizinho, com todo respeito à sua opinião;

    2) Jefferson é bom goleiro, mas nem de longe é o melhor do país. Disputa severa entre Fábio, Victor – o Santo, e Marcelo Grohe. Dizer que o Fábio é DISPARADO o melhor goleiro do país chega a ser desrespeitoso com quem entende minimamente de Futebol. Assim como questionar a presença do Marcos Rocha na seleção, e pedir o Mayke. Que é sim, bom jogador!! Mas menos, porra!! Ainda vai crescer MUITO na carreira ainda. Marcos Rocha, se não é craque, é um dos melhores laterais do país nos últimos anos.

    3) Não sei quantos jogos o Dedé e o Bruno Rodrigo fizeram, mas atualmente, na minha opinião, o segundo é muito mais zagueiro que o primeiro, porém com muito menos marketing e mídia.

    4) Egídio lateral de uma seleção de Brasileiro é de fazer a cabeça cair do pescoço, para não dizer coisa pior…

    Quanto ao restante da seleção, só mostra a fraqueza em que nosso futebol está. A coisa tá FEIA mesmo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Caro DUDU GALOMAIO, GUSTAVO, novo colega do blog, disse uma verdade cristalina..O CRAQUE sempre aparece na hora certa..E EVERTON RIBEIRO, nos dois jogos que o CRUZEIRO mais precisou; ele apareceu:; no segundo gol contra o GRÊMIO e no segundo contra o GOIÁS..Selou o TÍTULO….
    —————————————————————————
    TIO GIGGIO, manda lembrança (lá da terrinha); ele se diz seu fã…
    96 anos atleticano…..
    ————————
    Talvez eu trocaria o GIL pelo JAMESON (craque menino, lembra e muito o LUIZINHO)…

  • Nelson Roberto B. Jr disse:

    SAN Chico! O Jemerson merecia ser a revelação do campeonato e não o Erik do Goiás e o Levir devia ser agraciado como o técnico do ano.
    Abs

  • Gustavo disse:

    Os dois melhores jogadores em atuação no futebol brasileiro são Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, o primeiro ganhou o prêmio craque do Brasileirão e o segundo ganhará a Bola de Ouro da Placar! E os dois foram fundamentais nos jogos mais importantes do time no ano que foram contra Grêmio e Goiás!

    Esses dois jogadores são responsáveis pelo excelente ano do Cruzeiro, com a conquista mais importante de 2014 de forma irretocável!!

    A permanência dos dois craques tornam o Cruzeiro favorito em todos os torneios em 2015!

  • paulo roberto disse:

    Sinceramente o Fábio ou o Vítor merecia o lugar do Jefferson, agora é brincadeira Dedé, Egídio. Acho que estão forçando a barra para o Dedé ir para a seleção ou ser vendido.

  • João Antonio disse:

    Pior de tudo foi o Ricardo Marques Ribeiro, o quebra faca do conselheiro cru cru, melhor árbitro… Este povo azul é forte mesmo na cbf.
    Egídio e Dedé é de lascar, E. Ribeiro e Lucas Silva, esqueceram o futebol do ano passado, mas os empresários deles são fortes.
    Rogério Ceni, como comeu frango este ano e aprontou no último jogo do Sampa.
    Jeferson, este tem um padrinho forte na cbf também.
    Realmente, tá tudo muito esquisito.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    E continuem dando seus palpites.
    Este Gustavo que apareceu no blog, com declarações sempre pra lá de ufanistas com relação ao cruzeiro, é ou não é parente do JB Cruz? rs

    Eu apostaria que a probabilidade é de 99,999999%

  • Vanderley de Costas disse:

    Jefferson, Dedé, Egídio e Lucas Silva? Seleção? 7 a 1 foi pouco.

  • JOAO disse:

    Faltaram:

    Didi, Mussum e Zacarias!!!!!!!!

  • Rodrigo Assis disse:

    Dedé melhor zagueiro?? Quem votou? Nem o Marcelo Oliveira deve ter votado no Dedé, Avenida Marcos Rocha também é brincadeira de mal gosto

  • J.B.CRUZ disse:

    Boa Seleção, só trocaria FÁBIO por JEFFERSON…

  • Gustavo disse:

    O Paulo Afonso tem muita inveja do time do Cruzeiro! A seleção falhou apenas por não colocar o ótimo lateral Mayke entre os melhores! Everton Ribeiro é o melhor jogador em atuação no futebol brasileiro nos últimos dois anos! É o grande craque que surgiu no Brasil nos últimos anos! Merecida a premiação!

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Quanto ao Marcelo Oliveira, também acho que é sim pelo segundo ano consecutivo, o melhor técnico disparado do Brasil.

    Alguns Cruzeirenses já o contestaram, pelo fato de não ter muita sorte ( Ou competência… ) contra o Atlético Mineiro. Mas o Adilson Batista por exemplo, num espaço curto de tempo ganhou uns 15 clássicos ( Dentre eles, aqueles dois 5 x 0, que só servem pra zoação mesmo… ). E onde está o Adilson Batista hoje ?? O que ele já conquistou de expressão ??

    Qualquer Torcedor, mesmo rival, que tenha um mínimo de bom senso, consegue avaliar o que significa e representa conquistar dois Títulos do Brasileirão “consecutivos”. É sem sombra de dúvidas um feito para pouquíssimos times. Principalmente nos tempos de hoje, onde é quase impossível se manter a mesma equipe. E o Cruzeiro, sobre a batuta do Marcelo Oliveira, é um desses times.

    Ele perdeu sim a Libertadores ( Que esse ano tava uma têta… ) e perdeu a Copa do Brasil para o Atlético Mineiro. Mas o seu saldo é mais do que positivo.

    E se ele continuar perdendo clássicos, mas ganhando o Título, que é o que realmente importa, que fique no Cruzeiro por pelo menos mais uns 20 anos seguidos…

    Eu só gostaria que aqueles Cruzeirenses que andam pedindo a sua saída, pudessem apontar algum outro nome ( Dentro da realidade do futebol Brasileiro ) para o seu lugar.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Dedé??? Isso só pode ser piada, digna dos Trapalhões… rsrs

  • Paulo Afonso disse:

    Olha o nível: “Eleição para presidente este ano foi entre Dilma e Aécio porque só os mineiros tinha título para votar!”

  • adolfo disse:

    Totalmente questionável. Vamos esquecer que os melhores goleiros do Brasil estão em Minas. Ainda assim, o Marcelo Grohe foi superior no Brasileirão e é muito melhor que o Jefferson. O Dedé não fez um campeonato melhor que o Léo Silva e que o seu companheiro Bruno Rodrigo, assim como o Henrique foi melhor que o Souza. A lateral esquerda é a síntese da qualidade do futebol brasileiro: o nível é muito baixo. Qualquer jogador escolhido para a posição seria questionado, pois há uma espécie de crise no setor. Mesmo assim, o Fabrício do Inter foi muito melhor e decisivo. O Guerreiro contou com a enorme “ajuda” da camisa. Estivesse jogando no Palmeiras, como está o Henrique centroavante, não seria nem cotado. E, para finalizar, o Rogério Ceni, o mala dos malas, considerado mala até entre os jogadores, é eleito o craque da galera. Mas disputou com Marcelo Grohe(melhor que o Jefferson, mas inferior aos goleiros de Minas) e com o Guerreiro. Faz cada vez mais sentido os motivos que fizeram com que a CBF não realize a festa do brasileirão.

  • Douglas disse:

    Dedé??? Esse Gil entrou só pra fazerem uma média com o clubezinho de SP, como de costume. Acho que caberia mais um ou dois jogadores do Galo. Além do mais,

  • Ronildo Fonseca disse:

    O Éverton não teve a mesma performance do ano passado. Acho que teve outros melhores que ele no Brasileirão 2014. Pela escolha do Dedé, dá pra ver, tem muito empresário querendo vender seu peixe.

  • Raws disse:

    Dedé? Me ajuda ai!

  • Paulo disse:

    egidio e o amarelão everton ribeiro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Thales Rosa disse:

    Não concordo com Jeferson, Dede, Gil, Souza e Marcos Rocha.

    Mayke não ganhou porque não atuou o número minimo de partidas.

    Sobre Jeferson o melhor goleiro, imaginem o pior goleiro? O Botafogo foi rebaixado com duas rodadas de antecedência tomou 48 gols, imaginem se o seu goleiro não fosse o melhor do campeonato, teria sido rebaixado ainda no primeiro turno?

    Fabio foi disparado o melhor goleiro do Brasil!!

    Souza daria lugar facilmente a henrique do Cruzeiro, jogou demais, seria justo também colocar Henrique no lugar de lucas Silva..

    Dede e Gil é brincadeira de mau gosto… duas amebas.. pelo amor de deus, quem escolhe isso ai ta de brincadeira.

    Para mim Ricardo Goulart jogou mais que Ewerton Ribeiro…

  • Paulo Afonso disse:

    Éverton Pipoqueiro sem dúvida é o melhor jogador… do Galo! kkkkk… Nunca vi pipocar tanto! Esta eleição deve seguir o padrão FIFA, lembrando que o Messi foi eleito o melhor da Copa do Mundo… A CBF só seguiu as orientações da FIFA… Goulart, Dedé e Egídio foram colocados nos mesmo critérios… “Justíssima” a eleição… Esta seleção tomaria de 7×1 também da Alemanha… Claro, da categoria fraudinha feminina da seleção Alemanha…