Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro soube jogar nas alturas e o empate ficou de bom tamanho para os dois times

O Cruzeiro administrou bem os efeitos da altitude e fez um jogo praticamente igual com o Universitário em Sucre, com boas chances de gol desperdiçadas pelos dois times e destaque para Fábio que fez pelo menos quatro defesas marcantes. O adversário é bem fraco, com caixa para uma goleada memorável quando o jogo for no Mineirão. O empate sem gols ficou de bom tamanho pelo que os dois times jogaram.

CRUSUCRE

Menos mal que o Joel, que havia entrado no lugar do Willian, foi expulso aos 38 minutos do segundo tempo, quando os donos da casa já estavam cansados também e nitidamente acomodados com o empate.

Marquinhos foi muito bem na partida. De Arrascaeta deu ótimos passes no primeiro tempo, mas foi discreto no segundo, sendo substituido pelo Judivan, que não conseguiu se sobressair também. A outra substituição foi do Wilian Farias pelo Willian.


» Comentar

Comentários:
24
  • Marcão de Varginha disse:

    Até para assumir erros na própria equipe, alguns celestes são arrogantes… eta povinho que nunca aprende, sô!

  • luiz ibirite disse:

    a correria ontem foi grande e o time de sulcre parecia cansado ja metade da segunda etapa, o cruzeiro ainda perde uma oportunidades q não deveria, mas foi bom resultado.

  • Pedro Vítor disse:

    Como citei na véspera do jogo. Os laterais não são apoiadores, estilo que beneficia o empate. deu á logica, mesmo com os erros ajudando, pelo que foi planejado pelo Cruzeiro, o resultado foi muito bom.

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Bom, diante de um time fraco como aquele, independente da altitude, que lá nem é tanto assim, o Cruzeiro tinha a obrigação de ganhar de um time feio daquele. Eu não acho que o time ganhou 01 ponto. Mas sim que perdeu 02 pontos.
    Ontem eu pude perceber o quanto aquele William Farias é péssimo… Eu não gosto do futebol do William ( Aquele que veio do Internacional ), mas vendo-o ontem no lugar do W. Farias, eu pude ver como o tal do W. Farias é ruim.
    Mena, limitado.
    Fabiano, limitadíssimo !
    O resto eu vou dar um desconto por ser estreia, pelo lero-lero da altitude e tal.
    Depois da tal “evolução” que o Cruzeiro havia mostrado, eu esperava uma apresentação bem melhor do que essa da estreia.
    É meus amigos… Esse ano a nossa “comemoração” vai ser esperar pra ver qual dos dos times de MG sairá primeiro da Libertadores…

    • Thiago disse:

      Descordo veementemente de vc. O time jogar a 2800 m já fica comprometido o toque de bola, lançamento, cabeceio e qualquer fundamento, visto inclusive que erramos três ou quatro conclusões claras a gol. O ponto forte do time foi a organização tatica, a boa disposição dos jogadores em dividirem e disputarem todas as bolas, inclusive alguns lances meio violentos que o juiz não marcava. Além disso achei que os dois laterais marcaram bem, foram menos ao ataque mas com certeza tinham que defender primeiro pra depois apoiar ( este esquema tático não privilegia os alas) e o miolo de zaga foi muito seguro. Faltou um capricho a mais pro Damião fazer os gols.
      Só achei que o Marcelo poderia segurar o Arrascaeta um pouco mais, porém o resultado foi bom e o dever de casa será bem feito terça feira. Acho esse time de agora mais competitivo do que os dos dois últimos anos, acho que Mena e Fabiano marcam melhor e apoiam igual ao Egidio e Ceará. Paulo André da tranquilidade que o dede não tem, o Léo e o Bruno Rodrigo agradecem. Concordo que Willians é melhor que o w.farias, e acredito que Alisson no lugar de Marquinhos pode melhorar o ataque, mas estou satisfeito com a evolução do time. Vamos crescer na hora certa da competição!!!!

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Tihago, sério??? Você discordando do Clayton??? rsrsrs… Será porquê hein?
        O cara, analisando o time, consegue ver erros e criticar a equipe azul. Era de se esperar com certeza que não concordasse, pois a realidade nem sempre é agradável né? Saudações!

  • Paulo Afonso disse:

    Tem gente falando em prejuízo à equipe celeste pelo trio de arbitragem? Os caras trabalharam até de azul ontem para deixar claro quem seria prejudicado… Ele não dava uma falta para os péssimos bolivianos e ainda deixou de dar dois pênaltis claros… O Universitário Sucre continua sem saber o que é vencer uma partida de Libertadores, com boa dose de colaboração da arbitragem desa vez…

    • Anderson Palestra disse:

      Paulo, não teve penalty nenhum. Ao contrário. Houve um impedimento em determinado momento em que o Cruzeiro buscava o ataque e nosso jogador sairia na cara do gol. O prejudicado aí foi o Cruzeiro, mas, independentemente de erros, o Cruzeiro vai entrosando, já o Atlético, voltou a bafejar a “sorte” que tinha outrora e que se mostrou ausente em 2013 e 2014.

      • Paulo Afonso disse:

        ANDERSON PALESTRA, se na reprise dos lances você continuar achando que não existiram pênaltis para os bolivianos, direito seu, plenamente justificado pela paixão… Lembrando que mesmo os dois pênaltis não garantiriam vitória do Universitário Sucre, foram apenas lances capitais não assinalados, que poderiam terminar com defesa do Fábio ou perda dos cobradores…

  • Anderson Palestra disse:

    Acredito que mais difícil do que a questão da respiração é o tempo de bola. Notadamente a bola corre mais rápido, fazendo com que passes que, em circunstâncias normais, chegasse aos pés do companheiro, saia pela lateral, linha de fundo, ou vá para os pés dos adversários.
    Todos no grupos estão com um ponto. Só que Huracan e Sucre, por terem empatado em casa saem em desvantagem. Achei que o Cruzeiro poderia ter trocado mais passes no meio de campo ao invés de tentar bolas agudas. Se o Sucre fosse melhor ganharia ontem.
    Estamos entrosando.

  • Vanaldo Reis disse:

    Antes do jogo falaram que a altitude não influiria, após o jogo, culparam a altitude; logo, o resultado não foi bom, principalmente se os outros adversários vencerem lá.

  • Nelson Henrique disse:

    Será que o cara acha que escrever várias vêzes o mesmo comentário, mudando apenas o nome vai trazer algum efeito prático? O Gustavo BSB e o Laércio, ou seja lá que nome tenha, postam com 1 minuto de diferença o mesmo texto, inclusive as virgulas e não acha que os outros irão perceber a farsa?

  • Alexandre de Assis disse:

    Conforme dados da Globo, o Universitário é o Nono colocado no campeonato boliviano. Resultado normalíssimo! O futuro é incerto!

  • Gustavo BSB disse:

    Sobre o resultado do jogo ontem foi ótimo pelas circunstâncias! Primeiro que jogar na altitude é realmente complicado, segundo que o juiz roubou do Cruzeiro, o Marquinhos ia fazer um gol legítimo e ele inventou não sei o que para impedir! Impressionante como em toda competição o Cruzeiro é prejudicado! Arrascaeta e Damião jogando muito como sempre. falta o Alisson nesse time para engrenar de vez! Pra mim esse ano está com cara de Tri da libertadores

  • Laércio disse:

    O resultado do jogo ontem foi ótimo pelas circunstâncias! Primeiro que jogar na altitude é realmente complicado, segundo que o juiz roubou do Cruzeiro, o Marquinhos ia fazer um gol legítimo e ele inventou não sei o que para impedir! Impressionante como em toda competição o Cruzeiro é prejudicado! Arrascaeta e Damião jogando muito como sempre. falta o Alisson nesse time para engrenar de vez! Pra mim esse ano está com cara de Tri da libertadores

  • Gustavo Bsb disse:

    ontem pra mim foi um ótimo resultado, o time está evoluindo e tem tudo para ser Tri da Libertadores, o juiz ontem roubou descaradamente do Cruzeiro no lance do Marquinhos q ia fazer o gol, o Cruzeiro repete a história de ser sempre prejudicado

  • Thiago disse:

    o jogo ontem pra mim foi um ótimo resultado, o time está evoluindo e tem tudo para ser Tri da Libertadores, o juiz ontem roubou descaradamente do Cruzeiro no lance do Marquinhos q ia fazer o gol, o Cruzeiro repete a história de ser sempre prejudicado

  • Paulo Afonso disse:

    Eu não acompanho o time celeste tão de perto, por isto fiquei com uma dúvida: aqueles três que jogaram com a camisa mais clara foram contratados recentemente?

  • Frederico Dantas disse:

    Assisti ao Cruzeiro e parte do jogo do CAM.

    O Cruzeiro ainda está longe de ser um time mas aparenta, sim, que poderá vir a ser um. É trabalho neste momento.

    Já o CAM precisa agir agora e mexer em algo se quiser ter um time.

  • Márcio borges disse:

    Gostei do time mas os laterais foram muito mal no apoio errando vários cruzamentos bisonhamente. Como foi estréia foi normal.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, gostei do jogo e principalmente, do resultado. Antes lamber do que cuspir. O Cruzeiro está em fase de remontagem (não houve um desmanche?) e é preciso ser humilde para reconhecer que a evolução se dará gradativamente. Um passo de cada vez. Joel foi infeliz e agiu com muito ímpeto, mas tem qualidade saberá evoluir. Willians deverá começar jogando logo no lugar do seu xará Farias. No geral, nota 7.

  • J.B.CRUZ disse:

    Dado as circunstância que envolveu o jogo antes da hora, com a ‘velha’ história da altitude, deu para notar a evolução da equipe nestes últimos jogos, com entrosamento se consolidando rapidamente..
    Resultado normalíssimo…
    Marcelo Oliveira continua sendo o melhor técnico nos últimos 3 anos; e com sua habitual tranqüilidade, vai conduzindo magistralmente a equipe para seu lugar comum de todas as disputas; primeiras colocações com títulos á vista, ainda no primeiro semestre..
    ————————–
    Enquanto isso, do outro lado da lagoa,,,,,,,,o co-irmão despenca,,,,

    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Alisson Sol disse:

    Difícil, mas muito difícil mesmo a vida de técnico de futebol. Uma coisa é cair pelos seus próprios erros. Outra coisa é fazer um plano de jogo, instruir o time, esperar, colocar um atacante novo em campo aos 32 minutos do segundo tempo e, 5 minutos depois, o $%&a#&@* conseguir ser expulso! Parabéns ao juiz por não vacilar: expulsão clara e merecida!

    E alguém por favor me explique por que tirar o De Arrascaeta de campo… Imagine o que o jogador deve estar pensando fora de campo após ver a presepada que o Joel fez. Futebol é coletivo mesmo, e tem hora que qualquer um aqui que joga de vez em quando sabe que você desiste, pois olha o que os outros estão fazendo em campo e pensa: “deixa para lá, pois parece que estão querendo perder, e não vou ser contra o grupo!“.

    E os cruzamentos na pequena área do Cruzeiro continuam. No dia em que o adversário souber cabeçear, é ir buscar na rede. Os laterais deixam cruzar, os defensores se posicionam bem…mal, o caçador de borboletas não corta cruzamento nem que a vaca tussa, e só resta a esperança do atacante adversário cabeçear para fora. Felizmente, hoje assim foi.

  • Márcio disse:

    Acho que esse time de Sucre é um dos piores que já vi jogar!!!