Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América esbarrou na qualidade da Caldense

O técnico Givanildo atribuiu o empate do América com a Caldense ao desgaste físico do time, por causa da viagem e do jogo pela Copa do Brasil na quarta-feira. Pode até ser, mas o time de Poços é muito bom e bem treinado, e a campanha que faz no Mineiro mostra isso.

No facebook da Caldense a torcida comemorou o resultado:

* “Dilberto Ribeiro Arashiro ótimo resultado, apesar de ter tido a chance de ganhar a partida, dominou o jogo e não deixou o américa jogar, tá de parabéns! Arriba Caldenseee

E muito legal a placa em homenagem ao lateral Bryan, pelo gol contra o Atlético. O detalhes no site do Coelho:

bryan

“. . . O presente foi concedido depois de um grande apelo por parte da torcida americana, tanto que a entrega foi feita por um represente dos torcedores: o americano Mário Cesar Monteiro de Oliveira Filho, conhecimento como Marinho Monteiro. Além de torcedor apaixonado, Marinho é colecionador e um dos historiadores do Coelho e teve o privilégio de participar do momento histórico do Clube. Anderson Racilan, integrante do Conselho de Administração do América, representou o Clube na justa homenagem. . . .”

http://www.americamineiro.com.br/clube/noticias/3142/bryan-recebe-placa-e-trofeu-pelo-golaco-no-classico.html


» Comentar

Comentários:
8
  • Jeferson Cruz disse:

    Nova versão do Robin Hood…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Já começou a entregar, todo ano a mesma coisa, como deve ser duro ser americano.

  • Jorge Moreira disse:

    Cresça America não fique esperando as rendas dos jogos com o GALO

  • Flávio Azevedo disse:

    É mais fácil o treinador lançar o factóide dizendo que o time não venceu por desgaste físico, do que dizer que sem o Mancini o time fica sem opções e se o adversário estudar a tática usada pelo América será fácil conter a equipe porque o time não tem variedades táticas. Mais difícil ainda deixar de dizer que o possível substituto do Mancini é o jogador Xavier e somente Deus sabe o porque a comissão técnica está treinando o ótimo meia atacante na lateral esquerda. Como dizemos por ai, AMÉRICA, não perca para você mesmo. Lorenzi, Rodrigo, Pedrinho e Robertinho não merecem titularidade. Nossos jovens precisam de oportunidades, o craque Renatinho nem no banco de reservas é no minimo, suspeito. Impossível acreditar que se o Pedrinho fosse bom jogador, o Muricy teria liberado o garoto. Jovens, temos que usar os de nossa base. Se você conseguir explicar, Chico Maia, nos diga por que o ingresso de ontem era mais caro que do clássico no domingo passado. Diretoria, estamos de olho!

    • Márcio Amorim disse:

      Caro Flávio Azevedo!
      Concordo com o senhor. O pouco do “rural” já deu para perceber que o América se enganou de novo (ou foi enganado) com algumas contratações. O velho filme do três anos anteriores começou a ser repetido.

      Vi, ontem, que atletas do mesmo nível(?) de dorivas, willians, kléber, camilos, etc. já ocupam as vagas dos meninos da base, pelo terceiro ano seguido. E não vai dar em nada, se o professor não enxergar isto e não se rebelar contra o “mistério” que ronda estas escalações. O tal de Lorenzi saiu debaixo de uma vaia, que não ouço há muito tempo. E só no fim do jogo? Poderia ter saído no intervalo ou com 15 minutos de jogo. Ou nem ter entrado.

      Lorenzi, Pedrinho, Rodrigo e Robertinho. Cruz credo! Podem melhorar e queimar a minha língua, mas eu duvido. Com a entrada do Rubens (base) e Dopô (base), o Bruno Sávio (base) melhorou em campo. Com a saída do Mancine, o time sumiu e a Caldense não ganhou porque não quis.

      O tempo dirá (se) ou (que) estamos certos. Mais para (que).

      • Flávio Azevedo disse:

        Hoje temos alguns que trabalham na imprensa que são detentores de direitos econômicos de jogadores e eles promovem seus pupilos no microfone e também perseguem aqueles que tomam a vaga de seus pupilos. Ainda bem que a FIFA está intermediando isto e os clubes terão mais força. Todos sabemos que tinhamos uma laranja podre levando nossos craques da base para Vespasiano. Ainda bem que aquele presidente de família atleticana, foi embora do América. Tomara que ele não continue agindo nos bastidores. Ainda da pra perceber que os contratados são prioridade tomando espaço dos meninos. O tal donLorenzi erra mais de 80% de seus passes e ele recebe elogios da imprensa e todos da torcida já percebeu que é jogador ruim. Torcedor não é bobo e sem informação como muitos imaginam…

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Caro Márcio Amorim, te enviei esta resposta sábado em outro tópico, que talvez não tenha visto:

        “DUDU GALOMAIO BH
        28 de fevereiro de 2015 às 12:23

        Salve Chico Buarque!

        Aproveito este espaço para dirigir um recado ao gente fina Márcio Amorim.
        Neste sábado, por ocasião de compromissos agendados anteriormente, ainda não poderei desfrutar de sua companhia, assistindo o jogo do América.
        Agradeço a gentileza e, assim como o Atlético x Estudiantes, nosso encontro amistoso fica adiado e não cancelado.
        Saudações!”

  • luiz ibirite disse:

    tomara que se empolgue jogando futebol, aprenda, cresça e deixe de ser uma promessa !!!