Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Morre o ex-árbitro Luiz Carlos Félix, de triste memória para os atleticanos

Se realmente existir Justiça Divina a hora do Luiz Carlos Félix chegou: morreu e foi enterrado hoje no Rio de Janeiro, o ex-árbitro, aos 74 anos. Pertence à galeria dos maiores apitadores do Brasil, mas também à dos maiores lambões. Numa de suas lambanças eu estava presente: Mineirão, dia 28 de julho de 1985, o Atlético precisava vencer por qualquer placar o Coritiba, para ir à final do Brasileiro, contra o Bangu. O Galo dominou o jogo, tinha um grande time, mas não saiu do 0 a 0. Rafael, goleiro do Coxa, fez defesas espetaculares; numa delas buscou a bola depois da linha fatal, mas o Luiz Carlos Félix mandou seguir o jogo, mesmo estando pertíssimo do lance, sem ninguém à sua frente, para atrapalhar a vista dele. O Coritiba terminou campeão.

* A ficha do jogo

Coritiba 0 x 0 Atlético

Árbitro: Luís Carlos Félix.
Renda: Cr$ 546.792.500,00

Público pagante: 64.075.

Coritiba: Rafael; André, Gomes, Heraldo e Dida; Almir, Toby e Marildo; Lela, Índio (Gil) e Édson. Técnico: Ênio Andrade.

Atlético: João Leite; Nelinho, Olivera, Luizinho e João Luís; Elzo, Paulo Isidoro e Éverton (Vítor Capucho); Sérgio Araújo (Alisson), Reinaldo e Edivaldo. Técnico: Vicente Lage (Cento e Nove).

Veja os melhores momentos do jogo, com este lance polêmico e a narração espetacular do saudoso e grande Fernando Sasso:

https://www.youtube.com/watch?v=bfbZ6B38GbY

* * *

A notícia da morte, no Globoesporte.com

“Morreu no Rio de Janeiro, nesta madrugada, aos 74 anos, o ex-árbitro Luís Carlos Félix. Segundo um familiar, ele foi vítima de um infarto fulminante. O velório e o enterro foram realizados neste domingo.

Luís Carlos Félix estreou como árbitro nos profissionais em 1970 e apitou 269 jogos em Campeonatos Brasileiros. Foi ele o responsável pela condução na final entre Sport e Guarani pelo Módulo Amarelo da Copa União, em 1987.

Ele apitou a primeira partida da decisão de 1984 entre Fluminense e Vasco, pela Primeira Divisão do Brasileirão, além de ter sido assistente nas finais de 1976 (Internacional x Corinthians) e 1981 (São Paulo x Grêmio). Internacionalmente, apitou a decisão do terceiro lugar de Mundial de Juniores, em 1983; a Taça Libertadores em 1985; além de, em 1989, ter trabalhado nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Itália.”

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/03/morre-no-rio-de-janeiro-aos-74-anos-o-ex-arbitro-da-fifa-luis-carlos-felix.html

LCF2

Luiz Carlos Félix em ação.


» Comentar

Comentários:
21
  • cristiano de Bonsucesso disse:

    Meus sentimentos a família eu o conheci em 1982 eele era muito amigo do meu pai que na época era motorista da cbf. Na rua da alfândega. Felix era brincalhão sacana toda vida. Ele morava na penha na época e nós em Bonsucesso. As veses eu pegava carona com ele o carro era um santana branco. Que deus te receba de braços aberto meu amigo. Fiquei triste com essa notícia. Fica em paz.

  • Marcão de Varginha disse:

    Meus sentimentos à familiares e amigos…

  • Tom Vital disse:

    Eu estava lá…E assisti essa garfada ao vivo.

  • Nivaldo Santos disse:

    Caro Fausto, obrigado pela informação!

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    https://www.youtube.com/watch?v=ycq4WgnIY7A

    Achei os melhores lances deste jogo no youtube (link acima) e este citado está no 1:18 do vídeo. Lance dificílimo para árbitro e bandeira e quem empurrou a bola para o gol foi um jogador do Coritiba e não o Reinaldo como disse o Fausto. A menos que o lance seja outro e não esteja neste vídeo.

  • Flávio Azevedo disse:

    Lamentável a abordagem da matéria dizendo de uma pessoa falecida. Um dia os Árbitros serão tratados como seres humanos!

    • ivan junior disse:

      lamentavel é esses desqualificados prejudicarem um trabalho longo e que demandou milhoes de reais com arbitragens tendenciosas e mal intencionadas. E não é porque morreu que seus erros serão apagados. Que queime no inferno este e outros ordinarios que ainda irão para lá.

  • Armando disse:

    Torcida mais chorona do futebol brasileiro. Meio século sem um título brasileiro e a culpa é sempre de terceiros…

  • Fausto disse:

    Meu caro Nivaldo

    naquela época nosso centroavante era o REI, foi numa bola cruzada pelo lado do campo e o Rei de letra tocou na bola, o Raphael tirou ela de dentro do gol …. eu estava atrás do gollllllll

  • Rogério Perdigão disse:

    Na verdade, entre esse apitadores dos anos 70/80, o defunto que espero comemorar, com fogos, é outro…

  • Paulo disse:

    Menos um!
    Mas desejo a familia que não tem nada com isso minhas condolências.
    Falando do clássico, o cruzerin não conseguiu vencer o nosso mistão!
    E pra variar a bandidagem azul cometeu mais um crime. Jogaram uma bomba e o alvo era o Victor, mas atingiu um repórter.
    Interesante é que o bandido estava com uma camiseta da facção máfia azul e derrepente ele estava sem camisa.
    Será que o vândalo foi preso ??? Ou já está solto rindo das autoridades!

  • Félix Mota disse:

    Falando em Campeonato Mineiro, o Luís Eduardo da Caldense, já marcou mais gols do que André, Jô, Cesinha, Dodô, Maicossuel e Carlos, juntos. Infelizmente, estamos sem opções!

  • Nivaldo Santos disse:

    Este ai foi apenas um dos jogos em que o Galo foi garfado. A Globo não gostava de repetir lances em que o Galo era prejudicado. Se não me engano foi do centroavante Gérson, já falecido. O Galo tinha amplas condições de vencer o Bangu na final. Se não fosse as arbitragens, cbf/globo, já teríamos ganhado uns 6 Brasileiros, Galo contra tudo e contra todos!

  • Márcio Luiz disse:

    Eu também estava lá; bem atrás do gol (ainda não existia a Galoucura) onde esse infeliz não deu o gol contra do zagueiro do Coxa simplesmente porque não quis.
    Agora ele foi pra c.d.c@#%$¨&*o.
    Bem feito.

  • @cabrito2606 disse:

    Estou esperando o José Roberto Wright e certificar na cova se é ele mesmo!
    Na Bahia já conferi uma cova.
    No Rio falta a dele e do plim.plim..
    🙁 🙁 🙁 🙁

    • ivan junior disse:

      Que queime no inferno e fique a espera do maior de todos os vagabundos e desqualificados dos seres humanos, o infame jose roberto rato.

      • Jessica Ferreira disse:

        O meu pai sempre foi um homem íntegro,desnecessário os comentários de voces!
        Respeitem a família!

        • Gilberto Ramos disse:

          Parabéns pelo pai Jéssica

        • Gilberto Ramos disse:

          Verdade eu o conheci e era uma pessoa maravilhosa trabalhei no antigo DNER e eu o via sempre lá parecia que era funcionário ….vendo essas postagens posso dizer sinceramente quem falou mal dele no que tange a morte ficou total desrespeito a ele e a sua família eu co.o flamenguista lembro de uma lambança dele no jogo Fla x botafogo e tô nem aí…..que Deus guarde a alma desse Luiz Carlos Felix ….e a famia as minhas condolências….