Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Coritiba quer a volta da Copa Sul/Minas

América, o primeiro campeão: Milagres, Dênis, Wellington Paulo, Pintado, Fabrício e Edgar. Palhinha, Rinaldo, Estevam, Zé Afonso e Rui Cabeção.

Financeiramente seria muito interessante, tecnicamente, mais ainda. Notícia do portal do jornal Zero Hora:

* Coritiba trabalha pela volta da Copa Sul-Minas ao calendário

Competição teve sua última edição realizada em 2002

A falta de rendimento com os campeonatos estaduais mobilizou o Coritiba a buscar a volta da Copa Sul-Minas — encerrada em 2003, com a adoção dos pontos corridos no Brasileirão.

— O Coritiba irá sugerir e conversar com outros clubes no Sul e em Minas Gerais para retornamos com a Sul-Minas. Seria importante nesse momento em que a preocupação é cada vez maior com a rentabilidade financeira de todos. Os estaduais hoje dão um prejuízo atrás do outro e pretendemos estudar uma forma de ressuscitá-la — disse Rogério Bacellar, presidente do Coritiba, em entrevista àESPN.

As competições regionais foram extintas ao fim da temporada 2002. A Copa do Nordeste foi retomada em 2010, e também houve a criação da Copa Verde em 2014 — entre times do centro-oeste e norte. Segundo o site, já há uma articulação para a recriação do Torneio Rio-São Paulo.

SULMINAS

A Copa Sul-Minas existiu entre 2000 e 2002 — a primeira edição foi vencida pelo América-MG, e as duas últimas, pelo Cruzeiro. Em 1999, ainda houve uma edição sem a presença dos clubes mineiros — chamada apenas de Copa Sul —, conquistada pelo Grêmio.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2015/03/coritiba-trabalha-pela-volta-da-copa-sul-minas-ao-calendario-4727691.html?utm_source=Redes%20Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite


» Comentar

Comentários:
14
  • Thiago disse:

    Pois é, a copa Sul minas era tão ruim que o Cruzeiro ganhou duas e o América ganhou uma, mas o time da massa nem isso conseguiu!!! Que coisa!!!

  • Claudio Santos disse:

    Sou contra, o mineiro e bom para pre temporada, e financeiramente ja rende mais para o GALO que a Libertadores, se o GALO nao chegar a semifinal.Nas divisoes de cotas Atletico e pirangi ja mostraram no Brasileiro que merecem mais, agora qual time em Minas merece receber pelo menos um terço do que Atletico e piranga ??

  • LEANDRO disse:

    A copa sulamericana só não é valorizada pelos brasileiros que preferem as competições manipuladas pela rede globo, a final da sulamericana entre river x atlético nacional da colombia foi um show de futebol e publico…
    A copa sul minas seria mais importante no lugar dos estaduais…

  • luiz ibirite disse:

    a maior prova deste seu post anterior está retratada nos classicos onde as torcidas são proibidas de participar do espetaculo!!!

  • Julio Avila disse:

    atletico quer Thiago Ribeiro, Wellington Paulista, Kleber Gladiador e Jonathan.
    diretoria ainda cogita lançar uma camisa azul, ja sondaram tb o raposao e raposinho!

  • Paulo disse:

    Por que não voltam com o Torneio do Povo?
    Galo , Fla, Timão e Inter, como nos velhos tempos?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Torneio_do_Povo

  • Paulo disse:

    Sul Minas? Tirando Galo, Inter e Grêmio, times de massa e tradição o resto é comparável aos pequenos times do norte e nordeste!
    Por isso foi extinta assim como a tal de supercopa. Torneios fracos.

  • Cesar disse:

    Adivinhem qual foi o clube de Minas que ajudou a acabar com a Sul Minas, por interesses não confessáveis junto a CBF?

  • Denilson Durães disse:

    Chico e torcedores americanos, quando o América ganhou a Sul/Minas sobre o Cru cru, jogo memorável onde torci muito para o América, um garoto do América chamado Alvaro arrebentou com o jogo, fazendo o 2º gol com um belo drible sobre o Ricardinho. Achei que este atleta seria um grande craque, mas ele foi vendido e sumiu. Alguém sabe por onde anda o Álvaro?

  • J.B.CRUZ disse:

    Poderia perfeitamente substituir a copa sul-americana, pela copa sul-minas, da qual somos bi-campeões..