Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogo de altíssimo nível no Independência; bom resultado para o Inter, mas não dá para duvidar deste Galo!

Em foto do Super FC a comemoração do Galo pelo empate

Jogo muito bom no Independência e quando eu já estava escrevendo que “venceu quem errou menos”, Leonardo Silva empatou o jogo num chutaço, depois de furar de forma incrível e a bola quicar novamente para ele. A diferença fundamental entre os dois times foi que o Internacional entrou ligadíssimo enquanto o Galo começou relaxado, tomando um gol logo aos dois minutos, na bobeada do Marcos Rocha ao errar um passe que proporcionou ao Lizandro Lopes fazer 1 a 0.

O Atlético bem que poderia seguir o exemplo do Inter para começar as partidas embalado, voando baixo. Os gaúchos se aquecem tanto no gramado antes de a bola rolar, que parece até um treino coletivo. Faz lembrar o que a Holanda fazia nos anos 1970, nos tempos do “Carrossel holandês” de Cruyiff e Cia. Começava os jogos no embalo e sempre surpreendia os adversários com gols logo no início.

Depois de ótima jogada do Lucas Pratto veio o empate através de um chute de fora da área do Douglas Santos. O jogo continuou excelente com uma disciplina tática impressionante do Inter, que defendia com até oito jogadores e saíam quase todos para o ataque numa rapidez que assustava ao Atlético.

Também impressionante o resultado imediato das substituições feitas pelo técnico colorado Diego Aguirre, aos 15 minutos do segundo tempo: D’Alessandro e Valdívia, titulares que foram deixados no banco, entraram ao mesmo tempo e através deles saiu o segundo gol gaúcho. Aos 16, o argentino cobrou falta na cabeça do Ernando que encontrou Valdívia em condições de marcar.

O Atlético partiu para cima com as entradas de Jô, Carlos e Giovanni Augusto nos lugares de Dátolo, Thiago Ribeiro e Leandro Donizete. Perdeu ótimas oportunidades, esbarrou em grandes defesas do goleiro Alisson e só aos 48 o Capitão Leonardo Silva evitou a derrota quando tudo parecia definido.

Uma vitória em Porto Alegre, raridade alvinegra sobre o Inter na história, dará a classificação ao Galo que terá de suar sangue para conseguir este feito. Ou, um empate de 3 a 3 para cima.

Difícil, sim! Mas não dá para duvidar dessa turma do Levir Culpi e Cia.


» Comentar

Comentários:
51
  • leonardopires disse:

    O Galo nasceu pra jogar jogos difíceis. Parece que não sabe jogar com vantagem.Lembram do caso Rosário central? Agora pra reverter esse time mostrou que tem capacidade. Quando precisa, vai pra cima, tem coragem e ousadia. Acho que vai se classificar na raça e vai pra final contra o River Plate.

  • Paulo Afonso disse:

    Levir vai quase com o time que eu sugeri… Vai colocar Victor, Giovanni Augusto, Maicosuel e Jô que não estavam na minha lista… Acho que o Giovanni é um excelente goleiro e precisa jogar… Além dele, daria oportunidade para Danilo Pires, Dodô e André, para poupar Giovanni Augusto e Jô para o jogo contra o Inter e por achar que o Maicosuel poderia ser opção de banco em São Paulo…

  • Paulo Afonso disse:

    Libertadores teve algumas surpresas… Mas os resultados ainda não são definitivos, exceto a “cantada” classificação do Tigres diante do fraco Universitário Sucre…
    – O Boca queria evitar o River justamente por ser um clássico local… River saiu na frente mas acho que o Boca tem mais time e deve reverter na Bombonera;
    – São Paulo saiu na frente e, como também é um clássico porém mais equilibrado, ainda não está resolvido… Mas acho que o Cruzeiro se classifica;
    – Guaraní foi a zebra da rodada… Mas este 2×0 nós atleticanos sabemos que o placar mais reversível de todos… Vai depender do extra-campo que tem complicado o time paulista… Se resolverem a situação $$ lá, vão se classificar… Mas hoje vou mudar a minha opinião inicial e apostar nos paraguaios;
    – Montevideo Wanderers e Racing empataram… Acho que o Racing continua favorita e passa com folga;
    – Emelec foi outra surpresa ao bater o Atlético Nacional por 2×0… Mas os colombianos também gostam de reverter as vantagens… Só que desta vez eu acho que não vão conseguir… Mudo meu palpite inicial também neste caso e aposto no Emelec;
    – Galo e Inter fazem outro clássico nacional nesta fase… O empate em BH com 2 gols marcados pelos visitantes da uma pequena vantagem… Mas acredito no comportamento diferente em casa da equipe gaúcha e aposto ainda na classificação do Galo;
    – Estudiantes abriu pequena vantagem diante dos colombianos do Santa Fé… Mas acho que o time colombiano é melhor técnica e taticamente… Placar da volta deve ser 3×1 e o Santa Fé pega o Galo na próxima fase…

  • Rafael disse:

    Galo jogou muito bem contra um time dificílimo, de muita qualidade. Foi pena a bobeada do Marcos Rocha, o Léo Silva não ter conseguido tirar a bola do López. E o segundo gol do Inter… aquilo é jogada ensaiada deles! O Inter foi melhor, soube ser um visitante muito indigesto, como deve ser. O Galo jogou muito, o goleiro Alisson teve sua noite de São Victor.

    No jogo lá, acho que Pratto decide e se precisar, vamos pros penais, aí é com São Victor!

  • Marcos 2015 disse:

    O teste de fogo para o Atlético será na próxima quarta-feira: não irá decidir sua continuidade na Libertadores aqui em Minas, e sim em Porto Alegre, longe dos seus torcedores. Ainda mais que o primeiro jogo foi justamente em casa e ainda assim não venceu o Internacional, levando dois gols dos colorados.
    Já o Cruzeiro, coitado, ontem diante do São Paulo mostrou um futebol de dar pena. O Cruzeiro ainda deu muita sorte de o São Paulo não lhe ter feito o mesmo que a Alemanha fez com o Brasil. Depois da saída em massa de jogadores o Cruzeiro ACABOU!

  • ita disse:

    Vi os comentários do sul e estou de cara com a falta de noção da realidade, estão tratando o galo como um time qualquer, ouvi de um programa esportivo o comentaristas dizer “o inter vai enfrentar times poderosos ainda na competição, Santa fé ou Estudiantes…”

    Uma coisa que devemos fazer sempre na vida é analisar friamente porque perdemos e, muito mais difícil, analisar POR QUE GANHAMOS… O inter não criou muito, o galo entregou 2 gols, ENTREGOU(!!) e estão falando como se tivessem enfrentado de igual para igual. 63% de bola do galo isso com o time jogando MAL TECNICAMENTE, mesmo a vontade nao faltando, mas erraram muito e tomavam decisões erradas o tempo todo, mesmo assim o time mereceu ganhar.

    O alívio dos colorados no discurso pelo empate é evidente, mesmo com gol no ultimo minuto, mas SENTIRAM MUITO O GOL, estão tratando como fácil o jogo em casa, da mesma forma que nós atleticanos desdenhamos do Tijuana por pensar que só empataram lá pq o gramado era sintético, e aqui seria festa com máscaras pra celebrar uma goleada e precisou um milagre pra reverter o salto alto.

    Esse tabu de 30 anos sem vencer lá, vai ser aquela cereja do bolo que vislumbramos de longe, mesmo sabendo que o objetivo maior é outro.

    Sobre o time, acho que MARCOS ROCHA deve ter finalmente aprendido a nunca mais atravessar bola na frente da zaga, se atacante rouba, sai na cara do gol, beabá do futebol, mas parece que lhe falta inteligencia…

    CARLOS participou muito bem de jogos importantes desde o ano passado mesmo falhando na finalização, rouba muita bola e dá uma grande segurança monstra pra defesa além de criar contra ataques, ele é o parâmetro de marcação pra qq atacante que queira entrar em seu lugar…

    …por isso acho que Levir precipitou em ouvir a torcida e colocar o RIBEIRO, da mesma forma que agoram acreditam que o JO voltou. Voltou? Com um gol em que ele ERROU O LANCE, ficando em impedimento mesmo tendo a visao do zagueiro à sua frente? Acham mesmo que ele é esperança contra time de libertadores por causa de um lance? Não duvido de sua capacidade mas quero mais provas.

    LUAN mais uma vez se multiplicando em campo, quando faltava inspiração ele foi na ponta direita passou na marra de 2 defensores e criou uma jogada.

    Quem vaiou DÁTOLO tinha que ter vergonha e doar dinheiro pra quem quer torcer, esses 20 mil que foram lá ontem representaram mal a torcida, ficaram calados por muito tempo. É aquela parte da torcida que usa máscara de panico em quartas de final na libertadores (até hj me dá vergonha lembrar) que vai disputar mundial e está preocupado em ‘zuar marias’ numa música igualmente ridícula.

  • Paulo Afonso disse:

    Técnico do Inter é bobo nada… Finalzinho do jogo ele fez as contas e viu que, com o 2×1, o Galo precisaria fazer 2×0 para se classificar no jogo da volta… Aí ele mandou o time dele tomar um gol, porque Galo precisando de 2×0 no jogo da volta todo mundo já sabe…

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Vou me permitir a dar um pitaco… rs

    Da mesma forma que eu já disse lá no outro tópico que na minha opinião o Cruzeiro perde também no Mineirão pro São Paulo, eu também acho que o Atlético Mineiro vai perder pro Inter lá no Sul.

    Vamos acordar pra realidade ! O Cruzeiro atual é um time de mediano pra fraco. E o Atlético Mineiro atual é um time de mediano pra bom ( Está sim num estágio melhor que o Cruzeiro ).

    Só que, como eu sempre falo, Campeonato Mineiro não serve de parâmetro pra ninguém. Tanto o Cruzeiro quanto o Atlético Mineiro vão conhecer mesmo a realidade de cada plantel, só agora quando saírem da Libertadores e com os apertos que vão passar no Brasileirão.

    É triste só de pensar naquela tenebrosa época, em que a nossa alegria era um ficar esperando o tropeço do outro. Mas ao que tudo indica, estamos voltando a ela.

    • Pedro Vítor disse:

      Cadê a novidade, Galo perder no Sul?

      Eu acho muito difícil vencer o Internacional lá no Sul. Mas ano passado, seis times o fizeram, Corinthians, Cruzeiro, Ceará, então se eles podem, porque não o Atlético?

      • Paulo Afonso disse:

        Inter jogando no Beira Rio é adversário que pode ser batido pelos bons times… Lá é possível jogar mais, já que o time abre um pouco a defesa, que não é grandes coisas… Eu acho mais provável uma vitória do Galo lá do que uma vitória do São Paulo aqui…

    • Márcio Luiz disse:

      Apavorado e fatalista. Você não era assim, conterrâneo Claytin.
      Faz o seguinte: vai ali, toma uma e volte mais calmo.

      • Claytinho do Nova Vista disse:

        Kkkkkkkkk

        Realista meu nobre… Realista ! rs

        Depois vou lá naquele bar da sinuca tomar umas e ganhar dos patinhos… rs

        Abraços

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre a leitura de jogo, vejo que algumas pessoas já concordam com as minhas avaliações: Dátolo rende muito mais como volante; Pratto se destacou no Vélez como um meia atacante, por isto rende mais com a entrada do Jô ou quando o Carlos centraliza na área; Thiago Ribeiro taticamente não ajuda tanto quanto o Carlos… Sugiro ao Levir deixar treinanedo em BH no final de semana o time titular mais os três prováveis reservas que entrarão quarta… Treino físico sexta e sábado, domingo e segunda faz tático de manhã e coletivo à tarde… Concentração total para buscar esta vaga…

  • Paulo Afonso disse:

    Pessoal, como alguns já comentaram, não houve nó tático… O Inter é um time que joga melhor fora de casa do que no Beira Rio… E a explicação é simples: fora, pode jogar fechadinho tentando encaixar uma jogada com os bons atacantes que tem… Lá a torcida exige que o time saia mais e acabam tendo mais problemas… Não vejo como improvável uma vitória do Galo lá… Inclusive meu palpite: 3×1…

  • ita disse:

    Em 2013 precisávamos de 2 gols pra reverter, em 2014 chegamos a precisar de 4 a partir dos 30m do 1o tempo e esse ano precisamos fazer isso fora de casa. Alguém duvida? A torcida do inter inocentemente zuou o eu acredito, nas redes sociais deu pra notar que se achavam o máximo por isso…até o gol de empate.

  • ita disse:

    O inter nao comemorou pq era o resultado que queriam, mas pq eram pra ter tomado de 2 3 gols de diferença e eles nao ficaram tristes ao final do jogo por causa do empate no ultimo minuto, mas pq eles sentiram o drama da mística desse time. Esse time já conseguiu resultados improvaveis fora quebrando tabus. 7 anos sem ninguem ganhar na bolivia, nenhum brasileiro tinha metido 5 gols em time argentino na argentina, tijuana nao tinha tomado gols em casa até o galo e outros tabus quebrados que fazem parte dessa mística.

    Sobre o primeiro gol, fico me perguntando se as pessoas realmente veem os jogos ou só os primeiros momentos, sempre que dizem pra mim “MARCOS É MELHOR LATERAL DO BRASIL” eu rebato, PODERIA APENAS PARAR DE ATRAVESSAR BOLA NA FRENTE DA ZAGA, pq já cansou de fazer isso e volta e meia era chance de gol adversária. É só ele parar de entregar uma bola por jogo como costumava fazer e tinha parado que ele vai pra europa.

    • Hernando disse:

      Aí eu concordo, há um tempo atrás, muitas vezes não só ele, mas também Réver e Leonardo Silva, os caras que faziam raiva!! E pelo que eu ouvi o Réver está com problema de novo no calcanhar! O Botelho também não é confiável!!

  • Humberto Viana disse:

    Amigos Atleticanos,
    Não sei se é impressão minha, mas o Lucas Pratto não sobe muito de produção quando entra o Jô?
    Quando entra o Jô ele sai mais para procurar o jogo, como fazia no Vélez! Embora não seja um jogador veloz, ele consegue girar em cima dos marcadores com certa facilidade e dá boa sequência nas jogadas na intermediária adversária. Foi numa saída dele da área que saiu o primeiro gol do Galo ontem.
    Deixar o Pratto fixo de centroavante, esperando passes, está sendo um desperdício!
    Por que não jogar como no ano passado sem centroavante fixo, variando os jogadores para conclusão das jogadas?
    Vamos ganhar lá em Porto Alegre, no sofrimento como sempre!

  • carlos disse:

    Bom dia a todos! Marcos Rocha falhou nos dois gols! Victor falhou novamente. Tem sido a tônica do mesmo. Tem crédito ? Claro, porém vai gerando insegurança. Ao meu ver o Inter em nenhum momento mereceu ganhar o jogo. Fez dois gols em falhas graves da defesa do Galo. Foi pressionado quase o jogo todo pelo Atlético. Só não tomou mais gols pelas defesas do goleiro e as traves. Impressionante foi escutar os comentários dos especialistas exaltando a supremacia do Inter. Porém acho complicado ganhar lá, mas se o Inter se retrancar como fez aqui existem boas chances.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Alô diretoria,olhem com carinho este tal de Rafael Estevam da Caldense,joga muita bola.

  • André Corrêa disse:

    Como escrevi antes, não vi o jogo.

    O que eu posso dizer, baseado nos melhores momentos e nos comentários, é que nós não podemos esquecer que o Marcos Rocha está jogando baleado. Ele próprio afirmou, no começo da semana, que está jogando com dor. Se for pra entrar em campo no sacrifício e render tão pouco, que venha o Patrick. Paciência! Um grosso a fim de jogo e inteiro fisicamente deve fazer mais diferença que um craque sem condições de jogo.

    Também não podemos esquecer: Dátolo não é meia, ele é volante! Vem jogando mal fora de posição e vai continuar assim enquanto o Levir não esquecer essa teimosia de forçar a barra com cara.

    Parece que Douglas Santos jogou bem, finalmente. Estou convicto da minha opinião sobre ele: está sendo sabotado pelo Carlos, ali na esquerda. E o Carlos, também jogando fora de posição, sendo sabotado pelo treinador.

    Seu Victor, ídolo, com tantos bons serviços prestados ao clube, continua sem saber sair do gol. Tomou um gol de cabeça quase da pequena área. Acho isso um absurdo pra qualquer goleiro. Bola cruzada na área tem que sair! O arqueiro é soberano, se tocar nele é falta. Victor não sabe sair do gol, sabe disso e morre de medo de abandonar o gol. Deficiência grave que quase nos custou a Libertadores e continua causando prejuízo. Não é pra tirar o cara do time por isso, nem crucificá-lo, mas tanto o Levir quanto o Chico precisam tomar alguma providência. Chico foi um dos melhores goleiros que eu vi na vida, não é possível que não perceba isso.

    Se acabasse 1×2 eu jogava a toalha – teria que vencer lá por dois gols de diferença. O gol do empate prova a vocação desse time para o improvável e reabre a disputa. Guardadas as devidas proporções, a Caldense também tirou um empate em BH e obrigou o Atlético a vencer fora.

    Estamos vivos e eu também acredito!

  • Pedro Vítor disse:

    Pensem bem, substituição sai Donizete e entra Guilherme. Sai Thiago Ribeiro e entra Carlos.

    Pra mim, é uma constatação. Luan rende mais saindo de trás. Datolo rende mais como volante. Pratto rende mais com o Guilherme lançando.

    Pra mim é o time mais equilibrado do Atlético no momento.

    Thiago Ribeiro tecnicamente é melhor que o Carlos, mas futebol hoje é muito físico e tático, não temos tempo pra aguardar o jogador encaixar, isso irá acontecer no Brasileiro.

  • Gilberto Assunção disse:

    O Internacional tem o melhor elenco brasileiro na atualidade. Só no ataque: Valdívia, Nilmar, Sasha, Lopez, Rafael Moura, Vitinho, Alex , etc. Alem de tudo, melhor campanha da 1ª fase da Libertas. Lá, vai ser pedreira!

  • Frederico Dantas disse:

    Não duvido que passe pelo Inter. Com o rabo que este time anda nos últimos tempos…

  • Pedro Martins disse:

    E o Marcos Rocha continua sendo…Marcos Rocha.

    Ataca razoavelmente bem, mas na defesa é uma lastima, não marca e falha constantemente. Na média, continua sendo o jogador enganador de sempre…

    Até quando, o GALO vai sofrer pela falta de laterais, tanto esquerdo quanto direito ??!! Essa diretoria, que há 5 anos não resolve o problema das laterais do GALO, já não tem mais desculpas para dar….são é incompetentes mesmo!!!

  • Alexandre Alberto disse:

    Chico e amigos do blog,

    Que coisa é essa do “eu acredito”!

    Deveria ser estudado por religiosos do mundo inteiro. Que fé imensa!

    Daria uma tese de doutorado. Pois ainda não foi estudado a fundo!

    Se invocam, as coisas mudam.

    Se zombam dele, o azar é certo!

    Particularmente, acho que os cientistas deveriam estudá – lo como um vírus.

    Surgiu naquela goleada de 6×1 para o Cruzeiro.

    Os primeiros casos foram identificados no campeonato brasileiro de 2012. Embora sem muita gravidade.

    Já em 2013, descobriu – se que o vírus era mutante, pois retornou mais forte e arrasador.

    Os desafios eram grandes, perdíamos fora de casa, mas ganhávamos dentro. Vencemos a Libertadores 2013.

    Em 2014, o vírus, mutante que é, voltou mais grave.

    Dessa vez, perdíamos fora, tomávamos um gol em casa, mas goleávamos e conseguíamos o resultado esperado. Foi assim, na Copa do Brasil e na Recopa.

    Agora em 2015, já foi identificado uma nova variável do vírus “Eu acredito”. É o mais devastador de todos.

    Não ganhamos em casa, fora, tomamos um gol, mas viramos o jogo e atingimos o resultado.

    Foi assim com o Cruzeiro, 1×1 em casa, 2×1 fora; Com a Caldense, 0x0 em casa e 2×1 fora.

    Será assim com o Inter? já foi 2×2 em casa!

    Preparem os corações, afinal, é ali que o vírus se instala!

    .

    Naquele ano, perdíamos fora, mas em casa os sintomas do vírus

  • Pedro Vítor disse:

    Que jogo Chico!

    O Atlético entregou dois gols para o Internacional, que jogou muito bem taticamente, e foi buscar dois gols na fé, na raça!

    Foi o melhor jogo desta Libertadores em termos técnicos. Impressionante como cresceu o futebol do Rafael Carioca nestes jogos decisivos. Agora o Marcos Rocha, não voltou bem depois da contusão, ele ate explicou que ainda sente dores no tornozelo, talvez se estiver 100% possa dar outra dinâmica ao time na segunda partida!

    Dátolo, definitivamente como armador, não dá. Ele tem dificuldade de jogar de costas para os defensores, quando joga de volante, o futebol dele cresce assustadoramente. Levir tem que parar de insistir nisso, agora tem opções, como Giovanni Augusto, Cárdenas, Guilherme, não há porque o Levir teimar em colocar o jogador em uma posição que não rende.

    Outro ponto é o Thiago Ribeiro, parece que ainda não esta no mesmo ritmo dos demais jogadores, tende ir colocando aos poucos, ate encaixar, porque com o Carlos, o time já encaixou, ele segura uma barra ali no lado esquerdo, praticamente anula o setor do adversário!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Não tenho medo nenhum de dizer, que o time do Galo é melhor que o do Inter. Não fossem as falhas individuais o Galo teria levado fácil esse jogo pra decidir no Sul com ampla vantagem. Os comentaristas esportivos estavam falando de um suposto “nó tático”do Diego Aguirre sobre o Levir. devem ser os mesmos que disseram que o Corinthians disputaria tranquilamente a Champions League. Não vi nó tático nenhum, o próprio Galo se enrolou, com uma saída de bola horrorosa do Marcos Rocha, fruto do excesso de confiança. Fora isso uma péssima partida do Dátolo e a demora do Levir em mexer no time, tivesse o jogo mais uns 5 minutos o Galo viraria.
    O Levir costuma aprender apanhando, ano passado em vários episódios a gente pode assistir a isso. Confio muito nesse time, maduro, acostumado a decisões e raçudo.
    Se o Galo ganha lá, caminha pro título.

    • José Eduardo Barata disse:

      Simples assim . Falha do Rocha , que se fosse o Patrick já teria sido despachado de volta p’ro
      Sport , e uma bola boba pingada na área .
      Você foi cirúrgico . Duro é ouvir os atuais comentaristas que analisam uma retranca como daquelas
      que eram (são) praticadas por times de menor expressão como sendo “nó tático” imposto pelos
      treinadores adversários do Galo .
      Aliás , essa turma parece estar apresentando tese de doutorado , defendendo posturas acadêmicas
      em banca de magistrados , nunca vi tanta conversa fiada como nos tempos atuais .
      Haja !

    • luiz ibirite disse:

      o dr estefano c tava querendo mais 5 minutos para que mesmo? kkkk

  • Vinicius Campos disse:

    Um belíssimo jogo de futebol. Dois timaços em campo.

    Agora por favor o Atlético tem que trabalhar esta questão de início de jogos pois o time sempre entra desligado. Soma-se a isso o erro grotesco do Marcos Rocha que é sem dúvida o melhor do Brasil mas que as vezes peca por excesso de confiança, de se achar mais do que realmente é.

    Aquela boa era simplesmente para dar o clássico chutão para afastar o perigo e não inventar como ele tentou.

    Prato este mais uma vez mostra como é bom de bola.

    O gol de empate no final deixa o Galo vivíssimo para o segundo jogo e se o Inter pensar que está tudo resolvido enganam-se eles. Temos total condições de reverter o resultado e sair com uma vitória, o time só não pode abusar de errar como errou ontem. Jogou bem mais errou muito.

    A ressaltar este técnico do Internacional em Chico. Raridade no futebol brasileiro técnico que utiliza mais de um esquema tático durante o jogo com perfeição.

    O Seu Levir como sempre demora muito pra mexer. Alias ele espera o caldo começar a desandar para fazer alguma coisa. Era notório que o Thiago Ribeiro cansou e que o Inter iria ganhar muita qualidade com as entradas de Dalessandro e Valdívia. Todo mundo viu isso. Todo mundo sabia disso. O Mário Sérgio da Fox Sports ainda cantou a pedra, se o Levir não mexer corre o risco de ficar com uma derrota pois o Inter iria melhorar muito com a entrada dos dois.

    O Levir é um grande técnico mas ao meu ver ele demora muito para mexer no time.

    No mais aguardemos a segunda etapa do embate. Temos total condição de sair de Porto Alegre com uma vitória. Não há quem duvide disso. Bastar olhar o semblante dos jogadores do Inter quando levaram o gol de empate. Alias é quando o time precisa do resultado é quando o Galo joga melhor, então aguardemos.

    Como bem disse o Chico “Difícil mas não dá pra duvidar desta turma”.

    Saudações Atleticanas.

  • Igor disse:

    Galo é demais!!! Eu acredito SEMPRE.

  • Juscelino Pereira disse:

    Parecia ataque contra defesa. O resultado não é desastroso, o problema é a inofensividade do time Cru cru. Parecendo Cobra Verde! Se chegar R-10, Lucas Lima, Ganso, Gedoz, Robinho ou Anelka; quem sabe.

  • Juscelino Pereira disse:

    Libertadores o papo é outro, eu já sabia. Ainda continua faltando um jogador que parta pra cima como fazia o Tardelli. O Galo também precisa de um camisa 10, pensava que o Dátolo poderia fazer esta função, mas caiu muito de produção. Não temos jogadores habilidosos na frente, só toque de bola, o que facilita a marcação. Lá é muito difícil, tem muito tempo que não ganhamos lá.

  • Raws disse:

    Interessante, os ingredientes para a próxima partida renovam nossa fé. A dificuldade de jogar com o bom time do Inter no Sul, o placar adverso e aquela gozação da torcida adversária gritando, eu acredito. Tudo relembra a copa do Brasil 2014.
    Nunca duvidem desse Galo.

  • Raws disse:

    O Galo esse ano não tem feito grandes partidas. Peca na criação. O que tem salvado é a raça, aplicação tática e o fator casa. Outra coisa, aos que tanto pegaram no pé do jovem Carlos, deveriam aprender com a partida de ontem. Tiago Ribeiro, se jogar só o que jogou nessa partida, não deveria nem ter vindo.

  • Rodrigo Assis disse:

    Jogo espetacular. A verdade é o que Internacional é melhor que o Atlético, porém não é imbatível. Eu acredito!

  • Raws disse:

    O jogo foi eletrizante, porém tecnicamente o Galo deixou muito a desejar.
    Luan só melhorou no final do jogo, Marcos Rocha não foi bem, Dátolo mal e Tiago Ribeiro “péssimo dos péssimos”. Quando em um jogo de tamanha importância, quatro jogadores importantes jogam tão mal, podemos dizer que o empate foi lucro. Sobre o Dátolo, concordo que está em má fase, só que os “inteligentes” que o vaiam, tem de entender que ele é o que mais procura criar, então a chance de errar é maior do que outros. Por falar em errar, até a massa ontem não foi bem. Não incentivou como sempre e ainda uma parte vaiou Dátolo e Marcos Rocha.

  • Alexande (de Moçambique) disse:

    Luanda, 3:30 a.m. Já havia determinado que só veria o resultado jogo quando acordasse pela manhã. Que nada. Acordo no meio da madrugada e não tem como não dá aquela espiadinha. “Será que já terminou?” Acesso a internet e “@!#&!!de time, sô! Perder no Horto? F…”. Não tem jeito mesmo, esse Galo ainda mata a gente. Acesso a Itatiaia (gosto da narração do Caixa) e perco o sono de vez. 42, 43, …, 45 minutos, “Essa já foi pro saco! Melhor é tentar voltar a dorm… GOOOOOLLLL DO GAAAALOOOOOO! P.Q.P. de time, sô!!! Ainda vai matar muita gente do coração!”. Daí não tem como não dizer: “EU ACREDITO!!!!!”

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    E tinha gente e muita gente esculhambando o jô e querendo o cara fora do galo hein, ninguém desaprende a jogar futebol de um dia para o outro e o jô sempre foi um bom jogador, o problema era o extra campo, o time do atlético com jô e pratto juntos está muito melhor, se continuar desse jeito e tomar se cuidar fora de campo o jô logo logo vai ganhar vaga no time titular…

    Pra mim além do marcos rocha o victor também falhou no primeiro gol do inter, a bola foi fraquinha e ele se colocou muito no canto esquerdo não dando tempo de chegar naquela bola totalmente defensável, mas os dois tem credito e muito credito…

    Outro que voltou a atuar bem foi o douglas santos, ainda bem porque o marcos rocha não estava muito confiante na partida, apesar de o douglas também ter falhado no segundo gol do inter…

    Gosto do futebol do rafael carioca que atuou muito bem , mas ainda acho que em jogos contra times de qualidade tecnica refinadas o melhor seria o donizette fazendo dupla com um volante mais pegador, as equipes adversarias chegam com muita facilidade no mano a mano com os zagueiros do galo porque o rafael é fraco na marcação, poderia ter um revezamento rafael carioca com o pierre, mas o levir não quis assim e pierre foi embora (que pena)…

    outro que tem que voltar logo a jogar bola é o datolo, tá muito mal, a bola chega nele e as jogadas morrem, lento demais, tá na hora do dodô voltar a ter chances na equipe…

    Pra mim o atletico tinha que ganhar esse jogo a qualquer custo, empatou e ficou mais dificil a situação, mas nas circunstancias em que foi o empate, acho que o galo vai com a crista alta lá pro sul e mesmo com todas as dificuldades se jogar com cautela e partindo nos contra ataques acho que o galo tem todas as chances de sair vitorioso no beira rio…

    Tô achando que o internacional vai pagar caro por ter tomado esse gol do leo silva no apagar das luzes…

    EU SEI QUE VC TREME

  • Márcio Luiz disse:

    O Dátolo realmente não jogou (e não tem jogado) nada. Deveria ter saído no intervalo ou antes até.
    Mas a Massa, pra não perder a razão, ignorou as péssimas atuações do Marcos Rocha (visivelmente mal recuperado da contusão) e do Thiago Ribeiro, figura decorativa em campo.

    E o gol do nosso herói da Liberta, o super Leo Silva, foi a senha para deixar os colorados com um pé atrás.

  • @cabrito2606 disse:

    Quem pode contra a FÉ?

  • Paulo Afonso disse:

    Acho que o jogo mostrou que o técnico precisa escalar o time de acordo com o que entende e não com o que a torcida quer… Tiago Ribeiro entrou no lugar do Carlos só porque a torcida queria, mas não jogou absolutamente nada… Vejam como o Pratto cresceu quando o Jô entrou… Tem que entrar com o time reserva lá em São Paulo e fechar a preparação para quarta que vem… Time para mim em Porto Alegre: Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Donizete, Dátolo, Luan, Carlos, Pratto, Jô… Eu seguraria Carioca, Tiago Ribeiro e Giovanni Augusto para o segundo tempo… Em São Paulo: Giovanni; Patric, Tiago, Edcarlos, Botelho; Josué, Eduardo, Danilo Pires, Dodô, Cárdenas; André…

  • Alecsandro (galonozóio) disse:

    Libertadores com a cara e o coração do Galo!! To acreditando!

  • ivan junior disse:

    Fazia muito tempo que nao assistia um jogo tao eletrizante como este! Olha, eu acredito!!