Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Epopéia e agruras de um cidadão que tentou assistir a um jogo de futebol no Mineirão

Parece mentira mas é verdade o que alguém passa para conseguir assistir a um jogo no Mineirão. Depoimento do americano Márcio Amorim aqui no blog:

* “Senti isto na pele ano passado. Guardo, até hoje, como lembrança sinistra, o meu ingresso do jogo entre América 3 X Joinvile 1, no Mineirão, pela série B. Enfrentei uma fila de carros para entrar no estacionamento e, quando faltavam uns três ou quatro carros para que eu pudesse entrar, veio um cidadão, falando que estava lotado.

Disse que deveríamos continuar contornando o estádio, para entrar no outro portão. O jogo já estava em andamento, havia já uns 20 minutos. Continuei contornando e achei o tal portão fechado. Veio outro cidadão e disse que deveríamos afastar e estacionar na rua, onde era permitido: muito longe, já que nas imediações é proibido.

Estacionei na minha garagem e consegui assistir ao segundo tempo na TV. Fico imaginando como deve ser em jogos de Atlético e Cruzeiro, porque, no caso que contei, o público foi de 19.000 pagantes e voltaram uns 10.000. Uma lástima!”

* Márcio Amorim


» Comentar

Comentários:
9
  • Silvio Torres disse:

    Eduardo, por acaso vc trabalha prá quem? Eu arrisco: prá equipe que está fazendo o remate de Ilha da Fantasia… Troll é duro, atacam em todos os blogs que fazem sucesso.

  • dan disse:

    Discordo veementemente do relato do leitor Eduardo. A entrada é saída do estadio piorou e muito com a reforma e os novos procedimentos. A esplanada é cercada de grades que confinam a mobilidade do torcedor. No jogo Atletico x Sport, demorei 20 min para conseguir sair do estadio, o torcedor parecia estar na linha de abatedouro. Se ocorre alguma briga ou tumulto, não há pra onde correr e a chance de ocorrer uma tragwer é grande. Questionei os canais oficiais da adm. Do estadio que me disseram que se trata de um procedimento para evitar que os torcedores furem filas, algo que não faz sentido pq o problema ocorreu na saída do Mineirao. Discordo do torcedor em questão tb com relação aos bares, visto que a qualidade dos produtos caiu demais, notadamente o tropeiro, e a existência de grandes filas acontece como sempre aconteceu.

  • Marcos disse:

    É por essas e outras que a maioria dos torcedores preferem ver o jogo pela TV, seja no sofá da sala ou na mesa de um botequim, porque o Mineirão depois de reformado para a Copa 2014 virou um ‘lugar proibido’. Sem acesso a transportes coletivos e com restrições a carros particulares. nos jogos das 10 da noite, aí tem que apelar ao táxi ou ao uber, isso pra quem tempo e dinheiro sobrando… hehehehehe
    BH é uma cidade que não costuma se planejar para grandes eventos, e as autoridades do estado do qual é capital ainda vivem na idade média…

  • Silvio Torres disse:

    Alguém avisa o Sr. Fernando Pimentel que ele foi eleito para, pelo menos, começar a por fim a essas dinastias de gangues que levaram vários setores da vida dos mineiros a esses absurdos. E ai, governador? Quando é que vai usar os instrumentos legais, a Justiça com J maiúsculo, para acabar com essa máfia que enche os bolsos de milhões na “administração” do Mineirão e nos dá em troca testemunhos como o do Márcio Amorim?

  • Eduardo disse:

    Boa Tarde Chico,
    Queria deixar registrado que fui ao Mineirão na quarta feira, e tudo correu muito bem, Moro no Bairro Ouro preto, fui a pé. Então o comentário não tem a ver com a chegada ao Estadio. E sim da entrada, durante o jogo e saída. Entrei faltavam 10 min para começar, setor amarelo. Foi muito tranquilo, sem filas e confusões. Lá dentro também não tenho que reclamar, ótimos banheiros e muito limpos. Fácil acesso a comidas e bebidas. Com a reforma a locomoção dentro do Estádio melhorou muito. A saída também foi super tranquila, melhorou muito também a evacuação, em pouco tempo quase todos já tinham saído. Havia muito tempo que não ia ao Mineirão (exceto Copa do Mundo), e gostei. Espero que o Galo, mande muitos jogos lá ainda este ano.

  • Alexander Silva Melo disse:

    Saudade da época do antigo Mineirão,quando o estacionamento interno era fácil e dispunha de incontáveis vagas à disposição do torcedor.Mesmo em dias de jogos de grandes públicos,chegando-se mais cedo um pouco,gastávamos dez minutos entre estacionar e entrar dentro do estádio.Isso com um público superior a 80000 pagantes…
    Confesso hoje ter uma enorme preguiça de ir ao Mineirão assistir a qualquer jogo,pois o acesso ao estacionamento se tornou uma grande loteria com a redução do número de vagas internas.Se paro meu carro nas imediações do estádio,é muito longe e perigoso,já que os flanelinhas fazem daquilo um feudo e a caminhada é longa e arriscada,principalmente quando se vai sozinho.
    Verdadeiramente a FIFA e o Estado acabaram com o Mineirão.Triste

  • Pedro Vítor disse:

    Agora Chico Maia, uma coisa que passou despercebido por todos, foi a atuação do Juiz, que arbitragem amigo.

    Ele usou o critério, marcou 6 faltas a favor do Galo e seis faltas a favor do São Paulo, o Marcos Rocha simulou uma falta, o Ganso simulou umas duas ou três, e o jogo correndo de um lado para o outro.

    Luís Fabiano ficou caladinho, pois neste novo modelo, jogador não pode falar com o juiz, Rogerio Ceni não pode mais apitar o jogo, coisa que fazia uma diferença grande pro São Paulo.

    Técnico como o Luxemburgo, tem mais que orientar o time e esquecer o juiz, uma simples insinuação, vai pro vestiário sem choro e nem vela.

    Pra mim o arbitro deu show na mesma altura do jogo!

  • Pedro Vítor disse:

    Tenho o meu costume como bom mineiro, de ir ao Mineirão, sempre que possível.

    Já passei raiva, mais com o meu time, do que com o costume ir e vir.

    No meu costume, nunca parei o carro no estacionamento do Mineirão, antes da reforma, porque achava que dava segurança alguma, pois já vi muito torcedor descontar a raiva do time perder, nos vidros e pneus de carros estacionados naquele tipo de local aberto. No novo, acho um absurdo pagar 30 reais, ter este tratamento que o Márcio Amorin diz ter passado.

    Eu aprendi ir no campo, com meu Pai. A gente desde 92 deixamos o carro no Baiano, o Seu Expedito, que fica tomando conta de carro, há umas 5 quadras do Mineirão, na rua das Palmeiras a direita, como se estivesse indo ao Supermercado Carrefour.

    Todo jogo que vou é o mesmo procedimento, o Seu Expedito hoje, é meu amigo, já deixei ate a chave do meu carro com ele, em um dia chuvoso, ele nunca me cobrou um real pelo serviço, mas sempre dou a gorjeta, e depois do jogo, após comer o tropeiro, lá no Bar do Nelson, o Peixe Vivo, que funciona bem antes do Mineirão ser inaugurado.

    Um abraço!

  • dan disse:

    Pm e bhtrans se esforçam para ferrarem o torcedor e trabalharem o qt menos sempre. Essa nova determinação foi grotesca e arbitrária, e tem veículo de comunicação que aprovou (TV alterosa). Com certeza não quer ficar mal com seu patrocinador.