Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Hoje é aniversário de um dos grandes do nosso futebol: Paulo Isidoro

Em 2013, a revista Placar fez enquete que mais uma vez escalou Paulo Isidoro no “Time dos Sonhos” do Atlético. Com a passagem do Ronaldinho Gaúcho pelo Galo, essa escalação pode ter sido alterada, mas na época foi essa turma de feras aí: Nelinho, João Leite, Luizinho, Vantuir, Cincunegui e Toninho Cerezo. Agachados: Oldair, Paulo Isidoro, Reinaldo, Dario e Éder. Técnico: Telê Santana

Você mexeria neste time ou continua sendo o “dos sonhos”?

pauloisidoro

Paulo Isidoro foi e continua sendo um fora de série, dentro e fora de campo. Paulo Isidoro de Jesus, nascido em Matozinhos em 1953. Jogou muito, uma das pessoas mais simples e gentis que conheci no futebol.

PAULO

Continua batendo uma bola redondinha e tive o prazer de revê-lo em campo nas comemorações de fundação da Confraria Galo Sertão, em Curvelo, mês passado.

Parabéns grande Paulo!

selecao

Nos preparativos para as eliminatórias e Copa do Mundo de 1982, na Espanha: João Leite, Toninho Cerezzo, Luisinho, Oscar, Edevaldo e Júnior; agachados: Nocaute Jack, Tita, Paulo Isidoro, Sócrates, Batista e Zé Sérgio.

camisiortiz

Começo da carreira neste time inesquecível do Galo: Márcio Paulada, Ortiz, Getúlio, Dionisio, Cerezzo e Wantuir; Marinho, Danival, ele, Reinaldo e Marcelo.

No site do Milton Neves, mais detalhes da carreira do Paulo Isidoro:

http://terceirotempo.bol.uol.com.br/que-fim-levou/paulo-isidoro-3732


» Comentar

Comentários:
32
  • Gelson Stanislaw disse:

    Victor, Getúlio, Leonardo Silva, Luisinho e Oldair; Vanderlei Paiva, Ronaldinho Gaúcho e Tardelli; Mário de Castro, Reinaldo e Éder.

  • Paulo disse:

    Mazurka, Nelinho, Grapette, Wantuir e Cincunegue, Elzo, ângelo e Danival. Buião, Reinaldo,Márioc de castro e Tião

  • Hildebrando de Freitas disse:

    Acho bobagem querer fazer uma seleção de todos os tempos do Galo, são muitas estrelas , a não ser que se faça um time com 30 jogadores.
    Todo atleticano está cansado de saber, Leonardo Silva fez gol importante e demonstrou ser atleticano , ter o galo na veia, já Dário, fez gol importante, mas só lembra do galo conforme seus interesses.Reinaldo não nos deu títulos nacionais, mas quem o viu jogar sabe, foi melhor de todos e também é um atleticano nato.
    Muitos que estão nesta seleção, jogaram do outro lado, mas já demonstraram publicamente seu arrependimento. Lá não tem festa e atleta não tem valor!

  • Rafael disse:

    Nasci em 78, então dos que lembro que vi jogar, meu Galo ideal é – considerando muito a atual geração dos grande títulos:

    Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Dedê;
    Valdir Toddynho, Leandro Donizete e Ronaldinho Gaúcho;
    Sérgio Araújo, Diego Tardelli e Éder Aleixo.

    No banco:
    Taffarel, Bruno, Ronaldo Guiaro, Réver e Paulo Roberto Prestes;
    Doriva, Belletti e Jorginho (97);
    Bernard, Guilherme (99) e Marques.

    E outros, como Mancini, Cléber, Cláudio Caçapa (apesar de se declarar cruzeirense), Moacir, Douglas Santos, Luan, Jô (pelos gols decisivos), Valdir Bigode, Gallo, Felipe (lateral-esquerdo), Lucas Pratto, Jémerson, Pierre, Ramon Menezes, Aílton (apesar de se declarar cruzeirense), Negrini…

    Vi João Leite mais no final da carreira, em 92. Vi Cerezo jogar em seus últimos jogos pelo Galo – Copa Centenáro eu acho. Luizinho eu lembro no Cruzeiro, apesar de ter acompanhado o Galo de 87, mas não lembro, assim como não lembro de Renato Morungaba, Batista, Vander Luís, Marquinhos, Zenon…

  • Alexandre disse:

    Não gosto de opinar sobre jogadores que não vi jogar, mas não quer dizer que não os respeito.

    Mas o meu time seria: Vitor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Galvan, Paulo Roberto Prestes, Gilberto Silva, Doriva, Ronaldinho Gaúcho, Marques, Guilherme e Diego Tardelli.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Sei nao , nunca entendi o joao Leite ai (politica ??) o GALO tem grandes nomes no gol, Victor indiscutivel o mais marcante. Ronaldinho nao se discute !! Agora na minha opinião um que sei não passa na cabeça de ninguém quando e time de todos os tempos e o Leandor Donizete, a raça do cara
    com a camisa do GALO ate hoje não vi igual !!! Por este simples motivo time inesquecível, e ele ( Donizete ) Ronaldinho, REInaldo, Victor e mais 7. Treinador seria o Cuca pela conquista.

  • Raws disse:

    Penso ser impossível fazer o time dos sonhos sem sermos injustos. Sabendo disso eu tiraria o João de Deus, Dario e o próprio Paulo Isidoro. Entrariam Victor, R49 e deixaria a ultima vaga para um das antigas.

  • Davi Soler disse:

    faltam: Victor, Marcos Rocha, Léo Silva, Ronaldinho e Tardelli

  • Luiz disse:

    Chico Maia , equipe dos sonhos do Galo são várias
    Só de goleiro dá quase um time. Kafunga, Tafarel, Mazurca, Renato, João Leite, Victor, etc etc.
    Paulo Isidoro era um grande jogador, mas para entrar no time do sonhos do Atlético, sei não.
    De qualquer forma foi um ídolo alvinegro e como nossa torcida não esquece jamais os que honraram o manto sagrado, saúdo-o pelo aniversário. Sei que seu coração ainda é atleticano apesar de ter a carreira manchada por ter vestido “a rendinha azul”.
    Sucesso a ele e muitos anos de vida

  • J.B.CRUZ disse:

    Paulo Isidoro, gente fina; foi Campeão em 90 pelo Cruzeiro..

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Victor, Nelinho, Leonardo Silva, Luisinho e Dedê; Paulo Isidoro, Toninho Cerezzo e Ronaldinho Gaúcho; Mário de Castro, Reinaldo e Éder.
    Mas sempre vem outros nomes na cabeça: Taffarel, Cincunegui, Marques, etc…

  • Cesar disse:

    Pessoal, se o Leonardo Silva fez o Gol mais importante da História do Galo o Dario fez o gol do título de 1971 também, portanto se é pelo Gol os dois são imprescindíveis nesta seleção. Hoje temos que montar o elenco da história, ai entram Tardelli, Marques, Mario Castro, Leonardo Silva, Dede, Vitor, Ronaldinho, Guará, Cafunga, Grapete, Luan (não pela técnica que também e boa, mas por aquilo que representa Clube Atlético Mineiro, RAÇA!),

    • Pedro Vítor disse:

      Pra mim, o Leonardo Silva e Rever cravam o nome na história do Galo, um fez o gol do título, e outro fez mais gols com a camisa atleticana como zagueiro, não superam o Luisinho!

      Victor, sim supera o o João Leite. E o Ronaldinho é sem duvida o melhor armador que este Atlético já teve.
      Victor, Nelinho, Leonardo Silva e Luisinho, Oldair; Toninho Cerezo, Paulo Isidoro e Ronaldinho; Reinaldo, Eder Aleixo e Dário

  • Rodrigo Assis disse:

    Não existe maior galo de todos os tempos sem Guará e Mário de Castro. Dário não tem lugar

  • Alexandre Magno disse:

    Se o mito Paulo isidoro jogasse hoje o nosso maluquinho seria banco fácil, e olha que eu sou muito fã dele.

  • Daniel disse:

    Colocaria Victor no lugar do João Leite, Léo Silva no lugar do Wantuir, Paulo Roberto Prestes no lugar do Cincunegui, Ronaldinho no lugar do Odair e Mário de Castro no lugar no Dadá.

  • André Corrêa disse:

    Quase que eu cometo uma injustiça enorme no meu comentário!

    Esqueci do Léo Silva! O homem que fez o gol mais importante da história do clube! Capitão da Copa do Brasil, capitão de outros títulos e sobrevivente dos tempos das vacas magras! Ótimo zagueiro e ainda é artilheiro!

    Muito melhor e mais vitorioso do que qualquer um dos zagueiros dessa lista. Na minha opinião, nome indiscutível na lista dos melhores da história.

  • Daniel disse:

    Victor já ultrapassou o João leite de longe em nossa História.

  • Mário Werneck disse:

    Concordo com o Fausto!

  • Alexande (de Moçambique) disse:

    Vamos comecar do ataque indo para a defesa: Reinaldo, apesar de nunca ter conquistado um título expressivo, por toda a mística envolvendo sua relação com o Galo, as contusões, jogos inesqueciveis, etc., não tem como ficar de fora. O mesmo digo do Éder, principalmente pela Copa do Mundo de 82. Dai eu escalaria o Marques, pelo menos como um “reserva” do Dario, outro que tem mais a ver com a mística do que com conquistas. Ronaldinho, nem pensar de ficar fora desse time. Dai vem Paulo Isidoro e Cerezo, que apesar da “lambança” de 82, é outro que a identificação com o clube o coloca num outro patamar. Na defesa, cresci gostando e respeitando o João “de Deus” Leite. Mas fica difícil ele não perder o lugar pro Víctor. Me desculpe também o Cafunga por isso. Luizinho sempre unanimidade, mas acho que já está na hora de valorizar Leonardo Silva, afinal foi com um gol dele no finalzinho do jogo que nos levou pros penaltis da decisão da Libertadores!
    Não opino muito sobre a turma que eu não vi jogar mas acho que sempre precisamos respeitá-los. E também não dá para deixar de citar os vários “carregadores de piano” que, ao longo dos anos, foram responsáveis pelo trabalho pesado e que muitas vezes acabou por jogar no estrelato alguns outros jogadores. Vamos a alguns: Éder Lopes, Chicão, Paulo Roberto, Marcelo (Oliveira, mas naquele tempo era só Marcelo mesmo), Guilherme (o da camisa 7!), Sérgio Araújo, Tardeli e tantos outros. Dá para colocar uma foto com uns 50 jogadores? E outra coisa, que tal homenagear o Belmiro nessa foto?

    • André Corrêa disse:

      Lembrar do Léo Silva é obrigação! Maior zagueiro da história do Atlético! Tem que encerrar a carreira aqui e ter festa de despedida quando chegar a hora.

  • André Corrêa disse:

    Parabéns ao isidoro. Tive a honra de Dona Marisa, irmã dele, ter sido minha professora em Sabará, quando criança/adolescente.

    Pra mim, Victor e Ronaldinho estão no time de todos os tempos. Acho que o goleiro tem graves defeitos técnicos que a idolatria esconde, mas ninguém foi mais decisivo. E Ronaldinho fez o que eu queria dele quando chegou: desenterrou a cabeça de burro e ensinou à camisa o caminho das vitórias.

    Ninguém foi mais importante que o dentuço nesses 107 anos. Merece busto na sala de troféus.

  • Ednei disse:

    R10 e Victor têm vaga neste time. Interessante é que o Eder também está no time dos sonhos do Grêmio.

  • Paulo disse:

    Dario? kkkkkkkkkkkkkk. Sujeito nunca foi atleticano. Não cansda de falar da sua paixão pelo Inter, flamengo e corinthians. Sempre está do lado azul naquele programinha AE , um lixo de programa. Cerezzo é um traíra e ainda tem torcedores que tem esses dois…como ídolos

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Tem Ronaldinho e Victor para entrarem neste time aí, Chico. João Leite também vai sobrar.

  • César Lopes disse:

    Time inesquecível!!!!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Esta boa fase do Galo e má fase azul estão boas demais… rs.
    Com exceção de alguns, os comentários da turminha azul estão carregados de ódio e despeito… hahaha… bom demais!!!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Paulo isidoro jogava muito mesmo.
    Mais um craque da extensa lista de grandes jogadores da história alvinegra.

  • Jorge Moreira disse:

    Eu me lembro desta fantastica epoca .Parafraseando só não foi campeão problema das armações e da faze politica que o Brasil tristemente vivel

  • Fausto disse:

    no time dos sonhos, sai João Leite e entra Victor(sinto muito João de Deus), sai Dario e entra Ronaldinho Gaúcho.

  • Pedro Vitor disse:

    Sempre bom rever este timaço!

    Parabéns pro Paulo Isidoro!

    Tenho um camisa do Paulo, é do Grêmio, que um amigo do meu pai deu, uma relíquia!

  • Francisco Barbosa disse:

    Faltou Grapete.