Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Novo rebaixamento do Vasco debilita mais ainda a saúde de Eurico Miranda

Os tempos de bravata e bravateiros ilustres estão ficando para trás. E o campeão deles está sendo abatido e pode até deixar, antes do previsto, a presidência do Vasco. Quando o time começava a confirmar que não emplacaria neste Brasileiro, Eurico Miranda disse com todas as letras que o time não cairia de jeito nenhum. E dava toda segurança à torcida, como se tivesse um plano mirabolante para até virar a mesa se fosse preciso. Mas os tempos são outros. Cartolas que armavam esquemas na CBF, Comenbol, Concacaf e Fifa estão presos ou acuados.

E lá se foi o Vasco, de novo para a segundona!

A blogueira Gabriela Moreira, do ESPN, informa que ele deverá se licenciar da presidência do clube para tratar da saúde nos Estados Unidos.

* “Saúde de Eurico pode afastá-lo da presidência do clube”

EURICO

Eurico está com viagem programada. Pretende se licenciar da presidência do Vasco para tratar da saúde fora do país. Os Estados Unidos é o destino mais provável.

Este foi um dos assuntos discutidos em São Januário nas últimas semanas. Caso aceite se licenciar, quem assume é o vice-geral Fernando Horta. O presidente da escola de samba Unidos da Tijuca teria problemas em se dedicar ao dia-a-dia vascaíno, sobretudo com a proximidade do carnaval.

Horta é o substituto de direito, mas, na prática, o poder seria dividido entre o vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, e o 2º vice-presidente geral, Silvio Godoi.

O assunto já vinha sendo falado nas coxias de São Januário, mas de forma discreta, para não atrapalhar o time na reta final do campeonato. Com o rebaixamento, o assunto será discutido formalmente.

Entre as convicções do grupo aliado de Eurico é que Euriquinho, um dos filhos do presidente e assessor da presidência, pudesse querer ter mais participação na política do clube. Isso ocorreu no primeiro semestre e colocou o herdeiro político do pai em rota de colisão com alguns membros da diretoria vascaína, especialmente o vice de futebol, José Luiz Moreira.

Eurico está com a saúde muito debilitada. Anda lentamente, se mostra muito desconfortável ao se levantar ou sair de carros e apresenta abatimento visível. Cansa-se com facilidade.

Acompanhou o time nas últimas três rodadas fora de casa com muito desconforto. Nas três ocasiões (Palmeiras, Joinville e Coritiba), preferiu assistir às partidas no vestiário, enquanto os demais integrantes da delegação permaneciam no camarote.

http://espn.uol.com.br/post/562881_saude-de-eurico-pode-afasta-lo-da-presidencia-do-clube?utm_content=buffercffb4&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

 


» Comentar

Comentários:
16
  • Tião disse:

    Sei não! O Goiás está falando em fair play financeiro. Lei poderia rebaixar clubes que não fizeram o que era previsto. Acho que o Vasco também ficou devendo, mas o presidente do Goiás disse que apoiaria o clube carioca caso este fosse beneficiado. É bom deixar as barbas de molho por enquanto.

  • Tarson disse:

    Saúde, Eurico!

  • Marcão de Varginha disse:

    Saúde, Eurico…

  • Marcos disse:

    Na minha opinião o Vasco começa e encolher. Três rebaixamentos em menos de 10 anos são inadmissíveis para um clube grande.
    Duvido que dessa vez o Vasco consiga promoção na série B de 2016. E o pior, já corre riscos de evitar ao máximo ter o mesmo destino do Fluminense no final do século 20: a série C. De tão caída e relaxada a estrutura e tão retrógrado a maneira de administrar esse clube que nem mesmo série B o comportaria.
    Eurico Miranda deveria ir sim pra Sibéria.

  • Paulo disse:

    E quando começarem apertar o RicaRATO Teixeira na parede os títulos de campeão brasileiro que ele distribui, negociou via fax serão caçados. Teve clube que foi tri sem BI!

  • Marcão de Varginha disse:

    Que Eurico recupere sua saúde… e que abandone de vez charutos e assemelhados!

  • Alisson Sol disse:

    Sei não. Deve estar querendo ser preso nos EUA, e ter seu tratamento pago pelo contribuinte americano…

  • Sérgio Lopes disse:

    Oi Chico Maia,
    O presidente vascaíno é culpado pelo rebaixamento , porém mais de 88% dos conselheiros do clube tiveram a cara de pau de escolher o Eurico. Agora não adianta chorar… Enfim, quero convidá-los a acessar blogdosletradosdesalienados.blogspot.com
    Vamos refletir a respeito da desvalorização da riqueza cultural da Música Popular Brasileira.
    Chico, aguardo sua visita e dos leitores…
    Abraço fraterno,
    Sérgio Lopes

  • Alexandre Luiz disse:

    Ainda bem que o Atlético não tem mais esses presidentes.

  • Jorge Moreia disse:

    Que pena já vai tarde,a moralidade no futebol agradece

  • Stefano Venuto disse:

    O cara tá com câncer na bexiga e chamuscando um charuto, tá pedindo pra morrer. Eu tinha até raiva desse sujeito, mas diante da situação física dele eu tenho é dó, espero que ele se recupere.

  • Pedro Ernesto disse:

    Daria um conselho a Eurico, evite os EUA,.. Houve alguns comentários aqui no blog e eu compartilhava essa ideia de que o Vasco não cairia. Mas a cbf é comandada por paulistas, que, graças a Deus, já estão vazando também. Muda Brasil!

    • Pedro Ernesto disse:

      É o roto falando do esfarrapado. Houve denúncia de um árbitro, de que este senhor era acostumado visitar os vestiários dos árbitros nos intervalos dos jogos. Não seria por acaso que Santa Catarina tinha 4 times na 1ª divisão. O Brasil ultimamente está assim, escondem suas sujeiras pra realçar as dos outros.

      • Márcio Amorim disse:

        Caros Pedro e Ernesto!
        O domínio de Santa Catarina na CBF chegou ao fim.
        Ano passado, o Joinvile fez a denúncia contra o América. Foi o lanterna e está onde deveria estar: na série B;
        o Vaxxxco facilitou o acesso do Avaí, colocando time de reservas e juniores na última rodada, em 2014. Resultado: os dois estão onde deveriam estar: na série B;
        faltou apenas o Goiás ganhar em casa de alguns reservas e juniores do São Paulo, por qualquer 1 x 0. Fosse o Goiás competente, e o Figueirense estaria onde deveria estar: na série B.
        Espero que o bando de ladrões deixe a CBF e que novos horizontes se abram para o futebol, tão humilhado pelos 7 x 1.
        Aliás, a coisa está preta para os ratos e ratazanas em geral, no Rio e em Brasília.
        Parece que pisaram num formigueiro e está uma correria geral e sem rumo. Salve-se quem puder!