Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Três fatos, três comentários: CBF barra a Sul/Minas/Rio; a saída do Benecy e Guilherme no Corinthians | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Três fatos, três comentários: CBF barra a Sul/Minas/Rio; a saída do Benecy e Guilherme no Corinthians

Walter Feldman, o político que o Del Nero buscou para ser seu cão de guarda na CBF, anunciou que a entidade não autoriza que a Copa Sul/Minas/Rio seja realizada. Com a tabela divulgada e tudo o mais.

Se os clubes afinarem, estará decretado o fim da Primeira Liga e mais uma vez a banda ruim triunfará.

 

Finalmente o Cruzeiro fez o que deveria ter feito no dia seguinte à malfadada entrevista do Benecy Queiroz, afastando-o de suas funções. Porém, tratando o assunto como se estivesse pisando em ovos. Soltou uma nota dizendo que ele está se afastando para cuidar da saúde.

bene

A nota oficial:

“O Cruzeiro Esporte Clube comunica que o Supervisor Benecy Queiroz, em função de tratamento de saúde e realização de exames médicos, está se licenciado do cargo por um período indeterminado. Nesse período, a função de supervisor de futebol será exercida interinamente pelo funcionário Edson Travassos.”

 

Guilherme acertou com o Corinthians. Uma prova de fogo. Vai ter que marcar mais presença no campo do que no departamento médico.

GUI

A pressão lá é diferente, beirando à selvageria, onde as “organizadas” invadem CT, esperam jogadores em estacionamentos, agridem fisicamente e nunca são punidas.


» Comentar

Comentários:
50
  • Frederico Dantas disse:

    Pronto, já tem pelo menos um caso do CAM.
    Será que é só um time do roubo?
    Difícil é saber qual não é.

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/blog-do-futebol-mineiro/post/ex-jogador-relembra-jogo-em-que-galo-teria-sido-favorecido-pela-arbitragem.html

    • ita disse:

      De um lado, um EX-jogador, dizendo apenas que juiz era TORCEDOR do galo

      De outro, um ATUAL dirigente afirmando que COMPROU um juiz

      Do primeiro temos INÚMEROS exemplos, do último, apenas o dirigente do Pirangi…

  • Ivan junior disse:

    Mantendo a tradicao das trocas (de nome, cores, endereco, etc) as marias vao mudar de mascote. De raposa para rato!

    26/11/14 eterno
    #cuzeirotimedoroubo
    #cruzeirofregueseterno
    #mariaeuseiquevocetremeerouba

  • Pedro Vítor disse:

    Pela primeira vez ouvi o Presidente do Cruzeiro dizer algo que presta!

    A CBF não pode exigir nada aos clubes!

  • Leandro Fábricio disse:

    Não tem jeito, os enseadenses podem rasgar os vestidos com a unha…

    time do roubo….. vai ficar na história….

  • Marcão de Varginha disse:

    O que tem de “adevogados” de plantão na porta de ambas as tocas é brincadeira…
    – Benecy é réu confesso, essa é a grande verdade… #benecymito

  • Marcão de Varginha disse:

    #benecymito!

  • Thiago disse:

    O empresário mineiro Roberto Tibúrcio em entrevista a rádio local denunciou que clubes teriam recebido propina para favorecer o Alético Mineiro

    Publicado por Direito Desportivo (extraído pelo JusBrasil) – 5 anos atrás

    A entrevista concedida pelo empresário Roberto Tibúrcio a rádio local de Belo Horizonte ganhou repercussão nacional. Na entrevista, o empresário disse que clubes teriam recebido propina em 2004 do Atlético Mineiro para que facilitassem os jogos contribuindo assim com a manutenção do clube mineiro na 1ª Divisão. A Procuradoria do STJD já requisitou a fita para estudar o caso. Os clubes acusados negaram o fato. O Coritiba, por exemplo, divilgou que ira interpelar o empresário e, posteriormente, ingressar na Justiça visando indenização pelos danos sofridos.

  • Carlos Santana disse:

    Gilvan é o grande culpado do fiasco da liga, algo de bom para o lado azul vai surgir ao curso de 2016.

  • Jorge Moreira disse:

    Um comentário nada a ver enquanto o Tabata esta escondido não sei onde
    tem um jogador do America Mateus gastando a bola(muito bom jogador vai
    entender clube,pais e empresários)

  • Sérgio Lopes disse:

    A união Globo e CBF é a escória da sociedade brasileira. Acabaram com o futebol nacional… o No dia 19 de janeiro, as famílias alienadas do Brasil começará a assistir o show de horrores, pornografias e afrontas. O BBB 16 estará no ar. Sugiro a todos que desliguem a tevê, assistam filmes, bebam um boa bebida, leiam um bom livro, brinquem com alguma criança, visitem algum parente, tomem uma sopa, comam um sanduíche, acessem o blogdosletradosdesalienados.blogspot.com ou acessem o blog.chicomaia.com.br
    Abraço fraterno,
    Sérgio Lopes

  • Geraldo Magalhães disse:

    A cbf/globo procurou primeiro, tirar o Kalil do seu caminho, depois tentam acabar com a Liga. Eles sabiam que o turco seria parada indigesta. Quanto a Gilvan, uma Maria vai com as outras.
    Benecy apenas ratificou o que já sabíamos. Neste episódio, a instituição, lamentavelmente, o tratou como um “idoso incapaz”.
    Guilherme, se tirar o chinelinho pode atuar bem.
    Pelas vendas e contratações “meia boca” dos times grandes do Brasil, temo que nosso futebol esteja quebrando.

  • J.B.CRUZ disse:

    1-) Em pleno século XXI, continua o ”CORONELISMO” na C,B,F e boa parte na vida do CIDADÃO COMUM..
    2-)Em época de ‘teoria de conspiração’; com a desconfiança correndo solta entre as pessoas; Benecy se empolgou diante das CÂMERAS; e caiu direitinho na pergunta maliciosa do repórter..Resultado: o único prejudicado foi ele..
    3-)GUILHERME é CRAQUE.Tudo indica que se dará bem no CORINTHIANS..Principalmente tendo como técnico TITE que é um estudioso do futebol prá frente..

    E a vida continua..O CRUZEIRO segue em frente na copinha..Já está nas quartas-de-final…
    Bom divertimento é o que não vai faltar este ano para a CHINA AZUL…Com DEIVID à frente, as perspectivas de grandes alegrias se vislumbra no horizonte AZUL….
    CRUZEIRO SEMPRE,,,,,,,,O MAIOR E MELHOR CLUBE BRASILEIRO DAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX..Sem manchas,,,,

    • Alex disse:

      ….só faltou comprarem o juiz hoje lá na Toquinha….não compraram….foram entubados pelo Vila….kkkkk….desse jeito vão perder a #Farofas Cup#….kkkkkk

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Dirigentes dos times da Rio/Sul/Minas – cambada de bunda moles. Sem exceção. Devem ter o rabo preso, por isso não “peitam” a CBF.
    Esse povo da CBF não tem time, não contrata, não paga as contas, não administra insatisfação das torcidas, não passa por maus momentos – mas recebe religiosamente os 5% das rendas, desfalca os times para as competições caça-níquel da Selecinha Brasileira e ainda querem dar as cartas e dizer o quê e como tem que ser feito o futebol no Brasil
    “Inacreditável Futebol Clube” !

  • Marcão de Varginha disse:

    Lotar as Tocas do suborno é fácil, cômodo demais, pois, lá cabem meia dúzia de iludidos pingados… vão ao treino e abandonam o Mineirão, local das conquistas do genuinamente mineiro!

  • Marcão de Varginha disse:

    A atual cúpula celeste literalmente calou-se no “Caso Benecy”, e emitiu uma nota (sem trocadilhos) afastando-o das funções… sim, “quem cala, consente!”
    – 26/11/2014: eterno!
    – 10/01/2016: auto-proclama do suborno!

  • Pedro Ernesto disse:

    Compra de árbitros existem, Óscar Roberto Godói é um exemplo, não aceitou, foi banido. Pouco antes da copa centenário, 1997, o Hoje em Dia soltou matéria de uma página, nela continha os valores de um cartão amarelo e um vermelho. Não me lembro se tinha o valor de um pênalti. Tá lá, busquem e consultem! Uai, o time do Guilherme soltou ele facim demais uai!

  • juninho disse:

    Chico ! não entendo uma questão : se esta 1ª Liga foi criada para ser independente – pelo menos é o que diz uma de suas diretrizes:_ § – a 1ª Liga goza de autonomia de organização e funcionamento, NÃO estando sujeita a ingerência ou interferência estatal e federativa .§ _ por que cargas d’água foram comer nas mãos da cbf ? É óbvio que por debaixo deste angú, tem um baita caroço, e, ele tem nome e endereço.Tem timeco aí caminhando à passos largos para tomar o lugar do fluminenC como sendo,o maior pau mandado da cbf ,se já não o for .Alianças escusas com a cbf se renovam e o futebol brasileiro agoniza mais uma vez. VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • joao disse:

    Time do Povo? Ué: Até outro dia, batiam no peito e diziam que a torcida do cru cru era constituída de ricos, não tinha ralé e nem gente de cor e outras babaquices do gênero. O Galo é sim o VERDADEIRO TIME DO POVO! É igual batom na cueca. No mais,,,,,, KKKKKKKK…………

  • turco disse:

    chico por onde anda aquele comentarista polemico celso martinelle falecida radio capital

  • Thiago disse:

    Estava claro que a CBF iria querer melar a liga, agora entra em cena os dirigentes da liga vamos ver se eles têm culhao pra enfrentar a máfia do futebol.

  • humberto disse:

    Eternamente de agora em diante o time do roubo.

  • Jorge Moreira disse:

    Sobre o Benecy mais um monte de lama debaixo do tapete,
    assim como esconderam o caso helicoptero que não imagino
    onde esconderam o pó,e abafaram o caso

  • ita disse:

    Esse Feldman é do partido da CBF, né? Tá certo, tá explicado.

  • ita disse:

    O que o Guilherme fez foi mal caratismo. Cozinhou o Galo em banho maria até acabar a janela de transferência, então resolveu largar o elenco de vez, antes tivesse voltado do México dizendo que não jogaria mais. Isso tudo beneficiando o time que disputava o titulo contra o galo que por sinal é o time que agora o contrata.

  • Márcio Luiz disse:

    Por favor,
    alguém por aqui sabe me informar em qual canal de TV vai passar o jogo Maricones X Villa Nueva pela
    “ante-pré-pré” Libertadores?
    Jogos na altitude de Nueva Lima costumam ser muito tensos.

  • Alex disse:

    …alguém sabe do Claytinho gente boa….acho que essa bomba do Benecy fez mal até pra ele que é um cara consciente…..brincadeiras a parte, esse aí faz falta, dá umas escorregadas as vezes, mas é bem centrado e não é alienado como alguns…

  • Anderson Palestra disse:

    Chico, permita-me postar um comentário do seu amigo João Chiabi aqui no seu blog. Como são camaradas e, além disso, nunca esse blog censurou algum link, segue abaixo. Só para fazer um aparte”, um colega do blog postou algo nesse sentido e sinto não ter como referir a ele. O colega disse que deveriam investigar o jogo em que o Cruzeiro tomou o gol do meio de campo, com o goleiro Vitor, perdendo de 1X0, e por preguiça de toda imprensa, ninguém escarafunchou o episódio de maneira profunda. O jornalista Lúcio de Castro é o que tenho visto aprofundar nas questões, sendo a última reportagem dele uma matéria que fala que o comandante da CBF substituto recebe uma “modesta”quantia de uns 15 cruzeiros por ser “vítima de ato de exceção de motivação política”.

    Enfim, o João Chiabi, que poderia até ser suspeito, haja vista sua condição de Cruzeirense, pesquisou e não encontrou verossimilhança nas alegações do Benecy.A matéria relata isso. Enfim, meu pensamento é que, nos primórdios do futebol mineiro e brasileiro, houve sim interferências dos clubes/dirigentes, e que isso hoje em dia acho mais improvável, mas, fato é, o Benecy citou fatos distoantes, gol do meio de campo, placar de 1X0, goleiro Vítor e ênio Andrade, o que não possuiu qualquer relação, o que demonstra amplamente descrédito em sua fala.
    Sugiro aos colegas (principalmente atleticanos) que busquem (ao invés de ter uma atitude verborrágica) em seus alfarrabios a ligação entre os fatos. Caso consigam, pago 10 caixas de cerveja.

  • Alex disse:

    …vou repetir o que escrevi no outro post:”….eu queria falar sobre a Primeira Liga….li ontem que a CBF não aceitou que a Liga seja realizada nesse ano…..cara, se isso for verdade, esse Gilvan é mais banana do que eu pensava….a Globo entrou na jogada, chamou alguns representantes para algumas reuniões secretas , preparam a cova para o Kalil (pois sabiam que com o kalil eles não podiam), trouxeram a Liga pra debaixo das asas da dela, ofereceram uma dinheiro de pinga para transmitir e depois simplesmente bloqueiam a sua realização…..Meu Deus, livra o Brasil do domínio da CBF e da Globo…..por isso aparece essas aberrações de títulos via FAX….o futebol é podre e a maioria de seus dirigentes são corruptos…..eu não estranharia se essa LIGA nem saísse do papel……

  • Pedro Vítor disse:

    Eu espero que os clubes não afinem, mas sem o Kalil pra tomar porrada lá acredito que o Gilvan não tenha peito pra brigar por algo com interesses de todos, e nem vejo isso ou atitude em outros presidentes, apenas o Petraglia tem argumento pra colocar o dedo na ferida.

    Me DOI apenas ter que lamentar mais uma ação sendo operada por falta de organização e foco.

    Quanto ao Cruzeiro afastar o Benecy por saúde, e não dar nenhuma explicação sobre o assunto, mostra a credibilidade que este clube é. Vai pra debaixo do Tapete, ate porque julgar o Benecy por pagar juiz na década de 70 é injustiça.

    E o Guilherme vai apanhar igual mulher de malandro, assim como o Renato Augusto e Pato apanharam.

    O Atlético conseguiu tirar os medalhões das conquistas da Libertadores, ficou no Galo só quem quer e isso é que interessa.

    Ao meu ver, estamos no caminho certo. Recebemos bem menos que Corinthians e Flamengo, mas nosso time não deve em nada ao deles, é ate im pouco superior, só tem mídia e esquema dentro da CBF

  • Geovanyaltissimo disse:

    O Kalil que é o culpado? Brincadeira, Tem alienado demais

  • Leandro Celeste disse:

    Está bombando nas redes sociais a confissão de ex jogador do time de vespasiano sobre o favorecimento da arbitragem para o patético mg! Fato que esse time sempre foi favorecido, falar que o juiz era atleticano é piada! http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/blog-do-futebol-mineiro/post/ex-jogador-relembra-jogo-em-que-galo-teria-sido-favorecido-pela-arbitragem.html

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    acho dificil Guilherme da certo no curintia!jogo treino do cruzeiro lotado!
    a torcida do time do povo enche até jogo treino,sobre a sul minas foi deixar Kallil mexer e o trem desandou,Gilvan esta tentando organizar vamos ver oque da!o causo benex9 saiu caro pra ele rsrs.

    • Thauan disse:

      Uma das razões de o país estar da forma que está é a alienação de boa parte dos cidadãos, independente de clube, religião ou partido.

      São incapazes de “abrir a mente” e pensar de forma séria e consciente. Não enxergam dois passos a frente de nada.

      Sou ATLETICANO, mas isto não me impede de discordar ou de tecer críticas quando um jogador ou dirigente da minha agremiação age de forma contrária ao que julgo ser correta.

      Falo isto porque numa crise moral, política, econômica, social, institucional e futebolística pela qual estamos passando, é incrível que ainda haja pessoas incapazes de fazer uma análise crítica da conjuntura que vivemos, afastando todos seus pré -conceitos e visões, tomando pra si o discurso vigarista que este governo criou e difundiu: dividindo o país entre nós e eles.

      Este mesmo discuso é que permitiu a este governo, com a desculpa de que foi legitimamente eleito – o que pela Lava jato ficou demonstrado que foi com recurso desviado da Petrobras, ou seja, dinheiro nosso que foi revertido pra este governo perpetuar no poder – aproveitando da imbelicidade e docilidade de boa parte da população pra criar raízes e institucionalizar a corrupção em todas as esferas dos três poderes.

      Estamos a pé na política, no futebol, na religião – apenas o papa age de forma única, sem conseguir difundir seu pensamento para toda a Igreja.

      Não tem governo, não tem oposição, não temos a quem recorrer.

      A única luz que ainda brilha, e ainda mantém acesa a chama da esperança em nós, cidadãos de bem, é o juiz federal Sérgio Moro, que vem tentando arduamente pegar todas as ratazanas, independente do partido que faz parte.

      Toda esta revolta é porque ainda vejo pessoas, como o Sr. Julio vir falar que a situação da Sul Minas azedou por causa do Kali.

      Pelo contrário, o Kakil tem sem defeitos, mas ele saiu principalmente porque enfrentava fogo amigo dentro da Primeira Liga.

      O próprio presidente do Cruzeiro, juntamente com Flamengo, Fluminense e Internacional, a mando da Globo e da Cbf, trataram de implodir a Liga antes dela começar.

      Não nos esqueçamos que o presidente do Cruzeiro foi, sorrateiramente, fazer uma visita ao presidente da Cbf, sem comunicar aos demais membros da associação.

      O Kakil agiu certíssimo, se queriam ficar beijando as mãos da Cbf, que mantivessem o status que é desistissem de criar a Liga.

      Essa briga de egos é típica de dirigente retrógrado, que pensa no cargo e não na instituição.

      São atitudes como esta que explicam o porque que o Cruzeiro nunca se posiciona contra os opressores.

      Vcs acreditam que até hoje eu não entendo porque o Cruzeiro, com essas atitudes, ainda conseguiu um título brasileiro na canelada?

      7 a 1 foi pouco.

      • Thiago disse:

        Vc e totalmente alienado ou a faz de besta! E notório que o Kalil não tem respeito pelo Cruzeiro, mas após o Gilvan convida-lo pra ser o CEO da liga pensei, ‘agora esse turco toma jeito’.
        Vamos relembrar os fatos:
        1- Kalil desafia a CBF ao dizer que a liga seria concretizada com ou sem aprovação da CBF. Assim foi feito.
        2- A CBF acusa Kalil de usar filhos pra ter benefício próprio na liga. Quem o defendeu? Gilvan, que deu crédito e manteve o Kalil quando ele quis sair.
        3- Kalil ardilosamente trama a substituição e Gilvan por Mário Celso Petraglia através de uma reunião as escuras. Flamengo, fluminense, grêmio e Inter não aprovam eu o Cruzeiro resolve sair da liga. Motivo: Kalil queria colocar Celso PR e indispor com a globo, principal patrocinadora do esporte no país, sendo Boa ou não, é ela quem paga.
        4- após após reprovação dos outros times que entendem que sem uma cota de TV o campeonato nao seria rentavel, a pedido e todos os grandes da Liv menos o atretico, pediram a volta do Cruzeiro e de Gilvan na presidência da liga. Foi demais para o kalil que pediu pra sair.
        5- Gilvan sabe que a liga ainda não tem força financeira pra se manter e prefere a diplomacia com a CBF que atende as vontades da globo e da federação carioca do que meter o pé na jaca e acabar com tudo.
        6- vai tentar acabar com a liga na não vao conseguir. Vão somente atrasar mais uma ano, mas e um caminho sem volta.

        Pense PR falar e quando achar que está certo pense mais um pouco antes de falar tanta abobrinha.

        • Pedro Vítor disse:

          Thiago pare de chorar, reconheça as qualidades do Kalil, sem ele a LIga não saia do papel!

          O Gilvan precisa se posicionar de forma mais impactando, ele fica “gago” quando o foco esta em cima dele!

          Aceita que doi menos!

    • Igor disse:

      Só entendi bla bla bla…eu compro juiz!

    • Alex disse:

      …meu Deus, alguém aqui no blog conhece um cara mais alienado do que esse Ávila?..por que eu o chamo de meu bobo-da-corte de estimação….foi só o kalil sair que o circo foi armado…o seu presidente banana fez uma reunião de madrugada com a CBF, se vendeu por 5 milhões para a Globo , preparou a cama pra saída do kalil e pronto, a Globo acabou coma LIGA….enquanto o Kalil esteve lá a Liga caminhava, foi ela sair o Gilvan acabou de implodi-lá…Ávila meu amigo alienado, tudo que vc escreve ninguém dá credito…primeiro vc é o bob-da-corte que nos diverte com seu desespero…segundo , vc torce pra um time que SUBORNA, não tem moral nem pra tossir….sinto muito….cara, vc não aprende, passa vergonha, passa vergonha e continua chorando….kkkk….ma fica por aí, senão a corte não estará completa….kkkk…continue rebolando pra explicar isso carlos leite, ou melhor Ávila,enquanto isso seu caráter vai descendo pro esgoto….mas me parece que isso não te fará falta….

      • Robson disse:

        Eu conheço, o tal do Tiago (vulgo Titico) que pelas palavras desconfio serem a mesma pessoa. Ao qual recentemente foi feito até um post sobre estes “múltiplas” personalidades da internet.

    • Audisio disse:

      Versão oficial do Ministerio da Verdade.

  • Julio César Barbosa Falcao disse:

    Guardada todas as paixões clubísticas, como uma declaração pode jogar fora toda uma vida profissional. As vezes temos que nos policiar para não jogarmos fora toda uma vida!!! Pior ainda é a falta de sensibilidade da instituição, em vez de, já no primeiro momento amenizar a situação, calou-se admitindo o fato… Faltou tudo, desde boca fechada a uma melhor gestão.

  • Carlos Santana disse:

    Ministério público tem o dever de apurar essa confissão azul.

  • Carlos Santana disse:

    Feldman mais um tucano para apagar o futebol canarinho!

  • luiz ibirite disse:

    Contratações para a temporada: enganadores, enganados, o que é prometido e o que é cumprido – Parte I.
    Aguardo ansioso pela parte II, onde poderá comentar sobre a barca do cruzeiro que ja está indo quase toda embora (a bola da vez é o riasco) mais um que não deveria nem ter vindo.