Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais uma vitória do Galo em que prevaleceu o conjunto e o futebol solidário

A resistência da Chapecoense durou até os 20 minutos do primeiro tempo, quando Carlos César finalizou uma jogada que começou com o Maicosuel, passou pelo Donizete, Fred, uma furada do Pratto e chute certeiro do lateral. O time catarinense tinha ameaçado em duas oportunidades, pelo alto, em contra ataques que pegaram a defesa do Galo desarrumada. Mas o comando do jogo foi atleticano durante toda a partida, sem chances de reação da boa equipe da Chapecoense. O segundo gol só saiu aos 41, com Robinho aproveitando uma roubada de bola do Fábio Santos quase na marca do pênalti. O terceiro gol foi o mais bonito, numa troca de passes entre Robinho, Luan e Maicosuel, que concluiu com um chutaço.

LUAN

Luan tinha entrado no lugar do Pratto, mas saiu machucado, dando vaga para Clayton. Felizmente, as primeiras informações são de que não foi nada grave. Aos 45, Bruno Rangel marcou o único gol da Chapecoense.

Outra vez prevaleceu o futebol coletivo, em que o time todo foi bem, solidário. Robinho, de novo jogou muito, animado, querendo jogo. Fred foi outro gigante em campo.

Os 17.484 que pagaram ingresso lotaram o Independência, proporcionando renda deR$ 729.930,00.

 


» Comentar

Comentários:
32
  • Pablo de Oliveira disse:

    Que reação fantástica!!! 28 pontos em 33 possíveis, ótimo!!!
    O que mais preocupa é a zaga os titulares estão muito bem o problema é que não temos reserva a altura na zaga, ao contrário das laterais onde Carlos cesar e Fábio santos estão jogando um bolão.
    Que o Luan volte logo e que o Galo consiga uma regularidade nesse segundo turno para sermos campeões 70% de aproveitamento nos da o título.
    Vamo que vamo Galão!!

  • José Eduardo Barata disse:

    Nove vitórias em onze jogos .
    Dizer o quê ?
    Explicar o quê ?
    Reconhecer , só isso , o excelente
    trabalho da equipe .
    Joga quem sabe .
    Quem não sabe , aplaude .

  • José Eduardo Barata disse:

    Alô , Claytinho , como vai ?
    Já disse por aqui que post sobre os azuis
    eu passo e leio . Nada de comentar por lá .
    Mas a sua nota , ao dizer que a turma do
    GALO encheu o post de comentários , faz
    justiça à força de nossa torcida .
    Aqui e lá mandamos bem . Casa cheia .
    Reforça a matéria .
    Leandro , Marcão , e toda nosso pessoal
    dá uma força danada pra vocês .
    E você sabe que aqui você é sempre muito
    bem recebido , não é mesmo ?

  • Fabricio disse:

    Eis mais um ano que o segundo das Gerais ilude sua torcida no primeiro turno do Campeonato Brasileiro… So não vale dessa vez comemorar antes da hora eim.. para não passa vergonha novamente…

  • Marcelo Mineiro disse:

    O Galo ter um grande elenco e de qualidade,como muitos times europeus,é positivo porque no segundo semestre acaba prevalecendo quem tem mais lenha pra queimar,o grupo todo acaba sendo utilizado por causa de contusões,cartões,desgaste de fim de temporada,etc.Vai começar a copa do Brasil pro Galo,o que não pode existir é vaidade,o grupo tem que estar fechado,unido,um dando força pro outro e se sentindo importante ainda que esteja na reserva.Não acho que jogador tem que ser poupado ou técnico dar prioridade a uma competição em detrimento de outra,por isso é bom elenco grande e de qualidade.

  • Rodrigo Lima disse:

    Sem dúvida…. Futebol é equipe. O Neymar acha que vai resolver sozinho, o Gabigol acha que vai resolver sozinho, o Jesus acha que vai resolver sozinho. Enquanto estes caras não entenderem que futebol é time vamos continuar perdendo. Bom pro Galo que tem acima de tudo “Time”.

  • leonardo disse:

    Eu acho que a filosofia implantada pelo Cuca dos atacantes ficarem como pontas indo e voltando pra ajudar na marcação e os laterais avançando para ajudar no ataque, tomava muito dos atacantes na questão ofensiva.Hoje temos laterais que só sobem na boa. Não se lançam ao ataque de qualquer jeito. Acho que esse foi um fator que trouxe mais segurança defensiva para o time. O Vítor readquiriu a forma e começou a fazer as intervenções que esperamos dele. Acho que deveria apenas melhorar mais na saída de bola nos cruzamentos. Na frente o time tende a crescer cada vez mais com o entrosamento. Estou confiante, acho que o Galo pode sair dessa fila.

  • João disse:

    Viúvas do Marcos Rocha: “Ahhh, mas o Carlos Cesar é pior que o Marcos Rocha.”
    Realidade: Carlos Cesar entra e acerta a defesa do GALO do lado direito.
    Viúvas do Marcos Rocha: “Ahhh, mas o Carlos Cesar não apoia bem.”
    Realidade: Carlos Cesar entra, marca gol e faz várias jogadas de ataque.

    Esperando o choro das viúvas do Marcos Rocha em 5,4,3,2,1….

  • Marcelo Araujo disse:

    Time do Galo tá encaixado. Felizmente Marcelo Oliveira conseguiu dar a liga necessária pra fazer o time jogar em conjunto. Oba!! Mas sem oba-oba. Campeonato é longo e tratar todo jogo com seriedade é fundamental. Agora, a zaga talvez mereça uma peça nobre de reposição. Léo Silva é monstro, mas a idade está visivelmente pesando. Gostei do Galo não ter sido o lider do returno. Isso de certa forma tira aquele estigma dos outros anos, em que acabou tendo rendimento fraco no returno. Negócio é jogar sério como o Fábio Santos, que a meu ver, tomou a posição do Douglas Santos sem pestanejar.

  • Pedro Vítor disse:

    Sacanagem apenas a contusão do Luan que vinha entrando bem no time sendo um excelente reforço no banco de reservas

    Clayton entrou não tão bem mais uma vez e penso que se chegou realmente uma proposta de 9 milhões de euros nele que passe pra frente. Infelizmente tem jogador que dá certo em uma equipe não funciona em outra. Que o Figueirense está abaixo do Atlético não há dúvidas mas o futebol do Clayton era acim da média e não justifica esta queda de nível em tão pouco tempo.

    Datolo mesmo faz a função do Clayton com competência e ainda funciona na armação e do lado esquerdo e é Mais barato mais experiente e deve jogar por um contrato no ano que vem jogador quando quer renovar joga que é uma beleza lembra do Guilherme ano passado antes de renovar decidiu o Mineiro e fez gol na Libertadores e depois de renovar nada mais jogou.

    • Leandro Fábricio disse:

      Acontece Pedro que o galo tem só 50% do passe do clayton e investiu cerca de 3,5 milhoes de euros nessa porcentagem (essa foi a noticia que chegou a mim), se for uma proposta de 9 milhoes o galo ficaria com 4,5 milhoes, ou seja lucraria só 1,5 milhoes com a venda do clayton, acho que o Nepomuceno não vai topar…

  • Stefano Venuto disse:

    O Galo com esse time aí é campeão. Posso garantir;

  • Pedro Vítor disse:

    Como diz o ditado de grão em grão o a galinha enche o papo!

    Desde o início o time mantém a humildade e está sempre jogando bem mesmo nos momentos de instabilidade fez algumas boas partidas porém levava muitos gols.

    Ontem jogou bem, seguramente uma das melhores partidas, este time da Chapecoense também é limitado mas bem organizado e se der mole eles aprontam.

    Fomos beneficiados pelo empate do Corinthians e agora você líder no lugar certo.

    Não perdemos ninguém para a partida contra o Santos e eles estão sem meio time, isso não quer dizer nada mas a gente sabe que alterações numa equipe por mais que tenha elenco muda bastante o desempenho do time.

    Negócio vai ser torcer pra seleção vencer a Dinamarca porque se for eliminada voltam Gabriel, Thiago Maia e Zeca ão time do Santos.

    No mais é destacar o empenho e o entrosamento que vai se adquirindo ao longo do campeonato Brasileiro e com isso entra de vez na briga pelo título algo impensável há 12 rodadas atrás.

    Me lembro do Claytinho dizer que estávamos sonhando, mas o campeonato estava no início, quantas vezes vimos o Atlético surgir como candidato principal e depois perder força e também por estar no foco de todos os adversários. E outros times começarem mal e depois reagir. É o que acontece agora com o Atlético

  • Silvio T disse:

    Não fossem alguns vacilos de erros de passes, especialmente do meio campo, teria sido uma apresentação praticamente perfeita. Marcelo Oliveira conseguiu dar a necessaria consistencia ao time e os jogadores estão correspondendo. Nao acredito em titulo por causa dos esquemas de sempre. O que quero mesmo é o bi da Libertadores ano que vem!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    O unico problema e quando o MO vai fazer substituição, e gente demais pra entrar e ninguém pra sair, acho que Marcos Rocha e Douglas Santos vao amargar uma reserva, Fabio Santos joga demais, Maicosuel e Robinho esta comendo a bola como tinha que ser pq são craques, Fred e Pratto sabem tudo de bola, bom demais ver o time fazendo jogada ensaiada, o primeiro gol o Pratto furou so pra enganar o goleiro kkkkkk quem foi no CT esta semana viu que treinaram muito esta jogada com o Carlos Cezar chegando pra marcar o gol.kkkkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    Mais 3 pts e pés no chão que tem muito campeonato pela frente, colamos no lider a agora marcelo oliveira tem que trabalhar o psicológico dos jogadores para evitar oba-oba, tem que colocar na cabeça dos atletas que cada jogo é uma final, desde o começo que venho falando que esse campeonato vai ser equilibrado e que ninguém vai disparar na frente como anos anteriores…

    falando do time não estou entendendo essa situação do datolo, pelo que sei ele está liberado para jogar a uma semana e não vem sendo relacionado, a diretoria precisa ser mais clara nesse assunto, se não vai ser negociado que coloque o cara pra jogar e que se cobre dele comprometimento (o que nunca faltou em relação a ele) já que seu contrato vai até o final do ano, se vai ser negociado ou não que ficar que libere o cara logo ficando livre de pagar seu salário aliviando a folha de pagamento…

    Tá faltando um zagueiro de melhor qualidade na ausencia de leo silva e erazo, acho que agora é realmente muito dificil achar esse zagueiro, a janela pra contratação internacional fechou e aqui não tem um zagueiro de grande qualidade solto no mercado, é torcer pra que gabriel e ronaldo deem conta do recado…

    no mais é aguardar e torcer para essa ascensão do galo continuar até o final do campeonato…

    • Pedro Vítor disse:

      Meu Caro Leandro

      Acompanhei a entrevista do Marcelo ontem apos o jogo. Ele disse que tanto Dátolo como o Marcos Rocha estão aguardando a ok do Departamento Medico sobre a questão fisica, principalmente o Dátolo que teve 4 contusões musculares em 5 meses.

      Mas ontem o Galo teve um meia no banco, Otero que ainda não jogou, apenas entrou no Morumbi mais sem tempo de jogar, mais o Luan, que faz meia direita e tambem central, mais o Carlos Eduardo, que já voltou há quase um mes, e ainda tambem não jogou, e quem jogou foi o Clayton e o Carlos que podem ser vendidos pra Europa, ou seja, mesmo que o Datolo volte não é prioridade seu retorno ao time titular neste momento. Já o Marcos Rocha tem mais gabarito pra entrar, mesmo assim acho que o Carlos Cesar vem num ritmo muito bom, que culminou com 5 vitorias vários gols marcados e poucos sofridos justamente por ele ser um lateral mais conservador.

      Se tem uma coisa que faltou em 2009, 2012 e 2015 foi elenco. Ano passado, o cara já saia do departamento medico direto pro time titular sem nem mesmo treinar. Hoje é diferente, tem que aguardar uma suspensão, ou uma contusão como foi o Luan ontem. Uma transferencia ou então suar sangue nos treinos pra merecer uma vaga!

  • ita disse:

    Mauro Cezar da ESPN é oficialmente o comentarista mais hipócrita, fácil moralista e clubista que já existiu. O cara que chega a reclamar de futebol ousado, que visa o gol, pra simplesmente detonar um time que está em plena ascensão é o cúmulo. Cita exemplos falaciosos pra se justificar.

    Já há um tempo que se diz torcedor do racing pra esconder seu clubismo carioca.

    Desculpe perder o tempo de muitos com comentário inútil, mas é que tem muito atleticano que dá moral e financia esse tipo de comentasrita pseudo-imparcial.

    • Carlos Almeida disse:

      Bom dia a todos!

      Permitam-me comentar, mas esse Mauro Cezar nutre um rancor e um recalque contra o Atlético que já virou psicose. Pra ele, falou em Atlético, nada tem valor. Desmerece absolutamente tudo! Flamenguista doente, se diz torcedor do Racing como forma de esconder seu clubismo e parcialidade. Sem dúvida, um hipócrita e desonesto.

      Foi covarde pela forma como se referiu ao Bernard dps dos 7×1. Foi o mais indignado e revoltado após o desfile “machista” da Dry World, mas não disse uma única palavra na apresentação do Vagner Love no Flamengo com as passistas infinitamente mais “descobertas” de tecido…

      Trajano tbm é outro que menospreza tudo aquilo que é relativo ao Atlético, desde a época do CartãoVerde. Ele e o Mauro Cezar conseguem a proeza de serem os mais arrogantes num programa esportivo de paulistas.

      A eSPn é o reduto dos menos imparciais comentaristas de futebol.

    • Paulo Cesar disse:

      Ita, divergimos há algumas semanas sobre Kajuru. Desta vez, convergimos: Mauro Cezar é péssimo mesmo. Mas estou com Leandro Fabrício: ESPN como um todo, é muito fraca. Vide o exemplo do próprio Trajano: inúmeras vezes, vi este senhor demonstrar certa má vontade nāo somente com o Galo, mas com MG e tudo que nāo fosse do RJ (principalmente América e Fluminense) ou SP.

      Quando o Corinthians foi rebaixado, parecia que o mundo havia acabado, dada a comoçāo deste senhor. Mas infelizmente, canal nehum é perfeito. A própria Fox (a menos pior) tem um desserviço à tarde, chamado Fox Sports Radio, qiue deveria se chamar Fox SP Sports SP Radio SP.

      Outra: daqui a pouco, Cosme Rimoli vai apontar o Galo como “o” favorito ao título; depois, virá o Palmeiras; em Outubro, será o Flamengo, e em novembro, o Corinthians. Deste jeito, até eu poderia ser comemtarista esportivo…

      • ita disse:

        Bairrista tem vários, mas a questão do Mauro é temperar isso com falso moralismo, critica sem ter moral, sempre com aquele ar indignado de quem nunca trocou de ponto de vista convenientemente.

        A fox é um filho bastardo da bandeirantes e a antiga manchete. O corintianismo e flamenguismo ali é insuportável. Tem comentarista torcedor de organizada que age e fala como tal sem o menor pudor.

    • Leandro Fábricio disse:

      Particularmente a espn é o canal que tem os piores comentáristas esportivos do brasil, tem alguns coerentes mas a galera bairrista é superior, prefiro a fox..

      • José Eduardo Barata disse:

        Eu prefiro os comentaristas aqui do blog .
        Essa turma toda aí citada não merece o
        meu ouvido .
        Clichês , arrogância , inveja , sabujice ,
        não acrescenta NADA ao futebol .
        Ontem , ao comentar o gol do Robinho
        com minha turma de casa , falei que ele
        definiu como boleiro . Disse apenas isto ,
        que ele deu de bico porque era o que
        tinha para fazer .
        O comentarista professor ,acadêmico ,
        com mestrado e doutorado do Premiere ,
        um tal de Henrique não sei das quantas ,
        gastou uns bons três minutos para “explicar”
        o que fez o Robinho .
        Haja paciência !!!

  • Marcelo Mineiro disse:

    Volta tardelli,gaúcho e jemerson,aqui tem lugar pra todo mundo.

  • Rodrigo Assis disse:

    Hora de pé no chão e foco, uma arrancada nesse início de segundo turno pode fazer toda a diferença

  • Marcelo Mineiro disse:

    Maicosuel tá voando igual ano passado,tirar ele do time é injustiça.

  • Rafael disse:

    Tudo beleza, menos o gol que Leo Silva deu para o adversario… não aguenta nem mais acompanhar o adversário num deslocamento dentro da área, quanto mais correr atrás de atacante.

    Saldo de gols pode fazer a diferença no fim do campeonato. Se Leo Silva já é lento e se cansa antes dos outros, por causa da idade avançada, que seja substituído ao longo do segundo tempo.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Clubismo a parte,é impressionante como a arbitragem erra a favor do eixo,principalmente pra Corinthians e Flamengo.

  • ita disse:

    Sei não, acho que o galo tem chance não, estão dizendo aí que o o galo “tem muito ego pra administrar”, “vai ser difícil administrar o elenco com tanta qualidade”e ainda dizem que tá rolando um “cheirinho de hepta” do flamengo onde o “diego ainda nem estreiou”.

    Acho que o Galo tem que ganhar mais umas 3 pra, enfim, “entrar na disputa do título”.

    Robinho que teve uma carreira muito melhor que o diego foi alvo de dúvidas quando chegou na Galo, mas o Diego é certeza que vai dar certo…

    Partida excelente, toques simples, movimentação, jogadores solidários. O segundo tempo teve uma parte nem lá nem cá justamente quando os jogadores tentavam lançamentos, inversões e passes forçados sem necessidade, mas deu pra notar que os jogadores se desculpavam.

    Fabio Santos marcando com muito vigor (motivo pelo qual Robinho fez gol hoje), o que sempre faltou ao Douglas Santos e ainda apoiando bem no ataque.

    Maicossuel surpreendendo e jogando com autoridade.

    Robinho jogando com muita sabedoria. O lance que o Pratto errou na cara, a jogada começa com o Robinho esperando o momento certo de acelerar o jogo, fazendo o simples.

    Carlos César merecendo elogio, apesar de ainda achar o Patric melhor.