Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Problema do Cruzeiro este ano foi nas contratações erradas de treinadores e jogadores, e não as arbitragens

Deivid, apresentado como treinador para a atual temporada pelos comandantes do futebol, Bruno Vicintin (esquerda) e Thiago Scuro.

Repetindo o erro do Campeonato Mineiro, a diretoria do Cruzeiro exagerou na reclamação contra a arbitragem da derrota para o Botafogo. O time foi inferior em campo durante a maior parte do jogo, não merecia um resultado melhor, e o único lance que gerou polêmica, do impedimento do Ábila, foi no fim da partida.

O melhor e mais produtivo que os dirigentes azuis têm a fazer, visando um 2017 mais promissor, é uma autocrítica. Precisa avaliar as más contratações feitas para não repeti-las na próxima temporada. Errou na aposta no projeto de técnico Deivid, errou no investimento fora de hora no português Paulo Bento e contratou jogadores muito abaixo do nível do Cruzeiro.

E colegas da imprensa insistem em chamar todo jogador contratado de “reforço”. Quando vem do exterior, então, provocam manchetes como essa do Globoesporte.com do dia 18 de janeiro:

“Reforços argentinos se destacam e começam a ganhar confiança do chefe”

PISANO

“Bem humorado, argentino Pisano chama a atenção na Toca (Foto: Washington Alves/Light Press)”

Trecho de entrevista do Deivid, no site do Cruzeiro, no dia seis de janeiro:

* “Reforços”

“O Cruzeiro foi ao mercado muito bem, as quatro contratações foram perfeitas. É o perfil do time, de jogar futebol bonito. Foi assim que encantou o Brasil em 2013 e 2014. Claro, se tiver um jogador que seja referência, de grande qualidade, a diretoria vai pensar. Mas temos um grupo pronto para as competições.”

http://www.cruzeiro.com.br/index.php?section=conteudo&id=8289


» Comentar

Comentários:
8
  • ivan junior disse:

    Vai cair.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Qual a novidade, amigo Chico?
    São, serão e sempre foram iludidos e megalomaníacos.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    A Diretoria está colhendo o que plantou, simples assim. O principal erro do Cruzeiro foi sim do péssimo planejamento e pelas péssimas contratações. Depois, quase quando tudo estava perdido até que parece que acordaram e trouxeram pelo menos dois bons jogadores de fato e um técnico que já havia criado uma sinergia com o Clube e com a Torcida desde o ano passado. Vamos ver se ainda dará tempo de reparar o dano maior…

    E esse negócio de ficar reclamando de arbitragens, nada mais é que uma transferência de responsabilidade da Diretoria. E já repararam que esse tipo de reclamação mais aparece quando o time já está uma draga danada ?? Em 2013 e 2014 por exemplo, a gente até via o treinador ou algum Dirigente reclamar de algum lance, mas nada de ficar registrando reclamação na CBF ou na Comissão de Arbitragem com tanta frequência. Porque naquela época o time era bom de verdade e os erros contra o nosso time não incomodavam tanto.

  • André Corrêa disse:

    Qual é a polêmica no gol de Ábila? Ele não estava impedido, mas o lateral Lucas estava em situação completamente irregular e se jogou na bola. Logo, participou da jogada e invalidou o lance. Isso é simples demais pra gerar polêmica.

    Para quem estava falando em G4, é melhor fincar os pés no chão e parar de querer arranjar desculpas para os fracassos. Se o Cruzeiro não cair o ano do clube já terá sido bom demais.

  • Félix Mota disse:

    Tai um time que nunca poderá reclamar de arbitragens. Ajudado demais!

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, concordo que houve problemas com treinadores e montagem de elenco, tanto é que houve intervenções com contratações, dispensas e liberações. Isto dá para corrigir.
    Discordo que há exagero na reclamação contra arbitragem; todo os times reclamaram, reclamam e reclamarão e esta turma nunca melhorará.
    O problema é que este tipo de erro não pode ser corrigido.
    Os árbitros devem decidir; ou apitam certo ou não apitam. Eles fazem merda uma atrás da outra, não dão explicações e usam os setores de comando da arbitragem para desqualificar as críticas… São todos “honestíssimos”, contudo, o que há de bandeira-zagueiro por aí. O que a tal bola na mão já decidiu para certos times e deixou de ser assinalada para outros é inexplicável; em certas áreas é sempre penal e noutras não.

  • Leandro Fábricio disse:

    Depois daquela confissão de crime do Benezão da massa esses dirigentes do enseada tinham é que lavar a boca pra reclamar de arbitragens, o mesmo para os simpatizantes felpudos…

    se fosse em um país serio e uma instituição seria (cbf) já teriam aberto um inquerito afim de investigar com maior detalhes essa história do enseada, tão como seus titulos conquistados, se nada fosse comprovado tudo bem, mas que isso era caso de abrir uma cpi ha isso era…

    por muito menos clubes já foram penalizados na europa por conduta parecida…

    e o g-4???? quantos pts faltam pro enseada entrar no g-4 hein…

  • Marcão de Varginha disse:

    As arbitragens nunca foi ou será um problema no barro preto!
    – #benecyeternomito