Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo jogou para o gasto, passou aperto, mas voltou a encostar nos líderes e permanece na briga

O melhor em campo foi Otero. Robinho não ficou nem no banco, poupado para o clássico. Marcos Rocha se machucou no primeiro tempo, Erazo entrou e Gabriel foi para a lateral direita, sem comprometer. Cazares entrou no lugar do Cleyton no segundo tempo e melhorou ligeiramente o time. 

O Galo não fez uma boa partida. Jogou com um a mais desde os 39 minutos do primeiro tempo quando o experiente goleiro Magrão falhou, pegou na bola fora da área e foi expulso. Ali o Sport, que fazia uma boa partida, travou. Mesmo assim o Atlético não conseguiu fazer dessa vantagem um facilitador para marcar muitos gols ou dar espetáculo. O jogo foi tenso até o fim e o gol da vitória saiu em função de jogada pessoal do Otero, na técnica e na raça, fazendo a bola jogar ao Junior Urso, que acertou o chute no canto esquerdo. Isso, aos 13 minutos e quem pensava que mais gols sairiam na sequência, se enganou. A única chance clara de gol foi desperdiçada pelo Fred, aos 26, que na cara do goleiro Agenor, chutou no travessão. A outra oportunidade clara foi do Lucas Pratto, ainda no início, que obrigou o Magrão a fazer uma boa defesa. A última, antes de ser expulso.

Aos 44 os atleticanos ficaram alguns segundos sem respirar, quando Gabriel Xavier cruzou e Vinícius Araújo deixou passar a bola que seria do empate pernambucano, sozinho, livre de marcação e o gol vazio.

Foi para o gasto, mas valeu a permanência na briga pelo título, com 45 pontos, dois a menos que o Flamengo e três a menor que o Palmeiras.


» Comentar

Comentários:
37
  • Carlos da Mata disse:

    Pelo elenco que tem o Galo não pode passar sufoco para time nenhum. Aquele Fluminense se sapecou 3 x 1 no Galo perdeu em casa para Chapecoense. Para tudo!!!! E o Fred vem perdendo uns gols ultimamente….

    Eu aproveitaria que o Roger está disponível no mercado e faria uma troca no comando técnico agora, mesmo o time estando em 3 lugar.

  • Márcio Luiz disse:

    Mais uma partida HORROROSA do Atlético. O time parece que não treina finalizações. Do esquema “ajunta e vamo” que o time apresenta eu nem falo mais. E esse Lucas Pratto, meu Deus, que que há com esse jogador?
    E sobre a “preparação física” do “pai da matéria” Carlinhos Neves, dá pra resumir numa letra só: kkk.

    Vamos ver até quando seremos, como diria o Maurílio Costa, bafejados pela sorte.

  • Edson Dias disse:

    A vitória magricela e a subida na tabela não podem esconder o que só não viu quem não quis: o time jogou mal, mas mal DEMAIS. Jr. Urso fez o gol, e no mais errou TUDO o que tentou. Aliás, o time está mal distribuído demais em campo. Desde o fim do turno, o Atlético ainda não fez uma partida razoável. Não à toa, a defesa anda passando um bocado de apertos. Pratto fez, talvez, sua pior partida com a camisa do Atlético, e não sei seque porque voltou para o segundo tempo.

    Mas já chegamos nos 45 pontos… não que isso seja muito. Mas para alguns profetas azuis da região de Mariana que sustentavam que o Atlético brigaria para não cair, até que está bom.

    No mais, estou esperando o Alex resgatar os posts dos profetas de ontem…

  • Pablo de Oliveira disse:

    O mais importante foi os 3 pontos, continuamos na briga mas o Marcelo Oliveira tem que ajudar ontem quase que ele chuta o balde, mais uma vez mexeu muito mal, Clayton estava bem no jogo, esse Carlos Eduardo é pior que o Renan Oliveira.
    Pratto e Fred juntos não está dando certo infelizmente isso é fato.
    Precisamos de um turbo motivacional para unir time e torcida e nada melhor que vencer o clássico.
    Esse é o jogo chave para nossa arrancada para o título, e também para o Marcelo Oliveira quebrar esse tabú de não vencer em clássico.
    Vamos com tudo
    Victor
    Carlos cesar, Leo Silva, Erazo, F.Santos
    Rafael Carioca, J.Urso, Cazares
    Pratto, Fred, Robinho
    No segundo tempo entrar, com Otero e Clayton, ( Carlos Eduardo não, mil vezes não)
    O Luan está fazendo muita falta, volta logo menino maluquinho.

  • José Eduardo Barata disse:

    É , pessoal , a coisa já passou dos limites .
    O Gilbert da 98 , em uma daqueles comentários
    sem limite de tempo , disse que o GALO caiu muito
    com a saída do Marcos Rocha .
    Meu Deus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O lateral pegou na bola uma ou duas vezes , nada de
    significativo , e o “comentarista” entendeu que o time
    se abateu .
    Não dá , os caras são da pesada .
    Simplesmente passaram da medida os nossos bravos
    e valorosos observadores .

  • José Eduardo Barata disse:

    Dei uma olhada rápida nos comentários até aqui e
    comecei a achar que o GALO havia perdido o jogo .
    Corri na tabela para verificar o resultado e ‘tá lá o
    GALÃO da MASSA com os TRÊS PONTOS .
    É , eu não sonhei . ganhamos mesmo .
    Ufa !!!!!!

  • mauricio souza - serrano disse:

    Não é por nada não viu, mas aquela saida do Victor, não é saida de goleiro que ganha o que ele ganha.
    A saida dele em determinados jogos são desastrosas.
    Estou falando depois de uma vitória, depois não digam que eu não avisei.
    Marcão de Varginha, toda vez pede ele no banco, e eu concordo.

    • André Corrêa disse:

      Não é de hoje que eu critico essas saídas de gol do Victor.

      Ele não sai quando deveria. Quando arrisca, só faz besteira.

      O maior problema é que eu vi o Giovanni outro dia fazer as mesmas coisas. Ou seja: alguém tem que chamar o preparador de goleiros pra uma conversa…

  • juliobh disse:

    porque o marcelo tirou o otero ?

  • Pedro Vítor disse:

    Foi o que deu pra desenvolver com tantos desfalques

    No ponto de vista técnico ficamos devendo mas olhando a tabela de classificação o Atlético conseguiu o objetivo lembram que no primeiro turno nestes mesmos jogos com mais ou menos o mesmo número de desfalques o Atlético somou 7 pontos já no returno 10.

    A fase não é das boas mas vai colhendo mesmo com a seca!

    Agora do jogo e do time, eu disse que o Robinho é meio time e o Casares é a outra metade, com os dois juntos mais a defesa titular Erazo e Leonardo Silva, com Fábio Santos e pra mim o Carlos César e fechando ali o Rafael Carioca o time encontra uma base ao longo do campeonato Brasileiro sem uma dificilmente algum time vai há algum lugar ainda mais neste brasileiro que são muitos jogos e sempre há suspensão ou alguma contusão no caso do Galo um excesso de contusões.

    Pratto realmente inexplicável o porque do seu futebol cair tanto, mesmo não falta raça empenho, neste mundo de desfalques é o que realmente não pode faltar.

    Otero fez sua partida mais significativa, e é um fato importante já que o Galo não terá o Maicossuel, Luan que são os motor do time. Recuperados Casares e Erazo devem entrar no time e ficará assim :

    Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca e Jr Urso; Casares, Otero e Robinho; Fred

    Que comece a tremedeira…

    • Silvio T disse:

      Marcelo oliveira é tão inacreditável que não tinha um reserva para a lateral ontem!

      • Edson Dias disse:

        Tinha sim, Sílvio T… o garoto Aslam, de 19 anos, é lateral direito de origem. Além disso, nada a lamentar pelo Gabriel, que não comprometeu pela direita. Os problemas do time ontem foram MUITO ALÉM de falta de lateral direito reserva.

        Acho que o Marcelo mexeu mal, porque eu não entendo até agora porque o Pratto voltou para o segundo tempo. Mas o que fazer se Patric está lesionado (desde quando?? até quando??) e o Carlos César não podia jogar.

  • Silvio T disse:

    Marcelo Oliveira estreou no dia 22 de maio. Mais de três meses depois o Atletico é isso que vimos: um bando descoordenado, beirando o amadorismo. Os resultados, como sempre, saindo de jogadas individuais. Qualquer adversário, mesmo o Sport desfalcado dos dois principais jogadores e com um a menos, põe o galo na roda e ameaça até o final. É fácil explicar porque a torcida brochou. Mano deve estar lambendo os beiços prá pegar esse amontoado domingo.

  • Leandro Fábricio disse:

    porque o marcelo oliveira não fala para a diretoria comprar um congelador gigante aí ele congela os jogadores do atletico e só descongela na hora do jogo, assim ele teria a chance de ninguém se machucar para o jogo de domingo… porque do jeito que tá se jogador do atlético abaixar pra pegar o chinelo corre risco de ter uma lesão muscular…

  • Leandro Fábricio disse:

    o desfalque do marcos rocha pro domingo só não é pior do que a revolta por mais uma lesão muscular acontecida nesse ano… mas carlos cesar tá muito bem na lateral e marca muito melhor que o rocha, vai dar contado recado tranquilo tranquilo… quem faz falta mesmo contra o time do bairro enseada das garças é o leandro donizette… esse sim contra eles faz uma falta danada pra nós… jogadores, dirigentes e os simpatizantes azulinos tem até principio de diarréia quando o nome dele é falado…

    • Pedro Vítor disse:

      Pelo campeonato que Carlos César vem fazendo deveria ser o titular

    • Pedro Vítor disse:

      Realmente meu caro Leandro

      Donizete faz muita falta ao meio de campo do Galo ele marca bem e desarma bem e se precisa abre a caixa de ferramentas .

      Joga de primeiro volante e segundo com tranquilidade não tem muita habilidade mas sua técnica de marcação apurada

  • Leandro Fábricio disse:

    Estava vendo com mais calma o gol que o fred perdeu hj, foi pior do que aqueles dois perdidos contra o vitória…

    coisas que só acontecem no atlético

  • Leandro Fábricio disse:

    com toda certeza pode colocar esses 3 pts na conta do baixinho otero.. que partidaça esperamos que não seja fogo de palha…

  • Leandro Fábricio disse:

    flu flu 1 x chapecoense 2

    cadê as viuvas do levir…

    • Marcão de Varginha disse:

      Amigo, essa derrota não tira a competência do Levir… técnico algum ganha todos os jogos, né? A diretoria errou feio ao deixá-lo ir embora, e particularmente ele é o melhor técnico do Brasil!
      – #benecyeternomito

      • Leandro Fábricio disse:

        Marcão, levir é até bom treinador, mas é muita “viuvisse” da torcida para com ele pro meu gosto…

        sinceramente não me agrada o estilo do levir de conduzir um elenco de futebol, gosta de aparecer demais… por isso só vai ficar com essas duas copas do brasil como titulo de relevancia na carreira

    • André Corrêa disse:

      Doeu no atleticano ver esse resultado. O Atlético atirou três pontos na lata do lixo segunda-feira.

  • Leandro Fábricio disse:

    Quando vejo o galo tomando de 3 do santos e aí me vai o figueirense e vence esse mesmo santos lá
    quando vejo o galo tomando de 4 a 2 do flu flu e aí me vai a chapecoense e vence esse mesmo flu lá
    quando vejo o galo perdendo para esse timeco do enseada

    só posso chegar a conclusão de que o maior inimigo do galo esse ano se chama CLUBE ATLÉTICO MINEIRO… ele mesmo..

  • Leandro Fábricio disse:

    Deu pro gasto como vc bem disse chico, mas a perspectiva para o futuro do galo nesse brasileiro é desanimadora, infelizmente, juro que tô fazendo uma força danada para tentar acreditar em uma arrancada pro titulo mas a julgar pelo futebol apresentado nesse returno até agora tá dificil…

    pratto que decepção, aonde está o bom futebol que todos sabemos que esse argentino tem…
    otero é bom jogador e acho que vai ser uma boa aquisição…
    fred também começa a cair de nível, engraçado, no fluminense nunca que o fred desperdiçava esse tanto de gols que ele vem perdendo aqui no galo, é brincadeira…

    e pra variar mais uma lesão muscular, marcos rocha 11 minutos em campo e lesão muscular…

    com todo respeito ao blog…. UMA VERDADEIRA MERDA ESSES PREPARADORES FISICOS DO ATLÉTICO, DM E FISIOLOGIA ESSE ANO IDEM…

    aliás qual é o nome do preparador fisico do atlético??? Nem sei… ninguém conhece devido tamanha sua incompetencia, e o Dm do galo esse ano também hein, jogadores entram e pra sair só com oração forte e quando conseguem sair de lá são pra jogar 11 minutos de jogo e voltar novamente como foi com o marcos rocha hj…

    No mais é orar…

    • Vinicius Campos disse:

      Saudações Atleticanas Leandro.

      Concordo com o que vc disse.

      E digo mais, se não houver alguma coisa muito errada na preparação física e DM do Galo. Ei troco de nome. Isso não é azar é incompetência mesmo.

  • Marcos disse:

    E no Morumbi o tricolor paulistano matou a raposa para o galo e o urubu comerem…

  • Luiz disse:

    O Atlético continua com uma terrível falha que é na marcação. A bola cruza a área do Galo com uma facilidade incrível. A zaga fica vendida sempre e é um Deus nos acuda o tempo inteiro! Como esse Leandro Donizete faz falta.Espero que, no domingo o Atlético entre em campo com outa postura…o famoso sangue nos olhos e o coração no bico da chuteira.Agora o Fred precisa acertar o pé, credo!
    Mas valeu…três pontinhos, os primeiros de uma série.. Nossa meta são 9 pontos.

  • Rafael disse:

    Galo não jogou nada… ainda bem que o Otero foi raçudo.
    Jr. Urso fez o gol e só… não marcou ninguém, só corria atrás dos adversários.
    Clayton pode ir fazendo a pré-temporada para voltar para o Figueira.

    Como o time sente as ausências de Leandro Donizete!

    Tomara que para o clássico Marcos Rocha, Maicosuel e Robinho estejam recuperados.

    Mas o time todo vai ter que jogar muito para superar o freguês, ainda mais agora depois da derrota celeste frente ao São Paulo.

  • Leonardo disse:

    O Galo esta sofrendo para vencer em casa também. O futebol esta muito aquém de uma equipe campeã. A esperança seria uma guinada nas atuações, mas o time vive no departamento médico. O Nepomuceno tem que dar satisfações pra torcida. E contra o cruzeiro estou pessimista, mesmo com o rival jogando outra bolinha de dar dó.

  • Stefano Venuto disse:

    Não precisava correr tantos riscos, mas é o feito Independência. Boa notícia foi a volta de Cazares. Não coloco culpa no Marcelo Oliveira que nunca deve ter conseguido repetir o time uma vez.

  • André Corrêa disse:

    Isso não é vitória de quem ganha título. Mais mexidas ruins e novos shows de horrores da dupla de atacantes. Precisou que um volante resolvesse.

    As gratas surpresas foram Otero e Gabriel. Estou fã da técnica e da garra desse venezuelano. Ambos precisam ser as primeiras opções para que Marcelo Oliveira mexa no time quando precisar.

    Certa mesmo é a falta que Maicosuel e Robinho fazem a esse time.