Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América vende mando de campo porque contratou profissionais ruins para dentro e fora dos gramados: colhe o que plantou

CAFE

Estádio do Café, em Lodrina, “caldeirão” do Palmeiras, dia 9, contra o Coelho

Em momento delicado do Campeonato, contra adversários que têm muito a ganhar e a perder, o América se vê obrigado a se agachar e vender mandos de campo, por um motivo simples: gastou pessimamente o dinheiro que tinha para disputar a Série A e comprometeu as suas finanças. Contratou profissionais da prateleira de baixo, para dentro e fora dos gramados e colheu o que plantou. Em nota oficial para justificar a venda do jogo contra o Palmeiras para Londrina, dia 9, a diretoria do América diz: “…O Conselho de Administração vem trabalhando fortemente na busca pela manutenção do time na elite do futebol nacional, mas também se empenha arduamente no controle das finanças do clube…”.

Depois de belas vitórias sobre Inter e Botafogo no Independência, ao jogar no Paraná não parece querer segurar o time na Série A.


» Comentar

Comentários:
9
  • Marcelo disse:

    Chico, boa noite! Diretoria covarde! Não assumiu que já tinha vendido o mando à época do jogo contra o Botafogo. Os covardes afirmaram que iriam aguardar o resultado daquela partida para definir a venda. Ganhou o jogo e, apesar disso, nessa quinta, anunciaram que não resistiram às investidas. Ou seja, qualquer proposta imoral, com um pouco de insistência, é aprovada pelo Conselho, vide uniforme laranja, desrespeitando o estatuto, contratação de técnico português sem experiência, venda de mando, ingresso a 100 reais na bilheteria e daí por diante. Não somos pequenos a toa. Enquanto essas pessoas de pensamento acanhado, que não se incomodam com média de público de 2000 pagantes na série A, continuarem no comando, nada vai mudar. Os sócios insatisfeitos podiam ter a dignidade de cancelar seus planos. É o mínimo. Passar o recado de que esse não é o caminho que a maioria quer. Que deixem os 9 presidentes irem sozinhos até alguém conseguir tirar esses sanguessugas do comando.

  • Marcelo Araujo disse:

    mequinha, time minúsculo como sempre! uma vergonha pra minas gerais. que siga o mesmo trajeto da lusa depois dessa patifaria.

  • Marcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Definitivamente, estou sendo chato ao bater na mesma tecla!

    Vender mando é:
    – desrespeito ao torcedor;
    – desrespeito ao sócio-torcedor;
    – desrespeito aos adversários, que podem ser prejudicados;
    – calote;
    – incompetência;
    – desonestidade.

    Desses, o mais sério é o calote! Puseram vendedores de produto fictício nas ruas, atrás dos torcedores do América. Venderam os jogos cujos mandos pertenciam ao clube. Venderam a ilusão de que veríamos os grande clubes do Brasil, no Independência. Venderam o mesmo produto a outro comprador – empresário – e vai entregar só a este segundo.

    Se me perguntarem se quero o meu dinheiro de volta, eu direi: NÃO! QUERO OS JOGOS QUE COMPREI! Comprei, sim, os jogos – todos; comprei, sim, a ilusão e fui enganado. Que não pensem que me tornei sócio-torcedor tão somente para colaborar com as finanças do clube, mal geridas pela diretoria! Havia, e há, uma expectativa de ver grandes jogos. Foi o que me venderam.

    Onde anda o Procon?
    Onde anda a Justiça?
    O consumidor é lixo?

    Amargamos jogos contra Luverdense, ABC, CSA e times de menor expressão na Série B;
    Amargamos jogos contra Luziense e sei mais lá o quê na B do mineiro – humilhação maior;
    Incentivamos o time a subir, para ver o Palmeiras, o Flamengo, o São Paulo…

    O time reagiu e mantém esperanças. Os jogadores mantêm um discurso de luta até o fim. Foram igualmente desrespeitados!

    Calote! Que me procurem ano que vem!

  • Jorge moreira disse:

    A pior coisa já feita no America e este inovador conselho gestor,conselho de falta de humildade ,prepotencia e pessimos admnistradores que de futebol nunca entenderam nada ,e nem mesmo de patrimonio já que eles com as pessimas contratações acabam delipidando o patrimonio e o nome(kkk
    do eterno e antigo deca campeão,enquanto eles continuarem com este conselho gestor e esta coisa arcaica de deca jamais deixaram de ser este timinho,renova America

  • ivan junior disse:

    Eu quero mais que esta merda desca pelo ralo da historia e desapareca.

  • paulo disse:

    O américa(minusculo mesmo) me lembra aquelas moças que trabalham na região da rua Guaicurus…com esse pensamento NUNCA será um clube grande…isso mancha(ou reforça) a imagem do mineiro:um povo que se vende por qualquer centavo e trai sem sentir um pingo de remorso…

  • paulo roberto malta disse:

    tudo que está acontecendo chico Maia, você expôs em seus comentários, e depois desta venda de mando de campo, só podemos dizer uma coisa do América: realmente é um time pequeno, e não adianta contestar com esta bobagem de tradição, que vá para a série B e fique por lá.

  • Juliano disse:

    O América definitivamente não é time nem da Série B