Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Os mistérios do departamento médico do Atlético e os banhos dos cachorros da D. Marisa | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os mistérios do departamento médico do Atlético e os banhos dos cachorros da D. Marisa

Realmente a incidência e reincidência de contusões no Atlético passam dos milites e precisam ser mais questionadas por quem de dever e direito, que somos da mídia. Quem me cobra isso, mais uma vez, com toda razão, é o Túlio G. Viana, a quem prometi meses atrás, cobrar mais e perguntar diretamente ao Dr. Rodrigo Lasmar, o chefe do Departamento Médico do Galo. Ele invoca até a ex-primeira dama do país, cuja vida privada costuma ser vasculhada pela mídia, mas este assunto no Galo parece tabu.

Infelizmente, fui cobrir a Olimpíada, e depois ainda não me encontrei com o Rodrigo para uma entrevista gravada, mais esclarecedora. Não vou à Cidade do Galo como antigamente.

Mesmo que haja explicações para todas as contusões e “recontusões”, elas precisam ser esclarecidas ao torcedor, que vê as suas esperanças minguando a cada fila na enfermaria alvinegra. O Galo tem um ótimo elenco, dos mais caros do Brasil, mas o técnico nunca pode contar com todos ou com a maioria. Até que eu consiga me encontrar com o Dr. Rodrigo Lasmar, passarei essa bola para o Igor Assunção da 98FM, que vai a quase todos os treinos e é desses repórteres “chatos”, que insiste nas perguntas que dirigentes, médicos e jogadores não gostam de responder.

Já encaminhei este e-mail/cobrança do Túlio a ele.

Confira:

* “Olá, Chico, desculpe se estou sendo chato, mas o mistério continua. Vá lá que um jogador tenha histórico de lesões, como o Guilherme, especialmente no tempo do Galo. Mas e esse bate e volta? O DM do Galo libera o sujeito, ele se apresenta e na partida seguinte, ou antes disso, já está de volta. Se não me falha a memória, esse ano já aconteceu com o Marcos Rocha, Lucas Pratto, Victor, Erazo, Dátolo, Cazares e agora com o Maicosuel, se é que não estou me esquecendo de alguém. É claro que deve haver algo errado com os médicos, ou com os fisioterapeutas, ou com os fisicultores, ou com todos juntos.

Na verdade, são dois os mistérios. O segundo mistério é o silêncio da mídia. Ela é capaz de investigar até quantas vezes a dona Marisa levava o cachorro para o veterinário, mas trata essas lesões em série como uma fatalidade, ou até como uma coisa normal. O Maicosuel é liberado e em seguida sofre um edema. A notícia para por aí. É como se o jornal dissesse: “amanhã vai haver treino em dois horários”. Você não acha esquisito? Por que não fazem uma comparação com os outros times? Ainda que fosse só culpa do calendário, e acontecesse com essa frequência com todos eles, não seria o caso então de questionar esse inchaço que o calendário vai ter no próximo ano, com Mineiro, Rio-Sul-Minas, Libertadores, Sul Americana e Copa do Brasil, tudo sendo disputado por todos? Aliás, todos criticam o calendário e ninguém criticou a Rio-Sul-Minas ou as novas regras da Libertadores (só criticaram o fato de não terem sido avisadas antes). Tenho saudades dos primeiros tempos da Revista Placar”.  Um abraço

Tulio G. Viana


» Comentar

Comentários:
11
  • Rafael disse:

    Estariam produzindo ácido lático em excesso? Se sim, por que?

  • Raws disse:

    Nossos questionamentos sobre esses excessos de contusões é quase uma unanimidade, porém as críticas e direito de informação sobre o que esse ano aconteceu, pode e devem ser adiados. O momento não é de achar culpados, o momento é de confirmar os heróis. Nada se resolverá nesse quesito, com pressão e ou críticas, então “vamos aguardar” e depois cobrar. Obs. Achei muito estranho o time estar completo na disputa da Libertadores, e depois da eliminação um DM completamente lotado. Pergunta, se estivesse classificado seria assim? Eu sei que com esse problema crônico, estou descrente com títulos.

  • JOSE ALVES disse:

    Até que enfim. Alguém se levanta para questionar. Que há algo de podre, isto há. Senão esse assunto não seria tabú como está sendo. Isso é caso para investigação. No futebol profissional correm verdadeiras fortunas e nada deveria ser tão escondido e escuro. Tá parecendo o congresso nacional.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Engraçado, no palmeiras e no Flamengo não acontece isso. Jogam quase sempre completos! E olhe que o Gabriel jesus, leva muita pancada, e corre barbaridade… Seria a idade? O time do Galo é bastante velho. Todo dia um reumatismo! Câimbras! Será que esses “mininos” estão concentrando “direitim”? Juízo “garotos”! Menos mal que o Galo está em terceiro, mas perdeu pontos preciosos por falta de gaz no 2º tempo e pelos desfalques.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Algumas situações tem que ser revistas com urgência pelo presidente do Atlético para 2017.
    A primeira delas é esse alto numero de contusões, não adianta nada montar um grande time um grande elenco se os jogadores não poderem jogar e viver no DM.
    A segunda é romper o contrato com Drywolrd e tentar fechar com ADIDAS OU NIKE mesmo ganhando menos em contrato vai vender muito mais camisas e sem dor de cabeça.
    Colocando na balança pode ganhar até mais dependendo das vendas e vai estar com as melhores marcas do mundo ADIDAS OU NIKE.
    Terceiro estádio próprio aproveitar que o prefeito eleito tem história no Galo e pode facilitar essa parte burocrática da prefeitura e iniciarmos as obras o mais rápido possível.
    Quarto depois de muito pensar acho melhor manter o Técnico e a maioria dos jogadores para 2017 vou dar mais um crédito para o Marcelo Oliveira.
    Quinto vender o Prato e o Carioca fazer caixa, para ter um 2017 tranquilo e com os salários em dia, reposição do Prato já tem o Heman Rafael Moura, substituto do Carioca eu apostaria nesse Denilson que está no Cruzeiro ou em algum gringo .

    • Marcão de Varginha disse:

      Endosso seu comentário e com todo respeito aos profissionais que são, mas acrescento que Carlos César, Patric, Hyuri, Ronaldo, Edcarlos e Carlos Eduardo nem deveriam fazer parte do banco.
      – #Benecyeternomito

  • Pedro Vítor disse:

    Muito estranho mesmo essas contusões em excesso, espero seja resolvido pra 2017!

  • Rodrigo Assis disse:

    Eu acho que é o preço de se trocar a pré temporada por Flórida Cup, claro que o Maicossuel não se encaixa nisso, mas os demais.

  • Hernando disse:

    Até parece sabotagem, todo ano que o Galo tem time para levantar a taça acontecem coisas inexplicáveis, passa ano, troca-se os jogadores, mas a sina continua, parece algo já determinado!!

  • José Eduardo Barata disse:

    Nas antigas , um “foco dentário” era o responsável
    por essas contusões que não davam trégua .
    Quem sabe o DM não contrata um dentista para dar
    uma geral na arcada dentária da turma ?