Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Grêmio jogou muito, Cruzeiro errou demais e facções da torcida voltaram a aprontar confusão

O cruzeirense insuspeito, João Chiabi Duarte escreveu no intervalo do jogo quando o Grêmio vencia por 1 a 0: “Ainda bem que são 180’… O Cruzeiro neste 1/4 da decisão jogou seu pior futebol.  Levou um varejo de bola do Grêmio…  Não viu a cor da bola… Mas, atacando pro gol da cidade a gente vai mudar esta história…”

No segundo tempo o Grêmio manteve o ritmo, fez 2 a 0 com toda justiça, e o João Duarte concluiu: “Grêmio sobrou em campo. Não fizemos nada… Erramos tudo. Mas, já fizemos milagres contra o Grêmio lá… Em 1997, depois de perder as 3 primeiras iniciamos a reação lá

Ainda bem que são 180’…”

No futebol tudo é possível.

O comentarista Roger do Sportv credita esta derrota ao Mano Menezes, que quis ousar, tirou o lateral Lucas, colocando o Alisson no lugar e facilitou as coisas para o Grêmio.

Depois do jogo facções da torcida do Cruzeiro voltaram a brigar e a polícia teve que agir com rigor para garantir a segurança dos torcedores de bem.

Aliás, excelentes público e renda: 53.452 presentes, 50.715 pagantes para R$ 1.606.821,00 de renda.


» Comentar

Comentários:
56
  • humberto disse:

    Um dia um jogador vem pro galo e fala da tremedeira deles, outro fala que passou fome por aquelas bandas, um dirigente vem e diz que “arranjava” resultados, outro jogador chama o clube de merda e agora por último vem outro jogador e manda as marias trocar de time, parece que o time da enseada das garças não tem mais respeito de ninguém. Gual será a próxima declaração? aguardemos……..kkk

  • Márcio Luiz disse:

    Segundo a imprensa esportiva nacional, a maior homenagem ao já saudoso capita da Copa de 70 foi prestada nesta quarta-feira pela torcida azul no Mineirão:

    Foram NOVENTA MINUTOS de silêncio.

  • Márcio Luiz disse:

    Kit desgraça:
    vista uma camisa azul e branca e vá para o Mineirão. Assista ao seu time tomar um VAREIO de bola do adversário e perder SÓ de 2×0 pois a caixa era pra SETE.
    Nesse ínterim, ouça inserções do serviço de som do estádio anunciando gols da vitória do seu algoz na CB/2014, mais conhecido como Gaalão da Maaassa, na casa do adversário, no sul.
    Depois de um demorado retorno ao seu lar, ligue o rádio e ouça propaganda política lembrando que no próximo domingo tem eleição para prefeito da Cidade do Galo, mais conhecida como BEAGALO.
    Puto da vida, vá para a cama enrolado em sua “foquinha de pelúcia” lembrando-se de que vai ter de votar com outro documento, pois está sem TÍTULO.

    E boa noite.

  • Marcos disse:

    O “trem” tá feio mesmo, o Cruzeiro perde em casa nos torneios eliminatórios até pra adversários ditos fregueses históricos. Ano passado foi o River Plate na Libertadores. Agora foi a vez do Grêmio. E de quebra, ser ultrapassado por argentinos e gaúchos em títulos de Libertadores e Copa do Brasil.
    O Cruzeiro ainda não foi rebaixado e ainda não será esse ano, mas ao meu ver virou time de segunda divisão, com condutas e atitudes de time segundino. Caso a diretoria azul não mude a maneira como gerencia futebol, a ida do Cruzeiro à segunda divisão é questão de tempo. Títulos, nem pensar. E será no Mineirão a consumação desse rebaixamento. Se não for esse ano, vai ser num futuro breve. E ainda perigará de não voltar pra série A tão cedo pq é presa fácil pra qualquer rival jogando no gigante da Pampulha. No Mineirão esse time se dobra até pra Ipatinga e Brasiliense. Em 2014 o Galo teve seus méritos, mas perder o título da Copa do Brasil para o maior rival dói tanto quanto um rebaixamento.
    Vejam o exemplo do Atlético, precisou de sentir na pela uma divisão inferior de campeonato brasileiro e uma goleada de meia dúzia para mudar sua maneira de pensar e gerir futebol(o Cruzeiro de hoje lembra em muito o Atlético da primeira metade dos anos 2000). Hoje o Atlético monta grandes times cheios de jogadores de seleções nacionais, briga pelos títulos que disputa com bravura e, mesmo nas eliminações e chances de título zeradas, é um adversário duríssimo, dentro de casa é soberano e não se deixa ser derrotado tão facilmente em casa. Sua torcida é lendária e temida em todo o Brasil.O atleticano sabe que o seu time domina sozinho o futebol do seu estado, com um futuro brilhante e glorioso para frente.Já para os demais times mineiros, o poço é fundo…

  • Henrique Gabriel disse:

    Os Cru Crus não sabem perder! São brigões caseiros! Encobrem seus fracassos com os mesmos argumentos de sempre em desfavor do Galo. Depois vem com aquela arrogância vagabunda de que são uma torcida exigente. Enfim, jogam sua sujeira pra debaixo do tapete e tenta relevar os fracassos do vizinho. São uns masoquistas!

    • Alisson Sol disse:

      Este bebeu muito. Nenhum cruzeirense reclamando de juiz. O sujeito que morreu parece que estava querendo mudar de setor (ou seja, fazendo coisa errada). E vem falar que cruzeirense não sabe perder…

      Mas talvez tenha sido piada…

  • Marcão de Varginha disse:

    Uai, cadê a ousadia do Mano? O Grêmio alegou cansaço antes de chegar à BH, imagina se tivesse mais tempo de descanso, né?
    – Deram um relógio suiço para àquele dirigente, mas ele normalmente está chegando depois que a arbitragem entra em campo…
    – #benecyeternomito

  • BRG disse:

    Apesar de grande parte da mídia e torcida do Cruzeiro enaltecerem em exagero o trabalho de Mano Menezes, eu penso diferente. Em minha opinião, não conseguiu implantar um esquema de jogo sólido e tem feito substituições lastimáveis. O resultado deste trabalho medíocre pôde ser visto ontem, simplesmente o meio campo cruzeirense estava completamente perdido, as linhas extremamente distantes e, individualmente, os jogadores não tinham ideia do que fazer, de como se posicionarem e de como realizar as transições.

    Some-se às questões táticas, o baixo nível intelectual e técnico de muitos jogadores e temos o show de horrores de ontem. Infelizmente, o Arrascaeta não tem condições de ser o protagonista de um time grande , é muito inconstante e, muitas vezes, medroso e omisso em excesso. Sóbis poderia ser este protagonista, porém, até o momento, não fez valer o altíssimo investimento feito em seu futebol. Por fim, os laterais celestes são muiiiitooooo fracos, ambos defendem mal, apoiam pior ainda, não têm qualidade no passe – mesmo que majoritariamente só tentem fazer o óbvio – e cruzam sem olhar para a área – Edimar erra mais que 90% dos cruzamentos que tenta -.

    Portanto Chico, creio que este time mediano chegou longe demais. Perante os recursos que temos, é bom ficarmos satisfeitos com a permanência na série A.

    Enfim, bola para frente e que o planejamento para 2017 já tenha se iniciado e que esteja sendo com decência e ciência da grandeza do Cruzeiro. QUE CABEÇAS COMECEM ROLAR A PARTIR DE MEADOS DE NOVEMBRO.

  • César Lopes disse:

    2005 – Paulista;
    2008 – Boca;
    2009 – não precisa falar;
    2010 – SP;
    2011 – Once Caldas;
    2014 – não precisa falar;
    2015 – River;
    2015 – Palmeiras;
    2016 – Grêmio (ainda tem o segundo jogo).

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Mario disse:

    50.000 pagantes? A torcida simpatia da modinha inventada pela imprensa de Minas apareceu para testemunhar a p.o.r.r.a.d.a do Grêmio? Todo mundo alí torcia para o mesmo time??
    Lembrando aqui no final da década de 70/80 a “torcida” simpatia da modinha não conseguia encher sequer 1/5 do mineirão. No máximo ia das cabines de radio até a bandeira de corner da direita. He he he!!!!

  • Jorge moreira disse:

    Comentários de quem não tem nada com isto só tem baderneiros do outro lado da lagoa do lado azul só tem gente boa torcedores exemplares ou voçês não sabem que a policia só prende torcedores do Galo eu não acredito e aposto que aquele canal de televisão o tal de sbt nem vai mostrar as imagens aquele programa decadente sabe que gosta de perseguir a torcida do Galo hoje não vai nem comentar a derrota azul

  • Marcos disse:

    Cruzeiro no Mineirão em torneio mata mata= lanterna de série B.
    E foi isso que o Cruzeiro jogou contra o Grêmio ontem: futebol de série B. E o Grêmio jogou com postura e conduta de campeão.
    Com razão o Atlético mineiro faz por onde dominar sozinho o futebol de Minas.

  • Alex disse:

    …agora, falando sério, o Galo esse ano pra ganhar essa Copa vai ter que jogar muto…..acho que não teremos a sorte de pegar o café com leite na final dessa vez…..sacanagem….kkkkk

  • Alex disse:

    JULIO AVILA (MARIANA)
    20 de outubro de 2016 às 08:17
    10a vez que o Cruzeiro chegou às quartas. Só foi eliminado duas vezes. E nas outras sete que avançou, em seis foi à final. É muita história! agora o Gremio outra pedreira e do outro lado provavelmente passa o Inter,esse atletico gastou o juiz ajudar e muito,uma vergonha sem tamanho,o Inter tem mais historia mais camisa e acho que no momento tem mais time!
    Ps; coitado , não acerta uma….kkkkkk

  • Alex disse:

    LEANDRO CELESTE
    20 de outubro de 2016 às 10:18
    Cruzeiro jogou demais contra o bom time do Corinthians! Dois gigantes disputando a vaga e o Cruzeiro deu um verdadeiro show, demonstrando que tem tudo pra levar o Penta! Arrascaeta é craque, acabou com o jogo! Abila é matador nato, melhor contratação do futebol brasileiro em 2016! Enquanto o Cruzeiro dava show no Mineirão, o patético-mg sofria pra passar nos penaltis de um time da série C que perdeu em casa no domingo para o Boa Esporte! Essa é a diferença entre os times hoje! Agora é torcer para dar Cruzeiro e segundino na final, só que agora o Cruzeiro não tem o título do brasileiro para se preocupar!
    Ps: seu sonho derreteu…..c…..que é de groselha….kkkkkk

  • Alex disse:

    JULIO AVILA (MARIANA)
    20 de outubro de 2016 às 18:30
    O lado rosa esta borrando antes de chegar a final? calma gente primeiro tem que passar do inter e o cruzeiro do Gremio! o medo deixa os atleticanos ansiosos!
    Ps: o seu sonho só na padaria….ganhar da gente em final nacional….nunca….kkkk…c….que é de uva…..kkkkk

  • Alex disse:

    ‘JULIO AVILA (MARIANA)
    22 de outubro de 2016 às 13:56
    Comemorar CT agora virou moda? eita carência viu! tem que melhorar é o futebo ja que só falta a CB e com cruzeiro e grêmio na parada a chapa esquenta,8 titulos quarta no Mineirão e 2 no Beira rio rs!”
    Ps: que meda…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rogério Perdigão disse:

    O gol do Otero contra o Inter foi o pior inimigo do Cru-cru ontem. Uma verdadeira ducha de água gelada. Não sei se acreditavam mesmo que poderiam vencer o tricolor com esse timeco, mas a possibilidade de pegar o Galo na final foi fatal. Jogaram com a cabeça no Beira Rio. Outra humilhação nacional nas garras do maior rival? cruz-credo, diriam alguns…
    Então fica combinado, o sonho do HEXACAMPEONATO da Copa do Brasil fica pra 2017, e pra bom entendedor meio pingo é uma enciclopédia,

  • Alex disse:

    …sorria meu povo:”J.B.CRUZ
    23 de outubro de 2016 às 20:30
    Agora o MAIOR DE MINAS embalou…………Ainda dá para chegar ao – G-6…
    Quarta-feira: 26/10/16: DUELO DE TITÃS..
    Independente de quem seja o ganhador da Copa do Brasil deste ano; este será sem dúvida os dois maiores jogos, dos últimos 20 anos da COPA DO BRASIL…
    CHOQUE DOS REIS DE COPAS DO BRASIL….INÉDITO !!!…(4 X 4 )..
    CRUZEIRO SEMPRE; O MAIOR BRASILEIRO DO SÉCULO DAS AMÉRICA DO SUL..

  • Alex disse:

    J.B.CRUZ
    23 de outubro de 2016 às 20:37
    Ainda acho o MENGÃO o melhor do BRASIL no momento…
    Vamos aguardar !!!
    Ps:kkkkkk

  • Alex disse:

    JULIO AVILA (MARIANA)
    24 de outubro de 2016 às 08:30
    Time grande não cai! os secadores rosa pifou?
    vitoria gigante agora o gremio que se cuide,o gigante acordou!
    Ps: além de analfa é tonto….kkkkkkkk

  • Alex disse:

    …está de volta o PROJETO “Evaldo Braga, sorria minha gente”:JULIO AVILA (MARIANA)
    25 de outubro de 2016 às 09:44
    Temos elenco e treinador pra isso,hoje o cruzeiro não teme nenhum time brasileiro,vencemos o Palmeiras melhor time do brasileiro e empatamos a outra!
    hoje quem vai jogar com a gente sabe que se não respeitar vai sair com 4 5 no lombo,6 somente o atletico!
    Ps:….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…esse aí nasceu pra nos divertir…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…aí Claytinho, seu fâ precisa ser disciplinado….ensina ele a ser mais moderado no que fala pra não servir de chacota para os outros….kkkkk

  • Alex disse:

    …um bom dia e um forte abraço para o maior cruzeirense desse blog, Claytinho!!!…mas para não perder a piada, amigo, seu sonho virou pesadelo….vai ficar pra depois a final entre a gente….acho que muitos anos se passarão e vcs não serão campeões nacionais em final contra gente….kkkkk

  • Alex disse:

    …esse João Quiabo além de arrogante é um pé frio danado…aqui ele se passa por respeitoso, no blog do globo ele xinga os atleticanos de todos os nomes……kkkkk…..tá pra nascer um puxa-saco como este….fala mal do Gilvan aí pra vcs verem ele aparecer zangado….kkkk…….agora, mais arrogante do que ele é o Money Meneses…..o cara ao invés de se contentar em não cair, não, poupou o time, correu um risco terrível pensando que ira ganhar a Copa do Brasil….esse Money só me faz rir, lembram da dancinha?….kkkkkk

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Vamos falar a verdade… E L I M I N A D O !!!!!
    Sabemos que o resultado final que vai definir o classificado, só será conhecido oficialmente após os 180 minutos. Porém, sabemos que a verdade é que o Cruzeiro já era nessa Copa do Brasil. Tudo que técnico, jogador, dirigente ou Torcedor falar agora que ainda dá, não passará de mera formalidade e lero-lero ao vento. O Cruzeiro ao longo dessa Copa do brasil até teve alguns lampejos de bom time. Mas time que quer ser Campeão não se mantém só com lampejos.
    Ontem no Mineirão, o Grêmio literalmente destruiu o Cruzeiro. Na tática e na bola. E só não fez mais gols porque seguiu a proposta de jogo implantada pelo Renato Gaúcho do início ao fim, de controlar o jogo e explorar as falhas do Cruzeiro.
    O time do Cruzeiro não viu a cor da bola. Ficou perdido em campo o jogo todo.
    Num ano como este, de campanha pífia no Brasileirão, o time tem uma oportunidade de ouro como esta de pelo menos tentar um grande Título e faz aquilo que fez ontem ?? E l i m i n a d o !!!!!!!!
    Agora me ajuda né ??? Pelo amor de Deus !!!! Façam logo mais uns 5 pontos pelo menos no Brasileirão e se livrem de vez do risco da segundona, que agora é mais do que obrigação.
    Quanto ao jogo de ontem, não há o que se lamentar por ausência de jogador, arbitragem ( que foi bem por sinal… ), por nada… O time foi fraco, incompetente e pronto !!! Agora, resta a juntar os cacos deste tenebroso ano e tentar fazer um 2017 minimamente decente.

  • ivan junior disse:

    Insuspeito???? kkkkkkkkkkkkkkkkkk, nao sabia que voce era comediante chico. Depois dessa coça que as mariposas azuis levaram elas se desesperarão e despencarão para o lugar que lhes é de direito, a segundona. O medo e a tremedeira começou ontem e não parará tão cedo (alias nunca parou).

    26/11/14 eterno
    #mariaeuseiquevocetreme
    #cruzeiroeternofregues

  • Raws disse:

    No alto dos meus 5.3, enxergo o futebol com muito mais moderação. Já fui fanático de jogar pedra, hoje talvez pela experiência ou pela decadência técnica dos jogadores sou como” torcedor de vôlei”. Em cima disso fiquei pensando, torcedor é bicho bobo mesmo, recebe o time com festa no aeroporto depois de uma partida comum, contra um adversário fraco e partida essa que nem foi a decisiva ainda. Depois vão 50 mil no estádio, para ver seu time, que hoje é muito fraco, como se fosse naquela época que conquistaram o rótulo de “copeiro”. Penso assim, porque mesmo o Galo com um plantel invejável não me convenceu a voltar ao estádio esse ano. Mas é isso aí, “cada um é cada um.

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado normal entre os 2 maiores vencedores da COPA BRASIL….
    Vamos aguardar os próximos 90 minutos, de onde aí sim, sairá o vencedor…
    O futebol é o único esporte onde pode se esperar de tudo,,,,ou nada…..
    Não há culpados, nas derrotas; o GRÊMIO nessa foi melhor….
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

    • Marcelo de Andrade disse:

      Só faltou gritar: Eu acredito!

    • Henrique Gabriel disse:

      Eu num falo que mente pra dizer que num sofre. Desde quando derrota em casa numa decisão é normal? Senhor JB, isso num existe.

    • Marcão de Varginha disse:

      Como (sic) “Não há culpados, nas derrotas…”? Quando um time literalmente compra a arbitragem para beneficiar-se, a culpa é de quem no caso desse mesmo time, mesmo com ajuda da arbitragem, não conseguir seu objetivo: do árbitro que embolsou determinada quantia pecuniária, do clube que comprou sua arbitragem, ou da fria participação de sua suposta torcida?
      – #benecyeternomito

    • Thauan disse:

      Cadê a soberba costumeira dos cruzeirenses? O cruzeirão não ia fazer do Salão de Festas do Galo um caldeirão?
      50 mil torcedores pra passar uma vergonha como essa? Cadê o Abilão? La bestia negra? kkkkk Só se for besta quadrada.
      Cruzeirenses menas…

    • ivan junior disse:

      mais uma vez o cruz credo falou a verdade. Derrota do cruzeiro sempre e um resultado normal.

      26/11/14 eterno
      #choramaria
      #tremedeiraeterna

    • Paulo F disse:

      Uai cade a vaidade e exigência típica dos cruzeirenses, não estou entendendo… tomar 2×0 em casa com estádio lotado em semi final de CBR não vai ser NUNCA normal, até porque se pegar o retrospecto da competição deve ter acontecido pouqu~issimas vezes

  • Renato César disse:

    Mano Menezes é um cara que gosta de armar times para fazer jogos com poucos gols. Ainda mais quando tem um elenco tão limitado quanto este celeste.

    Ontem a atmosfera exigia que o time celeste tomasse conta da partida. Aí pegou um bom time pela frente e não viu a cor da bola. Grêmio foi superior o jogo inteiro porque tem o time todo melhor, do goleiro ao ponta esquerda.

    Pelo Brasileiro, time vai pegar os falsos agora, que perderam 3 da últimas 5 partidas. Perderam até para merrequinha. Mano volta a poder jogar do jeito que gosta e tem grandes chances de voltar com um pontinho salvador de degola na bagagem.

  • Luiz disse:

    Moro ao lado estádio, na descida para a avenida Antônio Carlos.
    O silêncio pós-jogo foi sepulcral! Nem barulho de carros foram ouvidos, acho que todos desceram na banguela, com os motores desligados. Gritos mesmo, só dos atleticanos com a vitória estupenda em Porto Alegre. Noite alvinegra perfeita!

    • José Eduardo Barata disse:

      “Vitória estupenda” .
      Nada menos que isto , não é verdade ?
      Fenomenal !!! Brilhante , acrescentaria .
      Quer dizer , a julgar pelos comentários
      que lemos por aqui ontem foi um funeral
      em Porto Alegre.

  • Luis Cláudio disse:

    Pênalti maroto contra o Galo e gol mal anulado, mas tem que avisar aos defensores do Galo, mais seriedade, não pode brincar na defesa, bola pro mato que o jogo..Acho que Otero, Luan e Cazares tem futebol parecido e muito produtivo..
    Uma Kombi de gremistas calaram 50.000 Cru crus.
    Será que o Chiabi não quis dizer “vareio” de bola que o cru cru levou. Jogo contra time grande o Ábila se esconde. A torcida Cru cru saiu de seu hibridismo e voltou a normalidade. Não achando ninguém para brigar, brigam entre si. Fico a observar a cara de pau das torcidas e dos comentaristas de futebol. Quando os técnicos colocam 3 volantes e perdem é poque são retranqueiros, quando ousam e põe o time no ataque são os culpados pela derrota. Profetas do acontecido! Lamentável a morte do torcedor Cru cru no Mineirão. Temos que realmente colocar o futebol entre as coisas menos importantes do cotidiano. Só boleiros e afins é que ganham com o futebol.
    São 4 clubes grandes da agora extinta Sul Minas, nada definido.

  • Alisson Sol disse:

    Meu resumo: Cruzeiro perdeu apenas de 2×0, porque o Grêmio respeitou demais.

    Eu, em um dos times em que jogo, sou zagueiro. Hoje, fiquei com vergonha pelo Bruno Rodrigo. Atacante adversário pega a bola, olha para o Bruno Rodrigo, atualiza o Twitter, olha para o Bruno Rodrigo, olha onde está o goleiro, olha para o Bruno Rodrigo. E o Bruno Rodrigo só olhando… Eu vi o segundo gol do Atlético-MG contra o Internacional. Fiquei pensando: imagine este jogador aí (creio que Cazares) correndo, e o Bruno Rodrigo correndo atrás dele. Vai parecer um Fórmula 1 em competição com meu primeiro carro: um Fusquinha!

    Salva apenas o fato de que o Mano reconheceu, não inventou desculpas. O Cruzeiro tem jogado melhor fora de casa, e o Grêmio deixou escapar a oportunidade de resolver. Podia ter repetido a Alemanha no Mineirao, e jogado em PA com o time reserva. Agora, vai que o Cruzeiro dá uma sorte e faz um gol no começo do jogo lá, como o Atlético-MG fez. Aí o Grêmio pode desesperar e acabar entregando o jogo. Porque sem o Grêmio entregar este osso, vai ser difícil… Porque não vejo ninguém no Cruzeiro capaz de puxar um contra-ataque rápido no estilo do Cazares.

    • Leandro Fábricio disse:

      Ontem o que matou seu time foi a má escalação do mano menezes, entrou com denilson totalmente fora de forma e deixou no banco ariel cabral que pra mim é muito ruim mas pelo menos estaria em melhor ritmo que o denilson, então o gremio tomou conta do meio campo principalmente o tal de douglas…

      • Pedro Vítor disse:

        Grêmio tem mais time e pronto, Mano podia entrar ate com o Modric no meio de campo que num ia adiantar

        e outra olha o Chute do Luan no primeiro gol, aquilo ali desmonta qualquer tatica, é mais ou menos igual aquele gol do Casares no Botafogo aos 13 segundos de jogo!

  • Leandro Fábricio disse:

    tô falando, esse time do enseada só vai se livrar do rebaixamento por causa da ruindade do adversários…

    deu dô de ver o que o time do gremio fez com o enseada ontem no mineirão, minha nossa nunca vi aquilo, colocou na roda fez os dois gols na hora que bem quis e só não fez pelo menos mais uns dois porque tiraram o pé do acelerador… o gremio poupou o time vaidoso de tomar uma sonora goleada…

    falaram que robinho e fred não iam jogar nada no atlético??? kkkkkk e o tal de sóbis???? Que dia ele vai estreiar???? Investimento pesado e até agora nada…. ábilão da salvação tá mais pra segurança de boate…coitado… quem é esse edimar gente kkkkkkk….

    trabalhei no jogo e vi simpatizante azul gritando “eu acredito” kkkkkkkk

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    nao e do meu feitio ver as choracoes do pirangi, mas , porem todavia no entanto num ta dando pra segurar e esperar pelo post do JB Cruz ” tudo bem o melhor do mundo deu azar ” kkkkkkkkkkkkk Fala JB !!

  • Alex Souza disse:

    Cruzeiro 0 x 2 Grêmio – Copa do Brasil 2016 – Semifinal
    Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG – 2621:45Outubro2016 – Quarta

    RESUMO DA PARTIDA

    Primeiro tempo horroroso do Cruzeiro; segundo tempo idem. Bastou ao Grêmio tocar a bola e administrar o resultado. Os gaúchos fizeram bem o seu papel; já o Cruzeiro, não fez o que minimamente se esperava de um time semifinalista de Copa do Brasil que jogava em casa. Os jogadores responsáveis pela criação azul foram engolidos pela marcação gaúcha e as tentativas de imprimir alguma dinâmica ao ataque naufragaram. O time correu muito, só que de forma desnorteada. Não faltou empenho; faltou organização. Futebol cabuloso!

    NEM PRECISAVA: Nem parecia uma semifinal de Copa do Brasil no Mineirão. O Cruzeiro não existiu ofensivamente no 1º tempo; nenhuma jogada criada, nenhum lance de real perigo; nenhuma finalização. O meio campo foi incapaz de levar o time à frente e o setor ficou como mero observador, dando muito espaço ao Grêmio que realizou diversas finalizações de longa distância, na medida que não conseguia entrar na defesa azul. Era melhor o Cruzeiro ter feito um acordo com os gaúchos para disputar só o 2º tempo, com eles iniciando a partida vencendo por 1 a 0.

    LENTIDÃO: Jogo marcado pela lentidão e cautela de lado a lado; partida de pouquíssimas faltas e tolerância recíproca aos toques laterais. Nenhum dos times foi capaz de acelerar o jogo. Incrível como o Cruzeiro foi assistindo ao jogo enquanto os gremistas tocavam a bola de forma despretensiosa; quando o time azul acordou Luan recebeu a bola com tranquilidade, dominou, olhou e bateu fora do alcance de Rafael. Golaço.

    PREVISÍVEL: Na etapa final Mano Menezes realizou 3 substituições que só fizeram fragilizar o time defensivamente e tornar o setor de meio-campo e ataque ainda mais previsível. Como resultado o Grêmio marcou mais um gol e tocou a bola o resto da partida. Os gaúchos fizeram um treino de luxo depois dos gols e contiveram o Cruzeiro só na base do “cerca-lourenço”. O time mineiro não chegou a ameaçar o gol de Grohe, salvo numa falta cobrada por Edimar e um cruzamento de Sobis, da esquerda, cortado pela zaga gaúcha antes da conclusão de Ábila, que não recebeu acionamento do time para concluir.

    SEM JOGADAS: Álisson entrou no lugar de Lucas e só apareceu na partida numa bola alta que lhe foi lançada da esquerda, por Edimar, tendo cabeceado para a área para corte da defesa; as entradas de Willian Bigode e Alex nada acrescentaram; ambos paradões quando o time precisava de velocidade. A rigor as substituições desfiguraram a estrutura tática do time, congestionaram muito a intermediária ofensiva e tornaram as coisas ainda mais fáceis para o Grêmio. Culpa do técnico? Claro que não; os jogadores não renderam.

    VARIÁVEL COMPLICADA: Apesar da derrota por 2 a 0 tudo continua indefinido. Que Cruzeiro irá a campo em Porto Alegre? O que goleou Botafogo e Corinthians na Copa do Brasil? O que venceu o próprio Grêmio, na raça, no 2º turno do Brasileirão? O que fez bons contra os líderes do Campeonato Brasileiro (Atlético e Palmeiras, respectivamente)? Ou será o Cruzeiro do empate com a Chapecoense, Vitória e Figueirense no Mineirão? E o que dizer daquele Cruzeiro goleado pelo Santa Cruz no Recife. Vamos aguardar.

    TAMBÉM NÃO PRECISAVA: Teria sido mais adequado fazer só o jogo de volta em Porto Alegre, dando ao Grêmio a vantagem de começar ganhando por 2 a 0. O time do Cruzeiro parecia uma tribo de índios naqueles ataques desorganizados de filmes de “Far West”. O Grêmio treinou diante do Cruzeiro no Mineirão; nem aquela postura do “perdido por 1 ou por 1000” o time azul teve forças para fazer.

    FICHA DA PARTIDA
    Cruzeiro: Rafael; Lucas (Alisson), Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Denilson (Alex), Lucas Romero, Robinho, De Arrascaeta e Rafael Sobis (Willian Bigode); Ábila – Técnico: Mano Menezes
    Grêmio: Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Jailson), Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan (Kaio) – Técnico: Alexandre Mendes
    Arbitragem: Péricles Bassols (PE) auxiliado por Kleber Gil (SC) e Nadine Camara (SC)
    Cartões Amarelos: Kannemann
    Gols: Luan e Douglas
    Público/Renda: 50.715 e R$ 1.606.821,00

  • Márcio Luiz disse:

    “… O Cruzeiro neste 1/4 da decisão jogou seu pior futebol. Levou um varejo de bola do Grêmio…”

    Se DOIS A ZERO foi um “VAREJO” eu fico aqui pensando se fosse no ATACADO.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ….. rindo até 25 de março de 2108 …. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!