Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nunca vou entender: time precisa vencer e deixa no banco jogadores que podem resolver

O clube investe uma fortuna em grandes jogadores exatamente para ter time e banco para todas as circunstâncias, mas quando não se utiliza corretamente esses talentos, dana tudo. Marcelo Oliveira pode ficar até depois de amanhã dando entrevistas que vou continuar sem entender essa história de deixar dois dos melhores jogadores do país no banco, esperando não sei o quê. Se é para poupar para a final contra o Grêmio, primeiro jogo só no dia 20, que diga isso e ponto final. Mas Fred nem pode jogar pela Copa do Brasil, porque já atuou pelo Fluminense na disputa.

Como disse o jornalista Felipe Aráujo: “Poupa jogador. significa que não quer nada com campeonato. E torcedor fica perdendo tempo com sofrimento?”

O Atlético tem os dois principais artilheiros do Campeonato, Fred e Robinho, e os deixa no banco. O resultado é o que twittou o Victor Martins ‏@victmartins: 

“Aos 12 minutos do segundo tempo o Atlético chutou pela primeira vez no rumo do gol do Coritiba.”

O Héverton Guimarães, da Band, escreveu a mesma coisa e acrescentou que o Coxa estava todo desfalco: ‏@hevertonfutebol:

“Atlético chutou uma bola no gol do Coritiba e foi aos 12 minutos do 2º tempo. Uma bola! Coritiba com meio time de desfalques.”

 

Placar final, Coritiba 2 a 0.

Não preciso falar mais nada!


» Comentar

Comentários:
95
  • JOSE ALVES disse:

    Alguns comentaristas do Blog (no máximo 3), se intrometiam em comentários tecendo críticas ao péssimo futebol praticado pelo Galo e comissão técnica. Esses intolerantes até dialogavam ridiculamente entre si em comentários alheios, e ofendiam aqueles que eram contra suas opiniões. É o tal anti espírito esportivo que causa tantas brigas a até mortes nos estádios e seu entorno. E no último domingo, se confirmou a absoluta incompetência incapacidade do CAM e sua comissão técnica/física/médica/fisiológica para conquistar o título. Todos sabiam. Com Marcelo Oliveira nunca ganharíamos o Brasileirão. E com ele provavelmente não ganharemos a Copa do Brasil. Será mais fácil ganhar a Copa do Brasil com um tecnico interino. Por partilhar dessa opinião, fui ofendido. Chamaram-me de Maria. Ofenderam-me duplamente porque não sou uma Maria e sim um José. Também não sou torcedor de qualquer outro time e sim, com muito orgulho torcedor do Clube Atlético Mineiro, desde 1971 quando era uma criança e vi os gols do Dario peito de aço. E depois os gols do Reinaldo e mais recentemente do Ronaldinho Gaucho, os nossos maiores ídolos. Até cheguei a pensar que o Robinho, Fred e Pratto seriam incluídos nesse rol, mas sem títulos, é impossível. O Reinaldo não conquistou títulos importantes. Mas seu futebol era imensamente superior, se igualando a foras de série como Maradona e Messi. Igual a Reinaldo, somente se aparecer outro Reinaldo. E para finalizar, posso afirmar com orgulho que sou testemunha ocular do único titulo de campeão brasileiro do Galo, ao contrário desses anti esportivos torcedores da nova geração, que viram títulos apenas dos adversários (infelizmente).

  • Pablo de Oliveira disse:

    Humberto concordo com você, e já disse aqui no blog que o problema do Galo não ganhar fora não vem de hoje, Ganhamos a Libertadores e a Copa do Brasil tomando saculejo fora.
    Já se passou vários técnicos Cuca, Levir, Aguirre e o Marcelo Oliveira e o problema persiste.
    Por isso que digo que a culpa não é só do Marcelo Oliveira, pra mim tirando o TITE o restante dos técnicos por aqui é tudo farinha do mesmo saco, se der sorte de dar liga blz se não der vão para outro clube.
    Por isso acho que não vale a pena trocar seis por meia dúzia, eu deixaria o Marcelo Oliveira iniciar o trabalho em 2017, lembrando que esse ano ele pegou o bonde andando.
    E se o Galo quiser ganhar o Brasileirão vai ter que mudar a postura fora de casa e ganhar pelo menos dos pequenos…
    E se quiser ser Campeão da Copa do Brasil esse ano vai ter que abrir vantagem no primeiro jogo, e segurar no segundo jogo como já sabemos com MUITO SOFRIMENTO alguém tem dúvida disso????
    Esse segundo jogo eu não vou guentar rs a pressão e a adrenalina vão estar nas alturas e como o Galo não inspira confiança fora, nem vou assistir prefiro comemorar depois, o certo é que tanto aqui quanto em Porto Alegre os secadores vão estar ligados espero que dos Cruzeirenses estejam queimados e dos Colorados ligados no 220v rs

  • humberto disse:

    Toda vez que o galo vai jogar fora pelo BR vem a desculpa já preparada: é dificil jogar em tal lugar, ganhar lá é muito complicado, os caras já saem daqui com a desculpa no bolso pela eminente derrota. A bola não é a mesma, o gramado não é do mesmo tamanho, a torcida do adversário entra em campo, porque essa maldita desculpa? Porque os outro times ganham, caso do cruzeiro, corintians, fluminense, e agora palmeiras e nós nunca. O galo precisa parar de dar desculpas esfarrapadas e começar a jogar e ganhar, ou então pede a CBF que marque os seus jogos apenas pra dentro de BH e quando for sair perca por WO, assim o vexame é menor.

  • Anderson disse:

    Ganhar Copa do Brasil virou obrigação! Caso contrário vai ser mais um treinador desempregado.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Leandro Fabricio, se o Galo perder a Copa do Brasil, não vai ser nenhuma armação e sim o melhor futebol apresentado pelo Grêmio até aqui.
    O Grêmio vem de uma base de 3 anos e neste período enfrentou o Galo 6 vezes, 4 vitórias do Grêmio e 2 empates, com direito a 2 chocolates aqui dentro de casa 3×0 no Horto esse ano e 2×0 no Mineirão ano passado, com Luan e Douglas comandando o time Gremista…
    Acho que é com isso que nosso presidente está preocupado se não houver uma mudança drástica de postura pode entregar a taça para o Grêmio.
    O Galo vai ter que jogar muita bola para ser campeão, principalmente no primeiro jogo, mas na Copa do Brasil nem sempre o melhor leva, não merecíamos passar por Ponte preta, Juventude e Internacional e passamos, por tanto mesmo aos trancos e barrancos que venha a Copa do Brasil para salvar o ano.
    Não vai ser Fácil pode virar até filme a Batalha do Olímpico mas quem sabe esse time nos traga essa alegria…
    Saudações

    • Leandro Fábricio disse:

      Grande pablo, juro que estou torcendo para que suas palavras estejam certas e as minhas erradas, juro mesmo…
      queria acreditar nisso…

      mas não consigo…

      tomara que eu quebre a cara e que seja achincalhado aqui, e que vença o melhor…

      abraços

  • ita disse:

    Eu só quero saber quem são os jogadores que vão vazar do Galo ano que vem. Quem são aqueles que não tem comprometimento?

    A diretoria já implantou uma filosofia de administração, quando teremos uma filosofia de grupo, de atletas profissionais que se identificam com o clube e a torcida? Quando o Galo vai finalmente eliminar esse ranço de casa da mãe joana, onde todos se sentem à vontade por demasiado? Noto um ambiente tranquilo demais, amistoso demais, não há cobrança real entre jogadores, não ouço declarações contundentes quanto a lutar pelos títulos.

    É jogador com cabeça na europa, jogador que fica de birrinha com normas internas de convivência, é jogador que não tá nem aí pra nada, jogador que declara que só se importa em fazer o maior número de gols possíveis, etc, etc, etc.

    Quinto ano consecutivo em que temos o melhor elenco do país e não vamos ganhar o brasileirão. Edições fáceis, sem muita concorrência; uma vergonha.

    Corinthians teve o elenco depauperado ano passado, reformularam e no 2o semestre já tinham um time de verdade. Sufocamos eles no 1o turno e no segundo tomamos um vareio de bola em casa. Esse ano, até um flamengo ridículo está na frente do galo.

    Sou torcedor que prega a paciência, ponderação, anti-corneta, mas esse elenco não merece nada disso.

    Repito, para o ano que vem tem que haver uma reformulação do time e que comecem a contratar jogadores com o perfil que a torcida realmente espera e que depois de 30 anos (desde 1987) possamos ver novamente um time que jogue o campeonato inteiro com brio e respeito ao torcedor todas as rodadas.

    • Leandro Fábricio disse:

      concordo com vc, é muita tranquilidade e passividade pra quem está disputando um titulo da copa do brasil… do outro lado estão encarando essa final como guerra.. aqui parece que o atlético nem está disputando a copa do brasil…. é isso que tô achando estranho

    • José Eduardo Barata disse:

      Perfeito! Gostaria de ter escrito isso, mas me
      falta qualidade.
      Realmente, é insuportável aguentar a pasmaceira do “melhor elenco do Brasil”.

      • ita disse:

        Obrigado pelas palavras, caro Barata, mas pudera eu ter sua capacidade de síntese:

        Galo, o elenco mais pasmaceira do Brasil.

        • Alex disse:

          Ita,Fabrício e Barata,concordo com vcs em parte….precisamos de mudanças ,porém temos uma base muito boa….eu gostaria que saíssem Rocha, Carioca,Clayton e Carlos …e que fossem doados para o cry (estão precisando), HIURY E Carlos Eduardo….precisamos de um zagueiro rápido e jovem, mais um lateral direito….um volante passador , e mais 2 atacantes( Tardelli e Bernard quem sabe?)….outra coisa, seria muito bom quem o Pratto ficasse , porém acho difícil…a Crefisa quer ele….o Nepomuceno já achaou 15 milhões nele e não vendeu…..tem que abrir a boca até no canto e pedir uns 20 milhões…..não,podemos fortalecer os rivais….se o fizermos, que seja,por ma fortuna, o cara tá jogando demais….

          • José Eduardo Barata disse:

            Bom papo de bola essa troca de mensagens.
            Aliás, Papo de bola era um programa de futebol
            da melhor qualidade aqui em BH.

  • Pablo de Oliveira disse:

    E para finalizar parecia que O Galo estava jogando de luto ontem, pelo péssimo futebol apresentado e pela horrorosa terceira camisa, cadê os detalhes dourados???? Dry World já era tomara que o Galo feche com a NIKE.

  • Leandro Fábricio disse:

    Um passarinho verde me contou que galo inicia tratativas com roger machado para treinador do galo para 2017… isso em caso de perda de titulo da copa do brasil…. se o passarinho verde não estiver equivocado…

    ROGER MACHADO SERÁ O TREINADOR DO GALO EM 2017… entenderam???

  • Leandro Fábricio disse:

    Acabei de ler que daniel nepomuceno apelou e disse que cortará folgas depois de cada jogo do atlético, a matéria está no site do globoesporte… na matéria diz que nepomuceno está revoltado com a atuação na reta final do campeonato brasileiro e que apostou muito na briga pelo titulo e agora g-3 é obrigação, e espera classificação direta na libertadores…

    repararam algo errado??? Não????

    porque nepomuceno está tão com medo de perder a vaga direta pra libertadores via brasileirão sendo que também pode conseguir isso com o titulo da copa do brasil hein, porque nepomuceno pouco fala em titulo da copa do brasil hein galera, ganhar brasileiro é tão dificil quanto ganhar a copa do brasil, ganhar a copa do brasil não está garantido como g-3 também nunca esteve garantido…
    volto a perguntar… porque nepomuceno está tão preocupado com classificação direta para a libertadores via brasileirão sendo que tem a mesma possibilidade via titulo da copa do brasil e nem fala em copa do brasil hein?????

    eu não sei vcs galera mas depois dessa aberração que aconteceu nos sorteios dos mandos de campo e ninguém da cúpula atleticana ter feito nada e com essa declaração do nepomuceno tremendo de medo de perder a vaga direta na libertadores via brasileirão ….. GREMIO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2016…. me cobrem depois se der o contrário…

    cansei de ser enganado parei… não sou trouxa não… teoria da conspiração???? pensem o que quiserem de mim…
    joguei a toalha…

    • Pedro Vítor disse:

      O Roger Machado foi quem montou este time do Grêmio é um técnico que chegaria sem o status de ponta, viveu seu auge ano passado no Brasileiro e apesar de tudo ficou em terceiro no campeonato. Esse ano perdeu vergonhosamente o campeonato Gaúcho e classificou na bacia das Almas na Libertadores e gosta de três volantes ele é da escola do Felipão, Mano Menezes e Tite.

      Pode vir a ser um bom técnico não sei vai dar certo no Atlético como já disse este perfil tem vida curta no Galo há não ser que dê resultados a curto prazo coisa que é difícil pois tem de implantar um trabalho que o elenco não está acostumado por que é um time ofensivo com uma torcida que cobra ofensividade até nas mudanças nos jogos, quando técnico tira um atacante e põe um volante já houve o burro no primeiro jogo da temporada como foi o Aguirre.

      Certo que o Marcelo se mostra incapaz até mesmo o Levir Culpi tinha números melhores

      É aguardar pra ver o que será hoje eu só trocaria de técnico se fosse um cara com bastante experiência dos retranqueiros só do moral pro Tite, dos ofensivos o Cuca eu queria mesmo era o Bielsa no Galo.

      Sem um ou dois nomes de peso só demitiria o Marcelo se o elenco derrubar porque aí é porque perdeu o vestiário, o que eu vejo é que o problema do Galo é tático Robinho não sabe jogar no meio de Campo e o Casares que sabe não vive bom momento no clube, Carioca está mal e o Urso que vive bom momento é limitado pra fazer o esquema funcionar, a solução pra mim é o Maicossuel ou Luan mais os dois estão mal fisicamente ou até mesmo o Datolo que este ano foi um a menos.

      Vamos ver mas não jogo a toalha na Copa Do Brasil

      E no Brasileiro tem que vencer o Palmeiras e.buscar o G3

  • Pedro Vítor disse:

    Não vi o jogo ontem e o Galo perdeu vi um dos gols do Coritiba de fora da área e tal, mas pelo que estou observando é uma cobrança de atitude pelo futebol apresentado nos últimos jogos

    Pelo Marcelo ter poupado o Robinho acho que não tem questiomentos porque ele já poupou em outros momentos como contra a Ponte Preta em que o Galo venceu com Pratto e Clayton

    Tem que analisar muito pra se mandar embora o Marcelo porque os nomes disponíveis são mais difíceis que em 2015 onde o Levir não conseguia também ajustar o sistema defensivo e o time também não foi campeão brasileiro e o Nepomuceno tem a experiência de que tentar arrumar a defesa não é tão simples assim que seja apenas trocar de técnico e pronto estar resolvido fosse assim Autuori que hoje faz campanha modesta no Atlético-PR teria dado certo no Galo assim também o Aguirre montador de defesa teria se estabelecido no cargo.

    O Cuca que muita gente lembra tinha uma linha de defesa ótima com Leonardo Silva e Rever no auge da força física além do Marcos Rocha, Richarlisson e Júnior César e ainda assim o time tomava gols incríveis

    Penso que antes de tomar tal decisão que haja um perfil de treinador pra buscar pois jogar todo um trabalho de 4/5 anos seguidos fora pra trazer um retranqueiro que troca atacante por volante e Centro avante por lateral seja no mínimo brochante e tira o tesão todo elimina a vontade de ir ao estádio

    Apesar do time jogar mal e vencer o Marcelo tem um currículo de dar inveja e tem estrela.

  • Igor Mendes disse:

    Um colega nosso aqui do blog até escreveu isso algum tempo atrás, se a tabela do Brasileirão é confeccionada bem antes de começar o campeonato, por que os jogos do então primeiro colocado, quando chega na reta final é sempre no horário nobre do futebol, ou seja, às 17:00 no domingo. Os últimos jogos do Parmêra é sempre neste horário. Nós de Minas temos que contentar em assistir festa do verdão no canal aberto. Perguntar num ofende!
    Outra observação, a pouco tempo a cúpula do futebol brasileiro odiava o Grêmio por causa da sua relação com o Fábio Koff, um detentor do Clube dos 13. Por oposição tinham um bom relacionamento com o Inter. Parece que o jogo virou. Como são vingativos os donos do futebol.
    E fico aborrecido quando vejo o time do Galo jogando partidas memoráveis e me pareceu entregar o jogo de ontem. O mesmo pensava quando via um monte de jogadores indo pro DM e o time jogando todo desfigurado. E nosso presidente no alto de sua indignação com tudo e todos chamou veementemente nossos atletas no colo. E o Fla que jogava um futebol bonito já são 4 jogos sem vitórias. Falara nisso quem voltou a ganhar foi o Santos. É um perde e ganha suspeito pra danar. Futebol está se tornando uma coisa tão sem graça. Ainda bem que voltei a gostar dos jogos da seleção!

  • Igor Mendes disse:

    Tenho minas dúvidas se foi o Marcelo que ganhou o bi brasileiro pelo Cru cru. Ele só entregava as camisas. Lá, os craks são outros.

  • ELY GONCALVES BORGES disse:

    Caro Chico Maia, independente de robinho e fred, o time do galo é uma junta e vamo danado, não marca, nao cria, não chuta. Isso foi o ano inteiro. Pena que a imprensa não enxergou isso antes, as vezes que tenho comentado aqui ja havia salientado a ruindade do Carioca, mas da pra ver que o problema é mais profundo. O time não tem esquema nenhum, pode até ganhar essa copa do Brasil, pq futebol tudo pode acontecer, mas um elenco desse que passa aperto com ponte, juventude e inter não merece ganhar não. O brasileiro era questão de tempo pra cai na tabela, pois o time ganhou apenas uma partida fora nesse returno. Como que vamos querer ser campeão? muito oba, oba de melhor elenco do Brasil, se não tiver quem carrega o piano, vc sabe que não ganha nada, ainda mais no futebol de hoje. O presidente também pode ser que seja bom administrador, mas não vejo pulso de dirigente de futebol nele.

  • André Corrêa disse:

    Aí o Nepomuceno aparece pra brigar com o elenco e cortar folga de todo mundo a partir de amanhã.

    Isso é assunto pra resolver internamente, sem vazar para a imprensa.

    Presidente tinha era que sair na porrada em público era com a CBF, por causa desse “sorteio” mandrake. O papo com o elenco é a portas fechadas.

    O próprio Atlético está se sabotando. O Grêmio agradece.

  • Dimas Eustaquio de Souza Godinho disse:

    Comentário de quem melhor escreve sobre futbol no Brasil(Tostão) no jornal “”O TEMPO”” de BH:
    O Marcelo Oliveira não segue o modelo de Futebol moderno, de muita compactação, troca de passes, posse de bola e vários outros detalhes.Faz muitos lançamentos longos e, quando perde a bola, deixa muitos espaços entre o meio-campo e os zagueiros.Razão de ter sofrido 42 gols.

  • Thauan disse:

    Agora gostaria de ver comentários do Sr. Paulo F. e do José Eduardo Barata,uma vez que todos que criticavam o futebol do Galo eram considerados Maria infiltrada, agora que vamos pra pré Libertadores, gostaria de ver a opinião de vocês!!

    • José Eduardo Barata disse:

      Pois não, estou aqui.
      Primeiro, nunca acusei ninguém de ser maria.
      Não é comigo, cada um sabe de si.
      Segundo, continuo a dizer que torcedor que se mete a comentarista deveria ler os textos do
      Nelinho, ouvir o Junior, esses caras que jogaram nada nos seus times.
      Terceiro, futebol é pra ser um prazer, torcer pro seu time vencer, ver belas jogadas, sentir emoção, essas coisas que um jogo de futebol pode proporcionar.
      Agora você que ver meu comentário? Estão aí, postei uns dois ou três.
      E reitero : a turma do “não falei?, não disse?” está numa euforia danada.
      Os seus prognósticos se concretizaram.
      Que bela torcida!!!

  • emerson disse:

    esse marcelo oliveira, e fraco e pior de td um covarde, o time com chance de ser campeao, poupa jogadores importantes e ainda por cima vai ter um parada de 10 dias, e outra coisa, ate na europa eles jogam 2x por semana, pior de td e ve isso e o presidente mosca morta do time nao toma uma atitude se quer, se o elenco ta rachado, se nao ta recebendo entao deixa os torcedores por dentro da situacao, e se jogar igual ta jogando vai tomar 2 sapatada pro gremio, e pro proximo ano larga essa bosta de florida cup, e vai fazer uma pre temporada pra q o time nao se desgasta e tenha tanta contusao igual esse ano, e se trocar o tecnico nao traga um mosca morta igual bostaguirre e m.o.

  • Fernando disse:

    Só para não deixar passar, a entrevista do Marcelo jogando a responsabilidade para os jogadores foi para ser educado covarde. Não que eles não tenham responsabilidade, mas a principal culpa é dele. E de pau para cavaco, uma vergonha o gramado do Mineirão para receber a Seleção, cheio de falhas e careca para um jogo dessa importância.

  • Jorge moreira disse:

    Torcida que idolatra idolos de papel tem direito de cobrar(sem violencia) torcida que idolatra politico,e treinador inconpentente tem que cobrar(sem violencia),ridiculo, vergonhoso, bananas,time sem T,sem garra só dois Donizete e o Prato correndo igual malucos sem rumo,treinador igual ao nepomusono dormindo em berço sujo pela atuação pifia,e ainda ganham dias de folga porque dar premio a estes jogadores e este sonolento treinador,este timekkkkkk deveria treinar dobrado,tinham que sair de curitiba e voltar pro ct ou qualquer campinho de varzea o melhor ct do brasil esta emprestado aos argentinos eu sei,mas ganhar dias de folga,chega cancei de novo a minha vergonha eé muito grande fora nepomusono e o m.o com toda sua comissão tecnica e que o muito bem pago do carlinhos neves volte logo a trabalhar,chega de ganhar dinheiro sem fazer pn

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Como Cruzeirense, seria normal e cabível, alguma zoação minha por mais um ano de fila do Atlético Mineiro no Brasileirão. Mas na verdade hoje eu estou é pensando como que um Clube com o plantel que tem, deixar escapar um Título do Brasileirão que estava uma têta, onde nenhum outro time encantou e os tradicionais times como Cruzeiro, São Paulo, Corinthians e Internacional, que geralmente sempre brigam no topo da tabela, este ano fizeram campanhas muito aquém de suas tradições. Aí vem o Palmeiras, que praticamente fez um junta-junta de jogadores, desenvolve um futebol digamos que no máximo “certinho” e praticamente põe a mão na Taça.
    Vai entender…

    • Mario disse:

      Sério? Título teta não seria aqueles dois que o cruzeiro ganhou quando ninguém estava disputando?
      Já que você não inclui o Palmeiras no ranking daqueles “tradicionais” que disputam títulos é bom relembrar que ele é o maior ganhador do campeonato Brasileiro e o cruzeiro tão tradicional só ganhou alguma coisa depois que o quarteto Bangu/Coritiba/altetico paranaense/são caetano já tinha desfilado pelas finais.
      Ah essa torcida da modinha formada pela rádio de minassss…..

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Mário,

        Acho que vc está me confundindo…
        Pelo meu histórico aqui no Blog, qualquer um sabe que não me incluo nesse holl de “Torcedor Modinha”… Além de estar sempre por aqui desde 2011, acompanho meu time no Mineirão quase sempre. O Palmeiras é sim um time tradicional no futebol Brasileiro, mas seu último Título do Campeonato Brasileiro já tem quase a metade dos anos que vcs estão na fila. Na era dos pontos corridos por exemplo, ele quase nunca nem incomodou. Pelo contrário foi é rebaixado. Assim como o seu time também. E se pra vc é mais cômodo, ou dói menos achar que o Cruzeiro só ganhou os Campeonatos de 2013 e 2014 por estarem fáceis, bom, aí só me resta respeitar… E olha que não vou nem falar sobre 2003… Qualquer Torcedor desprovido da cegueira da rivalidade, sabe reconhecer quando o rival faz por merecer algum grande Título.

        Abraços

    • juninho disse:

      Pô Claytinho ! e eu achando que ia dar-lhe o trôco numa zoada vossa de um tempo atrás -lembra-te?- ,tsc tsc … faiô ! rsrs … Simbora que ainda resta um , porém com a disposição demonstrada ultimamente pelos jogadores ,aliada à grande conhecimento(sic)e poder motivacional – como este caboclo conseguiu ganhar 02 campeonatos pelo vosso clube ,explica aê !! – do nosso sonolento distribuidor de fardamento , caso venha e se vier , vai ser teste prá cardíaco meu bom … rsrs .. Abraço e boa semana para ti e aos teus .

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Juninho,

        É assim mesmo meu camarada… Num dia a gente zoa, noutro a gente é zoado e seeeeegue o jogo… rs
        O Marcelo Oliveira conseguiu conquistar o Bi-Campeonato com o Cruzeiro, porque naqueles anos o Clube conseguiu verdadeiros “achados” no futebol Brasileiro mesmo e além do time ter dado liga, tínhamos um elenco de qualidade e quantidade. Soube jogar o Campeonato de pontos corridos, fazendo gordura e administrando até sagrar-se Campeão. E o time era bom mesmo. Jogava dentro e fora de casa na mesma intensidade e não se preocupava em ficar de mi…mi…mi… por possíveis armações ou erros contra ele. Já o seu time… rsrs
        Depois veio aquele desmanche em 2015 e a coisa tá feia até hoje… rs

        Abraços

    • José Eduardo Barata disse:

      Pois é, Claytinho, mas se comprou essa idiotice da imprensa de melhor elenco do Brasil e toda e qualquer justificativa era respaldada por essa falácia. Jogo é jogado, lambari é pescado, não é mesmo? Nome, grife, CT, marca de material esportivo, tudo conversa que não ganha jogo.
      E, de sobra, jogador como Patrick sendo solução.
      Meu Deus!!!!!!!!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande José Eduardo Barata,

        É meu nobre, não creio que seja tanta idiotice assim não viu…
        Tudo bem que seu time tem um jogador como o Patrick. Mas da mesma forma, pode se dar ao luxo de ter dois centroavantes como o Fred e o Pratto, que seriam titulares absolutos em qualquer time do Brasil. Confesso que quando vcs anunciaram tanto o Robinho, quanto o Fred, eu imaginei que vcs estavam fazendo besteira, que já eram jogadores meio que em fim de carreira e que poderiam criar é conflitos no grupo devido aos altos salários. Mas me enganei. Os caras justificaram suas contratações e acho até que superaram as expectativas. Aí, vcs ainda tiveram dois ótimos “achados” que é o caso do Cazares e do Otero. Ou seja, jogador bom tinha aos montes… A única coisa que eu acho que vcs falharam, foi confiar na zaga de vocês. O Léo Silva, vcs poderiam até fazer uma placa pra ele, agradecê-lo pelos serviços prestados, mas tchau. Já se tornou um jogador muito lento e ainda assim continua sendo tratado como a referência da zaga de vcs. Resultado: Uma das zagas mais vazadas entre os primeiros colocados.
        Mas da minha parte, eu só tenho agradecer por isso né ?? rsrs Vai que o Marcelo Oliveira tivesse enxergado isso bem lá atrás, numa hora dessa eu poderia estar aguentando zoação pelo Título do seu time… rs

        Abraços

    • Juca da Floresta disse:

      Comentário irretocável, conhece tudo de futebol Claytinho.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Juca da Floresta,

        Obrigado pela deferência !
        Mas não conheço tanto assim também não… Sem falar que muita das vezes também deixo me levar pela paixão e comento alguma coisa mais com emoção, do que com a razão. No entanto, procuro sempre manter um equilíbrio entre a emoção, a razão, a zoeira e a sensatez.

        Abraços

  • Marlon Viana disse:

    Trocar por trocar treinador pra mim não justifica, se for para trocar tem que ser por um técnico melhor do que o Marcelo, no mercado tem muito técnico de grife igual ou pior que ele (Luxemburgo, Abel, Felipão entre outros tantos) o mercado tá tão ruim que o Grêmio dispensou o Roger e trouxe o Renato Gaúcho, o Inter ta penando ate hoje já teve Argel, Falcão e agora o Celso Roth, O Corinthians depois do Tite já tentou com o Cristóvão e agora está com Oswaldo de Oliveira, o Fluminense dispensou o Levir, o Jorginho que vinha sendo elogiado no Vasco tá balançando, o São Paulo está insatisfeito com o Ricardo Gomes, o Cuca pode não continuar no Palmeiras tá criando vários problemas internos no clube com diretoria e jogadores, outros técnicos seriam apostas como Milton Mendes, Eduardo Batista, Fernando Diniz e ate mesmo o Roger ainda não ganharam nada no futebol e ainda não tiveram um elenco como o do Galo para treinar, técnico estrangeiro não dá, há uma necessidade de de investir em formação de novos técnicos no Brasil, estamos sem boas opções no mercado. É preciso reformular o elenco também tem pelo menos uma dúzia que precisa ir embora (Edcarlos, Ronaldo C, Patrick, Dátolo, Junior Urso, Hyuri, Carlos Eduardo,Carlos, Rafael Carioca, Clayton, Lucas Cândido e Tiago) e outros que estão emprestados e que podem voltar ano que vem, porque se fizerem parte do elenco um dia podem acabar jogando. Há que cobrar também o departamento de futebol de base, com o CT que temos e toda a estrutura era pra tá revelando bem mais jogadores para o time principal. Concordo em renovar com o Leo Silva e o L. Donizete mas eles não podem ser titulares no ano que vem há a necessidade de se contratar pelo menos 2 zagueiros com nivel para serem titulares, 1 reserva para a lateral esquerda, e pelo menos 3 jogadores de meio de campo para serem titulares (2 volantes e 1 meia).

  • Eder Mendes Pinto disse:

    É um absurdo o galo com os jogadores que tem não conseguir a classificação direta para a libertadores. Já estou começando acreditar que o comentarista da ESPN Mauro Cesar Pereira tem razão quando afirma que o Marcelo é fraco como treinador. Acredito que independente do titulo ou não da Copa do Brasil tem que haver mudança no comando técnico do galo para o ano que vem. Do jeito que esta não pode continuar.

  • Edson Dias disse:

    O problema passa longe de não termos entrado com Fred e Robinho. Entraram e arrumaram o que? Nada. Pra mim, trata-se de postura e falta de respeito com a camisa do clube. Jogo jogado com uma má vontade digna de 2005!! Vendo o jogo de ontem, agradeci a Deus por não estarmos no Z4.

    E, Chico, quero lhe pedir que faça uma enquete: Temos confrades, atleticanos da mais alta estirpe e que respeito muito, que andam invocados com os que estão putos com a bola jogada pelo Galo.

    Quero lhe pedir que faça uma enquete perguntando se o blog pode ter opiniões discordantes ou se as opiniões terão que ser monocráticas. Está chato isso de estar insatisfeito com o time e ser rotulado de “torcedor do outro lado da lagoa”, pra não dizer coisa pior.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Fica Marcelo!! a culpa do atletico ser paraguaio não é sua!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Demitir o Marcelo Oliveira e colocar quem???

  • Pablo de Oliveira disse:

    Galera,não se esqueçam que esse problema de jogar fora de BH não é de hoje, o Galo foi Campeão da Libertadores sendo totalmente dominado no campo adversário, o Galo foi Campeão da copa do Brasil sendo totalmente dominado no campo adversário, nem o Cuca nem o Levir conseguiu consertar isso.
    Só fomos Campeões porque tivemos que jogar muito para reverter os resultados, saímos da Libertadores esse ano porque fomos dominados pelo São Paulo lá e o técnico era o Aguirre.
    Perdemos muitos títulos por causa do jogo fora se lembram do Rosário Central, do Corinthians 1999, do São Caetano 2001 e tantos outros…
    Concordo que o Marcelo Oliveira ainda não tem um time coletivo nas mãos, mas não é muito diferente do Levir e do Cuca não.
    Tanto com o Levir quanto com o Cuca o time fazia muitos gols e tomava muitos gols, o Levir conseguiu tomar um chocolate de 3×0 dentro de casa valendo disputa do título.
    Ao meu ver os técnico aqui no Brasil estão muito nivelados com exceção do Tite não tem um técnico que faça a diferença aqui no Brasil, é mais na sorte mesmo se der liga blz se não der troca e troca e troca.
    Quem poderia assumir no lugar do Marcelo Oliveira hoje??? Roger blz mas é uma incógnita, quem garante que vai dar certo??? como eu disse é sorte!!!!
    O Tite sim esse é garantia de dar certo mas é impossível pois está na seleção…
    Se o GALO ganhar a Copa do Brasil esse ano tá bom demais, acho que o Marcelo deve continuar e planejar o trabalho para 2017, só trocaria se fosse pelo TITE.

  • Marcelo Araujo disse:

    Desde que chegou no Galo, a única partida em que o time comandado pelo MO teve postura de time que briga por título foi contra o palmeiras lá, onde arrancou um gol. Fora isso, o Galo está um time desgovernado. Não é fácil lidar com esses medalhões como Robinho e Fred juntos, mas fato é que o o time está realmente muito mal treinado. O jogo ontem contra o Coxa foi mais uma prova cabal disso. Só nos resta ‘acreditar’ que outro milagre aconteça na final da copa do brasil. Espero que o Kalil apareça no CT um dia antes das partidas da final pra dar um puxão de orelha nessa cambada de sanguessugas que vestem a camisa do Galo. Pra 2017, muita coisa precisa mudar.

  • Carlos Almeida disse:

    Êêê Galo… mais 1 ano na fila.

    Não irei defender o Marcelo, que parece ter errado na escalação.

    Mas dps da entrada do Robinho e do Fred o time ficou ainda pior, não deu um chute a gol.

    Um time que luta pelo título, jogando com um adversário de baixo da tabela não chutar a gol durante todo o segundo tempo, se salvando apenas o Victor e o Gabriel, mostra bem o que foi o jogo de ontem.

    Patric já era pra estar fazendo 1 ano de Turquia.
    Herança do Levir.

    Carioca é o craque da Itatiaia que não deixará saudades.

  • José Eduardo Barata disse:

    “Marcelo Oliveira pode ficar até depois de amanhã
    dando entrevistas …”
    Vamos dar mais um tempo pra ele : dois , três anos,
    depois da publicação de seu livro de memórias e de
    encontros de ex-profissionais relembrando os seus
    feitos pelos campos do mundo .
    Infelizmente , erros todos cometem .
    Mas é preciso ter humildade para reconhecê-los .
    A mais desconfortável fala do Marcelo depois do
    jogo foi ter dito que os jogadores foram passivos .
    E o que ele estava a fazer na beirada do campo ?
    Assistindo tudo …. PASSIVAMENTE !

  • Pablo de Oliveira disse:

    O Galo estava lutando pelo título??? Concordo com você Chico não era hora de polpar ninguém, mas isso não é desculpa o quarteto que entrou tem jogado constantemente e também são titulares em muitos jogos.
    O que faltou foi vontade de ganhar, desde de 2003 quando o campeonato é de pontos corridos que entregamos nos jogos fora, todo no a mesma coisa ótimo aproveitamento em casa e fora não conseguimos uma regularidade, aí todo ano vem times mais regulares como o Fluminense em 2012 o Corinthians 2015 e o Palmeiras 2016, achoque único jeito do Galo ser campeão nos pontos corridos vai ser o dia que ele conseguir disparar na liderança, para ter gordura quando entregar pontos como ontem.
    No mais é mudar o foco e o espirito pois temos uma GUERRA pela frente passar pelo Grêmio vai ser uma batalha épica para ficar na história e os jogadores tem que entrar com esse espirito.
    Que venha a Copa do Brasil para salvar o ano.
    Saudações

  • TIAGO ALVES disse:

    Marcelo tá dando moral pro Pratto porque ele é que vai jogar a final.

    Time tá precisando descansar e vai precisar estar descansado pra encarar o Grêmio.

    Esse jogo serviu pra provar que Cazares não vai ser titular no Galo.

  • Mario disse:

    O Atlético não tem compromisso com nada. Nada!!! Esse é o verdadeiro time RELAX!!! Só assim para explicar tanto desinteresse, tanta negligência com o campeonato e com a massa. Se a torcida não passar a fazer cobrança incisiva contra o time e essa diretoria, como fazem a torcida dos queridinhos, “us curintia” e redeFla, vai continuar na fila por muitos e muitos anos. Porque lá, quando o time não vai bem, a imprensa cobra e a televisão nem se fala. As torcidas desses times também, porque essa história de paixão rubro negra e corintiana pelos times é papo furado. O que interessa é título senão o pau quebra. ACORDA MASSA ATLETICANA!!!
    Se não cobrar nada dessa vergonha chamada Atletico esqueçam os títulos!!!

  • Paulo F disse:

    O time é mal treiinado, óbvio e visível….
    Mas o que mais me incomoda no time do Galo é a falta de vontade dos jogadores. Ninguém marca em cima, ninguém movimenta, todos ficam esperando passe nos pés e apenas cercando o adversário. Parece que fazem corpo mole!!!

    E Patric em campo é derrota na certa! sumam com essa ameba do meu galo!

  • Paulo F disse:

    Agora vem os profetas do acontecido dizendo “eu avisei”
    Em momento algum que defendi a permanência do MO disse que ele é um ótimo técnico ou que o time joga bem disse que não é o momento de ficar pedindo sua saída, é momento de apoiar, sua saída não traria qualquer benefício. Quem pede saída de técnico a quatro jogos do fim é torcedor emotivo, exigente, por isso chamo de maria mesmo.

    Todos tem direito de criticar e tem o direito de fazê-lo, óbvio, só acho que quem pede a saída do MO neste momento não pode ser atleticano, pois temos chances de sermos campeões da CBR.

    Eu acho que a gente tinha que acreditar até o fim mesmo, quem diz o contrário é profeta do acontecido e não é atleticano de verdade. atleticano de verdade acredita até o fim.
    Eu acreditei até esse jogo

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    A melhor analogia desse time com o Marcelo é a Ferrari com o Rubinho… Um desperdício!

  • Juca da Floresta disse:

    O jogo de ontem em Coritiba desnudou o Marcelo Oliveira, ele atuou como ele é constantemente. Em uma entrevista na sexta feira passada para uma rádio da capital o Marcelo disse que preferia ter onze titulares inquestionáveis e 11 reservas novos e em formação, era mais fácil para ele administrar o grupo. Resumindo ele assumiu que não sabe administrar um grupo como o do atlético mineiro. Pode perder a final da copa do Brasil e não ganhar nada esse ano com um timaço nas mãos.

  • joao disse:

    O Galo está a cara do Rafael Carioca ou seja:
    Desanimado e sem vontade nenhuma em campo.

  • Julio Cesar disse:

    Quando Autuori chegou por aqui a maioria, inclusive eu, fui contra ! Mas, a primeira coisa que começou a fazer foi arrumar a defesa do Atletico que naquela ocasião tomava mais gols que hoje.
    Foi pra Colombia, jogou na retranca e tomou um gol no fim do jogo num chute que o Cardenas nunca mais acertou. Ele pretendia acertar a defesa e trabalhar a transição para o ataque. Foi tanta malhação que foi demitido sem poder fazer nada. Fui contra a demissão dele na ocasião. Trouxeram o Levir (que era a preferencia, inclusive minha) pra segunda partida no Horto. Vencia por 1X0 e tomou o empate no final e foi desclassificado.
    Não tem solução sem passar por um foco especial na defesa do Galo. Ta, tem jogadores que nem deveriam estar ali, tipo Ronaldo e Ed Carlos. Precisa mesmo é de atenção e esquema que faça o time jogar e saber se defender. Este problema é cronico no Galo, faz tempão. E o Gremio sabe disso. Mas é juntar força e conquistar a vaga direta pra Libertas ja que agora estamos a 3 pontos do terceiro colocado. E energia pra cima pra conquistar a Copa do Brasil. Que seria otimo por conta do “sorteio” dos mandos e do falatorio (chacota) que segundo dizem, ja rola pelos pampas.
    Mas definitivamente, correr atras de atacante o jogo todo a partir da intermediaria mas nem a zaga do Bayern aguenta !

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Marcelo fez certo em poupar afinal o atletico nunca esteve perto de ameaçar o Palestra,tem que ser muito iludido pra achar que o Palmeiras ia deixar escapar esse campeonato! eu acreditooo! mais um ano na fila,o resto é choro e mimimi!

  • mauricio souza - serrano disse:

    Lá vem eu de novo, sou chato sim, mas não sou cego.
    O Marcelo Oliveira deve ter nascido para brilhar no outro lado da Pampulha, pois vai dar sorte assim (ganhar 2 títulos).
    No Galo ele é desastroso, já tentou ser técnico por mais de 7 (sete) vezes e nunca arrancou, pelo contrário só fez merda no Galo.
    Começamos pela categoria de base, só produziu foguetes molhados, que pelo menos faz com que times caem para a segunda divisão, exemplos não faltam:
    – Edson (seis dedos) está no Vila de Goiás;
    – Renan Ribeiro, consegue ser reserva daquele goleiro horrível do São Paulo;
    – Rodrigo Dias, está no River do PI
    – Sheslon, está no grande BOA Sport de Varginha;
    – Thiago Feltri, é reserva do Bragantino, e olha onde o Bragantino está na tabela da 2ª;
    – Rafael Miranda, está no ABC de Natal, na 3ª ou sei lá na 4ª;
    – Serginho, já caiu com Criciúma, com o Vasco, e este ano vai cair com o Sport,
    – Werlei, bem provável que caia com o Figueirense;
    – Leandro Almeida, bastou ele ir para o Inter para ele despencar na tabela era 1° já é o 8°;
    – Renan Oliveira, coitado do Náutico que tenta subir para a 1ª, com ele envergando a 10 do time;
    – Welton Felipe, está no grande Mirassol;
    – Lima está no coitado do Fortaleza, na 3ª;
    – Zé Antônio, está no Guarani, meu Deus… rs rs;
    – Kim, já caiu com o Vasco;
    – Quirino, está no Japão;
    – Enrico, eu acho que caiu com o Vasco também, já deve até ter parado, ou então começado, pois vai ser ruim assim, lá na categoria de base do Galo;
    – Marcio Araújo, muito querido no framengo… rs.rs;
    – Tchô, sei lá onde anda, deve estar na 2ª ou na 3ª;
    – Eder Luiz, caiu com o Vasco 2015;
    – Ramon, alguém falou pra ele que ele era jogador e ele acreditou.
    – Renato, outro da categoria do Ramon, só que bebia mais que ele;
    – Felipe Souto;
    – Eron;
    – Sidimar;
    – Nikão;
    – Pedro Paulo;

  • Julio Cesar disse:

    Chico , nada a ver com o tema de hoje mas, me permita abordar um assunto delicado. Deve se lembrar quando citei a seletividade do STF quando autoriza inqueritos (sobre um comentario seu sobre credibilidade de instituições no país). Passa la no site UOL hoje e confere : tem processos de ate 18 anos parados por la ! E quem são os denunciados ?!?!?
    E essa historia mal contada desse sorteio, dessa “falha” da Globo !!! Comentaram comigo que pensaram ter “escutado muito” porque ouviu apos o fim dos jogos, o narrador da FOX dizer “AtleticoXGremio vão fazer a final, com o segundo jogo em POA”

  • Renato César disse:

    Eu teria entrado com o time que vai jogar como titular a final Copa do Brasil: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo, Fábio Santos; Donizete, Júnior Urso, Otero; Luan, Pratto, Robinho. Tinha que jogar assim contra Coritiba e Palmeiras.

    Contra Santa Cruz e São Paulo, entraria com: Giovanni; Patric, Edcarlos, Jesiel, Leonan; Carioca, Lucas Cândido, Cazares, Maicosuel, Clayton; Fred.

    Mas o Marcelo, que a gente não pode criticar, é muito bem pago para definir time e estratégias.

  • Junior disse:

    Como sempre fora de BH, um time ridículo.

  • Julio Cesar disse:

    Pois é Chico ! O que o presidente do Fluminense fez: acreditar que o time pode se classificar entre os G6 e tirou o cara que briga com “medalhão” (la foi com o Fred) pra dar uma sacudida no time. Nem tanto por aspectos taticos. Renato Gaucho não fez nada no Gremio alem de poupar jogadores e priorizar o a copa do Brasil.
    E tambem pra ir na base “vambora, raça, garra”. É o que acontece no Brasil !!!
    Então , como sempre, a diretoria do Galo sempre muito lenta na tomada de decisões ! Ja era pra ter dado uma sacudida no time, começando com a troca do treinador. E isto a umas 10 rodadas atras.

  • Rodrigo Assis disse:

    Falta ambição, falta gana, falta querer.

  • Adalton disse:

    Time que não marca nunca será campeão. Há muito isso acontece. Jogadores longe un do outro. Muito triste. Tem 45 anos que aguardamos. Desisti. Podem dar a taça pro Gremio, se não mudar. Todo ano a mesma coisa: entrega no meio pra frente do segundo turno.

  • Leandro Fábricio disse:

    Não sei se é verdade ou mentira… mas segundo li nos twuiter’s de atleticanos alguns até influentes dentro do clube, nepomuceno se reuniu por longo tempo com marcelo oliveira e jogadores no vestiario após a derrota pro coritiba e o tom da conversa foi de muita cobrança…

    se for verdade já era hora do nepomuceno fazer isso, e volto a repetir se for verdade esse noticia me passa pela cabeça que se o galo não ganhar a copa do brasil marcelo oliveira não fica pro ano que vem…

  • edson dias disse:

    Mas vai ter colega nosso querendo nos convencer de que isso é normal, e nós é que somos chatos demais…

  • Márcio Borges disse:

    Paraguaioooooooooooo

  • Léo do Galo disse:

    Por que o Marcelo Oliveira deixaram os 2 artilheiros do Campeonato Brasileiro e melhores jogadores do país o Fred e Robinho na reserva sendo que acabou colocando os 2 no 2° Tempo?
    Por que o Marcelo Oliveira colocou o Patric para jogar?
    Se a intenção era poupar então por que deixou o Fred na reserva que nem jogar a Copa do Brasil ele não pode?
    E o 1° jogo da Final é só no dia 23 de Novembro ainda.
    Por que o elenco do Galo é cheio de grande jogadores de alta qualidade individual mas não jogam bem no coletivo?
    Por que a defesa do Galo continua errando o ano inteiro e o Marcelo Oliveira nunca corrige?
    São perguntas que esperamos o Marcelo Oliveira responder.
    É fato que o Galo esta muito mal treinado. Mesmo ganhando a Copa do Brasil o trabalho do Marcelo Oliveira não vem mostrando bom futebol coletivamente do time do Galo. Não da mais. Nepomuceno já tem que começar a planejar o ano de 2017 com outro treinador. O Cuca esta com o contrato no fim com o Palmeiras e pode chamar ele pra conversa, Roger Machado, Abel Braga são outras opções. O que não pode é continuar com o Marcelo Oliveira que já mostrou não ter competência de ser treinador do Galo.
    Até hoje ele não deu padrão de jogo ao time e a defesa continua uma bagunça tomando muitos gols por erros de posicionamento. O time inteiro é uma bagunça tática e mal posicionado. #ForaMarceloOliveira

  • Carlos da Mata disse:

    Já disse aqui e repito, é uma vergonha um plantel como esse do Galo está na posição que está. Ou alguém aqui em sã consciência vai dizer que o time (elenco) do Santos e Flamengo são melhores do que o Galo.

    Marcelo Oliveira já provou que não tem capacidade (?) para dirigir times com elencos cheios de estrelas. Desde o primeiro turno estou dizendo que o Galo deveria ter trocado de técnico. Quando o Roger Machado saiu do Grêmio a Diretoria perdeu uma grande chance de mudar o comando técnico.

    Agora a situação é o seguinte, se não ganhar a Copa do Brasil (o que é bem provável que não aconteça) esse time recheado de estrelas terá que se contentar com uma em disputar uma fase de pré-libertadores.

    Vergonhoso!

  • Fernando disse:

    Fred no banco e Pratto jogando? Não era para ser o contrário já que Fred não jogou na quarta e não pode jogar na Copa do Brasil. O time não tem esquema, saco de pancadas fora de casa. Dessa vez Marcelo foi longe demais, nunca vi uma coisa tão estupida em meus longos anos acompanhando futebol. Poupar o que se só joga daqui a 10 dias. E poupa errado, O goleiro do Coritiba não pegou um único chute perigoso. E nem adianta falar em final da Copa do Brasil, entramos nas oitavas só pegamos babas e classificamos as duras penas. Chega.

  • Rafael disse:

    Ah mas torcedor não pode vir aqui pedir #ForaMarceloOliveira que já vem outros criticarem. MO jênio, com j mesmo, de…

    Fred ganha por volta de 1 mi por mês pra ficar no banco… e tá tudo certo!

    Time não tem conjunto, jogadas ensaiadas, tem um buraco eterno no meio campo mas tá tudo certo…

    Técnico escala o medíocre Patric de novo e tomamos o gol pelo lado dele (como contra o Juventude ou Ponte), o cara faz pênalti desnecessário e tá tudo certo…

    Se a diretoria e presidente do Galo não cobrarem, ano que vem com MO vai ser difícil… Se formos pra Libertadores desse jeito, não tem como ganhar.

    Que a torcida e nova sina do Galo fazer o impossível façam esse time campeão da Copa do Brasil. Futebol e vontade eles não estão apresentando para tal.

  • PAULO ROBERTO MALTA disse:

    este é o verdadeiro marcelo oliveira, simples assim.
    se precisa de vencer, qual a razão de poupar Fred e Robinho, e depois lançá-los em campo.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O Galo tem elenco, mas não tem time. Marcelo Oliveira não serve como treinador desse time. É técnico pra Coritiba, Bahia, Vitória, Goiás, Atlético Goianiense… Isso aí. Se o Galo tivesse ficado com o Levir, esse time teria padrão de jogo. O time dele era bem pior que esse. Marcelo é treinador frouxo. Muito educado, mas fraco pra comandar a turma.

  • Raws disse:

    Vou repetir, durante o jogo é apoio total nada de vaias, agora terminou a partida tenho o DIREITO, de vaiar, criticar ou cornetar escolham o verbo. Aqui no blog, eu não ofendendo, penso ter esse direito. Então não venham com esse papo de torcida chata, torcida ingrata, que joga contra e blá blá blá. Estou com muita raiva. Um time com a qualidade que temos, nessa altura do campeonato estar em quarto lugar e ver o título perdido para planteis inferiores é o fim da picada. Respeitei a dificuldade pelas contusões, mas isso ficou para trás e não serve mais de justificativa. Tem tudo para ganhar a CB, mas jogando desse jeito só com “las manos de Dios”. O time esse ano foi quase todo o tempo, uma caricatura, culpa do Marcelo? Culpa dos jogadores? Culpa do DM? Não sei precisar. Fato é que depois de 2013, é time do Galo com menos brio e menos brilho. Indignação é a palavra.

    • José Eduardo Barata disse:

      Pois é ! Aí está a verdadeira cobrança .
      Tem que se apurar as responsabilidades .
      Na minha modesta opinião , não cobro de
      técnico a não ser COMANDO .
      O “melhor elenco do Brasil” é ficção .
      Nenhum elenco pode ser considerado
      como tal abrigando um Patrick ,sempre
      pronto para entrar em campo .
      E com jogadores sem brio , sem raça ,
      sem vontade , sem “estofo” .
      E com um técnico que não se explica ,
      que não sabe o que quer .

      • Raws disse:

        Não temos reservas para determinadas posições isso é um fato, porém pela quantidade e qualidade de bons jogadores do meio para frente, era para não termos concorrentes no Brasil. O time quando tem muita qualidade no meio e ataque, suporta uma defesa ruim (Galo de 1977), o problema é que nossos “craques”, são uns pisca pisca danado e ainda com sangue de barata. Com relação ao Patrick, discordo da maioria. Ser reserva de Carlos Cesar e fim de carreira, eu estaria, como acho que ele está, desmotivado e muito insatisfeito. Temos de ter cuidado ao analisarmos as laterais, essa posição é de carência extrema e não é só no Brasil.

  • Leandro Fábricio disse:

    se coloca robinho em campo e ele machuca… os mesmo que estão agora criticando por ter poupado o robinho seriam os mesmo a estarem criticando por não te-lo poupado, tinha que poupar robinho sim e lucas pratto também, fred é que tinha que ter começado o jogo….

    tudo bem que se robinho e fred estivessem em campo poderiamos ter ganhado como poderiamos ter perdido do mesmo jeito, igualmente acho que com esse time que começou hj o jogo também tinha totais condições de ter ganhado desse fraco coritiba, perdemos pela falta de compromisso, perdemos pela apatia de certos atletas em campo, perdemos por ter um presidente fraco que parece que não cobra desses jogadores que recebem em dia e treinam no melhor ct da america latina, então esse negócio de robinho e fred no banco é o de menos…

    estou preocupado com essa copa do brasil, de um lado um gremio crescendo a cada jogo, seus jogadores comendo grama e seus dirigentes a cada entrevista dando declarações de incentivo a sua torcida e seus jogadores, e a imprensa comprando o boi…

    aqui, um atlético desorganizado em campo, vivendo das individualidades de alguns de seus atletas, um departaento medico e equipe de preparadores fisicos fazendo uma temporada péssima,um treinador perdido e um presidente omisso, não vivo os bastidores do ct do atletico mas alguém acredita que esse daniel nepomuceno tem culhão para ir em ct dar uma sacudida em atleta descompromissado??? Eu tenho minhas duvidas…

    estou mais preocupado é com essa copa do brasil, porque é aí a unica chance que temos para salvar o ano..

  • Leandro Fábricio disse:

    E o levir culpi hein???? Demitido depois de um vexame frente ao fraco time do enseada…

    com a demissão do levir e esse momento ruim do marcelo oliveira só falta gente por aqui pedir a volta de levir culpi…. aí eu choro…tem torcedor aqui no blog que acha levir culpi o ultimo pedaço do bolo…

  • Marcão de Varginha disse:

    O time viajou mas “esqueceu” de levar consigo o futebol, que ficou num dos melhores CT’s do mundo… o time alvinegro não apresentou padrão de jogo, nem esquema tático, dando à entender que entrou em campo para administrar o empate, devido o excesso de preguiça em disputar as jogadas em todos os setores de campo, apresentando-se como se estivesse numa partida de solteiros x casados.
    -Carece de treinar, treinar, treinar, treinar à exaustão para disputar a decisão da CB com o Grêmio, que no papel possui uma equipe mais inferior, porém, possuidor de mais conjunto, mais gana pra vencer, mais futebol… se MO não corrigir as incontáveis falhas colocando mais objetividade no time, a equipe gaúcha vencerá ambos os jogos!
    – Mas temos que reconhecer os valores do adversário que fez por merecer a vitória e ao mesmo tempo mostrou aos atletas do Galo como se disputa uma partida para vencer. Parabéns, Coxa!
    – No mais uma abençoada semana à todos, independente das cores que defendam!
    – #benecyeternomito

  • Leandro Fábricio disse:

    Na verdade essa derrota serviu para alguns atleticanos aqui do blog voltarem a realidade… ha muito que falo aqui que com essa instabilidade que o time do atlético viveu e ainda vive no campeonato titulo do brasileiro era quase impossível, teve gente que tripudiou de mim, mas assim como tinha aqui no blog enseadense iludido que com a cada vitoriazinha do seu time arrotava que ia se classificar para a libertadores, o mesmo acontecia com alguns atleticanos aqui em relação ao titulo do brasileiro, e agora??? Acham que ainda dá???? O maior problema é que nem vaga direta para a libertadores temos mais, de vice caimos para quarto lugar…. e mesmo sem robinho e fred tinhamos elenco para ganhar do coritiba sim, pra mim o galo não saiu derrotado de coritiba pelo fato de robinho e fred não entrarem como titulares, já falei que não adianta ter elenco forte se esses jogadores não tiverem empenhados em prol das vitorias e conquistas, essa desculpa não cola, o gremio na rodada passada jogou contra o figueirense em santa catarina com um time inteiro de reservas empatou e não ganhou por pouco… hj o que vimos do time do atlético foi mais uma aparição apática e sem vontade dos jogadores em vencer a partida…. e se não mudar a postura para as finais da copa do brasil vai dar vexame também…

    Até acho que marcelo oliveira deveria e deve poupar alguns jogadores visando as finais da copa do brasil sim, na minha opinião essa deve ser a prioridade do atlético, agora marcelo oliveira deve estar bebendo água de privada só pode, sabendo que fred não pode atuar na copa do brasil, e pratto fazendo a diferença na competição e desgastado dos jogos contra o inter, ele vai e me deixa fred no banco e lucas pratto de titular e pior atuando o jogo inteiro, marcelo oliveira está brincando com a sorte, e se o pratto machuca ele perde seu unico centroavante para as finais da copa do brasil uma vez que fred não pode atuar nessa competição… que burrice meu deus… poupar robinho acho que ele está mais que certo sim, robinho é um dos jogadores que mais entraram em campo esse ano..

    infelizmente tenho que concordar que marcelo oliveira está deixando muito a desejar no comando do atlético, e pior, parece que está mais perdido que cego em tiroteio, esse de deixar fred no banco e entrar com pratto de titular é uma mostra disso…
    só pra lembrar para os que ainda acreditavam em titulo, o atlético tem uma das defesas mais vazadas do campeonato…. já falei e volto a repetir, o negócio é foco total nessa copa do brasil pra tentar salvar o ano, e tem que mudar a postura se quiser ganhar essa copa do barsil, se for nessa apatia e falta de foco que estamos vendo nos jogos do atlético, vai perder o titulo e vai perder feio…

    aguardemos…

  • Sapereira disse:

    Time de marrecas querendo campeonar!

  • Silvio T disse:

    E tivemos um monte de malucos defendendo marcelo Oliveira após o festival de horrores contra o internacional! Depois de Aguirre e MÓ, só falta trazer Levir de volta em 2017 kkkkkk

  • Márcio Luiz disse:

    Cuidado, Chico!
    Daqui a pouco vão aparecer uns “chiitas”, cegos, dizendo que você é “maria infiltrada” e que o Marcelo Oliveira é bão pra daná, e que a nossa torcida é que é muito chata e blá blá blá blá blá…

    ACORDA, gente! Vamos torcer pra que o renato gaúcho lance mão de sua conhecida prepotência e comece a falar que o Grêmio vai ganhar a CB e “brincar” o resto do brasileiro. Aí sim, passaremos a ter alguma chance de salvar 2016.

    Porque se depender desse bundão treinando(???) o nosso time, nós tamos é fu..i..do.

    • JOSE ALVES disse:

      Eu disse antes. Com Marcelo Oliveira nunca ganharíamos o Brasileirão. E com ele também não ganharemos a Copa do Brasil. Será mais fácil ganhar a Copa do Brasil com um tecnico interino. E fui agredido por torcedores atleticanos intolerantes que me ofenderam me chamando de Maria. (Não são muitos, mas dois ou três no máximo). Me ofenderam duplamente porque não sou uma Maria e sim um José, com muita honra. Também não sou torcedor de qualquer outro time (nem e nunca da seleção brasileira) e sim com muito orgulho torcedor do Clube Atlético Mineiro, desde 1971 quando era uma criança e vi os gols do Dario peito de aço. E depois os gols do Reinaldo e mais recentemente as jogadas do Ronaldinho.

      • Marcão de Varginha disse:

        Vc tava indo tão bem até citar o nome do detestável carioca Dario… sujeito bobo, arrogante e se aproveitava de ter marcado até então o “gol mais importante da história do Galo”. Ainda bem que desse mal não sofremos mais, afinal, Léo Silva, Ronaldinho Gaúcho e Tardelli nos presentearam com tais honras imortais (Libertadores, Recopa e CB 2014), calando a boca desse falastrão Dadá…
        – #benecyeternomito

    • Paulo F disse:

      Fui eu que chamei de maria infiltrada, e em momento algum disse que o MO é bom. Disse que não há benefícios em mudança de treinador nesse momento. Nunca vi dár certo. Pedir a cabeça dele agora é coisa de torcedor sentimental, mas pro ano que vem concordo. Micale ou Roger.

      • Márcio Luiz disse:

        Meu caro, esse bundão assim como o Aguirre não deveria nem ter vindo. Todo mundo que acompanha o Galo tá careca de saber das belas revelações desse cara enquanto esteve na base.
        Pois se eu fosse o Nepomusono metia o pé no traseiro dele sim. E convidava o Léo Silva _um líder positivo_ para comandar o time nas finais contra o Grêmio, assim como fez o Kalil pai com o excelente Olivera em 1983/84.

  • Leonardo Pires disse:

    Meu Deus do Céu! Agora entendo porque os jornalistas do sul estão tripudiando em cima do Galo. Que amontoado de jogadores em campo. O meio de campo e ataque tem um vazio que dá raiva. Lançamentos, passes, fundamentos que ninguém acerta nada.
    O time não consegue vencer times reservas de adversários inferiores. Imagina ser campeão brasileiro? Esses caras são uns brincantes mesmo. Se derem bobeira vão pra pré -libertadores e só.

  • Vinicius Campos disse:

    Perder pro mistão do Curitiba e osso
    E ainda tem gente que acredita em titulo brasileiro.

    Eu começo sinceramente a duvidar da capacidade do Marcelo Oliveira. Deixar os dois artilheiros no banco? Por favor.

    Infelizmente o time do Atlético não joga, não rende coletivamente falando.
    Infelizmente o Marcelo não consegue fazer esse time jogar.

    Eu não sei como esse time vai fazer para jogar mas se continuar com esse joguinho mole, tchau copa do Brasil.

  • Luciano disse:

    Fora marcelo